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  • Marco Antonio Silva Jorge

Como fazer Página de Captura de Apoiadores e eleitores futuros no Marketing Político para Campanha

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Tudo o que você precisa

Tudo o que você precisa saber para cadastrar e ter suas listas de apoiadores e eleitores potencias para se eleger Deputado Estadual e Deputado Federal na Eleição de 2022


Antes de começar a tentativa de construir uma lista de apoiadores e eleitores poderosa, você vai querer começar com uma introdução rigorosa às páginas de captura . Em contraste com páginas domésticas indiferenciadas e desfocadas, as páginas de captura se concentram especificamente na captura de leads para um boletim informativo ou no cadastro de um grupo específico para suas listas de futuros eleitores – e não fazem nenhuma tentativa de dar aos visitantes uma opção diferente.

Outra palavra comum que é frequentemente usada para descrever a página de captura, é "squeeze page"(ou "lead capture page" em alguns círculos). Uma página squeeze é uma página projetada para obter nomes e endereços de e-mail. Normalmente, no entanto, uma página de captura geralmente é um tipo menor de página de captura, que geralmente tem uma forma de opt-in à vista quando a página carrega.

Então, o que é importante aprender em uma introdução às Páginas de Captura (landing pages)? Primeiro, é importante reconhecer que todos os profissionais de marketing político bem-sucedidos usam estas páginas. Se você planeja se eleger pela Internet, você vai querer usar uma, também, em vez de depender de formulários opt-in de barra lateral e páginas desfocadas que não transmitem um único ponto e uma única chamada à ação.

Outra coisa importante que você vai querer tirar dessa introdução às landing pages é que cada página de captura contém as mesmas partes e está focada em um único objetivo – fazer com que o visitante se torne um assinante, um apoiador e eleitor.

Essas peças são as seguintes: um formulário opt-in (ou prompt de captura), uma breve ou longa introdução, uma imagem da lista/proprietário do político(candidato), a assinatura do proprietário da lista e uma chamada para ação (ou várias chamadas para ação).

Determinar qual modelo funcionará melhor para você simplesmente só pode ser feito através de testes. Enquanto muitos possuem uma conversão e atribuem-na à escassez de sua introdução (muitos serão um parágrafo curto ), caso contrário, ostentarão uma alta taxa de conversão porque usam uma cópia longa, completa e convincente .

Se há algo que você absolutamente deve tirar de uma introdução às Páginas de captura (landing pages), é que você não pode criar uma página de landing page ou squeeze que não esteja focada.



O sistema das páginas de captura (landing page)

O sistema de Página de Captura (landing page) fornece um sistema exclusivamente poderoso através do qual você pode obter muitos cadastros de apoiadores e eleitores potenciais de vários fluxos. Este artigo discutirá brevemente alguns desses fluxos diferentes – e como você pode manipulá-los .

Vamos começar com a própria página de captura: todo o tráfego é enviado para a página de captura . A partir daí, ele terá uma série de opções, dependendo do que você lhes deu. Muitos profissionais de marketing político sugerem que sua página de captura deve ser sempre uma forma de opt-in. Outros sugerem que deve ser simplesmente uma página de vendas.

Seja uma newsletter gratuita ou um projeto político à mostra, o sistema de página de captura (landing page) que você cria deve incluir uma " oferta única ", que os obrigará a tomar medidas – assine, cadastre, etc.

Uma vez que eles se inscrevam, o sistema de página de captura (landing page) que você cria deve redirecioná-los para uma página de agradecimento, o que abre mais meios através dos quais você pode cadastrar os apoiadores e eleitores. Uma maneira rápida de cadastrar é simplesmente incluir anúncios em sua página de agradecimento para projetos políticos relacionados ou para seus próprios projetos. Aqui, novamente, você vai querer dar-lhes uma oferta única.

Além disso, se você ainda não pediu para eles se juntarem à sua lista de discussão, é aqui que você deve fazê-lo – em sua página de agradecimento. Uma vez que eles optam pela sua lista, agora você tem uma nova opção que você pode usar em conjunto com o sistema de página de captura (landing page) para gerar cadastros para suas listas e até mesmo recursos para o marketing político e campanha eleitoral.

