Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

4 Pontos Principais para usar o Stories do Instagram no seu Projeto Político, Causa ou Negócio

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Você sabia que o Instagram é realmente a segunda maior rede social em termos de usuários? Você sabia que ele tem alguns dos melhores engajamentos fora de qualquer plataforma também?






Isso pode surpreendê-lo vendo que muitas pessoas não estão cientes do quão grande o Instagram realmente é. Isso rapidamente se torna evidente, porém, quando você olha para algumas das celebridades massivas que devem toda a sua carreira ao Instagram. São pessoas que se tornaram altamente bem sucedidas e encontraram acordos de patrocínio muito lucrativos, simplesmente postando fotos de si mesmos malhando, vestindo roupas bonitas ou viajando pelo mundo.


Eles estão fazendo o que amam, tirando fotos dele... e, em seguida, recebendo grandes quantias por seus problemas!


Isso deve dizer algo sobre o quão poderoso o Instagram é e espero que você fique animado com as possibilidades. Não só você poderia se tornar uma dessas pessoas ricas, mas também poderia aproveitar a plataforma para promover seu projeto político, causa ou um negócio existente também. Muitos políticos e muitas grandes empresas estão usando o Instagram para fazer um contato e estão vendo aumentos maciços em seus apoiadores, eleitores e lucros como resultado.


Neste artigo, você aprenderá a usar o Instagram para criar um projeto político de grande sucesso e veremos como você pode aplicar os mesmos princípios para criar uma marca altamente bem sucedida em quase qualquer outro nicho ou setor, ou para criar um interesse político e comercial existente que você possa ter.


Também veremos como você pode aproveitar os recursos mais novos no Instagram – o Stories do Instagram e vídeo ao vivo do Instagram – a fim de causar um impacto ainda maior que nunca antes.


Prepare-se, porque estamos prestes a mudar toda a sua perspectiva sobre a natureza do marketing político na internet...




Como vencer no Instagram: Venda o Sonho


Antes de começarmos com os conselhos práticos, precisamos nos concentrar em alguma teoria. Precisamos ver o que faz uma conta de Instagram bem sucedida funcionar e como esse mesmo princípio pode ser aplicado a qualquer tipo de projeto político, causa ou negócio.


E sustentar praticamente todas as contas bem sucedidas do Instagram é apenas um princípio fundamental: vender um sonho.


Então, o que isso significa precisamente? Bem, essencialmente significa que você vai encontrar sua proposta de valor. Você vai encontrar a "coisa que seu projeto político ou negócio faz para as pessoas" e como você está fazendo as vidas melhores e então você vai se concentrar nisso de uma maneira muito emotiva e convincente.


Uma proposta de valor significa essencialmente "a coisa que seu projeto político ou negócio oferece além de outros projetos políticos ou da soma física das peças de seus produtos".


Por exemplo, então, você pode vender roupas. Se você vende roupas, então a soma física do que você está vendendo é o tecido, o trabalho de design e a costura. Isso é o que lhe dá o seu preço.


Mas não é aí que está o valor. O valor está no que você está afirmando que seu projeto político ou produto pode fazer pelas pessoas: como seu projeto político ou produto pode tornar a vida melhor. Por um lado, as roupas melhoram a vida mantendo as pessoas aquecidas. Daí o velho ditado: você não vende chapéus, você vende cabeças quentes!


Mas, mais importante, as roupas têm um grande impacto sobre como nos sentimos sobre nós mesmos e sobre como os outros nos vêem. E é aqui que está a proposta de valor real. Isso é o que permite que você ofereça valor aos outros. Em outras palavras, suas roupas podem fazer as pessoas se sentirem mais confiantes, parecerem mais atraentes, ganharem mais dinheiro, terem mais sorte com o sexo oposto... talvez até mesmo obter um aumento de salário. Você quer que as pessoas se sintam incríveis e por essa confiança e esse impulso na aparência para ajudá-las a obter o que querem da vida.


E esse é o 'sonho' que você precisa vender no Instagram.


Então, voltando ao exemplo com o que estamos trabalhando aqui: o projeto político. Qual é o "sonho" neste caso?


Simples: se você tem um projeto político, então seu sonho é deixar as pessoas saudáveis, parecer incrível, serem fisicamente ativas e terem mais sorte nos empreendimentos.


