Você pode gerar recursos financeiros para seu marketing político e campanha eleitoral vendendo(ou revendendo) produtos informativos, então você precisa se afiliar ou criar um monte de produtos. Isso inclui ímãs digitais poderosos, ofertas exclusivas, upsells, produtos backend e muito mais.
Parece que estocar um funil para marketing político pode levar muito tempo!
Isso é verdade, pode. E é por isso que você vai querer verificar essas 10 ideias infalíveis para criar seus próximos produtos de informação para gerar recursos financeiros para seu marketing político mais rápido e mais fácil do que nunca...
1. Use PLR
A ideia é encontrar conteúdo de direitos de marca privada de alta qualidade e usá-lo para criar um produto.
Mas aqui está a chave...
Não basta usá-lo fora da caixa. Mesmo que seja o PLR mais incrível de todo o planeta, você não quer usá-lo como está, porque você não terá um produto único. Então, aqui estão três ideias do que fazer em vez disso:
· Reescreva o suficiente para torná-lo único. O bônus aqui é que ajustá-lo coloca na sua "voz".
· Compile várias peças de diferentes fontes para criar algo totalmente novo.
· Transforme o conteúdo PLR de texto em um formato diferente, como um vídeo de compartilhamento de slides.
Aqui está o próxima método...
2. Compilar conteúdo contribuído por convidados
Sim, obter outros especialistas em seu nicho para ajudá-lo a criar um produto é uma ótima maneira de criar conteúdo rapidamente. Mas há outro grande bônus quando você usa essa estratégia: você pode pegar emprestado a credibilidade de outras pessoas.
Por exemplo, talvez você ainda seja bastante novo no seu nicho. Se reunir 10 especialistas para criar um e-book ou até mesmo uma série webinar, seu nome estará associado a esses especialistas. E isso significa que você vai imediatamente estabelecer-se como um especialista também.
Aqui estão três exemplos de maneiras de compilar conteúdo contribuído por convidados:
· Peça a vários especialistas em seu setor para responder à mesma pergunta. Por exemplo, pergunte a um nutricionista, personal trainer, fisiculturista e especialista em dieta a melhor maneira de perder 10 quilos rápido.
· Faça a cada especialista uma pergunta diferente. Neste caso, você primeiro decide quais tópicos gostaria de incluir em seu produto. Em seguida, você faz perguntas relevantes aos seus especialistas sobre esses tópicos.
· Peça a cada especialista para fazer uma entrevista. A ideia aqui é fazer várias perguntas aos seus especialistas, estilo de entrevista, para descobrir como eles começaram no nicho, quais segredos eles usam para o máximo sucesso e assim por diante.
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3. Criação de produtos terceirizados
Esta é a maneira mais rápida e fácil de criar qualquer produto. Basta encontrar um freelancer competente e tê-los para fazer todo o trabalho. Um bom freelancer pode criar uma infinidade de produtos, incluindo:
· Relatórios · Ebooks
· Listas
· Planilhas
· Swipe files
· Modelos
· Folhas de macetes
· Mapas mentais
· Vídeos
· áudio
· Kits de ferramentas
E mais.
Tome nota que essa estratégia leva um pouco de tempo. Você precisará vasculhar a web em busca de freelancers usando pesquisas do Google e plataformas freelancing, como workana.com. Então você precisará fazer sua diligência e pesquisar cada candidato em potencial para eliminar os freelancers incompetentes e de baixa qualidade.
Uma vez que você faz isso e encontra alguém que produz um grande trabalho, então a criação de produtos a partir de agora vai rapidamente. Basta enviar um e-mail para seu freelancer com um breve resumo, acertar os detalhes, e você pode se concentrar em outra coisa enquanto seu freelancer cuida da criação do produto.
Aqui está outro método...
4. Contrate alguém para fazer a pesquisa e delineamento
Se você não quer contratar alguém para criar todo o produto, você ainda pode economizar tempo e dinheiro contratando alguém para fazer alguns dos trabalho. Neste caso, você pode dar ao seu freelancer uma explicação do que você está procurando, e, em seguida, deixar o freelancer fazer a pesquisa e delinear.