Uma dessas opções é vender espaço de anúncios em seu boletim informativo. Quanto mais pessoas você tem lendo sua newsletter, mais você geralmente pode cobrar por espaço de anúncios; no entanto, você vai querer evitar a venda super faturada para a sua lista para garantir que seus anunciantes realmente vão ganhar dinheiro.

Sua próxima opção é endossar um produto como afiliado. Você pode dizer aos seus assinantes como alguém acabou de criar um produto brilhante – e você pode oferecê-lo aos seus assinantes através de um link de afiliado. Você pode até querer usar outros produtos que você tem bônus para dar-lhes algo extra.

A última e mais rentável maneira pela qual você pode gerar recurso para o marketing político e campanha eleitoral através de sua newsletter é criando e vendendo seus próprios produtos para eles, ou, até mesmo produtos afiliados.

É importante notar que você não precisa usar todos esses meios para gerar recurso; no entanto, quanto mais você usa, mais você ganha em geral.


O que você precisa antes de começar

Antes de começar a construir sua página de captura, você precisará de uma série de coisas para a) fazer sua oferta, realmente ter um ponto; e b) facilitar a criação de sua página de captura.

Uma coisa que você absolutamente deve ter antes de começar é um auto-responder. Sem qualquer auto-resposta, você está lançando sacos potenciais de dinheiro no lixo. Em vez de criar um relacionamento com apoiadores e eleitores e potenciais apoiadores e eleitores – e dar a si mesmo a oportunidade de tentar cadastros e futuras vendas -- você está permitindo que eles saiam e nunca mais retornem.

Além de um auto-responder, você precisará ter uma oferta real que as pessoas querem fazer ou comprar, no caso de um produto. Você pode querer desenvolver um produto, como um E-Book ou um software, ou ser afiliado de um produtor para poder gerar recursos para o marketing político e campanha eleitoral.


Se você não tem as habilidades para fazer também, você sempre pode contratar um profissional de marketing político para fazê-lo por você, o produtor deste artigo pode ajudá-lo(a) pessoalmente de duas maneiras, com consultoria em pacotes de 12 sessões, nesse pacote ----> LINK: https://www.hotmart.com/product/consultor-digital-remoto-adultos-50-mais-idosos-economia-prateada-on-line ou nesse pacote para cuidar de tudo até a eleição em 2022 ----> LINK: https://www.hotmart.com/product/pre-campanha-eleitoral-on-line-marketing-politico-digital-eleicao-2022.


Em seguida, você vai querer vender este produto e tentar obter assinantes em sua página de agradecimento – ou você vai querer obter assinantes oferecendo o produto gratuitamente (que é o que muitos profissionais de marketing político na internet fazem agora).

Outra coisa que você absolutamente deve ter antes de começar é um serviço de check-out . Você pode querer considerar PayPal, Hotmart ou 2 CheckOuts. Todos esses serviços permitirão que você faça transações rapidamente.

Outra coisa que você deve ter antes de começar é um conjunto de gráficos, que geralmente inclui um cabeçalho gráfico, um botão de check-out, papel de parede de fundo e uma imagem decente de si mesmo. Você provavelmente pode fornecer a imagem de si mesmo, mas você pode querer contratar um profissional para fazer o resto.

Outra coisa que você vai precisar antes de começar em sua página de captura é uma maneira de criar uma assinatura realista. http://www.vletter.com é provavelmente a sua melhor aposta; mas, se você está pouco orçamento, você pode querer optar por simplesmente usar um programa de processamento de palavras.



Planejando seu tema de página de captura

Talvez a parte mais importante da criação de uma página de captura seja planejar seu tema de página de captura. A forma como você seleciona seu tema, é claro, tudo dependerá de como você planeja gerar tráfego.