As pessoas que estão fisicamente muito em forma vão parecer e se sentir incríveis. Eles acordarão logo de manhã com toneladas de energia. Eles vão vestir roupas e ficar excelentes nelas. Eles chamarão atenção positiva do sexo oposto. Eles terão melhor desempenho em suas carreiras em virtude de parecerem mais atraentes: todas essas coisas vão ajudá-los a conseguir o que querem na vida e se sentir ótimo fazendo isso.


E quando você aprende a vender isso no Instagram, você pode construir um enorme fiel seguidor e vender praticamente qualquer coisa...





Como vender o sonho no Instagram


Então, como você vende esse sonho no Instagram? E por que o Instagram é uma plataforma que permite que você faça isso melhor do que quase outra plataforma?


Em parte, é a natureza visual. Você sabe o que dizem: uma imagem pode dizer mil palavras. Você pode dizer ao seu público que eles devem ser mais aptos e saudáveis, mas que vão empalidecer em comparação com o impacto emocional que você obteria ao mostrar-lhes que estilo de vida saudável e em forma!


Da mesma forma, o Instagram vai se emprestar naturalmente porque o Instagram é tudo sobre fazer o cotidiano e o mundano olhar desejável e artístico.


É disso que se tratam os "filtros" que você recebe do Instagram. Quando você aplica um filtro a uma foto, você está tornando-o um pouco 'hiper real' e, assim, aumentando o conteúdo emocional. Você está pegando o que você faz e você está fazendo parecer muito mais idealizado. É assim que você vende o sonho, é assim que você consegue uma resposta emocional e é assim que você constrói um seguidor.


Então, se você tem um projeto político, o que você precisa fazer é pintar o estilo de vida que você está vendendo. Isso significa enviar fotos de pessoas correndo nas praias com belo pôr-do-sol atrás delas. Essas pessoas têm abdominais incríveis, pele de bronze e talvez estejam correndo ao lado de um homem ou mulher deslumbrante, rindo.


O mesmo canal pode mostrar um cara de terno, mas estourando fora dele graças aos seus bíceps salientes, com incrível determinação.


Pode mostrar uma mulher fazendo ioga na frente de um nascer do sol enquanto bebe um smoothie.


Pode mostrar uma foto de alguém treinando duro na academia e olhando incrível fazendo isso.


Para alguém que quer ser mais apto e saudável, para alguém que quer se sentir melhor consigo mesmo, você está pintando seu futuro ideal. Seu objetivo não é fazê-los se sentirem inadequados sobre si mesmos: seu objetivo é fazê-los se sentirem inspirados e ajudá-los a sonhar com esse futuro perfeito.


Portanto, eles serão movidos para fazer o que puderem para chegar lá e espero que sigam seu conselho para chegar lá. Quando seu conselho se tornar "participar do projeto" ou "comprar este produto", eles serão motivados por essas emoções poderosas a fazer exatamente isso. Você alinhou seus objetivos e sonhos com seu produto e marca e ao fazê-lo, você o tornou incrivelmente desejável.




Como dizer mil palavras


Então, o que isso parece na prática?


Um bom lugar para começar é identificando sua marca e sua declaração de missão. Certifique-se de saber precisamente o que é sua marca e o que você espera alcançar através do seu produto. Não seja apenas sobre o dinheiro: tenha algo mais do que isso que você quer fazer pelas pessoas. Tenha um propósito e um objetivo, para que seus seguidores possam sentir quase como se estivessem se juntando a um movimento quando apertarem o botão 'seguir'.


Crie um projeto político pela qual as pessoas possam se entusiasmar.


Depois de fazer isso, você pode identificar os tipos de fotos e vídeos que você precisa para começar a carregar. Isso permitirá que você se certifique de permanecer na marca o tempo todo e na mensagem. Consistência é altamente importante aqui, como se você estivesse constantemente postando sobre diferentes assuntos, então você vai descobrir que seus seguidores ficam frustrados e não se inscrevem.


Se alguém segue um projeto político no Instagram, o faz porque está interessado nos resultados e quer ver mais desse tipo de conteúdo. Eles não fazem isso porque querem ver fotos do seu cachorro.


Fique na mensagem e poste todos os dias, pelo menos. Para ajudá-lo a fazer isso, algo que você pode fazer é tirar um monte de fotos em poucos dias e, em seguida, mantê-las em uma pasta para cair de volta nos dias em que você não tem muito que você pode usar. Passe um dia com uma foto de alta qualidade e construa uma seleção de fotos dessa forma.


