Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Aumentando o tráfego de eleitores e apoiadores potenciais para sua página de marketing político


A internet e as redes sociais realmente permearam todos os aspectos da existência humana. Tudo e todos estão indo online agora, e o movimento para um mundo totalmente conectado não é mais "se", é "quando".


O crescimento do total de domicílios com acesso à internet ocorreu em todos os segmentos analisados. As residências da classe C com acesso à internet passaram de 80% para 91% em um ano. Já os usuários das classes D e E com internet em casa saltaram de 50% para 64% na pandemia. (23 de ago. de 2021 - Brasil tem 152 milhões de pessoas com acesso à internet https://agenciabrasil.ebc.com.br)


Online é onde você terá que estar desde a sua pré-campanha até a eleição se você está planejando uma vaga no Poder Legislativo como Deputado Estadual Deputado Federal Vereado ou apenas querendo divulgar seus pensamentos, seus pontos de vista, se você está falando sério sobre isso você terá que fazer algo para aumentar o tráfego da Web para a sua página, de preferência em um blog, sua casa própria no mundo digital.

Há uma série de maneiras pelas quais você pode fazer isso e há um número de pessoas que dão conselhos gratuitos sobre o que você precisa fazer para aumentar o tráfego na Web. Uma das coisas mais comuns que você ouve é a otimização de SEO ou Mecanismo de Busca, e embora isso seja algo que você tem que ter em mente, há uma série de outras coisas que você também pode pensar.



Este artigo é para ajudar iniciantes que desejam criar seus próprios sites de marketing político nos pontos mais importantes que terão que ter em mente enquanto fazem isso. Algumas das dicas podem ser um pouco complicadas, mas a maioria delas são muito simples e o quão popular sua página se torna depende de quão eficaz você pode juntá-los todos.


E vamos começar pelo conteúdo que você coloca na sua página que é a coisa mais crítica que você precisa pensar. Da mesma forma que um político só vai fazer bem se ajudar com coisas que as pessoas precisam, você terá pessoas visitando seu site apenas se você der algo que as pessoas estão procurando. Claro que também significa que você está entrando em uma área lotada porque grupos genuinamente únicos são difíceis de encontrar. Se você encontrar um, você está em uma coisa boa, mas mesmo que não, contanto que você faça o conteúdo atraente, você certamente encontrará apoiadores e eleitores.


Faça algo que os outros não façam. Por exemplo, vários políticos divulgando e impulsionando seus pontos de vista radicais estão pegando muito rápido, e você encontrará uma série de postagens que se conectam aos eleitores e apoiadores mais radicais, como os da família do Presidente Bolsonaro, inclusive o próprio, que até mesmo um app desenvolveu. Se você quer fazer o mesmo, não é tão difícil, exceto que há algo que você terá que dar que outros políticos e candidatos não oferecem. Por exemplo, se você oferecer um passo a passo de um processo burocrático para a pessoa regularizar sua casa de posse que você está divulgando, você certamente desenvolverá um certo número de apoiadores e eleitores fiéis e , enquanto as avaliações forem informativas e úteis, você só terá mais apoiadores e eleitores com o tempo.


Podem existir outros candidatos que oferecem a mesma coisa, mas a maioria deles terá apenas algumas linhas que provavelmente encontraram em outros sites e copiadas. Se você der informações mais detalhadas e específicas, coisas que só um usuário saberia, você tem certeza de fazer um conteúdo viral.





Mantenha as pessoas voltando para mais!


Isso leva mais trabalho e tempo, mas a menos que você esteja disposto a investir em um bom conteúdo, não há realmente nenhum ponto em prosseguir mais. Certifique-se de fazer sua pesquisa. Mesmo que você só esteja explicando para as pessoas como regularizar sua casa de posse, contanto que você dê os prós e contras de cada um honestamente as pessoas vão gostar. O objetivo deve ser fazer o conteúdo de tal forma que as pessoas que mesmo casualmente visitar sua página uma vez vai marcá-lo e salvá-la e continuar voltando.



