top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Como criar um podcast de sucesso para o Marketing do seu Projeto Político, Campanha e Negócio

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Muitas pessoas descartam podcasts porque acham que as pessoas não vão ouvir mensagens de áudio. Mp3 estava quente há dez anos e não mais. Mas tudo isso está errado. As pessoas acham os podcasts mp3 convenientes, pois podem ouvi-los quando estão fazendo outras coisas. Dirigindo, malhando na academia fazendo algumas tarefas manuais e assim por diante.


Então, aqui estão os passos que você precisa tomar para criar um podcast de sucesso:


Qual é a persona do seu comprador?

Definitivamente houve um aumento na popularidade dos podcasts ao longo dos anos, mas eles não são para todos. Você precisa saber se o seu público-alvo vai querer ouvir um podcast, não importa o quão bom ele seja.



Você deve pesquisar o seu mercado e perguntar-lhes se eles gostariam de receber podcasts de você. É provável que alguns digam sim e outros não vão querer ouvir um podcast. Tudo bem, desde que haja uma audiência de tamanho razoável e vá em frente. A atração de novos clientes deve ser seu objetivo principal.



Seu Podcast precisa adicionar Valor

É provável que haja concorrentes seus que já estão criando podcasts. Encontre-os e baixe-os e dissecar as mensagens neles. Não fique estressado se você não for o primeiro da sua indústria a criar um podcast. Na verdade, não ser o primeiro é muitas vezes uma vantagem, pois você pode aprender com o que está lá fora.


Vá para algo diferente em seus podcasts. Termine seus podcasts em uma história contínua e use um cliffhanger no final de cada sessão. Dê às pessoas razões para ouvir seus podcasts. Não os faça muito tempo e ofereça-lhes um presente grátis no final de cada um.



Você conhece seu Nicho?

Uma das grandes vantagens do podcast é que você pode desenvolver seu status de especialista em seu nicho muito rapidamente. Então, antes de começar a planejar seu podcast, certifique-se de ter todos os detalhes relevantes que ajudarão seu público.


Se você não está apaixonado pelo seu nicho, então será muito difícil criar um podcast convincente. Então, comprometa-se a ser um especialista e compartilhar seu conhecimento com seu público de podcasts.


Certifique-se de escrever seu podcast. Se você não planejar, então você não vai produzir os melhores resultados. É fácil editar um áudio com um programa como o Audacity, então aprenda a usá-lo corretamente. Você quer que seu podcast final seja o mais incrível e profissional possível.



Use as ferramentas certas

A coisa mais importante sobre podcasting é a qualidade do seu microfone. Não seja barato aqui, pois a qualidade é extremamente importante. Pode ser tentador usar esse microfone embutido no seu laptop, mas vai soar terrível, então não faça isso. Esteja preparado para investir em um microfone USB de gama média com um filtro pop.



Há suítes de edição de áudio caras lá fora, mas você realmente não precisa delas. Se você está usando um PC, então a Audácia fará um ótimo trabalho gratuitamente. Há opções gratuitas para usuários de Mac também.



Seja você mesmo quando estiver gravando. Injete sua personalidade no podcast. Se você é uma pessoa bem-humorada, então adicione isso à sua gravação. Pratique fazendo algumas gravações de teste para que você possa ajustar suas técnicas de microfone.



Obtenha seus podcasts lá fora

Há uma série de sites de podcast onde você pode distribuir suas gravações, e um dos mais populares é o SoundCloud. Outro bom site de podcasts é o PodcastPeople, e isso é diferente como parece e se sente como um site social. AudioBoom é outro bom site e vai te dar alguns ouvintes.


Quando estiver enviando seus podcasts, certifique-se de otimizar o título, a descrição e as tags (se disponíveis) para obter benefícios de SEO. Não deixe de dizer a todos que você sabe sobre seus podcasts. Use as mídias sociais e envie e-mails para seus clientes.



Continue acompanhando os próximos 12 artigos para saber como o marketing de conteúdo na divulgação de material político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral na próxima eleição.



ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital




Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Comentarios


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page