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  • Marco Antonio Silva Jorge

Como Fazer uma ISCA DIGITAL para Funil de Votos e Conversão para Marketing Político em 1 HORA


RELATÓRIO GRATUITO PARA ISCA DIGITAL!


Com que frequência você vê essas palavras enquanto navega na Internet em busca de informações? Todo mundo parece estar oferecendo um relatório gratuito sobre quase todos os assuntos atualmente. A questão é, por quê? Por que alguém teria todo o trabalho, problemas e esforços para produzir um relatório que não será vendido, mas que será dado de graça?


Ah! Você vê o ponto em NÃO vender o relatório gratuito e fazer uma lista cheia de apoiadores e eleitores potenciais da pré-campanha até a Eleição para o Poder Legislativo. O objetivo de um "relatório gratuito" é dar às pessoas o relatório em troca de seus nomes e endereços de e-mail e até mesmo o WhatsApp. Não que o relatório não seja valioso... às vezes um relatório é e às vezes é apenas um monte de mel, mas os nomes, números de WhatsApp e endereços de e-mail daqueles que baixam esses relatórios gratuitos são muito mais valiosos para seu marketing político do que o relatório jamais será... mesmo os bons.


Há exatamente dois tipos de pessoas que vivem e trabalham na Internet. Há aqueles que são gurus do marketing político e aqueles que não são. Este último número excede em muito o número do primeiro.




Existem alguns gurus de marketing político muito, muito, muito experientes por aí que sabem como montar um relatório 'gratuito' e e usá-lo como Isca Digital tão efetivamente que ele assume uma vida própria e continua a produzir os resultados desejados (construção de listas segmentadas para o marketing político se você ainda não adivinhou) por semanas, meses ou até anos após o relatório gratuito ser lançado.






Relatórios gratuitos são usados por muitos profissionais de marketing político como iscas digitais para incentivar as pessoas a participar em uma lista(ou grupo) de discussão. Isso é tão comum que quase se tornou ineficaz. Esses relatórios gratuitos que são oferecidos como incentivos para participar de listas de discussão provavelmente contêm informações tão úteis quanto as que são divulgadas por esses gênios do marketing político. Eles simplesmente não são tão eficazes em produzir o efeito de construção da lista desejada.


Deixe-me dar um exemplo:


Alguns Gurus de Marketing Político pagam de R$1,00 a R$3,00(ou mais) por cada Lead que foi produzido por seus relatórios. Sim, foi o que eu disse... ele pagam.


Alguns estão com os bolsos cheios para fazer isso... nem todos temos esse tipo de recursos, mas a estratégia é absolutamente brilhante. Eles têm listas enormes. Todos os profissionais de marketing político tem várias listas de quem estava remotamente interessado no relatório gratuito enviaram-no em seus boletins informativos. Nem pense nos números, é muito incompreensível.


Na verdade, os relatórios gratuitos contém algumas informações muito boas. As vezes, as táticas de COPYS usadas não são muito atraentes, mas as informações são boas. Alguns são relatórios bem elaborados e foi muito bem escritos.


Aqui está outro exemplo:


Alguns relatórios gratuitos de como analisar as receitas do seu município para obter o benefício máximo desejado com ele. Se este relatório estiver bem escrito. Ele contém muitas informações úteis para que os cidadãos possam fiscalizar melhor a verba que seu município está arrecadando ou recebendo do Governo Federal, bem como para alguns que são bem mais experientes, mas realmente não havia nenhuma informação nova para utilizar em suas críticas aos parlamentares. Ainda assim, é muito eficaz e o resultado desejado geralmente é alcançado. E se constroem listas com proporções surpreendentes.


A técnica de construção da lista de relatórios gratuitos não se limita aos profissionais de marketing político. Ela coloca sobre o marketing político de candidatos(as) ao Poder Legislativo Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) tijolos e argamassa também ... ou talvez tenha sido aí que começou.


Se você não acredita em mim, vá em busca de nada além de "relatórios de marketing gratuitos" usando seu mecanismo de busca favorito. Você encontrará relatórios gratuitos sobre todos os tipos de setores, produtos e serviços. Você encontrará relatórios gratuitos sobre saúde, coaching, carreira, propostas políticas, bebidas, esportes, música, marketing B2B e centenas de outros. O ponto desses relatórios livres é o mesmo. A ideia é dar informações valiosas (?) a um potencial apoiador e/ou eleitor em troca de seu nome e celular ou endereço de e-mail para fins de futura divulgação e convites de eventos da pré-campanha até a eleição para ele.