Mantenha-o curto e simples


Ao escrever seu conteúdo, lembre-se que só porque você quer ser informativo você não deve ter artigos longos. As estatísticas mostram que entre 600 e 800 palavras é o melhor comprimento para a maioria dos artigos online. Se você quiser preencher espaço em seu site use outros conteúdos interativos, isso não só tornará a coisa toda mais agradável de ver e ler também aliviará a monotonia de apenas texto simples.


Mesmo que você não tenha a expertise para criar conteúdo interativo, apenas o uso de listas e gráficos no texto intermediário irá dividi-lo em pedaços menores e mais facilmente lidos.



Seja quem você é


Por último, enquanto escreve, nunca perca sua voz humana. Ao escrever é fácil perder o toque pessoal que você dá ao falar e, em vez disso, ir para uma voz mais profissional. A única coisa que isso servirá é fazer com que os visitantes se sintam indesejados.


Isso se torna mais um problema à medida que você cresce, porque à medida que você vê mais apoiadores e eleitores entrar, você vai começar a simplificar o conteúdo. Você precisa manter a corda apertada aqui porque é muito fácil perder o que trouxe as pessoas para sua página em primeiro lugar enquanto faz isso. O risco de mudar qualquer coisa é que, assim como há potencial para o sucesso, há uma chance igualmente boa de fracasso também.


Mais uma coisa que você deve ter em mente ao escrever conteúdo web é que quanto mais gráficos você tem, mais tempo leva para carregar a página. Embora isso possa não ser um problema para muitas pessoas porque eles têm uma conexão de banda larga, um número de pessoas acessa a rede através de seus telefones e tablets, e sites pesados realmente retardam esses dispositivos quando não estão em uma conexão wi-fi. Encontre esse equilíbrio.





Chame especialistas para escrever para você


Isso é mais fácil de dizer do que fazer, mas chamar especialistas é uma das formas mais eficazes de gerar tráfego para o seu site. Seja qual for o grupo em que você está, a menos que você seja um especialista, conseguir um para escrever artigos para você é uma boa ideia. Claro, poucos especialistas realmente concordarão em escrever qualquer coisa para você, que é onde o ponto anterior entra. A maioria desses especialistas seriam membros de alto nível da comunidade e enquanto você estabelecer as bases corretamente e se conectar, eles certamente notam você. Com o tempo você pode abordá-los sobre escrever algo para você, e mesmo que eles não aceitem, você não perdeu nada perguntando. Ao se tornar um membro respeitado na comunidade , você estará apenas tornando muito mais difícil para eles recusarem você quando você perguntar.


Isso não é algo que você pode fazer algumas semanas depois de começar, ou mesmo alguns meses depois que você faz. Leva tempo para ganhar um nome, e mesmo que você não seja considerado um especialista na área, desde que você tenha certeza de que você é um membro respeitado na sua região ou comunidade suas chances são maiores. Uma vez que você tenha uma página já estabelecida que ofereça algum bom conteúdo e tenha um nome respeitável, os escritores convidados virão naturalmente. As pessoas vão querer escrever para você, por causa da classificação do seu motor de busca e rankings de tráfego. Quanto mais você crescer, mais atenção você terá de escritores interessados e escritores convidados.


Por exemplo, se você quiser iniciar um site que ajuda as pessoas a passar pelos Processos Burocráticos de Empresas e Bancos Públicos, certifique-se de entrar para uma comunidade onde esse assunto é discutido. Junte-se o máximo que puder e certifique-se de participar. Ajude os outros que pedem ajuda e se você fizer isso por tempo suficiente é a melhor maneira de ser notado. Se você oferecer seu tempo e experiência gratuitamente não só aqueles que você ajudou a vir diretamente ao seu site da próxima vez que eles quiserem algo, outros membros da sua comunidade também se conectarão aos seus artigos. Com o tempo, alguns deles podem até começar a recomendar que seus visitantes visitem seu site. Ajudar os outros muito raramente não compensa; só leva tempo para você ver os resultados.





