• Marco Antonio Silva Jorge

7 pontos urgentes a resolver para melhorar

Realidade: O Brasil está Envelhecendo Rápido

Será que não dá para Fazer NADA? Ou Vamos esperar o COLAPSO Geral?

Acredito que as pessoas, as empresas e o Governo devem considerar seriamente essa situação.

1- Estamos na era da informação, por quê não incentivar a capacitação em informática e tecnologias digitais?

2- Por quê não considerar – TODOS – que se deve continuar aprendendo durante toda a vida, e não só fazer o ensino superior, ou uma pós graduação(ou até mesmo mestrado) e acreditar que as coisas não vão mais mudar e que não precisa mais aprender nada?

3- Se estamos vivendo mais, e com mais facilidades, proporcionadas pelas novas tecnologias, por quê não aprender a dominá-las o tempo todo que ela melhora, se expande, gera novas possibilidades?

4- Se estamos envelhecendo, por quê não aprender novos meios para continuar a trabalhar? Será que trabalhar com o Digital e a informática será tão difícil que não possa passar a ser a nova maneira de trabalho sem desgaste físico? Será que estudar um pouco, tirar umas fotos, fazer uns vídeos com o celular e escrever algo que ajude outras pessoas será tão difícil assim?

5- Se vivermos 100 anos, será que temos que nos aposentar aos 50, 55, e viver mais 50 ou 45 anos, sem fazer mais nada? Apenas ver novela, cuidar de netos, fazer ginástica ou viajar?

6- Por quê não participar e transmitir experiência e conhecimento através do digital, para gerar novas oportunidades, novas experiências, novas amizades, ser ativo na sociedade ao invés de ficar esperando a morte chegar?

7- Ainda temos muito que melhorar, e ficar sem fazer nada, creio que não ajuda muito.

É essencial pensar em Longevidade e no Envelhecimento Ativo, e estar atentos a todos os pontos para isso, como a Participação e o Aprendizado contínuo, e não apenas Doenças e atividades físicas, é preciso que tudo seja visto e levado em consideração com atitudes JUNTOS, e não apenas, como exemplo, ah! Hoje eu caminhei, não preciso fazer mais nada! Ah, hoje eu fui ao médico, já me movimentei.

Somos muito mais que isso.

Será que é tão difícil se Re-Inventar e aprender habilidades novas? Será que não se pode criar mais oportunidades?

Será que não dá para se Aposentar e Fazer Consultorias pela Internet, através do Celular SmartPhone ou computador(notebook) e ainda complementar a RENDA?

Jornal O Globo, 05 de Agosto de 2018.

#reinventar #candidato #marcojorgedigital14045 #continuartrabalhando #foconoaprendizado #família #opinião #economia #tecnologia #riopedepaes #deputadoestadual #Brasilqueenvelhece #Envelhecimentoativo #debate #marcojorgedigital #participação

#opini #reinventar #fam #candidato #marcojorgedigital14045 #economia #participa #tecnologia #riopedepaes #deputadoestadual #debate #marcojorgedigital #continuartrabalhando #foconoaprendizado

0 visualização
 
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0