Se você decidir gerar tráfego através da otimização do mecanismo de busca, planejar o tema da página de destino implicará encontrar frases dentro do seu nicho que tenham uma alta demanda ( valor agregado de pesquisa) e uma baixa oferta (pequena quantidade de sites concorrentes) e, em seguida, criar várias páginas de destino, cada uma que é otimizada em torno de uma frase diferente .

Se, por outro lado, você decidir gerar tráfego através de programas de pagamento por clique (PPC), como Google Adwords, planejar o tema da página de entrada implicará novamente a sintonia de várias páginas diferentes para se encaixar nas palavras-chave que você está comprando.

Na verdade, é onde a maioria das pessoas falha quando cria uma página de captura : elas não a sintonizam para caber em um público específico. Por exemplo, no caso de uma página de captura para um boletim informativo, eles podem iniciar um boletim informativo sobre brinquedos, mas eles só criam uma página de captura e enviam todo o tráfego para ele. Isto é um grande erro.

As chances são de que, se você criar um produto ou boletim informativo de qualidade, ele pode beneficiar um número de pessoas. Então, por que não comunicar os benefícios exatos que eles derivarão de subscrever ou comprar?

Se, por exemplo, você tiver um boletim informativo sobre Legos e blocos de brinquedos, então você o agrupa sob a posição solta de "brinquedos", um visitante que está procurando especificamente informações sobre legos ou blocos de brinquedos clicará fora de sua página se eles não verem a conexão direta com o tópico exato para o qual eles estavam pesquisando.

Em vez disso, você vai querer configurar uma página centrada em legos e uma página centrada em blocos de brinquedos. Em cada página, você vai querer comunicar os benefícios específicos para participar da lista para cada um desses grupos de visitantes.

Indo um passo adiante, além de planejar o tema da página de entrada, se você está criando uma página de entrada para um boletim informativo, você também pode querer segmentar sua lista, para que você possa enviar informações especificamente sobre Legos para aqueles que o solicitam - e informações sobre blocos para aqueles que o solicitarem.



Como escrever uma página de captura que converte

A maioria das pessoas não tem nenhuma (ou simplesmente a menor) ideia de como escrever uma página de captura que converte. Em vez disso, eles juntam elementos que viram usados em outras landing pages – mas geralmente não os colocam juntos da mesma forma que o proprietário da página de captura bem sucedida.

Um grande problema é copiar. E isso é bom. Nem todo mundo vai ser um excelente escritor – não importa um redator. Mas como alguém que vende um produto ou tenta construir uma lista, é importante que você conheça seus pontos fortes e fracos – e que você gaste o tempo para superá-los ou contratar outra pessoa para fazê-lo por você.

Com a redação, por exemplo, é importante usar um mix de pontos atraentes com poderosos gatilhos psicológicos. A maioria das pessoas que criam uma página de vendas perde um ou ambos os elementos.

Por exemplo, eles podem se concentrar tanto na construção de hype que eles realmente não explicam que solução eles estão fornecendo – e para quem eles estão fornecendo. Se eu não tiver um problema específico que seu produto resolva, por que eu compraria? Eu não faria isso.


Agora, se eles não conseguirem polvilhar em gatilhos psicológicos, como "cientificamente comprovado", "garantido" e "chocante", ninguém se sentirá obrigado a continuar lendo, pois os benefícios terão um valor baixo ou médio percebido.

Além desses dois problemas, algumas páginas de vendas carecem de coerência e direção. A cópia parece amadora e se move lentamente , quebrando a resistência do visitante à venda - e obrigando-o a comprar mais e mais a cada ponto de venda.

Além disso, se não houver várias chamadas para a ação – outra forma de gatilho psicológico – então um potencial visitante pode nunca se sentir obrigado o suficiente para retirar seu cartão de crédito no local e fazer a compra.

Além de uma redação cuidadosa, existem outras coisas importantes que você deve levar em consideração ao escrever uma página de captura que converte. Por exemplo, é importante construir um caso convincente para uma oferta vinculada ao tempo.

Agora, isso não significa que você tem que inventar prazos falsos e revisá-los constantemente a cada semana. Esta é uma boa maneira de garantir sua perda completa de credibilidade no menor tempo possível.