Relatórios gratuitos que são usados para construir listas de opt-in, devem conter boas informações. As informações não precisam ser completamente únicas , mas devem ser precisas e relatórios gratuitos devem ser bem escritos... nenhuma gramática ruim ou palavras mal escritas são permitidos. As informações também precisam ser apresentadas aos leitores. Bons relatórios, sejam eles gratuitos ou pagos, devem ser úteis para aqueles que os leem. Se os dados forem incluídos , é preciso ser fresco.


O ponto principal de um relatório livre, no entanto, não é o relatório. O relatório é apenas um meio de construir sua base de apoiadores e eleitores online, como demonstrado pelos verdadeiros gênios do marketing político de nossos tempos. Táticas de COPYWRITING às vezes não são muito apetitosas, mas são eficazes.






Como escrever seu próprio relatório gratuito em 60 minutos ou menos e ter suas próprias iscas digitais para seu Marketing Político


Relatórios gratuitos são muito utilizados na Internet. É uma estratégia que muitos profissionais de marketing político estão usando simplesmente porque funciona.


As pessoas pulam na "Super Rodovia da Informação" que é a Internet porque querem e/ou precisam de informações sobre todos os tipos de coisas. As pessoas buscam relatórios gratuitos sobre assuntos que os farão se sentir melhor, parecer melhor, se tornar mais proficiente ou resolver um problema para eles. Os relatórios podem assumir muitas formas, mas não importa o formulário, um relatório é simplesmente um e-book que fornece informações sobre um assunto específico.


Escrever um relatório não precisa ser uma tarefa demorada . Um breve relatório pode ser escrito em apenas uma hora ou menos desde que o escritor tenha acesso a informações suficientes sobre o assunto e como a Internet realmente tem a informação sobre quase qualquer assunto, ela está prontamente disponível.


Primeiro, vamos discutir como escrever um relatório gratuito do "zero".




A primeira coisa necessária para escrever um relatório é, naturalmente, um tema.


O tópico que você escolhe escrever um relatório deve ser aquele que está diretamente relacionado com o tópico do seu site ou da sua página de captura. As pessoas a quem você vai dar o seu relatório gratuito devem estar interessadas em obter as informações que estarão no relatório.


Escolha um assunto geral primeiro e, em seguida, reduza o assunto geral para um ou dois pontos específicos. Para escolher um ótimo tópico, você pode ouvir os membros do seu próprio site ou visitar blogs e fóruns relacionados com os projetos políticos e pontos de vista que você defende.


Uma vez que você tenha resolvido um tópico para o seu relatório gratuito, o próximo passo é coletar informações relacionadas a esse tópico.


Esta é uma tarefa muito facilmente realizada. Use seu mecanismo de busca favorito e conecte palavras-chave para encontrar informações sobre seu tópico. Normalmente , o problema é muita informação do que não o suficiente. Você vai ter que peneirar e consolidar informações, mas se você reduziu seu tópico o suficiente, não será tão difícil.



O próximo passo é escrever um esboço para o seu relatório.





Você precisa de organização e forma. Um esboço fornece ambos. Se você está tentando escrever um relatório dentro de uma hora, o melhor é manter seus pontos principais para apenas três. Três pontos bem discutidos são melhores do que meia dúzia que são apenas brevemente abordados. Depois de organizar sua pesquisa e escrever um esboço, você levará menos de meia hora para preparar um relatório de cinco ou seis páginas.





A segunda maneira de produzir um relatório gratuito em menos de uma hora é baixar um que já está escrito em um site de PLR (Private Label Rights). Existem muitos desses sites que estão disponíveis na Internet. Você terá que ser membro de um site de plr para baixar relatórios do site. As adesões nesses sites geralmente são baratas e fornecem acesso a um monte de material que está quase pronto para você usar.


Você ainda precisará reescrever muitos relatórios que você baixa e se você baixar artigos que você planeja consolidar em um relatório, você precisará fazer um bom esboço do seu relatório para que as informações sejam apresentadas em uma sequência lógica.


Você pode baixar um relatório de um site de plr ou vários artigos que contêm as informações que você deseja incluir em seu relatório gratuito e combinar os artigos para fazer um relatório mais longo. Reescrever é feito de forma fácil e rápida. Existe até mesmo um software que vai realizar parte da tarefa de reescrita para você, mas se você usar este software, certifique-se de lê-lo cuidadosamente para verificar se há erros gramaticais e para ter certeza de que o produto acabado realmente faz sentido.


No entanto, outra maneira de criar um relatório em uma hora ou menos é baixar artigos de sites de conteúdo gratuitos e, em seguida, combinar e reescrever as informações que estão neles. Os artigos que estão em sites gratuitos devem ser reescritos extensivamente.


O objetivo que os autores desses artigos tinham para colocá-los em sites de uso gratuito é obter crédito por tê-los escrito. Estes artigos podem ser usados como referência , mas podem não ser reproduzidos palavra por palavra.