Por exemplo:
· Você está criando um produto sobre mídias sociais. Você pode ter seu freelancer para coletar pesquisas sobre quantas pessoas usam as várias plataformas de mídia social, e que tipo de público você provavelmente encontrará em cada plataforma.
· Você está criando um produto de jardinagem. Você pode contratar alguém para pesquisar as diferentes regiões do país para lidar com pragas e doenças que são únicas para cada região.
DICA: O seu freelancer pode fornecer vários links de pesquisa para que você possa ler sobre os tópicos antes de criar o produto.
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5. Atualizar o conteúdo existente
Outra maneira rápida e fácil de criar um produto rápido é simplesmente atualizando um produto existente. Há duas maneiras de fazer isso:
· Se for um produto bastante recente (como um que você lançou no último ano ou assim), então você pode atualizá-lo, expandir certas seções e lançar o novo produto como a versão "2.0" ou a edição do ano atual do produto.
Por exemplo: o produto original é chamado de Guia Completo de Marketing Político e Campanha Eleitoral para Deputado Estadual e Deputado Federal para eleição de 2022. Você pode atualizá-lo e chamá-lo de Guia de Marketing Político e Campanha Eleitoral para, versão 2024 para vereador.
· Se for um produto antigo, então você pode revisá-lo e expandi-lo, e então lançá-lo como um produto completamente novo. Você pode até mesmo colocá-lo em um formato diferente, como transformar um produto de texto em um produto de vídeo.
Usando o exemplo de cima, o Guia Completo de Marketing Político e Campanha Eleitoral para Deputado Estadual e Deputado Federal para eleição de 2022 pode se tornar o Guia Completo de Marketing Político do Senador Iniciante para a série de vídeos de marketing político.
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6. Faça um Webinar
A beleza de fazer um webinar é que você pode tirar vários produtos dele, como:
· Produto 1, o webinar ao vivo.
Eventos ao vivo tendem a ser considerados produtos premium, de modo que os assentos para um webinar ao vivo são muitas vezes vendidos a um preço premium. Melhor ainda é se você oferecer perguntas de campo no final, que você pode enquadrar como coaching em grupo.
· Produto 2, as gravações para o webinar.
Você pode usar as gravações como um upsell de formulário de pedido para aqueles que compram o webinar (ou você pode oferecê-las como um bom bônus). Você também pode vender essas gravações como um produto autônomo.
· Produto 3, as transcrições do webinar.
Estes também funcionam como bonus upsells ou bônus para aqueles que frequentam o webinar em si. Você também pode usar essas transcrições, no todo ou em parte, como ímãs de captura ou produtos pagos autônomos.
Se o seu webinar abrange várias dicas ou tópicos, você pode até mesmo extrair parte da gravação e usá-lo como um ímã de captura ou para obter perspectivas interessadas em comprar toda a série webinar.
Aqui está um método relacionado...
7. Fatie um produto existente
A ideia por trás dessa estratégia é pegar um de seus produtos existentes, extrair uma parte dela, e depois vender essa parte fragmentada individualmente ou usá-la como ímã de captura.
Deixe-me dar alguns exemplos:
· Você tem um curso de vídeo de treinamento de Standup Paddle. Você fatia um módulo de vídeo de uma manobra e vende individualmente.
· Você tem um e-book sobre o tema da jardinagem orgânica. Você extrai o capítulo sobre o reconhecimento e tratamento de doenças vegetais, e depois vende este relatório como um produto avulso.
· Você tem um curso de estudo em casa sobre o tema da geração de tráfego online. Você divide a parte do treinamento que se concentra no marketing de mídia social e vende essa parte separadamente.
· Você tem um curso com treinamento embutido. Você vende o currículo para o curso.
· Você tem uma série de gravações de webinar. Você extrai uma ou duas gravações e as vende separadamente.
Mais uma vez, esta é uma maneira extremamente rápida de criar um novo produto. No entanto, uma das grandes vantagens é que o produto fatiado naturalmente levará ao produto principal. E isso significa que você está criando um produto com uma oportunidade de vendas backend já incorporada nele.