No entanto, ao planejar sua copy, você vai querer ter certeza de que você constantemente insta o leitor a agir imediatamente inserindo uma série de "chamadas para ação", como eu mencionei anteriormente.

Você pode querer considerar o uso de fly-ins ou pop-ups para criar mais urgência – ou fazer uma oferta de tempo. Talvez você possa usar uma contagem regressiva para construir urgência (ou seja, quando alguém chega na sua página de captura, eles têm cinco minutos para comprar o produto pelo menor preço).

Agora, se você está criando uma página de captura, você pode querer empregar táticas ligeiramente diferentes . Em vez de construir um caso convincente com múltiplos gatilhos e chamadas à ação ao longo de 1000 palavras, você pode querer simplesmente condensar tudo isso em uma manchete convincente e um parágrafo de "benefícios".

Para uma página de captura completamente livre de adesão, você provavelmente não terá uma quantidade considerável de resistência para participar, a menos que o visitante:

a) Não vê nenhum benefício; e

b) Suspeita que você venderá seu endereço de e-mail para spammers.

Ambos os problemas são relativamente fáceis de superar. Em sua manchete, basta declarar os benefícios exatos que eles receberão para aderir – como sempre– misturando-se em gatilhos psicológicos.

No seu primeiro parágrafo de cópia, dê-lhes uma razão convincente para se juntarem agora (ou seja, o preço pode subir, a lista pode se tornar privada, você terá este relatório incrível ).


Agora, para superar os segundo problemas, basta incluir uma linha curta sob o formulário opt-in que explica que você não irá – sob nenhuma circunstância – spam ou vender ou dar seu endereço de e-mail e nome.




Dicas para aumentar sua taxa de conversão de página de captura

Existem três maneiras principais em que você pode criar sua taxa de conversão de página de captura. Todas as páginas de captura criadas pelos profissionais geralmente incluem esses três elementos em alguns outros.

A primeira maneira pela qual você pode aumentar sua taxa de conversão é através da personalização. Isso geralmente é feito de duas maneiras: a primeira maneira é fornecendo uma foto de si mesmo. A segunda maneira é adicionando sua assinatura na parte inferior da sua página de captura.

Isso aumenta radicalmente a confiança dos visitantes. A maioria das pessoas que resistem a comprar produtos online o fazem porque estão cansadas de serem enganadas por um mentiroso sem rosto, que não estará por perto quando precisa de ajuda ou quando precisa devolver o produto.

Dica: Adicionando sua imagem e assinatura, você pode aumentar significativamente um ganho na confiança de seus visitantes.

Outra maneira pela qual você pode aumentar sua taxa de conversão de página de landing é usando texto preto ou um layout branco. Independentemente do que alguém lhe diga, esta é uma das maneiras mais fáceis de fazer sua página parecer profissional, em vez de patética ou desesperada.

A terceira maneira de ganhar confiança é oferecendo algo de graça. Isso geralmente é o que você vai fazer se estiver usando uma página de captura para gerar leads: você oferecerá um relatório gratuito ou curso de cinco dias – e, em seguida, usá-lo para gerar leads, que mais tarde você vai vender ou gerar receita através de vendas de afiliados . Por que essa técnica é tão eficaz?

Muito simplesmente porque permite que eles julguem seu trabalho e ideias antes que eles realmente tenham que pagar por eles. Além disso, constrói confiança.

Além dessas três formas gerais de aumentar sua taxa de conversão, você deve sempre garantir um produto. Se você vender através do MarketPlace Hotmart, você realmente não terá escolha .

Mas se você estiver usando PayPal ou algum outro programa de check-out (processamento de cartão de crédito), você vai querer ter certeza de que você pode declarar claramente que os apoiadores e eleitores podem devolver seu produto por qualquer motivo dentro de um determinado período de tempo após a compra.


Siga todas essas etapas e você aumentará significativamente sua taxa de conversão de página de captura.




