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  • Marco Antonio Silva Jorge

Centros Públicos de Educação e Tutoria à Distância

Base:

– Centros Públicos de educação/tutoria à distância, em todas as comunidades, bairros e cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, com professores tutores novos e aposentados das áreas do ensino, executivo, legislativo, judiciários, magistrados e profissionais liberais.

Com 1 coordenador Pedagógico

Com 1 Professor/Coordenador por área:

1 para Matemática e suas tecnologias;

1 para Ciências humanas e suas tecnologias;

1 para Linguagem, códigos e suas tecnologias;

1 para Ciências da natures e suas tecnologias;

1 para Inteligência Emocional e suas oficinas.

– Incluindo um programa de Formação Continuada para os Professores, inclusive em Tecnologias, Dispositivos e Plataformas Digitais com oficinas de planejamento de atividades em conjunto com outras matérias.

– Com centros culturais no mesmo espaço/bairro/localidade com programação para jovens e idosos(inclusive juntos).

– Com cartões de crédito tipo ragnarok/levelUp para as tutorias, para qualquer centro. (Para aulas extras ou tutoria extra para o professor).

Como fazer: Reorganização dos Quadros de Funcionários(com mapeamento), Concurso gerando mais empregos para Alguns Coordenadores e até professores, com uma condição melhor de valorização.

Oferecer benefícios(para a família ou financeiros) para Professores e Estudantes de alto desempenho serem voluntários em alguns projetos.

Atualização para o projeto, dia 28 de julho de 2020:

Também poderia haver uma parceria entre a Escola de Informática e os Centros Públicos de Educação e Tutoria à Distância, onde a Escola fornecesse instrutores para os usuários dos Centros e em troca, colocaria uma publicidade da Escola como apoiadores do Centros Públicos de Educação e Tutoria à Distância ajudando com um, ou alguns instrutores, para que os Centro tenham um melhor rendimento e capacite todos que dele necessitarem utilizar.

A Escola poderia inclusive fazer uma turma, em horário determinado, para capacitar professores e servidores públicos que não teriam condições financeiras para se alfabetizarem com o Digital, e que a Escola, como benefício da parceria, possa oferecer, ou deixar publicidades de Cursos mais avançados, para os mais avançados da alfabetização, e até mesmo usuários do Centros Públicos de Educação e Tutoria à Distância que se beneficiam do Centro, e vão conhecer os cursos avançados oferecidos pela Escola, e, se interessar e tiverem como fazer, poderão dar preferência aos cursos avançados que a Escola que já tem uma parceria com o Centro, oferece.

Os professores dessa Escola também poderiam oferecer, desde que seja feita uma licitação, e eles tenham a melhor oferta, da capacitação contínua, favorecendo o desenvolvimento de novos projetos, de toda a equipe do Centros Públicos de Educação e Tutoria à Distância. Podendo ser uma parceria de muito sucesso e muitos frutos, tanto para o telecentro, para a própria escola, e principalmente para a Sociedade.

Atualização 19/08/2020:

O Governo, União, Estados e Municípios Passar suas estruturas para NUVEM promovendo muito mais eficiência E, usar TODA esse INFRAESTRUTURA Existente para IMPLANTAR TANTOS CENTROS DE INCLUSÃO QUE FOREM POSSÍVEIS em localidades que não dispõe de tanto recurso.


Baixe o Projeto de Lei que REGULAMENTA a Educação domiciliar enviado pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Congresso dia 11 de abril de 2019.

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