Uma palavra para o sábio: Verifique sempre a exatidão das estatísticas ou fatos que estão incluídos em artigos baixados em sites gratuitos. Você pode usar as ideias básicas destes artigos, bem como os fatos que estão contidos neles , mas você NÃO deve reproduzi-los sem dar crédito ao autor... isso é plágio e é um crime.


Outra vez... consolidar artigos em um relatório requer que você faça um bom esboço antes de começar.


Há mais uma maneira de conseguir obter um relatório gratuito produzido em uma hora ou menos, mas neste caso você não será o único a escrever. Você pode contratar um bom escritor fantasma para escrever seu relatório gratuito para você. Tudo o que você precisa fazer é fornecer a este escritor fantasma o assunto e o material que você deseja ter incluído no relatório... não o material real, mas o assunto.


Todo o processo levará menos de uma hora do seu tempo. Basta entrar em contato com um escritor fantasma (você pode encontrar um em https://www.getninjas.com.br/. Existem muitos outros escritores fantasmas que estão disponíveis na internet que são mais do que capazes de produzir qualquer tipo de relatório que você quiser.


A única coisa que você tem que fazer depois de pedir um relatório é, quando você recebe-lo, você lê-lo e, em seguida, você paga o escritor fantasma. O relatório então pertence a você. Você pode se apresentar como o autor e fazer o que quiser fazer com ele.






Distribuindo seus relatórios gratuitos e além

Todos sabemos que não importa o quão grande seja um produto ou serviço se ele não for divulgado ativamente ninguém vai construir lista segmentada de eleitores e apoiadores potenciais. Isso são apenas os fatos do marketing... todo o marketing político. O velho ditado, "Vale a pena anunciar" está bem vivo no mercado. Há agora e sempre houve certas restrições colocadas na publicidade e essas restrições ficam mais vinculantes todos os dias.


Há algumas coisas que simplesmente não são feitas. É absolutamente ilegal , por exemplo, enviar e-mails de marketing político em massa para pessoas que não concordaram expressamente em recebê-los... que se deve ao ato fazer spam, inclusive já está incluído no novo Marco Civil da Internet Lei n° 12.965, de 23 de abril 2014 e nas Normas do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) para cada Eleição.


Mas , e se você não estiver vendendo nada? E se você estiver dando algo (um relatório) de graça? Essas mesmas restrições de publicidade ainda se aplicam?


Bom... mais ou menos.


Se dentro do seu relatório gratuito, há até mesmo um link para um produto ou serviço que você vai revender para gerar recurso para seu marketing político se ele for comprado ou mesmo um anúncio por outra empresa para um produto ou serviço, então muitas das mesmas restrições podem se aplicar. Seria uma linha tênue e não uma que você deve estar confortável de se aproximar demais. As multas podem ser duras, assim como as penalidades por violar as leis do Marco Civil da Internet e as Regulamentações do TSE. Por isso deve conhecê-las também.


O fato de um relatório ser gratuito, no entanto, tira algumas das restrições de marketing. Você não está vendendo nada... você está dando algo de graça. Se você gosta de marketing político, é mais do que provável que já esteja postando em blogs e fóruns que dizem respeito aos projetos políticos e pontos de vista que você defende. Esses sites geralmente têm regras rígidas que proíbem anúncios de outros sites.




Mas... se você está dando algo de graça, essas regras de publicidade não se aplicarão. Você pode postar um link para um download do seu relatório gratuito e não ser acusado de postar publicidade na maioria dos blogs e sites do fórum. As pessoas que estão nesses sites são seus melhores apoiadores e eleitores em potencial... e dar-lhes um relatório gratuito não vai ofender ninguém.






Outra maneira de anunciar seu relatório gratuito que não seria permitido para um produto que estava sendo vendido é postar links para ele em sites como Quora, Yahoo Respostas e outros. Como o relatório gratuito não é um produto que está sendo vendido, você está dentro dos seus direitos de postar links para ele nesses sites.



Não é preciso dizer que você deve postar um link para o seu relatório gratuito em seu próprio site, é claro, mas também valeria a pena o seu tempo entrar em contato com outros proprietários de sites em seu setor particular e oferecer-lhes postar links para o relatório gratuito em seus sites. Você pode ficar surpreso com quantos aceitam a oferta.


Os relatórios em si geralmente são muito longos para serem colocados em sites de bancos de artigos. Na maioria das vezes, há um limite de cerca de 750 palavras e um relatório por natureza será mais longo do que isso. Você pode, no entanto, pegar trechos do relatório, fazer artigos deles e submetê-los aos bancos de artigos com um link para o relatório completo. Quando você fizer isso, não dê os principais pontos de artigo, basta usá-los como uma provocação para incentivar as pessoas a clicar no link e baixar o relatório completo.


