top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Como você Político ou candidato a Deputado ou Vereador faz um comunicado de imprensa com resultados

Descubra os passos mais importantes para você Político ou Candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para escrever um comunicado de imprensa que vai ajudar no seu Marketing Político


Quer obter mais atenção da mídia e destaque para o seu marketing e/ou projeto político? Então o primeiro lugar para começar é com um GRANDE comunicado de imprensa. Agora quase posso ver metade de vocês saindo agora, temendo a ideia de ter que escrever um desses. Mas espere!! Vou mostrar métodos fáceis para fazer seu "press release" funcionar para você e obter a atenção que merece. Preparar? Vamos lá.



Vamos falar brevemente sobre o básico por causa de sua importância. Os editores querem ver as coisas feitas da maneira CERTA. Aposto que muitos bons lançamentos simplesmente são jogados fora apenas porque não estão configurados corretamente. Para um editor ocupado, aquele “relance de 10 segundos” tão familiar diz muito para você e seu marketing e/ou projeto político; ele permite que eles saibam se você fez sua pesquisa o suficiente para garantir que o artigo ou texto seja colocado em seu jornal ou revista.




Aqui estão seus itens essenciais:


"PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA" no canto superior esquerdo da página.


Seu nome de contato, número de telefone e WhatsApp, endereço de e-mail e site seguem.


O título é o próximo, normalmente em negrito e centralizado na página. Resuma do que se trata o lançamento e capture sua atenção. Gaste quase tanto tempo em seu título quanto você escreve o release. É muito importante.


O corpo do comunicado de imprensa começa com o local do comunicado e a data (Niterói, Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022.)


A maioria dos comunicados de imprensa tem entre 200 e 500 palavras e não mais que uma página. O primeiro parágrafo contém as informações mais importantes. Não guarde o melhor para o final, ele não será lido. Neste parágrafo, responda às perguntas: quem, o quê, quando, onde e por quê?


É recomendável que você escreva comunicados de imprensa na 3ª pessoa e use frases e parágrafos curtos. Não exagere, tentando deslumbrar o editor, não vai funcionar.




Alvo do seu artigo ou texto.

Você enviará seu release para um público específico, seus apoiadores e eleitores potenciais, portanto, certifique-se de que, em seu release, você mantenha o que atrairia esse público. O que eles não sabem que você pode adicionar? Nada funciona melhor do que obter um “Eita” quando um editor está revisando seu artigo ou texto.




Forneça estatísticas.

Faça alguma pesquisa e encontre algumas informações relevantes que se apliquem. Você pode fazer isso facilmente através do Google. Depois de encontrar seu ponto importante, faça uma pesquisa no Google ou no Bing sobre esse tópico específico. No entanto, não pare no primeiro link do Google e leve isso mais a fundo. Pesquise um pouco mais. Que venha de uma universidade, empresa, órgão ou autarquia respeitável ou revista.


Inclua citações relevantes de especialistas em seu campo que reforcem o que você está dizendo. Aborde autores, líderes em seu setor e outros especialistas que respaldam os fatos que você está declarando em seu release. Eles normalmente apreciarão a publicidade adicional e você obterá a atenção que está procurando. Sempre me alegro com a oportunidade, uma vez que me proporciona mais publicidade.



Além disso, se você tiver um cliente satisfeito que acredita que adicionará credibilidade ao seu Release, adicione uma opinião dele também. A primeira vez que você mencionar o especialista, escreva seu nome completo. Em seguida, liste-os pelo sobrenome ou apenas Sr. e Sra. Silva.


O último parágrafo deve ser sua chamada à ação. Você falou durante todo o release sobre seu marketing e/ou projeto político, agora diga a eles o que fazer com o conhecimento que acabaram de adquirir.




Na parte inferior da versão, inclua 2 ou 3 hashtags para indicar que você terminou, seguido por uma pequena biografia. Certifique-se de incluir seu site que inclua https:// na frente dele para reconhecimento do mecanismo de pesquisa.


Sua biografia deve incluir suas informações, artigos e livros de autoria, etc. Verifique novamente a precisão. Neste ponto, você está cansado e acabou o Release. Mas se for para o mundo com o endereço web errado, o valioso tempo gasto até mesmo escrevendo o Release foi desperdiçado.


É isso; o básico para escrever um comunicado de imprensa! Agora, uma outra coisa que eu gostaria de acrescentar, eles funcionam! Eles realmente funcionam.


Você pode configurar um alerta de notícias do Google para o seu nome e seguir o caminho e ver quando você faz as notícias para poder acompanhar.


E de preferência, invista um dinheiro extra e impulsione seu artigo no Google e nas Redes Sociais. Vale a pena obter a exposição adicional.





Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


E precisando de conteúdo pronto, temos uma página exclusiva com Kits Exclusivos de Conteúdo Prontinhos para você, confira agora mesmo:




Temos um Curso com vídeo aulas em Português para você descobrir Como Ser SOCIAL MIDIA PRO com CANVA Incluindo Google Ads como Gestor de Tráfego - Xô Crise! Trabalhe no Digital como SOCIAL MIDIA PRO com CANVA(designer) + Google Ads(tráfego) - Para Marketing Político e Negócios Locais para Municípios até 500.000 Habitantes + Módulo Especial para Gerar Recursos para o Candidato ao Poder Legislativo(deputado ou vereador) e/ou Renda Extra para você empreendedor digital!: https://hotmart.com/product/trabalho-digital-social-midia-pro-canva-designer-googleads-trafego-marketing-politico-negocio-local/Y63789492T


Temos um Guia de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Comments


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page