Verification: bda29de0cd27dc88 Copywriting em 12 PASSOS para Funil de Conversão e Votos para seu Marketing Político para a Eleição
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Copywriting em 12 PASSOS para Funil de Conversão e Votos para seu Marketing Político para a Eleição

A Habilidade para fazer sua Página de Captura para seu FUNIL DE CONVERSÃO e VOTOS em 12 Passos


A Importância da Redação Conseguir suas listas segmentadas de Apoiadores e Eleitores Potenciais


Então, você quer vir candidato(a) ao Poder Legislativo Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a), mas como você diz ao mundo sobre isso. Incrível, mas contar ao mundo sobre isso e fazê-los realmente ouvir pode ser a parte mais difícil de todo o processo. Se você não se lançar corretamente no marketing político, todo o seu trabalho duro será em vão. Você precisa criar a imagem perfeita para obter listas de apoiadores e eleitores potenciais de longo prazo e para fazer isso você precisa escrever ótimas páginas de capturas.


Escrever uma boa redação para sua página de captura no Funil de Conversão e Votos é super importante. Claro que você pode terceirizar para redatores, mas isso pode ser caro e nem sempre transmitirá 100% do que você está querendo. Aprender as habilidades sobre como escrever uma boa redação será uma habilidade inestimável que lhe dará uma vantagem aos seus novos projetos políticos.




Não só seu site terá um grande impacto que converterá facilmente leads para votos, mas também poderá criar excelentes cópias de cadastros para whatsapp, telegram e e-mail para Gerar Recursos como afiliados e/ou criar uma ótima página de captura para seu Funil de Conversão e Votos. Você precisará de sua própria página de captura em um formulário de site para realmente cadastrar mais apoiadores e eleitores. Você precisa divulgar seu projeto para seus apoiadores e eleitores potenciais e para gerar recursos como afiliado que promoverão seu projeto ainda mais e aumentarão sua base de eleitores e apoiadores potenciais.


A maioria das pessoas pensa que quando têm página no facebook, pode impulsioná-la e pronto. Você precisa estar pensando a longo prazo e a maneira de gerar um plano de marketing político de longo prazo é ser criativo e criar uma página com ótima redação que fará todo o trabalho para você. Esta forma de marketing político lhe dará o máximo impacto e promoção para o seu projeto político e ponto de vista.


Uma vez que sua página de captura esteja pronta, você pode deixá-la lá para fazer todo o trabalho pesado para você. Você será capaz de ver o que está funcionando e o que talvez não esteja funcionando para você e ajustá-lo para que no futuro tudo o que você faz é sentar e assistir como seu projeto com sua lista de apoiadores e eleitores potenciais cresce. Não tenha medo se você é novo na redação de captura. Neste artigo você aprenderá os 12 passos para ajudá-lo a escrever uma redação para sua página de captura converter melhor todos os leads em votos e apoio.





O que exatamente é Copywriting?


Você continua ouvindo as palavras Copywriting, Copywrite, mas o que exatamente é isso? A redação online são os textos persuasivos que farão com que seus eleitores e apoiadores potenciais tomem uma ação específica. Ser capaz de escrever uma boa redação significará que seus leitores farão exatamente o que você quer que eles façam sem que eles percebam que foram persuadidos a fazê-lo.


Qualquer aspecto de boa redação inclui ser envolvente, claro, conciso, honesto e persuasivo sem ser agressivo. Os leitores de hoje são facilmente capazes de detectar discursos falsos ou demagógicos. Sempre que o leitor se sentir enganado por um político ou candidato(a), ele vai mantê-lo para sempre no fundo de sua mente em uma lista de não-voto.



A redação precisa ser genuína e parecer que você está ajudando o apoiador ou eleitor em potencial a suprir uma necessidade sem qualquer conversa sobre mentiras desprezíveis. Você quer envolver seus apoiadores e eleitores como se estivesse tendo um conversa honesta com eles sobre um grande novo projeto político que você desenvolveu e como ele vai melhorar suas vidas. Você precisa ser sutil sem ser agressivo. Você quer sugerir ações aos seus eleitores em vez de dizer-lhes o que fazer. Precisa parecer que foi ideia deles apoiar seu projeto, não porque você disse a eles para fazê-lo.


O eleitor potencial é sempre o foco da redação, não importa o quê. Deve ser sempre escrito na segunda pessoa usando apenas "você" e nunca "eu" ou "nós". Isso fará com que o eleitor sinta que está falando diretamente com eles. Quando você fala sobre o projeto político ou ponto de vista, não fale apenas sobre as características do projeto, fale sobre como esses recursos vão melhorar a vida do eleitor. Este é um componente muito importante da escrita de redação para marketing político.





Por que você precisa aprender a ser um bom redator de vendas?


Essa habilidade de poder influenciar seus eleitores e apoiadores potenciais sem que eles percebam será sua maior ferramenta de marketing político. É por isso que a redação da sua página de captura e site pessoal é extremamente importante e pode ser uma habilidade difícil de dominar. Ser insistente e agressivo afastará seus eleitores. Ser obviamente manipulador vai afastar seus eleitores. Ser desonesto fará seus eleitores marcarem você. Então você precisa dominar a habilidade de ser persuasivo sem ser óbvio sobre isso.


Você tem seu novo projeto político e quer que o município ou o Estado saiba. Não só você quer que seus eleitores apoiem o projeto, mas também vai querer que eles se inscrevam na sua lista de discussão e/ou na sua página de captura. Ter uma boa redação terá seus eleitores fazendo ambos. Você deseja transformá-los em apoiadores e eleitores leais de longo prazo para que, quando você vier novamente candidato(a), você já tenha suas informações de contato da lista de discussão ou da sua página de captura.