Não tenha medo de copiar os outros


Isso pode soar um pouco estranho, especialmente depois do capítulo anterior, mas isso é algo que todo mundo faz. Você não copia o conteúdo; em vez disso, você copia o que outra pessoa está fazendo melhor, recebendo mais tráfego para o seu site. Você saberá quais sites estão recebendo mais tráfego para eles pelo seu ranking em mecanismos de busca. Você também pode usar uma plataforma como a Alexa.com(que se desligará em maio de 2022) para verificar os rankings de sites que você está interessado, ou mesmo digitar as palavras-chave do seu segmento ou grupo e conferir o que está ranqueando na primeira página do google.


Faça suas bases




Mas isso não é tão fácil como você pensa. Primeiro você terá que localizar todos os sites que são os líderes no segmento em que você está. Existem várias ferramentas que vão ajudá-lo a fazer isso, e o PageRank é muito útil, bem como gratuito em algumas plataformas(Neil Patel, SEM RUSH, Ahrefs e outras) pode ser utilizado em qualquer navegador.






Depois de formar sua lista , você terá que visitar cada um desses sites e descobrir por si mesmo por que eles estão fazendo melhor do que você. Verifique diferentes mecanismos de busca que lhe darão essas informações e é aqui que está seu verdadeiro talento. Quanto mais preciso você estiver em identificar por que os outros se sairão bem, melhor você pode fazer na sua página.


Ao fazer alterações, você obviamente terá que continuar rastreando hits para o seu site, mas não seja precipitado e faça alterações rapidamente. Levará um dia para que as mudanças sejam indexadas corretamente nos mecanismos de busca, e mesmo assim você terá que dar algum tempo antes que as mudanças comecem a fazer alguma diferença. É um processo lento e você aprende à medida que vai fazendo.


Nunca copie diretamente o conteúdo do site, isso não é apenas ilegal, mas prejudicial para os rankings dos mecanismos de busca do seu site. Lembre-se, ninguém nem o Google gosta de um imitador. Use o conteúdo como ideias para criar seu próprio conteúdo e torná-lo melhor.





Concentre-se nas partes mais populares do seu site


Muitas pessoas não percebem isso quando começam, mas é difícil iniciar um site e colocar informações que são sempre atraentes. Para a maioria de nós , desde que o artigo que postamos seja bem escrito e interessante de ler, ele deve funcionar, mas raramente funciona. Você precisa saber qual parte do seu site está funcionando bem e o que não está.


Você pode obter essas informações usando a análise do Google, e uma vez que você identificar essa tendência, cabe a você começar a se concentrar nessa parte do seu site.


Por exemplo, se você começou um site onde você posta passo a passos de diferentes processos burocráticos de Empresas, Bancos e Repartições Públicas e também cria relatórios que você entrega como brinde aos potenciais apoiadores e eleitores na sua página de captura, sua suposição seria que o maior número de acessos seria nos comentários. Ao olhar para as métricas no entanto, você pode se surpreender ao descobrir que é o seu blog ou sua página de captura que está recebendo mais hits.


O que você deve fazer imediatamente é se concentrar na página de captura e aproveitá-la. Em última análise, os anunciantes olham para o número total de acessos em seu site e , desde que você possa manter um número consistente de visitas por dia ou semana, é tudo para o melhor.


Claro que isso significa que você provavelmente precisará reformular algumas de suas páginas para que elas também comecem a ver mais tráfego, mas isso deve ser a segunda coisa em sua prioridade, não primeira.


Seja paciente


Muitos sites que são realmente populares têm uma proporção de cerca de 1:20. Isso significa que para cada 20 artigos que você coloca, um vai se tornar popular. Para iniciantes, essa proporção será muito maior, mas continue se conectando a ela. Ninguém encontra uma combinação vencedora instantaneamente e você deve estar disposto a gastar muito tempo em fazer do seu site um sucesso. Não tenha medo de experimentar coisas novas. Se não funcionar, você sempre pode remover a página mais tarde, mas se ela clicar, você tem algo em que você pode se concentrar.


