• Marco Antonio Silva Jorge

Como criar infográficos vencedores para colocar no site-blog do projeto político, campanha e negócio

Atualizado: Jul 19

Se você nunca usou infográficos antes em seu marketing de conteúdo, você pode estar se perguntando por que você deve se preocupar com eles. Bem, a principal razão é que eles funcionam. Eles são muito atraentes visualmente, e porque o cérebro transmite 90% das informações para você visualmente, elas são eficazes.


É muito mais fácil e rápido para as pessoas processar informações visuais em comparação com texto escrito. Na verdade, é cerca de 60.000 vezes mais rápido! Quando os visitantes virem um monte de texto em uma página da Web, eles processarão cerca de 28% dele em média.


O que os infográficos fazem é pegar informações textuais que são densas e transformá-la em um gráfico fácil de ler que as pessoas acham fácil de ler e digerir. Se o infográfico é visualmente atraente, então as pessoas se lembrarão mais também.




Planejando seu Infográfico

A melhor maneira de preparar seu infográfico é criar uma história primeiro. Haverá uma introdução, e então uma explicação lógica, passo a passo sobre a mensagem que você está tentando transmitir. No final, haverá uma conclusão memorável.


Seu infográfico precisa fluir bem. Se você olhar para um infográfico e não sabe por onde começar, então o planejamento e o design são os culpados. É seu trabalho como um designer infográfico ajudar seus leitores a navegar logicamente em torno do gráfico. O uso de linhas principais pode realmente ajudar com isso.




Organize-se

Para criar um infográfico convincente, você precisará coletar informações relevantes. Você definiu sua história, e agora você está pronto para decidir como seu infográfico será e como organizar suas informações.


Veja outros infográficos de sucesso para se inspirar aqui. Você não vai copiar isso, mas observe como tudo está organizado. Você tem uma quantidade ilimitada de opções com o design do seu infográfico, então tome seu tempo e escolha sabiamente.




Você pode usar uma linha do tempo

Muitas pessoas usarão cronogramas em seus infográficos por uma boa razão – é muito fácil para as pessoas seguirem uma linha do tempo. Não só a navegação é fácil, mas você terá a oportunidade de fornecer uma narrativa linear que as pessoas vão apreciar.


Você pode usar cronogramas para explicar a história. Você pode mostrar os progressos feitos em sua indústria, por exemplo. Ou você pode simplesmente usar cronogramas para simplificar as informações que você está apresentando e garantir que tudo esteja na ordem certa.




Que tal Ordem Alfabética?

Muitos infográficos bem sucedidos usam uma ordem alfabética para apresentar as informações. Isso não vai funcionar em todas as situações, mas se o seu tema é geral por natureza, então ele poderia fornecer alguma boa estrutura para ele.


Um infográfico alfabeticamente organizado pode realmente chamar a atenção. É outro fluxo lógico como uma linha do tempo, e será fácil para o espectador saber por onde começar e terminar. Você certamente poderia usar um infográfico alfabético para colocar um novo giro em um tópico que é antigo.




Comparar e Contraste

Infográficos comparativos podem ser muito poderosos quando feitos corretamente. Você pode comparar dois conceitos ou ideias ou produtos de forma simples e rápida. Você poderia usar um infográfico como este para demonstrar a maneira certa e errada de conseguir algo. Ou você pode comparar prós e contras de produtos ou serviços.




Usando representações de dados

Você verá que muitos infográficos contêm estatísticas e representações gráficas de dados e isso pode ser muito poderoso. Quando você usa essa abordagem, você visa tornar os dados muito fáceis de entender.


Esses tipos de infográficos podem ser muito persuasivos e porque geralmente há dados associados à maioria dos tópicos você pode ficar realmente criativo aqui. Certifique-se de mantê-lo simples e certificar-se de que gráficos e gráficos são fáceis de ler e visualmente atraentes.




Outras considerações de design

Não vá ao mar com cores e fontes diferentes. Mantenha o mais simples possível. O contraste que você usa é mais importante do que paletes de cores sofisticados. Faça o contraste alto para que seu infográfico seja mais claro e fácil de ler. Use símbolos em vez de palavras para um impacto mais significativo.


A manchete do seu infográfico é crítica. Pense nisso como uma redação – você deve chamar a atenção do seu leitor inicialmente se quiser que eles olhem para o seu infográfico. Vá para grandes e ousados manchetes.




Continue acompanhando os próximos 10 artigos para saber como o marketing de conteúdo na divulgação de material político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral na próxima eleição.




(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)



Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead


7 visualizações
 
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0