A seguir...
8. Compilar várias peças existentes
Se você esteve no negócio por qualquer período de tempo, então você provavelmente tem um monte de conteúdo. Isso inclui produtos pagos, ímãs de captura, blog de conteúdo, boletins informativos, postagens nas redes sociais, postagens que você fez em fóruns, posts de blogs de convidados e muito mais.
Para criar algo totalmente novo em tempo rápido, tudo o que você precisa fazer é compilar várias peças existentes. Você pode precisar ajustá-los para fazê-los fluir juntos, mas isso ainda é melhor do que tentar criar algo do zero.
Por exemplo:
· Compile várias postagens de blog para criar um relatório.
Você pode precisar criar transições e introduções entre postagens para torná-lo lido mais suavemente. Alternativamente, deixe os leitores saberem que esta é uma compilação de seus melhores posts.
· Compile vários relatórios e artigos para criar um ebook.
Mais uma vez, você precisará criar transições, mas é mais rápido do que escrever tudo do zero.
· Transforme um produto digital (como um ebook) em um produto físico.
Isso aumenta o valor percebido do produto, mesmo que você não agregue valor de outra forma.
· Transforme um produto de texto em um produto de vídeo (ou vice-versa).
Esta é outra forma de aumentar o valor percebido de um produto.
· Transforme seu conteúdo em exemplos ou deslize arquivos.
Esta estratégia em particular é voltada para aqueles de vocês que estão criando e vendendo informações relacionadas ao marketing. Por exemplo, você pode compilar suas melhores e mais altas postagens de blog, posts de mídia social, anúncios no Facebook, cartas de vendas, geradores de ímãs e muito mais para mostrar a outros profissionais de marketing como criar conteúdo que envolva perspectivas e os faça apertar o botão de pedido.
Aqui está outro método...
9. Crie um produto "Ao vivo"
A ideia aqui é criar conteúdo em tempo real para um propósito enquanto você está criando conteúdo para outro propósito.
Por exemplo, vamos supor que você venda coaching de e-mail pessoal para os alunos.
Todos os dias você vai ter perguntas interessantes aterrissando em sua caixa de entrada que você precisa responder. Em alguns casos, você pode obter o mesmo tipo de pergunta uma e outra vez, o que lhe diz que esta questão é sob demanda. O que você pode fazer é transformar suas respostas em um produto totalmente novo.
DICA: Não se esqueça que você também pode copiar e colar essas perguntas frequentes sempre que receber uma pergunta semelhante de um aluno. Apenas ajuste para se encaixar no cenário do indivíduo. Isso é um grande poupador de tempo!
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10. Use uma ferramenta como o WATSON Speech da IBM
Se você está criando conteúdo de texto, então parte do que vai demorar tanto é simplesmente sua capacidade (ou falta de capacidade) de digitar rapidamente. É aí que entra essa solução. Basta usar uma tecnologia de voz para texto, como Watson Speech to Text (STT), Ferramenta da IBM para transcrição de áudio para texto, para criar seu produto. Você pode precisar fazer um pequeno ajuste quando tudo está pronto, mas muitas pessoas acham isso muito mais rápido do que tentar digitá-lo.
Aqui estão duas opções nesta estratégia:
· Alguém entreviste você ao telefone. A gravação em si é um produto. Você também pode obter a transcrição da chamada como outro produto.
· Faça uma gravação de áudio. Neste caso, você só fala sobre um tema sem ninguém entrevistá-lo – basicamente, dar um podcast. A gravação de áudio é um produto, e você pode obter o áudio transcrito também.
Você não precisa de muito tempo para criar um monte de produtos. Em vez disso, você só precisa ser um pouco criativo. É aí que entram os 10 métodos acima, o que fará com que você crie produtos mais rápido e mais fácil do que jamais pensou ser possível. Então, coloque esses métodos para trabalhar para você imediatamente, porque você pode ter um novo produto pronto para aumentar os recursos financeiros para o marketing político em apenas 20 minutos a partir de agora!
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