Outra coisa que você não deve se preocupar muito não é tanto com o número de acessos em seu site, mas em quanto tempo as pessoas ficam. Há uma série de razões pelas quais as pessoas podem simplesmente abrir seu site e fechá-lo imediatamente. Aqueles que importam são os que ficam por um certo período de tempo. Embora, para a maioria dos propósitos eleitorais, é o número de acessos em sua página que importa, para você desenvolver um bom site são as pessoas em quem você terá que se concentrar. Só então você saberá para que as pessoas estão visitando seu site e fornecerá mais do mesmo. O Google Analytics fornecerá todos esses detalhes para você.






Sempre dê coisas grátis


Rechear? Isso não significa que você dê produtos gratuitos. Poderia muito bem ser um simples eBook sobre um determinado assunto ou papel de parede gratuito.


Por exemplo, se você tem um site relacionado à informações sobre Casa Própria, como conseguir financiamento com baixa taxa de juros, como se inscrever em programas do governo que fornecem Casa Própria em algumas regiões, você pode dar papéis de parede ou protetores de tela que você projetou. Muitas pessoas fazem isso, mas nem todas pedem informações de contato também. Lembre-se que falamos sobre construir uma lista de contatos, bem, esta é uma maneira de fazê-lo. Troque endereços de e-mail por conteúdo para que você possa adicionar pessoas aos seus boletins informativos e lista de distribuição de informações.


Nem sempre é preciso pedir nada em troca. Há uma linha tênue entre dar itens para endereços de e-mail e se tornar irritante para seus visitantes pedindo um pouco toda vez que você dá algo. Trate seus leitores e visitantes do site com respeito. Dê-lhes brindes por simplesmente serem assinantes. Isso constrói reputação. Você pode até pedir que eles compartilhem isso em sites de mídia social para o prazer. Isso também constrói reputações e tráfego.


imagine que você está abrindo um site relacionado à Saúde da População, dando um pequeno eBook de 10 ou 20 páginas sobre alguma doença, digamos diabetes, só vai fazer o bem. É claro que se este livro não for bom, será melhor não oferecê-lo gratuitamente, pois a reputação que você receberá será ruim. Se você der um livro informativo bem escrito, ou um papel de parede muito bonito, as pessoas vão falar sobre o seu site e, finalmente, a quantidade de publicidade gerada será maior do que se você tivesse gasto 10 vezes mais do que você fez pelo que você deu. Ao oferecer um valor incrível ou basicamente algo pelo qual você pode cobrar uma taxa, as pessoas vão amar e compartilhar seu conteúdo.


O potencial de tráfego de dar um guia gratuito leva tempo, mas os aspectos virais são fora deste mundo. Quanto mais compartilhamentos e pessoas você tiver lendo e distribuindo seu eBook, mais tráfego você terá. Simples.






Construa sua Imagem


Quando você está desenvolvendo sua página, você precisa ter uma visão do que você quer dela. Você está construindo um Projeto Social, não apenas um site e o potencial de crescimento é limitado apenas pela sua imaginação. Você precisa estabelecer uma imagem e fazer jus a ela.


Claro que isso leva tempo, mas é tempo bem gasto. Você tem que definir expectativas e ter certeza de que você faz jus a elas. Se você está na prática de colocar dois posts por dia, você terá que garantir que você continue a fazê-lo todos os dias. Você pode reclamar que isso significa que você não tem férias ou folga, e você estará aqui. No entanto, vai valer a pena a longo prazo.


Planeje com antecedência


Se você sente que absolutamente tem que fazer uma pausa, certifique-se de que você planeja com antecedência para ela. Há uma série de coisas que você pode fazer desde a terceirização deste blog para garantir que você tenha uma oferta pronta de posts que você pode postar de qualquer lugar. O mundo inteiro está conectado hoje em dia e enquanto você já preparou os artigos, tudo o que vai levar é 10 ou 15 minutos do seu tempo para agendá-los para serem publicados todos os dias.


