Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Campanha de Retargeting de Pixels do Facebook para marketing político e campanha eleitoral

Atualizado: 19 de jul. de 2021


O Facebook permite que você coloque seus pixels de rastreamento em seu site. Em seguida, ele vai rastrear onde as pessoas vão em seu site. Se as pessoas acabam na sua página de captura, por exemplo, você pode então executar um anúncio lembrando as pessoas sobre o seu site ou lembrando as pessoas sobre os projetos políticos que eles quase se cadastraram. Eles veem esses anúncios no Facebook.


Qualquer que seja o caso do Facebook Pixel Retargeting dá-lhe outra mordida na maçã. Um dos maiores problemas com as páginas de captura dos projetos políticos é que os potenciais apoiadores abandonam seus formulários de cadastro.



Uma grande parte desses apoiadores simplesmente decide no último minuto ou em algum momento do processo de cadastro para abandonar seu formulário. Eles não seguem em frente.


É aqui que começa a campanha de retargeting. É basicamente uma maneira de lembrar as pessoas que já manifestaram interesse em tudo o que você está oferecendo para voltar. Se alguma coisa, você reciclar o tráfego que você tem obtido do Facebook.


Outro benefício dessa tecnologia é que ela retira o tráfego do Facebook que você não conseguiu dela originalmente.


Por exemplo, se você fez uma campanha de marketing político independente completamente livre do Facebook, mas você colocou um Pixel de redirecionamento do Facebook em sua página, quando pessoas dessa campanha independente, talvez seja uma promoção de fórum ou otimização de mecanismo de busca ou outra plataforma de rede social ou qualquer fonte, volte ao Facebook para verificar suas contas, seu anúncio aparecerá. Parece incrível, não é?


Tudo isso é possível através de uma campanha de retargeting de Pixels do Facebook. Há dois passos para isso. É bem simples.




Instale o Facebook Pixel em seu site


A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o pixel de rastreamento do Facebook no site do seu projeto político. Para fazer isso, basta ir à seção de negócios do Facebook e procurar as instruções de pixels. É bem simples. Mesmo se você estiver usando o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo, instalar o Facebook Pixel é uma brisa.


Em seguida, você precisa ter certeza de que você conduz o tráfego para o seu site. Isso significa que você tem que deixar o tráfego fluir para o seu site por algum tempo antes de lançar uma campanha de retargeting. Não é uma boa ideia lançar uma campanha o mais rápido possível.


Você tem que ter pixels suficientes instalados nos navegadores das pessoas para que isso faça sentido. Caso contrário, não há pessoas suficientes para trabalhar. Agora, tenha em mente que se você está em um nicho que geralmente tem baixos níveis de tráfego, então você teria que realizar sua campanha mesmo que o fluxo geral de tráfego para o seu site seja bastante baixo.





Execute anúncios no Facebook para redirecionamento


Os anúncios que você vai executar para o Facebook Pixel Retargeting serão um pouco diferentes dos posts ou links de imagem que você executa no Facebook. Em vez disso, estes vão tentar alcançar duas coisas. Você pode lembrar as pessoas sobre o que elas fizeram.


Talvez quisessem comprar algo, mas mudaram de ideia no último minuto. Talvez eles estivessem lendo algum tipo de artigo de conversão e estavam prestes a entrar com seu endereço de e-mail, mas eles não fizeram. Seja qual for o caso, está lembrando-os de voltarem ao que estavam fazendo antes.


A outra coisa que você pode fazer com sua campanha de redirecionamento de Pixels do Facebook é atrair as pessoas mais profundamente para o seu site. Normalmente, um site é composto por duas partes.


A primeira camada é a camada de conteúdo que significa que você está tentando fazer as pessoas saberem sobre o problema, como sua solução particular e eventualmente confiar na solução o suficiente para que elas possam apoiar.


A outra parte, é claro, é bem simples. É tudo sobre apoiar. Mas há uma complicação. Muitas pessoas passariam pelas camadas de conteúdo, mas nunca conseguem passar para a parte de cadastro real. Eles nunca chegam à sua página de conversão. É aí que redirecionar anúncios que puxam as pessoas mais profundamente para o seu site faz muito sentido.


Por qualquer motivo que alguém lendo um artigo em seu site decida fechar a janela e sair do seu site, você pode executar anúncios que lhes digam sobre conteúdo, mas outro conteúdo que esteja relacionado com o que eles estavam lendo antes. Isso os empurra mais para baixo do funil de conversão.


Alternativamente, você pode executar um anúncio que promova sua página de conversão. Basicamente, o que você está dizendo para a perspectiva é que você descobriu sobre o que meu site é, e você tem uma compreensão clara do que eu tenho a oferecer.




Maximizando seus resultados do Facebook Pixel Retargeting


Sugiro que se você quiser maximizar os resultados que você obter de retargeting, promova sua página de aperto. É isso mesmo. Promova a página que recruta pessoas para sua lista de discussão.


Normalmente, há algum tipo de brinde. Geralmente há algum tipo de livreto ou livreto que você está dando para que as pessoas possam inserir seu endereço de e-mail.


Qualquer que seja o caso, aperte a página do captura. Não despejá-los para sua página de vendas de algum produto que você revenda como afiliado para angariar recursos para sua campanha eleitoral e para o marketing político a menos que, como eu tenho mencionado acima, eles realmente chegaram ao seu carrinho de compras ou página de conversão e mudaram de ideia no último minuto.


Essa é praticamente a única situação em que você deve redirecionar mostrando um anúncio que vai diretamente para a página de conversão. Fora isso, converta-os para se inscrever em sua lista de discussão.


É a sua lista de discussão com suas muitas chances de ganhar atenção, ganhar confiança e ganhar credibilidade, o que realmente fará o trabalho pesado quanto a converter essa perspectiva em um cadastro de apoiador ou eleitor em potencial real.


Continue acompanhando o próximo e último artigo para saber como fazer marketing político no Facebook e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo



Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:



Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0