• Marco Antonio Silva Jorge

7 Tópicos importantes para você considerar e começar a investir seus recursos também em criptomoedas

Com os altos preços do Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outras criptomoedas, mais e mais pessoas estão olhando para a negociação de criptomoedas para obter lucros mais rápidos.


O mercado cripto é altamente volátil, com saltos de preços íngremes em questão de minutos, e os traders inteligentes estão capitalizando essa volatilidade. Agora, antes de entrarmos nos sete tópicos para ter sucesso nos investimentos com criptomoedas, vamos discutir primeiro o básico do investimento, e se isso é algo que você gostaria de entrar.



Negociação x Investir em Criptomoedas

Esses dois termos são usados intercambiavelmente por muitas pessoas, mas são duas estratégias completamente diferentes. Por um lado, a negociação é para pessoas que querem capitalizar a volatilidade de curto prazo.


Isso significa que eles fazem muitas análises técnicas para determinar quando devem comprar e vender suas criptomoedas. São indivíduos que sabem como cronometrar os mercados, por assim dizer. Fazer isso exigirá muito conhecimento técnico. Caso contrário, se você pular para a negociação de criptomoedas cegamente, então você poderia literalmente estar jogando dinheiro pelo ralo. Se você não sabe o que está fazendo, você pode perder tudo.



Com o investimento, você não se preocupa em cronometrar o mercado. Você olha para o futuro e não se preocupa em olhar para os gráficos diários ou semanais. Ver quedas de preços de curto prazo não incomodam porque você não está planejando sacar seu investimento em breve.


Embora exista a possibilidade de que, no futuro, quando você estiver pronto para vender sua criptomoeda e negociá-la por dinheiro, o preço pode não ser tão alto em comparação com se você liquidar seu investimento no 'momento certo'. Esse é apenas um dos riscos que você teria que correr. Mas pense em quantos mini-ataques cardíacos você está se salvando simplesmente porque você não se deixa pensar em quedas diárias ou semanais de preços!


Agora que você conhece os prós e contras de negociar e investir em criptomoedas, vamos seguir para os sete tópicos para negociação de criptomoedas bem-sucedida:




Tópico 1 – Comprar Baixo e Vender Alto

Negociar é tudo sobre fazer um dinheiro rápido. É natural que você compre criptomoedas a preços baixos e depois venda quando o preço sobe. Na verdade, é por isso que esta é a principal dica neste relatório curto. Simples e simples, comprar baixo e vender alto é, para todos os efeitos, senso comum. A diferença entre o seu preço de compra e venda é o seu lucro.


Agora, imagine se você fizer o oposto. Se você comprar baixo, e você vendê-lo a um preço ainda mais baixo. Acha que está lucrando? Obviamente, não. Você vai ter a ponta curta do pau. Enxaguar e repetir essa estratégia pode muito rapidamente levá-lo de zero a herói em questão de dias ou semanas!


Na superfície, essa estratégia pode parecer muito simples. Mas executá-lo é realmente muito mais difícil. Devido à natureza volátil das criptomoedas, não sabemos realmente se o preço que estamos comprando é baixo o suficiente.


Também não sabemos se o preço que estamos vendendo é alto o suficiente. Como dizem, o retrospecto é 20/20. Mas se você seguir os outros tópicos deste artigos, então você deve ser capaz de pelo menos ter uma ideia de se o preço vai subir ou descer.





Tópico 2 – Preste atenção às notícias

Ouvir o que está acontecendo no mundo das criptomoedas é mais fácil dizer do que fazer, especialmente se você só tem um interesse passageiro nos detalhes técnicos de como a criptomoeda funciona. Você só quer lucrar - é por isso que você está negociando. Você não precisa saber as notícias, você diz a si mesmo. Ter esse tipo de mentalidade não é a maneira correta de ter sucesso na negociação de criptomoedas. Sabe por quê?


Como a criptomoeda não é a moeda ou mercadoria mais estável do mundo, ela nem é centralizada. Sem governo, bancos ou qualquer outra figura central apoiando as criptomoedas, seu valor está à mercê de pessoas que possuem e têm acesso a elas.