Com o tempo, um determinado site de um político ou outro candidato vai defender algo, e você precisa identificar o que é essa coisa antes mesmo de começar. Só então você pode trabalhar para isso. Se você começar sem ter qualquer outro objetivo além de que você quer ganhar eleitores, não haverá direção para o seu site e ele vai vacilar aqui e ali, nunca uma coisa boa.





Seu Blog de Marketing Político(comece construindo sua imagem com ele)


Blogar é algo que alguns candidatos ou políticos fazem. Ou eles têm seus próprios blogs ou comentam sobre os outros. Ter uma página de blog onde você pode postar seus pensamentos e ter outros respondendo é, portanto, uma boa ideia, e principalmente, como seu fosse sua casa própria no mundo online, onde ninguém pode interferir, dizer o que pode ou não pode ser publicado, apenas você mesmo é o responsável pelo que você coloca no seu blog. Um blog não é uma página de comentários para o seu artigo. Um blog é onde as pessoas podem compartilhar seus pensamentos sobre os artigos publicados.



Portanto, você pode ter um site onde você faz avaliações do que políticos andam fazendo em seus mandatos e ensina passo a passo como vencer um processo burocrático nos órgãos e repartições públicas na sua região, cidade ou estado, e tem um blog onde você pode discutir tudo, desde como uma determinada empresa do Governo está seguindo práticas abusivas para as pessoas e até mesmo para a economia. Esses comentários podem não encontrar espaço adequado em qualquer lugar que não seja o seu blog e ter uma página separada para ele é uma boa ideia. Principalmente porque não terá Políticas de Redes Sociais a barrar suas opiniões.


Tenha seu blog em seu site

Isso é algo que um número de pessoas não consegue fazer. Eles terão um site e terão um blog, mas ambos estarão em domínios diferentes. Algumas pessoas realmente vão para o tempo e o esforço de criar seu próprio site, mas hospedar seus blogs usando software livre como WordPress ou mesmo o Blogger. Nossa recomendação é fazer sua página para Marketing Político na Wix, pois você terá uma página com blog fácil de fazer, usar, postar e atualizar.


Se você começou a blogar sobre um tópico interessante, há todos os motivos para as pessoas seguirem até o seu site se ele estivesse no mesmo domínio. Dividindo-os em diferentes locais, você está perdendo em uma certa quantidade de tráfego. Dessa forma, os mecanismos de busca não só vêem seu blog no site, mas também vêem seu site que está se conectando. Criar links de volta para o seu site a partir de blogs é uma maneira incrível de obter tráfego extra.






Torne-se parte de uma comunidade online


Isso é algo que a maioria dos candidatos e políticos que têm sites terá que fazer como padrão. Essas comunidades online são onde as pessoas se encontram e compartilham informações ou apenas conversam, tudo sem sair de sua cadeira. Quer você saiba ou não, apenas criar um ID em uma comunidade como Facebook ou Twitter garantirá que você obtenha alguma atividade em sua página. Mesmo que não haja nada lá para atrair as pessoas, pode haver pessoas que apenas acham seu nome atraente e visitam sua página.


Ter certeza de que você dedica tempo a ter um bom perfil nessas comunidades, e atualizá-los sobre o que é novo e atual é uma boa maneira de dizer às pessoas sobre o que você está fazendo. Se você está realmente levando a sério, você pode ser conectado a centenas, ou milhares de pessoas que você mal conhece, e se você pode persuadir uma parte deles a visitar o seu site, você está mais uma vez dirigindo um pouco mais de tráfego em sua página de marketing político.


Conheça a comunidade


Antes de começar a planejar entrar em qualquer comunidade como ferramenta de marketing político, primeiro saiba quais são. Esses lugares são apenas um lugar virtual onde você pode fazer networking com seus amigos, apoiadores e eleitores potenciais, mas a etiqueta social permanece. Isso significa que, assim como você não pode ir ao seu clube e, em seguida, começar a falar de política lá para seus companheiros de clube; você também não pode fazer isso online. Muitas pessoas ficariam chocadas em sequer considerar fazer algo assim em seu clube, mas não pensarão duas vezes antes de se aproximar de sua rede online.