Os relatórios podem ser enviados aos diretórios de E-Book como eles são. O conteúdo ainda é rei e os proprietários de sites e editores usam regularmente material que eles baixam de bancos e repositórios de E-Book para preencher todo esse belo espaço vazio em sites e em blogs.



Coloque anúncios para o seu relatório gratuito que tenham tópicos relacionados ao tema do seu relatório e aos projetos políticos e pontos de vista que você vende. Os leitores podem ignorar um anúncio para um produto ou serviço específico , mas eles raramente ignoram uma oferta por algo gratuito. A publicidade em grupos ou sites de fã clubes é um dos métodos mais eficazes e econômicos de publicidade disponíveis. Faça uso dele.


Agora é que um relatório gratuito é bom, basta pensar o quão grande uma série de relatórios gratuitos poderia ser! Uma vez que você tenha escrito artigos e enviados, a segunda e terceira partes do seu relatório não exigirão esse esforço ou seu tempo. Você já terá estabelecido as bases para as partes subsequentes de um relatório. A mesma coisa é verdade para trocas de links.


Dividir um relatório muito longo para fazer três relatórios mais curtos lhe dará mais opção, bem como para o seu tempo.


Todos os métodos acima de distribuir seu relatório gratuito são factíveis. Todos eles exigirão algum tempo, esforço e energia de você, mas será tempo, esforço e energia que foi bem gasto. Agora, se você tem a sorte de estar com uma boa quantidade de recursos, há mais uma maneira de você distribuir seu relatório gratuito, anunciar no Google Ads, no Facebook e Instagram Ads ou de outras redes sociais como o Linkedin, diretamente no Waze ou outras.


Publicidade paga precisa parecer publicidade paga, no entanto. Não deve ser disfarçado para parecer que é um Projeto que você está especificamente recomendando em seu relatório gratuito. Não é surpresa que as pessoas esperem ver anúncios. É verdade, é verdade. Você realmente espera ver publicidade, não é? Outros esperam vê-lo também e isso não vai agravar aqueles que baixam um relatório gratuito se os anúncios se parecerem exatamente com o que são... Anúncios.



Anúncios podem ser mostrados como patrocínios. Exemplo: "Este relatório gratuito é patrocinado por" logo acima do logotipo do anunciante. Esse tipo de publicidade é menos irritante para um leitor e coloca o anunciante em uma luz melhor do que apenas um anúncio.


Lembre-se, no entanto, para manter seus anúncios até um número muito razoável... mesmo se você listá-los como patrocínios. Muitos anúncios fazem um relatório gratuito parece não ser nada mais do que uma maneira brega de deslizar publicidade disfarçada como algo diferente do que é... e as pessoas realmente odeiam isso.


E você também pode ainda Gerar Algum Recurso para seu Marketing Político, em um relatório gratuito, você pode colocar estrategicamente anúncios para seus produtos afiliados ou até mesmo para seus próprios produtos. Agora... o relatório gratuito não pode ser um anúncio flagrante..., mas isso não significa que você não pode colocar links para produtos ou serviços afiliados ou seu que você vai fazer um lucro, não é?


Você precisa usar um bom senso e, possivelmente, alguma restrição na colocação de links para produtos e serviços que você pode gerar alguma receita para seu marketing político. Lembre-se que as pessoas que baixaram seu relatório gratuito não esperavam nem queriam mais um anúncio. Eles pretendiam obter informações e informações devem permanecer o foco principal em seu relatório gratuito.


Você pode adicionar links para produtos e serviços que você gera recursos para seu marketing político, mas apenas no contexto das informações que estão sendo fornecidas ao leitor. Por exemplo: se dentro do seu relatório você está discutindo a importância de fornecer uma casa de cachorro para um cão, você pode incluir um link para um produto de casa de cachorro que você vai produzir algum recurso para ajudar o seu marketing político. O que você não pode fazer é expor sobre as virtudes da casa de cachorro que você vai gerar recursos para seu marketing político. Em outras palavras... você não pode anunciá-lo.



Relatórios gratuitos são itens quentes hoje entre os profissionais de marketing político. A maioria dos muito experientes descobriu o quão valioso um relatório gratuito pode ser e como ele pode servir para ajudar a construir essas listas segmentadas tão importantes.


Você nunca tem que implorar às pessoas para levarem coisas grátis. Quando um apoiador ou eleitor potencial está procurando informações sobre qualquer assunto, a primeira coisa que eles geralmente procuram são relatórios gratuitos sobre o assunto. As pessoas pagam por informações, mas só depois de terem obtido as informações gratuitas primeiro e estão procurando informações mais específicas e detalhadas.





Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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