top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 8/9

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Faça equipes e incentive o trabalho em equipe durante o marketing político, campanha eleitoral e negócios


Uma das melhores maneiras de evitar esse tipo de cenário e incentivar a harmonia, a produtividade, a criatividade e a satisfação no marketing político, campanha ou local de trabalho é simplesmente garantir que você esteja reunindo as melhores equipes possíveis e, em seguida, fazê-los trabalhar bem.


E uma maneira de fazer isso é contratando as pessoas certas...



Como contratar as pessoas certas

Contratar a pessoa certa para o trabalho não é simplesmente uma questão de escolher a pessoa com as melhores qualificações ou experiência. Em vez disso, é uma questão de escolher a pessoa que mais se encaixará na sua cultura de trabalho e que claramente tem metas que estão alinhadas com a da equipe, do marketing político ou dos negócios/da organização. Mais uma vez, tudo se resume ao porquê e a encontrar pessoas que realmente querem trabalhar lá – não apenas pelo dinheiro.


Se você pode fazer isso bem, então as pessoas em seu escritório serão naturalmente amigáveis porque eles terão objetivos alinhados. Além disso, é que eles naturalmente serão mais propensos a se dar bem e se encaixar na "vibe" do marketing político, campanha ou negócio.




Como incentivar o trabalho em equipe no marketing político, campanha eleitoral e negócios


Incentivar a confiança

Uma das formas mais importantes de construir trabalho em equipe é incentivar a confiança. Lembra-se do que dissemos há muito tempo sobre as pessoas no exército estarem dispostas a se sacrificar por sua equipe? A razão pela qual todos são por isso é "eles teriam feito isso por mim".


Você não precisa ser melhor amigo de alguém da sua equipe e você não precisa compartilhar nada em comum. Mas se você pode confiar neles para ter em suas costas, então você estará motivado a apoiá-los também. Você pode encorajar isso não com "exercícios de confiança" (que são uma perda de tempo), mas colocando sua equipe em posições onde eles são forçados a confiar uns nos outros para ter sucesso. Você também precisa incentivar a comunicação aberta e a abertura em geral – e você deve se esforçar para dar à equipe a chance de se familiarizar pessoalmente para que eles saibam mais sobre o outro.




Objetivos Comuns

Lembra-se anteriormente que dissemos que você não deveria oferecer incentivos individuais para evitar a competição negativa dentro de suas equipes? Isso ainda é verdade e você certamente deve evitar criar um ambiente onde vale a pena pisar nos dedos dos seus colegas.


Mas o que é mais é que você pode fazer o oposto dando gols para toda a sua equipe. Ter números de apoiadores, eleitores e/ou vendas no quadro, ou melhor ainda uma pontuação de satisfação do apoiador, eleitor e/ou cliente, pode ajudar a lembrar sua equipe por que eles estão lá e trabalhar juntos em direção a esse objetivo comum. Da mesma forma, dar aos membros individuais dentro da equipe o crédito e a autonomia para trabalhar em seus próprios aspectos, irá ajudá-los a ser intrinsecamente motivados e ajudar seus companheiros de equipe ao longo do caminho do marketing político, campanha ou negócio.



Misture as coisas

Uma coisa a evitar é permitir que grupos menores se formem dentro de sua organização. Você não quer um grupo de "fumantes", a geração mais velha e "contabilidade". Embora sua equipe seja naturalmente formada por subconjuntos menores, os grupos podem ser destrutivos devido aos princípios de "convergência e divergência" que farão com que esses subconjuntos se vejam mais como forasteiros do que membros de seu marketing político ou do negócio/organização.


Resolva isso rompendo relações destrutivas movendo os assentos e forçando mais interação entre departamentos.



Entendimento

O trabalho em equipe entre diferentes departamentos é tão importante – se não mais importante – do que o trabalho em equipe dentro dos departamentos. Esta é outra razão para mover as coisas e incentivar os indivíduos a passar tempo em outros grupos. Se alguém de vendas passar alguns dias sentado com a equipe de marketing político, então eles não só se tornarão menos parte de seu "clube de garotos da equipe de vendas", mas também terão mais chances de entender e respeitar melhor o papel do marketing político.



Continue acompanhando o último artigo para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:







Commentaires


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page