Quanto ao tipo de que você toma, você precisa fazer estes parecerem tão profissionais e tão bem compostos quanto possível. Fotos profissionais ajudarão você a construir autoridade e confiança em seu nicho e fará você se sentir como uma roupa legítima, em vez de algum amador a tirar fotos em seu tempo livre.


Enquanto isso, você precisa saber como enquadrar e compor suas fotos para obter o máximo benefício emocional...


Hardware


A primeira maneira de aumentar a qualidade das fotos que você está tirando é conseguir uma câmera de alta qualidade. Uma ótima câmera será aquela que tem um bom sensor, uma lente de alta qualidade e muitas opções que permitem controlar coisas como a velocidade do obturador. Normalmente, isso vai significar uma câmera DSLR, ou uma câmera de ponte.


Usar isso e, em seguida, carregar suas fotos através de um USB resultará em valores de produção muito mais altos do que simplesmente confiar no seu telefone – e especialmente se você também investir em alguma boa iluminação. Conseguir uma caixa de luz pode ajudar muito, pois dessa forma você nem sempre vai depender dele ser o tempo ensolarado lá fora, a fim de tirar suas fotos.


Ter um bom celular com câmera também é uma boa ideia, porém, como muitas das fotos que você tira provavelmente serão o impulso do momento e coisas que você tira enquanto sai e sobre – especialmente se você tem uma marca pessoal e se você vive o estilo de vida que você prega. Leve sua câmera para a academia e tire uma foto ocasional para que as pessoas possam se sentir parte de seus treinos!


Algumas dicas para tirar ótimas fotos


Talvez mais importante que o equipamento seja o wetware – a pessoa por trás da câmera. Você precisa saber como contar uma história e como transformá-la em algo que inspire as pessoas.


Então, o que significa contar uma história? Significa que sua foto precisa se comunicar mais do que está no quadro.


Pense na foto de alguém fazendo abdominais na praia à noite. O que isso te diz sobre essa pessoa e sobre seu estilo de vida?


Claro, diz que eles têm ótimo abdômen e ficam bem também. Mas também diz que eles vivem em um lugar bonito e que eles têm o tempo livre para realmente desfrutar dessa área de beleza natural. Também diz que eles têm muita energia – energia suficiente para estar malhando neste momento. E diz que eles são dedicados.


Todas essas coisas são desejáveis e especialmente se elas são bronzeadas, bonitas e vestindo ótimas roupas também!


Correr na praia contra um pôr-do-sol diz a mesma coisa. Mas também faz uma foto de pegadas na areia, ou talvez um par de tênis de corrida com fones de ouvido envoltos sobre eles e uma silhueta fazendo yoga ao fundo.


Quanto mais uma história você pode contar em sua foto, mais bem sucedida será: desta forma sua foto é mais uma vez do que a soma de suas partes e isso é naturalmente envolvente porque as pessoas vão querer saber do que se trata a história e vão querer tentar e juntá-la.


Também é importante que você desenhe sua foto para que nada destrua a imagem que você está tentando criar.


Por exemplo, se você quer fazer uma imagem de alguém que está saudável e feliz e que adora ir corre ao sol, então você precisa garantir que você evite céu nublado e chuvoso que vai arruinar essa impressão. Você precisa ter certeza que a pessoa na foto está bem preparada. E você precisa garantir que eles não têm nenhuma mancha sobre eles.


Aprendi como esses pequenos detalhes são importantes para uma empresa de tecnologia. Eu estava sendo ensinado a coletar 'b-roll' de aparelhos que estávamos revendo e eles me apontaram como ter o telefone empoeirado na foto arruinaria completamente o profissionalismo do vídeo. Da mesma forma, se o telefone foi deixado em um banco do parque, então era muito importante que o banco não deveria ter nenhuma marca feia nele. Um grande pedaço de cocô de pássaro impactaria maciçamente na vibe de "tecnologia desejável" que a marca estava mirando!


É claro que você também precisa fazer a foto tão dinâmica e tão envolvente naturalmente quanto possível. Isso se resume em parte à qualidade da câmera, mas também à sua própria capacidade de enquadrar a foto. Pense em seu primeiro plano, meio termo e fundo. Idealmente, você quer algo interessante em cada camada, pois isso dará a sua profundidade fotográfica, o que significa que ele vai parecer mais tridimensional. Tente encontrar elementos como caminhos ou rios que possam levar o olho do primeiro plano para o fundo.



Outra coisa a considerar é escala. Você pode fazer algo parecer maior ou menor pela sua proximidade com outros itens? Você pode fazer algo mais excitante da mesma forma?


