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  • Marco Antonio Silva Jorge

Como gerar CADASTROS de APOIADORES e ELEITORES potenciais com e-mail marketing todos os dias

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Uma das muitas vantagens em usar a internet para crescer o seu marketing político é o alto nível de automação disponível. Não é onde essa automação é mais evidente do que com o uso de e-mails para entrar em contato com uma grande lista de clientes. Para manter o e-mail livre de qualquer acusação de spam, você precisará usar opt em e-mails.


Quando alguém concorda em receber e-mails de você, está 'optando' por sua lista ou boletim informativo, dessa forma eles não podem acusá-lo de enviar spam enviando-lhes e-mails não solicitados.


Quando visitarem seu site, serão encorajados a se inscrever em sua lista. Para que eles se inscrevam, você pode oferecer-lhes algo de valor, como um relatório gratuito, ou um minicurso de várias partes. Seja qual for o seu incentivo, você tem que ter certeza de que é bom ou seus visitantes não se inscreverão.



Uma vez que você tenha informações de contato com seus visitantes, é de vital importância para você seguir com cuidado. Certifique-se de que eles recebam o que você prometeu a eles e continue a fornecer-lhes informações de qualidade de marketing político quando você enviar seus e-mails de acompanhamento.


Você pode enviar e-mails de acompanhamento quantas vezes quiser, mas lembre-se, que toda vez que eles recebem um e-mail seu, há um link na parte inferior que diz 'desescrever'.


Se seus e-mails de marketing político não são nada além de um discurso de vendas detestável, muitas das pessoas da sua lista estarão apertando o botão de não-assinatura e você não quer isso. Portanto, tenha cuidado para que você continue a oferecer-lhes algo que eles podem se beneficiar e não apenas um pitch de votos ou de vendas.


Claro, o objetivo de reunir o nome dos visitantes do seu site é transformá-los em um cliente(revenda de produtos afiliados ou próprios para gerar recursos), apoiador ou eleitor em potencial. Estima-se que até 98% das pessoas que visitam seu site não farão o cadastro ou uma compra em sua primeira visita... e eles nunca mais voltarão. É por isso que a nossa opção na lista de e-mails é essencial.




Para "politizar" ou monetizar sua lista, você tem duas opções básicas: você pode enviar uma mensagem de apoio ou de vendas para cada 5 ou mais e-mails informativos, ou você pode adicionar uma breve mensagem de apoio ou vendas como um script de postagem a cada e-mail que você enviar.


Qualquer um desses métodos pode ajudá-lo a transformar sua lista de e-mails em uma máquina de cadastrar apoiadores e eleitores potenciais e também de dinheiro virtual, se você usá-los corretamente. Se você usar o método 1 em 5, você poderá incluir uma mensagem mais longa e, claro, você pode combinar ambos os métodos.



Lembre-se que as pessoas da sua lista provavelmente recebem muitos e-mails todos os dias e você quer se diferenciar, você quer mostrar a eles que as informações de marketing político em seus e-mails os ajudarão e que vale a pena seu esforço para abrir e ler seus e-mails. Se você conseguir, seus e-mails serão os que serão abertos regularmente.



Para criar confiança e relacionamento com seu site de marketing político ou negócio, os visitantes usam um sistema automatizado de auto-resposta e optam por e-mails. Quanto mais do seu negócio puder ser automatizado, mais tempo você terá para fazer outras tarefas que precisam ser realizadas, como passar um tempo na praia!



Usar a internet como uma forma de ajudá-lo a construir seu marketing político ou negócio, seja um negócio online ou offline, é uma técnica extremamente econômica. Quando se trata de e-mail marketing em massa, você pode literalmente alcançar centenas de milhares de apoiadores, eleitores e clientes potenciais, todos com o clique de um botão e com muito pouca sobrecarga (apenas o preço da sua conexão com a internet e os custos de hospedagem do site).



O baixo custo desse tipo de publicidade teve uma desvantagem, alguns políticos e as empresas começaram a enviar milhões de mensagens para destinatários de e-mail desavisados que, em seguida, começaram a reclamar de spam - e-mails comerciais em massa não solicitados.


O número crescente de e-mails de spam que estavam sendo enviados criou um boicote do público que eventualmente levou a novas leis para evitar o abuso do sistema de mensagens de e-mail, as leis do SPAM. Essas leis basicamente afirmam que você não pode enviar um monte de e-mails para endereços de e-mail aleatórios.


Para estar em conformidade coma lei, e não ser acusado de spam, há algumas coisas que você precisa fazer:


1. Sua mensagem de e-mail deve ter um caminho preciso de "de" onde você coloca em seu nome ou o nome da sua empresa.


2. A linha de assunto em seu e-mail deve ser precisa e se relacionar com o conteúdo real do seu e-mail.


3. Como remetente, você deve fornecer um endereço físico real para você ou sua empresa.


4. Certifique-se de rotular claramente seu e-mail se ele contiver conteúdo adulto.


5. Você não pode ter um cabeçalho falso em seu e-mail.


6. Você deve fornecer um link claro e gratuito para que o destinatário 'não se inscreva' e se eles clicarem nesse link, eles devem ser imediatamente removidos da sua lista de e-mail e você nunca deve enviar-lhes um outro e-mail.


7. Ter uma lista de "opt-in" é provavelmente a sua melhor defesa contra ser acusado de spam. Este método incentivará o visitante do seu site a se inscrever para receber seus e-mails. Eles estão lhe dando permissão para enviar-lhes e-mails. Para que eles se inscrevam na sua lista, você pode oferecer-lhes um incentivo, como um relatório gratuito ou um minicurso que eles receberão durante um período de uma semana ou mais. O que quer que você ofereça a eles para fazê-los se inscrever, certifique-se de que ele tem valor real para o seu assinante. Tome um pouco de tempo e desenvolva um relatório que tenha algum valor real e de substância para ele, como por exemplo, "quanto a Câmara do seu Estado ou Cidade gastou com algum ou alguns projetos, ou, o quanto está custosa ao Estado ou Município a folha de pagamento.



Estes são os fundamentos da lei. Eu não sou um especialista ou um advogado, então certifique-se de ter um pouco de tempo e aprender todos os prós e contras da lei de SPAM para que você possa ter certeza de que seu marketing político ou negócio está em conformidade. Não deixe que as novas leis o assustem ao usar o e-mail marketing em massa, pois pode ser uma ferramenta de marketing político muito eficaz para sua campanha eleitoral ou para o seu negócio.


Se você tomar o tempo para descobrir quais são todos os regulamentos e então você segui-los, você estará em conformidade e você será capaz de adicionar um monte de clientes ao seu marketing político ou negócio que eventualmente levará a muito mais cadastros de apoiadores, eleitores ou mais vendas, e é isso que todos nós queremos.



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