No entanto, ao contrário de um clube, um site de comunidade on-line lhe dá uma série de facilidades, o mínimo é que você pode informar sua rede sobre qualquer coisa nova em sua vida. Assim como as pessoas não aceitariam mal se você enviasse mensagens em massa de que você se casou ou teve um filho, você pode informar as pessoas que você está começando um novo projeto ou preparando um novo passo a passo sobre como se Inscrever em algum Programa novo do Governo que isenta determinado setor de alguns tributos e taxas. Se for redigido corretamente, você receberá respostas desejando o melhor em seu novo projeto e passo a passo.


Não politicamente


Esta é a última coisa que você deve fazer. Muitas pessoas cometem esse erro e pagam por isso não só não recebendo nenhum aumento no tráfego, mas certificando-se de que eles efetivamente alienaram sua rede porque eles apenas se mostraram como alguém que usa sua rede pessoal para política e angariar votos. Seu ID do Facebook ou Twitter é onde você posta o que está acontecendo com você, não um lugar onde você pede votos ou apoio; você faz isso em seu site no período certo. Por exemplo, se você tem um site que lida com Saúde e oferece relatórios e ebooks sobre processos de cura, ou mesmo como evitar determinada doença, certifique-se de que isso faz parte da sua imagem. Em uma data posterior , se você quiser trazer um pequeno livro de vitaminas que ajudam a fortalecer o corpo para prevenir certa doença por um cadastro na sua página de captura, apenas dizendo à sua rede sobre isso lhe dará um monte de dividendos. Não se aproxime deles dizendo-lhes que você espera que eles vão apoiar o seu novo projeto político se cadastrando no que você está oferecendo, que é a pior coisa que você pode fazer.


Em vez disso, trate-os como seus amigos. Apenas mantenha-os informados sobre o que está acontecendo com sua vida, e que isso é uma grande coisa com você. Se você não empurrar seu ebook, você estará solicitando que as pessoas pelo menos visitem seu site para dar uma olhada no que você tem a oferecer. Quanto a se cadastrar ou não depende muito de outros fatores, o menor deles é que o livro deve ter algumas coisas reais que eles não podem encontrar gratuitamente em outro lugar.


Mas mesmo que seu livro não gere o cadastro, você fez outra coisa, e isso é levar o tráfego para o seu site e o resultado final é que mesmo que um fluxo de apoiadores e eleitores visitando seu site, você espera ganhar votos com o livro.





Seja paciente no Marketing Político Online


Provavelmente não há outro conselho tão importante quanto este. Leva tempo para fazer qualquer coisa e não há nenhuma maneira que você vai se tornar um sucesso instantâneo. Se você pegar as histórias de sucesso de qualquer pessoa, você vai descobrir que há duas coisas em comum, trabalho duro e tempo.


Não inicie um site a menos que você sinta apaixonadamente que ele vai funcionar. Se você acredita que vai funcionar , você deve estar disposto a sacrificar muito tempo e esforço para fazê-lo funcionar. Mesmo que você tenha o melhor conteúdo e faça tudo o que é suposto garantir que seu site se tornará um sucesso, você ainda precisa dar tempo suficiente para que ele funcione. Não caia no conto de pretensos gurus digitais dizendo que em poucos meses você será notado, não vai, quando muito, se você já tiver um orçamento preparado apenas para tráfego no seu site você irá conseguir aparecer na primeira página do Google. Vamos dizer que pelo menos uns 15 reais por dia.





Seja bom para as pessoas, apoiadores e eleitores potenciais


Esta é a peça final do quebra-cabeça e é a primeira, bem como a última coisa que você tem que lembrar. As pessoas às vezes tendem a confundir ser profissional por não ser legal sem perceber que você pode ser um bom candidato ou político e, ao mesmo tempo, ser legal.




