Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

5 ERROS que você candidato(a) deve EVITAR na CONSTRUÇÃO do NETWORKING da Pré-Campanha até a Eleição


Em nosso mundo moderno, o networking não é mais o de sempre. Muitas pessoas estão trabalhando em home-office porque é mais barato e mais conveniente para o tipo de trabalho que eles precisam fazer. Esta também é uma grande maneira para candidatos(as) ao Poder Legislativo [candidato(a) a deputado ou vereador(a)] seduzirem as pessoas certas e já trabalhar com elas da pré-campanha até a eleição.



Porque muitas pessoas não vêm ao escritório ou ao diretório do partido o tempo todo, a forma como nós podemos construir nossa rede(networking) está mudando também. Você precisa encontrar maneiras novas e excitantes de fazer networking e se encontrar com outras pessoas, e fazê-lo também de forma virtual é uma maneira eficaz de fazer isso funcionar.




Há inúmeras maneiras de você candidato(a) a deputado(a) estadual candidato(a) a deputado federal candidato(a) a vereador(a) se encontrar com outros virtualmente. E quando é bem feito, pode ser ainda mais eficaz do que conhecer pessoalmente como no passado. No entanto, você precisa fazê-lo da maneira certa. Evitar alguns dos erros comuns de networking virtual é uma das melhores maneiras de ser tão eficaz e frutífero quando se trata de algumas das pessoas que você pode conhecer enquanto expande sua rede de contatos e lideranças importantes para sua pré-campanha eleitoral de qualquer lugar que você esteja. Alguns dos principais erros de networking virtual que você precisa evitar incluem:





1 - Não Ser profissional porque você está em casa


Já que você trabalha em casa o dia todo, é fácil ter um pouco de relaxamento sobre sua aparência e como você se retrata. Você pode sentar atrás de um computador e não ter ninguém para vê-lo o dia todo para que você fique confortável e não olhe para o profissional. Isso tem que mudar se você estiver fazendo uma entrevista ou outro tipo de encontro e principalmente quando outros possam vê-lo.


Não deixe que a falta de profissionalismo assuma quando você faz um Google Meet ou Zoom. Finja que está no escritório. Verifique se o volume e a iluminação ficam bem antes mesmo de tentar começar e estar ciente de alguns dos fundos que estão atrás de você. Limpe a área ao seu redor, ou todo o escritório de preferência, para garantir que ninguém vai ver uma grande bagunça quando olhar para a tela.

A roupa que você usa vai ser importante também. Você precisa tirar as calças de moletom e camisas ruins que você está usando e colocar em algo profissional. Tudo bem se você se vestir para fazer seu trabalho a maior parte do tempo, já que ninguém vai te ver. Mas com um evento de networking, outros vão vê-lo, e você precisa ter certeza de que eles serão impressionados. No networking, as primeiras impressões serão de um grande político, então certifique-se de se vestir como se estivesse aparecendo no escritório para as chamadas de vídeo.


Antes de qualquer reunião, tire um tempo para olhar ao redor da sala. Observe se há alguma bagunça atrás de você que você precisa se preocupar. É melhor limpar toda a sala, se possível, caso você precise mover a tela do computador. Procure por qualquer coisa que seja embaraçosa, não profissional, ou apenas uma grande bagunça. Se você está com pouco tempo, então você pode considerar apenas limpar a área que está imediatamente ao seu redor e, em seguida, tenha cuidado para não se mover muito enquanto você está falando com alguns de seus contatos.


Então é hora de passar para algumas das roupas que você usa. Pode ser aceitável aparecer de pijama quando você trabalha remotamente, mas isso não vai ficar bom para alguns de seus contatos ao fazer networking, principalmente no Marketing Político. Traga uma bela camisa e calças e pareça que você vai conversar com o Presidente da República. Isso dá uma impressão melhor e faz parecer que você é mais um profissional enquanto você se conecta.





2 - Networking não é apenas sobre você candidato(a) ao Poder Legislativo


O próximo erro que as pessoas cometerão com todos os tipos de networking, seja eles pessoalmente ou virtualmente, é que elas esquecem que não se trata apenas delas. O networking é algo que precisa ser benéfico para ambas as partes e não apenas para você. O segundo que se você puxa tudo sobre você o contato vai perder o interesse e decidirá não trabalhar com você.


Esta é uma nova relação que precisa ser benéfica para ambas as partes. É fácil se envolver um pouco na autopromoção, o que torna mais fácil esquecer todo o verdadeiro significado do networking. No networking, você quer se concentrar em ajudar uns aos outros. Mas é fácil esquecer isso, o que torna mais difícil formar algumas das conexões duradouras que você quer ao longo do caminho da sua pré-campanha até a eleição para o Poder Legislativo em Outubro.




3 - Esquecendo seus contatos existentes


É emocionante quando se trata de networking para ver quantas pessoas você pode reunir na rede que você quer formar. Você quer conhecer novas pessoas, fazer algumas novas conexões, e ver como tudo isso pode ajudar você da sua pré-campanha até a eleição em Outubro. E essa é uma característica admirável de se ter. Mas você precisa lembrar alguns de seus contatos atuais também, ou você pode descobrir que sua lista fica cada vez menor.


Networking não é apenas sobre você ver quantas novas conexões você pode obter. Também não se trata apenas de contatar os outros quando começar a campanha para a eleição oficialmente, muitos políticos já são taxados assim. Se esta é a maneira que você trata sua rede, você logo descobrirá que você não tem muito de uma rede. Há muito mais que vem com networking do que isso. Então, não se concentre apenas nas novas conexões e não caia no hábito de alcançar alguém apenas quando você precisa de algo deles. Vai pesar negativamente isso.


