Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

21 Dicas para você Candidato(a) ao Poder Legislativo fazer seu Discurso da Pré-Campanha a Eleição


Falar em público é uma habilidade que leva algum tempo para aprender. Quando é bem feito, você pode usá-lo para convencer alguém a agir de uma certa maneira, evocar certas emoções, não apenas que eles votem em você, mas também tragam novos eleitores e apoiadores juntos, e muito mais. Para muitas pessoas, falar em público pode ser difícil de aprender e acertar, causando-lhes uma boa dose de ansiedade ao longo do caminho.



A boa notícia é que qualquer pessoa é capaz de aprender algumas das habilidades que vêm com falar em público para que você possa dar um dos melhores discursos possíveis. Se você tem um passado em público falando ou não, as dicas abaixo vão te dar uma vantagem para que você possa fazer um ótimo discurso também.





1. Conheça seu público


Antes de fazer qualquer discurso e começar a trabalhar na mensagem, você precisa considerar quem vai ouvir essa mensagem. De que região é o seu público, quais são suas dores, onde o Poder Público deixa a desejar para eles. Embora a maioria das pesquisas deva ser feita sobre o tema que você gostaria de apresentar, você também precisa saber sobre o público. Isso pode ajudá-lo a decidir o nível de informação, as palavras e como você gostaria de organizar as informações. Isso pode fazer maravilhas quando é hora de começar a preparar o discurso.




2. Organize as Informações


Você provavelmente terá um monte de informações para compartilhar com seus apoiadores e eleitores potenciais. Organizá-lo às vezes pode ser a parte mais difícil. Pense nos tópicos que você tem e como gostaria de apresentá-los com base no propósito do discurso. Anote alguns dos pontos principais e veja se eles fluem juntos, movendo as coisas como achar melhor.




3. Cuidado com o feedback


Enquanto você está fazendo o discurso, avalie alguns dos feedbacks que você recebe e veja se você deve fazer algumas mudanças. Veja como os outros reagem à mensagem e tente ficar o mais flexível possível enquanto você faz a entrega. Se o discurso for enlatado ou telefonado, os apoiadores e eleitores potenciais notarão e eles vão parar de ouvir ou se confundir. Ter a flexibilidade para trabalhar com o discurso e fazê-lo se mover pode ajudar.




4. Trabalhe sua Tensão


Todo mundo fica tenso quando se trata de fazer um discurso. A maneira como você lida com a tensão determinará o quão bem você vai fazer com o discurso. Se você pratica a fala um milhão de vezes ou usa meditação ou visualização, é importante aprender a manter os nervos calmos e tranquilos durante a fala.




5. Sorria


Sorrir é uma ótima maneira de deixar todos à vontade e é algo que você deve considerar fazer também. Primeiro, quando você sorri é mais fácil acalmar a tensão e pode fazer você parecer mais confiante à medida que vai falando.


Além disso, é uma ótima maneira de se conectar com seu público, garantindo que você seja capaz de ter um grande discurso que eles estão animados para ouvir.




6. Use visualização


Visualize como o discurso vai ser e o que você gostaria de ver acontecer enquanto você está fazendo o discurso. Isso vai ajudá-lo a imaginar o que vai acontecer durante o discurso e é uma ótima maneira de se preparar para todos os passos que ocorrerão quando você fizer o discurso também. Tente imaginar todas as coisas boas que podem acontecer durante o discurso, bem como todas as coisas ruins para que você seja capaz de estar preparado para tudo.






7. Use humor


Todos na plateia responderão bem ao humor, desde que seja bem colocado no discurso e faça sentido para o que você quer dizer. Tente evitar o humor inapropriado que não se sai bem na maioria dos grupos. Uma anedota engraçada é uma ótima maneira de abrir o discurso e ajudar todos a rir antes de entrar no cerne do discurso.




8. Conte uma História


Outra maneira de começar seu discurso é com uma história. Certifique-se de que a história tem algo a ver com o seu tema e que é interessante o suficiente que os apoiadores e eleitores potenciais vão querer ouvi-lo. Esta é uma ótima maneira de começar o discurso se você se esforça para obter alegria para ir bem.



9. Use linguagem que seja eficaz


A linguagem certa fará toda a diferença com seu discurso. Você não precisa usar uma linguagem cheia de preenchimentos e um monte de outras bobagens apenas para tentar impressionar os outros. Na verdade, isso pode apenas distrair a mensagem que você está tentando compartilhar em vez disso. Concentre-se em escolher a linguagem mais eficaz, não nas expressões que são mais florida ou impressionante e veja que diferença ela faz.




10. Evite ler o script


Você nunca deve escrever cada palavra que você quer dizer durante o seu discurso e, em seguida, ler o documento como você faz esse discurso. Esta seria uma boa maneira de garantir que você não se esqueça de algumas das coisas que você quer dizer, mas não parece nada tão profissional. No máximo, alguns cartões de notas com algumas frases-chave para ajudá-lo a lembrar o que você quer dizer ao público é mais do que suficiente. Qualquer coisa mais do que isso não parecerá profissional.


É aqui que todos os treinamentos precisam entrar em jogo. Quanto mais você pratica, menor a probabilidade é que você esqueça algumas das informações que você quer ter para o discurso. Você ainda pode usar alguns cartões de notas para ajudar, mas você não vai precisar deles porque você tem confiança suficiente no discurso sem eles.




