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  • Marco Antonio Silva Jorge

Como os Chatbots beneficiam políticos e candidatos no marketing político e na campanha eleitoral

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Como os Chatbots beneficiam as empresas, eles também podem beneficiar seu marketing político e futuramente sua campanha eleitoral.


Administrar um negócio de sucesso exige que você seja o mais produtivo possível para que as despesas sejam menores e os lucros sejam maiores. Este é um fato óbvio e básico de fazer negócios.


No entanto, muitos empresários não usam as ferramentas necessárias para que isso aconteça. Uma nova ferramenta que está ganhando popularidade, mas não é adequadamente usada por todas as empresas, é o chatbot.



A simulação de linguagem e comportamento humano dos Chatbots oferece muitos benefícios para as marcas, incluindo:



1. Economize tempo


Um dos principais benefícios do uso de chatbots em sua empresa é que eles economizam tempo.


Quando você usa chatbots em seu site, eles podem fornecer respostas rápidas e automatizadas para a maioria das consultas. O uso de chatbots reduz o tempo de espera para que os clientes não precisem esperar um dia para obter respostas.


Dessa forma, você pode atender muitos clientes ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade e reduz os custos operacionais.


2. Economize dinheiro


Chatbots são mais baratos do que contratar muitos agentes de suporte ao cliente para oferecer comunicação rápida ao cliente, porque contratar mais agentes de suporte significa custos e tempo adicionais. Os custos são em termos de:


• Salários

• Treinamento

• Infra-estrutura


Ao investir em chatbots, você pode reduzir esses custos.


De acordo com relatórios, todos os anos há 265 bilhões de pedidos de clientes e as empresas gastam mais de US$ 1,3 trilhão para atender a esses pedidos. No entanto, aproveitar chatbots pode ajudá-lo a economizar até 30%. Isso porque os chatbots aceleram o tempo de resposta e podem responder até 80% das perguntas de rotina.



3. Oferecer suporte automatizado ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana


Ninguém gosta de esperar e nem seus clientes. Na verdade, 91% dos clientes que estão insatisfeitos com uma marca saem sem reclamar. Os chatbots podem ajudar a engajar os clientes 24 horas por dia, 7º ano, com respostas imediatas a todas as perguntas frequentes. Oferecer um excelente atendimento ao cliente 24 horas por dia terá naturalmente um impacto positivo na satisfação e retenção do seu cliente.


4. Aumentar o engajamento do cliente


Para construir um negócio bem-sucedido e sustentável, é essencial manter seus clientes engajados. Marcas que se envolvem com sucesso com seus clientes podem aumentar os gastos do cliente em 20% a 40%.


Aproveitando chatbots, você pode levar o seu contrato de cliente para o próximo nível. Os chatbots melhoram a satisfação do cliente, fornecendo respostas imediatas a seus clientes – exatamente o que os clientes querem. Ao usar essa abordagem de resolução de problemas, você fará seus clientes felizes e satisfeitos.


Os chatbots também oferecem conversas em tempo real. Eles são a maneira mais rápida de se comunicar com seus clientes, o que economiza tempo e dinheiro para você e eles.


5. Melhorar a produtividade da equipe


Até 2020, prevê-se que os chatbots manuseiem 85% das comunicações de atendimento ao cliente sem interação humana. Os chatbots desempenharão um papel fundamental na mudança dos serviços de atendimento ao cliente humano para automatizados para cada marca. Embora eles não possam substituir completamente os agentes humanos, eles permitem que você ofereça suporte primário que filtra uma solicitação do cliente antes de ser direcionada a agentes humanos.


Para melhorar a produtividade da sua equipe, você precisa automatizar suas tarefas de vendas e atendimento ao apoiador.


Usando chatbots, consultas comuns podem ser respondidas imediatamente, permitindo que seus agentes de suporte ao cliente se concentrem em tarefas importantes que precisam de envolvimento humano.


6. Melhorar a geração de leads, qualificação e nutrição


Usando as informações que os chatbots recebem, você pode entregar mensagens personalizadas que auxiliam os clientes ao longo da "jornada do comprador". Isso porque você pode usar um chatbot para fazer perguntas relevantes e necessárias, persuadir o visitante e gerar leads. Os chatbots garantem que haja um fluxo de conversa perfeito, o que gera conversões mais altas.


Além de usar chatbots para gerar clientes potenciais e notificar a equipe de vendas, você também pode usá-los para determinar os leads não qualificados e KPIs identificados, como relevância, orçamento, cronograma e recursos. Isso impede que você lida com pistas demoradas.



Continue acompanhando os próximos 5 artigos para saber como os chatbots no marketing político podem mudar completamente sua estratégia para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


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