Ser legal não é algo em que você deveria trabalhar. É suposto vir naturalmente, tão naturalmente quanto desejar aos seus vizinhos "Bom dia". No entanto, ainda é algo que você deve sempre ter em mente, porque com o sucesso vem um sentido inflado de sua própria importância, e então você não será bom por mais tempo.







Por que ser legal é importante porque se você deixar de lado o aspecto puramente moralista disso. Basta pensar em si mesmo saindo para resolver algo, você prefere ir para uma pessoa que é legal com você e faz você se sentir confortável, ou ir para um lugar que não. Na maioria das vezes, mesmo que ir àquela repartição onde você gosta de ir te leve mais tempo, você ainda vai querer ir lá.


As pessoas online são as mesmas; eles tendem a ignorar alguns defeitos do seu lado só porque você é bom. Com o tempo, você pode construir uma imagem tão forte que se tornará a marca registrada do seu site e sua página pode realmente ser um caso fora do ponto de como até mesmo um site de aparência muito comum ainda conseguiu obter um ranking tão alto no Google e consegue atingir números consistentemente em centenas e milhares a cada semana.


As pessoas não visitam mais um site porque fica bonito ou porque os gráficos são incríveis. Isso se tornou tão comum que não há nada de novo nele. Se você for por este caminho você terá que introduzir alguma mudança a cada duas semanas e não só isso é cansativo, você estará incorrendo em custos tremendos também.


As pessoas vêm até você porque sua experiência de navegação é boa, e uma das melhores maneiras de fazer isso é ser legal. Responda a todos os comentários que as pessoas deixam. Agradeça a alguém que lhe deseja bem e ajude alguém que está pedindo por isso, por mais insensato que seja a pergunta. Há muitas maneiras pelas quais você pode ser legal que é praticamente impossível dizer a uma pessoa como. Está apenas na mentalidade. Muitas pessoas que são legais o suficiente no início tendem a ficar um pouco abrasivas uma vez que eles vêem um pouco de sucesso sem sequer perceber que eles se tornaram assim e é melhor se você tiver isso em mente.



Aumentar o tráfego para o seu site não é uma coisa fácil porque não há uma coisa apenas que conta a maior parte do tráfego. Se houvesse apenas dois fatores que representassem 50% do seu tráfego seria muito fácil acompanhar e garantir que não haja erros. Infelizmente , o tráfego depende de um monte de pequenas coisas que juntas lhe dão os números.


Se você acha que a otimização do SEO é o que você precisa fazer para obter números mais altos, você ficará surpreso ao descobrir que ele está realmente saindo pela culatra se você deixar de fora a qualidade do conteúdo. Se você se concentrar muito no layout e não gastar muito tempo pensando na experiência de navegação, mais uma vez você não está fazendo tudo. É como um quebra-cabeça que tem uma série de peças pequenas que têm que se unir, e mesmo que faltasse um buraco muito perceptível na imagem.


O básico como o conteúdo, marcação, vinculação e layout são a primeira coisa que você precisa pensar, mas isso só permitirá que você alcance uma certa quantidade do potencial que seu site é capaz. Você ainda terá que divulgá-lo corretamente, que é onde entra o "tráfego de condução". Como tudo é tão barato na rede quando comparado ao marketing tradicional, seus custos podem ser menores, mas isso é compensado pela quantidade de competição que você terá.


Tentamos dar-lhe uma ideia geral de todas as coisas que você terá que pensar quando você começar o seu site. A rede é um lugar dinâmico e está constantemente em fluxo. Essas dicas são o básico que você precisa para acertar ao começar. Uma vez que você tenha feito tudo isso, você terá que descobrir métodos inovadores de marketing político para o seu site e levá-lo ao próximo nível.


Desejamos boa sorte em seu marketing político da pré-campanha até a eleição para o Poder Legislativo como Deputado Estadual Deputado Federal Vereador.





Continue acompanhando os próximos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0