Você precisa manter alguns contatos o tempo todo. Pense em quando você pode entrar em contato com seus amigos, novos fãs e seguidores dos vídeos que você publicar sobre algum tema importante que será sua bandeira política principal, os seguidores atuais e até mesmo definir alguns lembretes para ajudá-lo a lembrar quando falar com um contato existente novamente. É perfeitamente bom começar uma conversa só para alcançá-lo. Pergunte como eles estão fazendo, o que é novo, e o que você pode fazer para ajudá-los. Você pode não ter nenhuma razão para contatá-los no momento, mas isso fará com que esse contato se sinta bem. Ninguém quer ser contatado só para ouvir um discurso político cheio de promessas de gaveta. Se você tem conversas significativas com essa pessoa, você vai descobrir que quando você quer algo, eles estão mais dispostos e abertos para ajudá-lo.





4 - Enviando Mensagens indiscriminadamente


Muitas vezes alguém enviará uma solicitação de conexão no LinkedIn ou outro site na esperança de aumentar um pouco o alcance que eles têm online. Mas isso não vai funcionar e muitas vezes parece spam. Pense em quantas vezes isso aconteceu com você no passado. Você realmente respondeu ao pedido? Se você não sabia quem é a pessoa bem, você provavelmente ignorou e é isso que os outros vão fazer com você nesta mesma situação.


Se você está enviando uma solicitação de conexão para outra pessoa, então você precisa ter certeza de enviar uma mensagem também. E não use uma mensagem enlatada que soe como spam. Faça desta uma mensagem personalizada que vai se fazer notar. Isso precisa acontecer com cada pedido de conexão que você tem. E quanto menos você conhece a pessoa, mais tempo e pensamento você vai precisar colocar na mensagem que você gostaria de enviar para ela.


Isso pode não ser tão necessário se você planeja enviar uma conexão com alguém que você já conhece, especialmente se você trabalha com eles ou conhece-o muito bem. Mas não faz mal mandar um pequeno texto para alcançá-los ou lembrá-los como vocês dois se conhecem, por precaução. É um toque pessoal que vai fazer toda a diferença quando você quer aumentar sua própria rede.


A maioria dos profissionais não se importa de receber um pedido de conexão, mesmo de alguém que não conhece. É assim que o perfil do LinkedIn funciona e eles podem vê-lo como uma maneira de fornecer-lhes uma rede maior também. Mas eles ainda gostariam de saber um pouco sobre você também. Eles querem saber algo sobre por que você está tão interessado em ser uma de suas conexões e por que eles podem se beneficiar de trabalhar com você neste site de mídia social. Uma mensagem rápida informando as razões pelas quais você quer se conectar é sempre uma boa ideia. Apenas uma pequena mensagem geralmente é boa. Nem pense em comprar seguidores nas redes sociais, pois uma simples conferida dos perfis irá mostrar rapidamente quando são fakes.




5 - Horários ruins para entrar em contato


O truque final que precisamos lembrar aqui são os diferentes horários. No início, você pode encontrar pessoas que estão no mesmo horário que você, então isso não é um problema tão grande quanto antes. No entanto, à medida que você cresce essas conexões e tenta alcançar outras pessoas, você pode descobrir que algumas pessoas com quem você se conecta são de diferentes locais e diferentes hábitos.




Quanto mais locais você encontrar pessoas com quem deseja se conectar, mais horários você precisa se preocupar. Isso significa que algumas de suas conexões podem não estar disponíveis durante o dia, quando você geralmente está ativo. Alguns podem precisar que você faça preparações especiais para que eles possam vir e ouvir sua mensagem.




Tente tornar seus webinars e reuniões o mais acessíveis possível para todos. Se são apenas algumas pessoas irão aparecer, você pode precisar estar acordado mais cedo para fazê-lo. Se você tem um grupo maior de contatos a considerar, então você pode precisar encontrar um tempo que funcione melhor para a maioria das pessoas que você quer alcançar para construir sua base para a eleição para deputado(a) estadual deputado(a) federal vereador(a).


Seu objetivo é escolher um horário que funcione bem para sua equipe e, em seguida, verificar com eles com antecedência. Isso torna mais fácil planejar em torno do cronograma para todos os outros. Se há muitos horários para trabalhar, então você pode ter que fazer um evento ao vivo de cada vez que funciona para a maioria das pessoas e, em seguida, deixar a gravação para que todos os outros sejam capazes de chegar a ele. Ou você pode optar por fazê-lo em alguns momentos diferentes para que o maior número possível de pessoas possa ter a informação.




Cuidando do seu networking virtual da pré-campanha até a eleição


O networking virtual é o caminho do futuro. Muitos candidatos(as) já estão trabalhando em casa ou em outros locais remotos, mesmo aqueles que estão no escritório podem achar que as formas tradicionais de networking não são tão fáceis de trabalhar em comparação com algumas das maneiras que você pode utilizar com o networking virtual. E existem tantas maneiras únicas que você pode utilizar o networking virtual para obter resultados melhores para sua eleição em outubro, ampliar sua base eleitoral e conhecer novas pessoas.


À medida que você decide navegar um pouco para a rede online, você pode se surpreender com o quanto você é capaz de fazer ao longo do caminho até a eleição em outubro. No entanto, você precisa ter certeza de que você segue os protocolos certos ao longo do caminho para torná-lo bem sucedido. Seguindo algumas das dicas acima, você poderá ter sucesso em seu networking para todas as suas necessidades da pré-campanha até a eleição para o Poder Legislativo para que possa galgar sua vaga como deputado(a) estadual deputado(a) federal ou vereador(a).





Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0