Descubra os passos mais importantes para você Político ou Candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para escrever um comunicado de imprensa que vai ajudar no seu Marketing Político
Quer obter mais atenção da mídia e destaque para o seu marketing e/ou projeto político? Então o primeiro lugar para começar é com um GRANDE comunicado de imprensa. Agora quase posso ver metade de vocês saindo agora, temendo a ideia de ter que escrever um desses. Mas espere!! Vou mostrar métodos fáceis para fazer seu "press release" funcionar para você e obter a atenção que merece. Preparar? Vamos lá.
Vamos falar brevemente sobre o básico por causa de sua importância. Os editores querem ver as coisas feitas da maneira CERTA. Aposto que muitos bons lançamentos simplesmente são jogados fora apenas porque não estão configurados corretamente. Para um editor ocupado, aquele “relance de 10 segundos” tão familiar diz muito para você e seu marketing e/ou projeto político; ele permite que eles saibam se você fez sua pesquisa o suficiente para garantir que o artigo ou texto seja colocado em seu jornal ou revista.
Aqui estão seus itens essenciais:
"PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA" no canto superior esquerdo da página.
Seu nome de contato, número de telefone e WhatsApp, endereço de e-mail e site seguem.
O título é o próximo, normalmente em negrito e centralizado na página. Resuma do que se trata o lançamento e capture sua atenção. Gaste quase tanto tempo em seu título quanto você escreve o release. É muito importante.
O corpo do comunicado de imprensa começa com o local do comunicado e a data (Niterói, Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022.)
A maioria dos comunicados de imprensa tem entre 200 e 500 palavras e não mais que uma página. O primeiro parágrafo contém as informações mais importantes. Não guarde o melhor para o final, ele não será lido. Neste parágrafo, responda às perguntas: quem, o quê, quando, onde e por quê?
É recomendável que você escreva comunicados de imprensa na 3ª pessoa e use frases e parágrafos curtos. Não exagere, tentando deslumbrar o editor, não vai funcionar.
Alvo do seu artigo ou texto.
Você enviará seu release para um público específico, seus apoiadores e eleitores potenciais, portanto, certifique-se de que, em seu release, você mantenha o que atrairia esse público. O que eles não sabem que você pode adicionar? Nada funciona melhor do que obter um “Eita” quando um editor está revisando seu artigo ou texto.
Forneça estatísticas.
Faça alguma pesquisa e encontre algumas informações relevantes que se apliquem. Você pode fazer isso facilmente através do Google. Depois de encontrar seu ponto importante, faça uma pesquisa no Google ou no Bing sobre esse tópico específico. No entanto, não pare no primeiro link do Google e leve isso mais a fundo. Pesquise um pouco mais. Que venha de uma universidade, empresa, órgão ou autarquia respeitável ou revista.
Inclua citações relevantes de especialistas em seu campo que reforcem o que você está dizendo. Aborde autores, líderes em seu setor e outros especialistas que respaldam os fatos que você está declarando em seu release. Eles normalmente apreciarão a publicidade adicional e você obterá a atenção que está procurando. Sempre me alegro com a oportunidade, uma vez que me proporciona mais publicidade.
Além disso, se você tiver um cliente satisfeito que acredita que adicionará credibilidade ao seu Release, adicione uma opinião dele também. A primeira vez que você mencionar o especialista, escreva seu nome completo. Em seguida, liste-os pelo sobrenome ou apenas Sr. e Sra. Silva.
O último parágrafo deve ser sua chamada à ação. Você falou durante todo o release sobre seu marketing e/ou projeto político, agora diga a eles o que fazer com o conhecimento que acabaram de adquirir.
Na parte inferior da versão, inclua 2 ou 3 hashtags para indicar que você terminou, seguido por uma pequena biografia. Certifique-se de incluir seu site que inclua https:// na frente dele para reconhecimento do mecanismo de pesquisa.
Sua biografia deve incluir suas informações, artigos e livros de autoria, etc. Verifique novamente a precisão. Neste ponto, você está cansado e acabou o Release. Mas se for para o mundo com o endereço web errado, o valioso tempo gasto até mesmo escrevendo o Release foi desperdiçado.
É isso; o básico para escrever um comunicado de imprensa! Agora, uma outra coisa que eu gostaria de acrescentar, eles funcionam! Eles realmente funcionam.
Você pode configurar um alerta de notícias do Google para o seu nome e seguir o caminho e ver quando você faz as notícias para poder acompanhar.
E de preferência, invista um dinheiro extra e impulsione seu artigo no Google e nas Redes Sociais. Vale a pena obter a exposição adicional.
Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.
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