Lembre-se que as criptomoedas são todas de natureza digital, elas não têm propriedades físicas e, como tal, não têm valor intrínseco. Portanto, seu valor está praticamente sujeito ao quanto a comunidade cripto acha que vale a pena.


Então, se algo bom acontecer no mundo cripto, o preço apreciaria porque mais pessoas estariam comprando cripto. Mas se algo ruim acontece, as pessoas tendem a se assustar facilmente e vender suas moedas digitais com pressa. Com a criptomoeda sendo tão nova, as pessoas estão apreensivos em colocar muita fé em suas moedas digitais.


Para ter sucesso como um trader de criptomoedas, você precisa colocar sua orelha no chão e ouvir atentamente. Tenha uma noção do que vai acontecer. Há notícias de última hora? É bom ou ruim? Como acha que vai afetar o preço? Quando você sabe a resposta para essas perguntas, então você está um passo mais perto de ter sucesso na negociação de criptomoedas.





Tópico 3 – Aprenda a ler gráficos

Não vamos entrar em detalhes técnicos aqui, não se preocupe. Vai ser preciso muito mais do que um relatório curto para cobrir até mesmo o básico da análise técnica. Mas para se ter uma ideia, você precisará ler, e dominar, métodos de análise técnica popular, como castiçais japoneses, análise de ondas Elliott, Níveis de Fibonacci, Stocásticos e Índice de Força Relativa (RSI), MACD ou Convergência Média Móvel / Divergência, e Nuvens Ichimoku.


Se você quer ser um trader, você tem que pensar como um trader. Os traders profissionais tecnicamente vivem em gráficos porque é assim que eles descobrem se o preço vai subir ou descer. Claro, eles também estão cientes das outras técnicas desta lista, mas a maioria desses outros métodos realmente não lidam com matemática. Quando a lógica e a matemática são aplicadas juntas, você pode ser infinitamente bem sucedido na negociação de criptomoedas!





Tópico 4 – Abra uma conta de negociação de demonstração

Esta é uma técnica muito importante se você quiser dominar a negociação de criptomoedas algum dia. Ninguém consegue correr sem aprender a andar primeiro – este princípio também se aplica à negociação de criptomoedas. Praticar em uma conta demo é como dar pequenos passos de bebê.


Ele lhe dará um ambiente seguro para jogar para que você possa experimentar a emoção de ganhar ou lucrar. Quando você experimenta perder alguma demo cripto, ele vai ensiná-lo a ser cauteloso. Perder também lhe ensinará uma lição muito valiosa na negociação – não gaste o que você não pode perder.


Com uma conta demo trading, você poderá praticar como cronometrar o mercado para que você possa comprar baixo e vender alto. Você também pode praticar como fazer análise técnica e ler os gráficos de câmbio cripto. Basta ter em mente que ao negociar em um ambiente de demonstração, você tem que pensar como se estivesse negociando no mundo real.


Não tome a conta demo como garantida porque você não vai aprender nada. Se você pensar como se fosse uma conta real com o seu dinheiro real nele, você vai aprender mais rápido porque você vai ser hipersensível ao que você está fazendo e o que você poderia estar fazendo de errado.


Tudo bem cometer erros nas primeiras vezes que você pratica, mas com o passar do tempo, e você aprende com suas perdas, sua autoconfiança deve crescer que você pode finalmente deixar o ambiente de demonstração para trás e mergulhar no emocionante mundo da negociação de criptomoedas!





Tópico 5 – Negocie apenas o que você pode pagar para perder

Você pode perder todo o dinheiro de demonstração ou demo cripto em sua conta, e você provavelmente não vai sentir nada. Mas quando você está lidando com dinheiro de verdade pelo qual você trabalhou duro, então é uma história diferente.


A negociação é um pouco como o jogo, mas com a negociação você deve assumir riscos calculados, o que significa que você pode usar dados passados e eventos atuais para tentar prever o que vai acontecer a seguir. Com dinheiro real em jogo, é ainda mais importante aprender análise técnica e prestar atenção às notícias, para que você não perca muito, se é que. Na verdade, é preferível que você não perca nada. Mas com a volatilidade da criptomoeda, ninguém pode realmente prever nada, então a melhor, e mais sensata, coisa que você pode fazer é negociar apenas o que você pode dar ao luxo de perder.