Você também deve sempre prestar atenção onde a fonte de luz está em relação ao assunto. O melhor cenário é ter a maioria dos objetos iluminados do lado em retrato. Isso criará sombras mais dinâmicas e interessantes e é o que é conhecido como "iluminação Rembrandt".


Não se esqueça que você pode trapacear para fazer suas fotos parecerem mais bonitas e desejáveis aplicando efeitos e filtros. Basta aumentar o brilho um pouco, ou se você quiser ir para uma estética de academia grunhido ... abaixe isso!




Usando Instagram Stories e Vídeo ao Vivo


A mais recente adição à lista de recursos do Instagram é o Instagram Stories, que traz consigo vídeo ao vivo. Os stories permitem criar fotos que só durarão um curto período de tempo (24 horas) antes de se autodestruir.


Eles aparecem no topo do feed de um seguidor e, portanto, têm um engajamento particularmente bom. O vídeo ao vivo, entretanto, é transmitido ao vivo, dando-lhe a oportunidade de responder em tempo real aos comentários que estão sendo deixados em seus vídeos e para realmente interagir diretamente com seus seguidores. Ambas as ferramentas fornecem uma maneira de interagir mais diretamente com seus fãs e dar-lhes uma sensação de conhecê-lo um pouco melhor.


Isso funciona particularmente bem para marcas pessoais. São marcas que repousam sobre sua própria personalidade individual e que lhe dão uma relação mais pessoal com seu público. Mas mesmo para start-ups e pequenas empresas, dar às pessoas uma visão do seu dia de trabalho pode ser uma coisa muito poderosa. Assim como ser capaz de rever um produto ao vivo e realmente responder imediatamente a perguntas. Isso causa uma grande impressão nos visitantes e é uma maneira fantástica de construir confiança e autoridade.


Em ambos os casos, essas ferramentas também permitem um pouco mais de liberdade e margem de manobra sobre o tipo de conteúdo que você cria. Quando você posta qualquer foto no Instagram que apareça em sua 'grade', você precisa pensar em como isso vai parecer para as pessoas que descobrem sua conta pela primeira vez. Cada imagem pode ser a primeira impressão de alguém sobre você e por isso você precisa garantir que ela se encaixe na sua marca e na sua declaração de missão.


Por outro lado, porém, com o recurso de histórias, você poderá enviar fotos precisamente para seus fãs existentes, o que pode trazê-las em viagens, ou que podem até ser pretendidas como uma piada. Isso não afetará as pessoas que estão te checando pela primeira vez, mas permitirá que você construa uma relação mais próxima com seus seguidores existentes e deixe-os sentir como se estivessem tendo acesso privilegiado à sua marca, sua história e seu estilo de vida.


Certos conteúdos funcionam particularmente bem para vídeo ao vivo e para histórias, enquanto outros conteúdos funcionarão melhor no seu feed principal. Em seguida, há os 'bumerangues' que funcionam como giFs pequenos e em loop e que podem ser altamente virais quando bem utilizados.



Todas essas coisas podem ajudá-lo a vender ainda mais a imagem de alguém que está em forma incrível e que parece incrível – e de alguém que pode ajudar os outros a fazer o mesmo.


Os mesmos princípios também aplicarão qualquer outro nicho que sua marca seja e se você é um blogueiro, um vlogger ou uma grande corporação.


Para aprender todos os segredos do marketing bem-sucedido do Instagram, para ver como trazer milhares de visualizações novas para o seu canal e aprender a usar técnicas avançadas para vender produtos; não deixe de conhecer todos os nossos cursos e produtos digitais que podem de ajudar muito tanto no marketing digital quanto na forma de pensar o digital e a própria vida.


Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Lá, vamos analisar tudo o que cobrimos aqui com muito mais detalhes e também vamos ter tempo extra examinando o poder e a importância dos Stories do Instagram. Além disso, é que você aprenderá a usar sua marca para atrair um patrocinador de alto pagamento, ou para vender produtos em grande número.


Em suma, você aprenderá a usar todos os recursos mais recentes do Instagram ao máximo, a fim de impulsionar muitos cadastros no seu projeto político, grandes vendas e construir uma marca ou uma imagem política enorme com milhares de seguidores altamente leais.


Caso contrário, é hora de começar a crescer seu próprio canal. Qual é a sua história? Como você vai fazer seu canal se destacar da multidão? E qual é o 'sonho' que você vai vender através de suas fotos e vídeos?




Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)



Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:





Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0