top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 5/9

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Lidando com Crises no marketing político, campanha eleitoral e negócios


Isso tudo é bom e bem – e ser capaz de motivar e inspirar sua equipe vai te dar um longo caminho. Mas o que acontece quando as coisas dão errado? O que acontece quando você não tem recursos ou clientes suficientes e você vai ter que fazer cortes? É quando as coisas ficam difíceis e é quando até mesmo seus maiores detratores vão começar a procurar por algumas respostas e orientações.


Como você lida com uma crise como um bom líder e qual é a chave para garantir que você saia de qualquer situação no marketing político, campanha eleitoral ou negócios relativamente ileso?



Vendo o Invisível

A melhor maneira de lidar com uma crise no marketing político? Porque se você é um líder verdadeiramente excepcional, então a esperança é que você será capaz de realmente antecipar problemas que outros não veem e, em seguida, certifique-se de evitá-los. Este é o seu trabalho como líder – ter um olho na direção do seu marketing político ou negócio e ser capaz de olhar para os obstáculos.



É também por isso que você precisa ser capaz de delegar e definir o trabalho necessário para sua equipe. Dessa forma, eles podem trabalhar no marketing político ou negócio, enquanto você pode trabalhar em pontos mais nevrálgicos da campanha eleitoral, da vida ou dos negócios. Eles podem manter a máquina funcionando enquanto você a pilota.


Você pode fazer isso olhando para futuros potenciais para o seu marketing político ou negócio e, assim, vendo o que está por vir. Aqui estão algumas técnicas que você pode usar para fazer isso...



Planejamento da Falácia


A falácia do planejamento refere-se ao fato de que quase sempre subestimamos quanto tempo as coisas levam e quanto elas vão custar. Quando você pergunta à sua equipe "quão rápido isso pode ser feito", eles muitas vezes lhe dirão "2 semanas" quando a realidade pode muito bem ser '3 semanas'. Isso é simplesmente porque não podemos explicar "desconhecidos". Eles podem não perceber que sua internet vai cair por 3 dias, ou que um dos provedores de um material ou ferramenta chave pode levar mais tempo do que deveria para entregar.


Então, seu plano é ter isso em mente ao planejar com antecedência e inserir esse buffer para que você possa sobreviver mesmo que as coisas levam mais tempo do que o esperado durante o marketing político ou campanha eleitoral.




Planejamento de Cenários


O planejamento de cenários é uma forma de "simulação mental". Essencialmente, você vai imaginar o que você faria em várias situações diferentes durante o marketing político, o que é uma ótima maneira de desenvolver planos de contingência enquanto você não está sob pressão. Pense em todas as maneiras que você lidaria com todas as coisas que poderiam dar errado – e até mesmo imaginar seu "cenário do juízo final" onde tudo que pode dar errado, dá errado.


Também é importante acompanhar os riscos que estão atualmente no horizonte. Continue pesquisando a concorrência, outros candidatos, outros políticos, os mercados, tendências etc. para que você possa encontrar esses riscos ocultos.




Resiliência


Resiliência refere-se à capacidade de um político ou uma empresa de suportar tempos difíceis. Um marketing político ou negócio pode ser mais resiliente, garantindo que ele tenha:


• Baixa dívida em circulação

• Despesas baixas e custos fixos

• Vários projetos/produtos independentes

• Trabalhadores e funcionários flexíveis

• Sem 'pontos fracos'

• Seguranças de falha, backups e reservas


Quando as coisas estão bem, você pode trabalhar para melhorar a resiliência de sua equipe, melhorando a eficiência dos sistemas para reduzir despesas gerais, pagando dívidas, criando seu "fundo de dia chuvoso", acumulando ativos ou criando mais fluxos de receita.


Agora, quando algo dá errado, você deve ser capaz de sobreviver por pelo menos um certo período de tempo antes que as coisas se tornem críticas. E quando esse for o caso, sua equipe verá o valor em todo o trabalho duro que você colocou durante esses tempos de abundância!




Modelagem Financeira


Modelagem financeira significa criar previsões de suas finanças com base em sua situação atual para o marketing político, pré-campanha eleitoral e negócios. Isso significa olhar para sua curva de crescimento e como seus lucros estão crescendo ou diminuindo ao longo do tempo. Também significa inserir o ponto em que você vai quebrar em quaisquer custos iniciais, olhando para despesas gerais e muito mais.


Efetivamente, isso permite que você faça projeções para suas fortunas financeiras, mas você também pode usar esses modelos (que são essencialmente apenas gráficos e gráficos) a fim de criar "e se cenários". E se seu aluguel subir 50%? E se um novo concorrente entrasse em cena e roubasse 30% de suas vendas?


Isso também significa ter um bom controle sobre seus números. Isso pode ser trabalho para sua equipe de contabilidade, mas apenas certifique-se de que eles fizeram isso!



Resistir à Tempestade


Mas com a melhor boa vontade do mundo, às vezes as coisas vão dar errado e não haverá uma solução óbvia.


Então, agora o que você faz?



Em primeiro lugar, certifique-se de que você nunca aponte o dedo e aponte a culpa. Fazer isso é uma maneira rápida de fazer sua equipe se ressentir de você e também pode criar lutas internas.


Lembre-se: você precisa ser responsável como líder e isso significa que a culpa é sua. Se é culpa do João, a culpa é sua que permitiu que fosse culpa do João. João nunca deveria estar nessa posição. João é claramente incapaz.


Então você precisa assumir a responsabilidade e isso também significa assumir a responsabilidade diante de seus superiores. Isso fornecerá imediatamente tranquilidade para sua equipe e dará confiança no que você diz no futuro. Significa que sua equipe saberá que eles podem fazer o que você pede e eles não serão responsabilizados se algo der errado durante o marketing político.


A próxima coisa a fazer é manter a calma. Quando você entra em pânico, faz a equipe entrar em pânico. Então, seja confiante e calmo e tranquilize sua equipe de que tudo ficará bem. Isso não significa mentir, porém – se há uma chance de as pessoas perderem empregos, então você precisa deixá-los saber que isso é uma possibilidade.


Além disso, você deve ter certeza de que todos estão trabalhando juntos e na mesma página em uma tentativa de colocar as coisas de volta nos trilhos durante todo o marketing político, campanha eleitoral ou negócio. Estabeleça um curso claro e explique como todos têm seu papel e todos devem trabalhar juntos. Crie uma luz no fim do túnel e um plano claro para que sua equipe possa remover seus medos resolvendo o problema.



Continue acompanhando os próximos 4 artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:





Comments


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page