Dirigindo o tráfego para sua página de captura

Dirigir o tráfego para a sua página de captura – parece fácil, não é? Bem, não é. E não importa o quão grande seja sua página de captura, não importa se ninguém nunca a lê. Além disso, se todos no mundo que não o seu público-alvo o lerem, também não importará. É por isso que você precisa encontrar mídia através da qual você pode levar visitantes direcionados para sua página de captura.

Uma maneira pela qual você pode direcionar o tráfego para a sua página de captura é através da otimização natural do mecanismo de busca . Este é o processo mais lento, mas também é uma das melhores maneiras de garantir um fluxo contínuo de tráfego ao longo do tempo.

Gerar tráfego natural do mecanismo de busca geralmente implica obter links para o seu site. Embora a vinculação recíproca tenha sido a melhor estratégia, especialistas agora acreditam que os principais mecanismos de busca estão desvalorizando links recíprocos em favor de links unidirecionais e links triangulares (que os mecanismos de busca não podem realmente detectar).

Outra maneira de obter tráfego natural do motor de busca é otimizando seu site para determinadas frases-chave . Você pode fazer isso criando páginas que se concentram especificamente em uma palavra-chave em seu nicho dado . Em seguida, você pode definir a extensão da página para essa palavra-chave e otimizar o conteúdo em uma densidade de 1,5% para essa palavra-chave. Você também vai querer usá-lo no cabeçalho e tags de título.


Agora, além de construir tráfego natural do motor de busca, você vai querer considerar o uso de publicidade paga por clique . Você pode fazer isso abrindo uma conta no Google Adwords.

Como mencionado anteriormente, campanhas bem-sucedidas do Google Adwords fazem duas coisas: eles agrupam palavras-chave em múltiplos, pequenos , grupos relacionados - e enviam leads para várias páginas de destino ajustadas .

Isso significa que você terá que começar com algumas pesquisas cuidadosas de palavras-chave; e então você terá que alterar suas páginas de captura para coincidir com essa pesquisa. Estas são algumas das ferramentas mais usadas para conduzir o tráfego até uma página de captura; no entanto, nem sempre são os mais eficazes.

Agora, ambos os métodos podem ser eficazes, mas ambos geralmente têm barreiras bastante altas para a entrada e exigem muito trabalho.

Felizmente, você tem outra opção: conexões humanas. E é aqui que a maioria dos profissionais de internet falham. Eles não percebem o poder das conexões humanas porque estão tão envolvidos na ideia de fazer transações e coletar cheques maciços sem ter que lidar com apoiadores e eleitores potenciais.

Uma maneira rápida de obter tráfego através de conexões humanas é uma joint venture. Você pode entrar em uma joint venture compilando uma lista de possíveis "parceiros" ou pessoas que podem ser capazes de ajudá-lo de alguma forma mutuamente benéfica. Esta lista pode incluir outros proprietários de listas em seu grupo ou nicho, proprietários de sites em seu nicho e especialistas.

Há apenas uma coisa importante que você deve ter em mente ao entrar em contato com parceiros de joint venture – e que é torná-lo o mais rápido, fácil e benéfico para eles possível. Se eles não têm incentivo para fazê-lo, eles provavelmente não vão mesmo responder a você. E se não for fácil, eles aceitarão outras ofertas de joint venture sobre as suas.

Outra maneira pela qual você pode direcionar o tráfego para a sua página de captura é através de blog e posts em fóruns; no entanto, é importante que você não faça spam, como muitas empresas fazem. Em vez disso, participe do fórum, forneça às pessoas algo de valor; e, depois de um tempo, postar seu produto ou de um afiliado em sua assinatura – e tentar fazer networking com pessoas no fórum que trabalham em áreas semelhantes.

Sua abordagem para postagem no blog deve ser semelhante. Inclua um arquivo de assinatura que ligue de volta à sua página de captura, mas não faça spam. Em vez disso, poste comentários úteis. Isso não é apenas mais ético, mas é claramente mais eficaz. Spam é excluído. Bons comentários são elogiados, induzindo as pessoas a seguir seu link e conferir seus produtos.


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