Uma vez que você tenha se formado em sua conta de negociação de demonstração, você pode começar a investir dinheiro real em pequenas quantidades. Não tente investir grandes somas imediatamente, a menos que você realmente tenha um monte de dinheiro sobrando para queimar. Você pode não obter grandes lucros ao negociar pequenas quantidades, mas o lado bom é que também não vai doer muito quando você perde. E ao negociar, você deve sempre se preparar para perder algumas trocas de tempos em tempos. É a natureza do jogo.





Tópico 6 – Tenha um plano sólido em vigor

Não ter um plano sólido antes de entrar no mundo da negociação de criptomoedas é como andar cego em um cruzamento de rua movimentado. Você pode ficar aleijado, mutilado ou morto instantaneamente. Negociar criptomoedas não é algo que alguém possa fazer. É preciso um tipo especial de disciplina e inteligência para um comerciante ter sucesso. Você pode ter sorte, mas há cerca de uma em um bilhão de chances de isso acontecer.


A verdade é que negociar criptomoedas é ainda mais difícil e mais desafiador do que negociar ações. Sim, pode ser infinitamente mais gratificante, mas o risco também é dez vezes ou talvez até cem vezes. Se você acha que pode suportar esse tipo de risco, então você é bem-vindo para tentar sua mão neste jogo. Caso contrário, é melhor investir em atividades mais estáveis de geração de lucro.


Ter um plano sólido em vigor significa que você já deve saber de antemão pelo preço que você deve estar comprando e qual o preço que você deve estar vendendo. Quando sua criptomoeda favorita atingir o preço definido, não espere que ela vá mais alto ou mais baixo. Em vez disso, atenha-se ao que planejou. Ficar ganancioso não vai te levar longe. Na verdade, poderia deixá-lo pior do que quando você começou.



Sempre haverá "e se" na negociação – seja criptomoeda, ações ou qualquer outra coisa – e como mencionamos anteriormente, o retrospecto é sempre 20/20. Então não adianta se chutar se você comprou um pouco cedo demais ou vendeu um pouco tarde demais. Seu plano é a única coisa estável e vai mantê-lo estável em tempos de volatilidade cripto.





Tópico 7 – Esteja preparado para a volatilidade

É dado que todas as criptomoedas são altamente voláteis. Ninguém pode prever em que direção o preço vai se mover. Veja, por exemplo, Bitcoin. Muitos disseram que seu valor nunca superaria US $ 1.000, mas fez precisamente isso cinco anos depois que foi lançado ao público pela primeira vez por seu fundador, Satoshi Nakamoto. Agora aqui estamos apenas alguns anos depois, e o valor do Bitcoin está balançando as paradas.


Os preços em alta do Bitcoin estão criando milionários à esquerda e à direita, e esse crescimento exponencial está atraindo todos os tipos de personagens para tentar tirar proveito dessa corrida do ouro digital. Temos pessoas comuns querendo ter "sorte" com o Bitcoin, alguns investidores inteligentes procurando ver se conseguem multiplicar seus milhões, e não vamos esquecer os ladrões, golpistas e hackers que estão procurando obter esses preciosos bitcoins gratuitamente como cortesia de suas vítimas.


A questão é que ao negociar ou investir em criptomoedas, você pode ficar rico ou ir à falência. Estar preparado para qualquer cenário ajudaria muito, mas não vai ser fácil. Você precisa endurecer mentalmente. Você precisa simplesmente estar preparado para o que pode acontecer e esperar pelo melhor.




Quando você combina todos os sete tópicos a probabilidade de ter sucesso como trader de criptomoedas será muito maior do que se você escolher apenas algumas. Com disciplina, conhecimento e experiência, você pode facilmente tirar proveito da volatilidade das criptomoedas regularmente. Antes que você perceba, você estará fazendo grandes ganhos, e seu portfólio de criptomoedas estará impressionando não apenas a si mesmo, mas às pessoas ao seu redor também!



Continue acompanhando nossos artigos para saber como melhorar seu marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

1,426 visualizações
 
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0