11. Use as mãos


Usar as mãos pode ser uma coisa complicada de se fazer enquanto faz o discurso. Há um ponto em que suas mãos podem ajudar a mostrar a mensagem que você quer dar aos outros. Quando você usa os movimentos da mão direita , você será capaz de enfatizar um ponto, falar sobre um determinado tema e ajudar o público a lembrar de algo que você disse a eles.


Também é possível usar as mãos da maneira errada também. Quando você balança as mãos ao redor e tê-las em todos os lugares como você vai bater em alguém ao longo do caminho, então você pode acabar com alguns problemas. Isso é muito perturbador para a mensagem que você quer compartilhar, e isso nunca é bom. Aprenda a controlar suas mãos e elas podem se transformar em um ativo, em vez de uma distração, durante o discurso.




12. Evite ser desleixado


Quando estamos nervosos com algo, tendemos a encolher em nós mesmos, tentando nos tornar menores e ocupar menos espaço. Isso vai parecer ruim quando estamos tentando fazer nosso discurso e pode afetar o quanto os outros vão nos ouvir. Também não retrata um pouco da confiança que precisamos ao fazer o discurso. Enquanto faz o discurso, levante-se e alto, com a cabeça erguida e sorria para as pessoas ao seu redor e/ou para frente da câmera, caso esteja realizando uma live, isso vai ajudá-lo a ser mais bem sucedido no discurso e nas lives para seus eleitores e apoiadores potenciais.




13. Vista-se bem


Já que você estará bem na frente dos outros durante o discurso, você precisa considerar a roupa que você usa. A roupa exata vai depender de quem você estará na frente durante o discurso. Algo como negócios casuais ou mais elegantes é muitas vezes o melhor. Nunca vá ao discurso com uma roupa que está desgastada e parece horrível ou você vai arruinar sua reputação e matar a credibilidade que você precisa.




14. Evite palavras de preenchimento


As palavras de preenchimento ocupam muito espaço e não fazem muitas coisas. Estas são as palavras "like" "Um" "bem" e muito mais. É melhor evitar isso, pois eles não acrescentam nada à conversa e podem retardar as coisas. Se eles forem usados com muita frequência, eles até distrairão da mensagem principal que você deseja usar.




15. Pratique o discurso com frequência


Quanto mais vezes você puder praticar seu discurso, melhor ele irá. Se você apenas escrever a informação e depois não fizer mais nada com ela, então os resultados não serão bons. Na verdade, ter o discurso praticado com um gravador ou com alguém de sua confiança para criticá-lo pelo menos cinco vezes vai ajudá-lo a se sentir melhor e pode facilitar a vida quando é hora de fazer o discurso ou suas lives para seus eleitores e apoiadores potenciais.



16. Use a pausa


Ficamos com muito medo da pausa. Nós embaralhamos todas as palavras que podemos sem parar porque achamos que é a melhor maneira de fazer um discurso. No entanto, não é uma boa ideia. Vai fazer a mensagem se perder e acelerar demais o discurso. Aprenda os momentos certos para fazer uma pausa, como no final de uma frase ou no final de um parágrafo, para ajudar a melhorar o fluxo da fala e obter os resultados que você deseja.




17. Fale lentamente


A menos que você esteja falando online onde você deve ser um pouco mais rápido, você vai querer falar em um ritmo mais lento do que você faz para uma conversa normal. Isso não significa que as palavras têm que se arrastar. Mas colocando um pouco de parada no fluxo das palavras, você será capaz de ajudar o público a ouvi-lo e isso garantirá que eles receberão a mensagem, sem que tudo seja embaralhado juntos.




18. Projete sua voz


Dependendo do tamanho do lugar, você pode precisar falar com muitas pessoas. Você não quer isso para que apenas a pessoa que está na frente da sala seja a única capaz de ouvi-lo. Embora projetar não significa que você queira gritar, especialmente quando você está em uma sala menor, isso significa que você deve trabalhar para tornar sua voz mais fácil de ouvir, não importa onde as outras pessoas estão sentadas.




19. Chamar a atenção no início


Um bom começo vai fazer toda a diferença quando se trata da atenção que o público lhe dará. Seu objetivo é chamar a atenção dos apoiadores e eleitores potencias nos primeiros 30 segundos, ou eles vão ficar entediados e não querem ouvir o resto. Use algo como uma anedota interessante, uma estatística surpreendente, ou outra opção que vai ganhar a atenção que você quer quando você começa o discurso.



20. Tenha um fim dinâmico


O final é tão importante quanto o começo. Você precisa ter certeza de que os eleitores ou apoiadores potenciais estão saindo com a ideia de que eles aprenderam algo e que você foi o único que foi capaz de fornecer isso a eles. Isso pode ser difícil. Sair em uma nota alta é o truque, mas leva algum tempo para aprender. Passe algum tempo aprendendo sobre diferentes finais dinâmicos que incluem um resumo e algum tipo de declaração forte que o público vai lembrar.




21. Dando o melhor discurso possível


Embora seja normal se sentir nervoso e ansioso quando você faz um discurso, há muitas ações que você pode fazer para ajudar a dar um dos melhores discursos de sua vida. Seguindo os passos acima, você será capaz de chutar a tensão para fora e dar um discurso que você vai se orgulhar e fazer a diferença para seus apoiadores e eleitores.





Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0