Tente pensar como o eleitor ao criar sua página de captura. Que tipo de informação você quer obter em uma página de captura e quanto você quer saber. Como você faria para pesquisar e apoiar qualquer novo projeto político? É provável que seus apoiadores e eleitores passem pelos mesmos passos. Você precisa destacar como seu projeto político beneficiará suas vidas diárias. O que eles ganham com isso? Como isso vai ajudá-los? A necessidade de uma boa razão para apoiar e votar em você.


Você precisa ter ótimas habilidades de redação porque elas vão vender o seu projeto político ou ponto de vista. Você eliminará quaisquer hesitações que seus apoiadores e eleitores tenham sobre a decisão de apoiar o seu projeto político. Você vai convencê-los de que é algo que eles precisam em sua vida cotidiana porque isso vai mudar suas vidas, fornecer prazer, ou de alguma forma beneficiá-los se eles apoiarem seu projeto. Você precisa ter confiança no seu projeto político e isso deve brilhar através de sua página de captura.



12 passos para criar uma ótima redação online


Agora que você sabe o que é a redação online e por que é uma habilidade importante para qualquer pessoa aprender, se você é novo na redação online ou precisa aumentar o seu jogo, aqui estão 12 passos importantes a seguir para criar a melhor redação online. Você tem o seu projeto ou ponto de vista político e precisa promovê-lo. Tente manter sua página de captura para um projeto político incrível. Ao focar em um projeto político, você pode realmente se envolver com seu eleitor e tê-los concentrados na grandeza desse projeto político.





Passo 1: O Título que Funciona


Um cliente desembarcou em sua página de captura através de qualquer meio. A primeira coisa que verão é seu título. Esse título precisa ser incrível e chamar a atenção do eleitor o suficiente para que eles não saiam do seu site imediatamente. Ter um ótimo título pode reduzir muito sua taxa de rejeição e aumentar seu tempo em sua página.





Seu título assassina precisa ser direto ao ponto. Você precisa revelar apenas o suficiente para que o eleitor seja seduzido a ler. Você tem um tempo tão curto para capturar seu eleitor e seu título fará ou quebrará se eles permanecerem em sua página de captura do funil de conversão e votos ou continuarem em outra coisa.







O título é onde você deve puxar suas palavras de poder. Você precisa comandar e cativar seu público. Concentre seu título no eleitor, faça-o falar diretamente com eles. Seja claro e diga-lhes exatamente como será com seu projeto político ou como ele irá beneficiá-los. Use palavras de ação como, encontrar, descobrir, obter, aprender, top e participar. Palavras como essas incentivam e orientam seus eleitores a querer saber mais sobre o projeto.


Por exemplo, veja como os títulos a seguir evolui de ser ruim para eficiente com a adição de algumas palavras de poder. Agora este é um exemplo generalizado e seu título deve ser único e concisamente relacionado aos seus melhores recursos de projetos.


• Ruim: Projeto Político X salvará seu dia


• Ok: saiba por que o projeto político X vai melhorar o seu dia


• Bom: Top 5 maneiras como o projeto político X vai te fazer economizar tempo e dinheiro


• Eficiente: Descubra as 5 melhores maneiras que o projeto político X vai impedi-lo de desperdiçar seu valioso tempo e dinheiro



Com os títulos há uma regra 80/20, o que significa que 8 em cada 10 pessoas realmente lerão seu título e mais 2 em cada 10 pessoas passarão a ler o texto corporal do seu site. Isso mostra por que é super importante criar um título eficiente. Certifique-se de investir uma boa quantidade de tempo para planejar seu título, não apenas escrevê-lo de qualquer jeito.


Usar o tempo para realmente planejar e evoluir seu título de ser médio para eficiente vai fazer toda a diferença. Você pode usar testes A/B para provar duas manchetes diferentes por um período de tempo especificado para ver qual é a melhor resposta. Uma vez que você sabe qual título está funcionando melhor para converter em cadastros, apoio e votos, você pode usá-lo permanentemente porque você sabe que funciona.


Seu título pode levantar ou quebrar sua página de captura, então certifique-se de que você está investindo o tempo para ter certeza de que é perfeito. O mesmo vale para escrever linhas de assunto de e-mails e boletins informativos. Você quer que o receptor realmente abra seu e-mail e clique em seus projetos políticos.





Passo 2: Apresente-se


Apresentar-se é importante porque você precisa se vender antes de realmente mostrar seu projeto político e suas pretensões. As pessoas gostam de apoiar projetos de políticos que sentem que sabem e podem confiar. Você precisa adicionar uma pequena seção para se apresentar rapidamente. Esta seção deve ser curta e doce e realmente mostrar quem você é e sua personalidade. Com tudo online as pessoas querem ser capazes de fazer uma conexão humana com os políticos por trás dos seus projetos.


Crie um pouco de espaço sobre você abaixo do seu título para que seu eleitor saiba quem você é. Você quer ser o mais transparente possível sobre você, sua campanha e seu projeto político. Colocar um rosto atrás do projeto é necessário para ter uma taxa de conversão mais alta.


Mesmo que você esteja apresentando seu projeto online, você quer tratar a experiência do eleitor como se fosse na rua. O título é a placa do gabinete do lado de fora e assim que eles escolhem entrar no seu gabinete, o político iria recebê-los e se apresentar. É um passo importante no marketing político online para dizer ao seu eleitor quem você é, apresentando-se a eles.


Comece com um simples "olá". Você quer criar uma pequena biografia sobre si mesmo que mostre ao eleitor que você é uma pessoa genuína e confiável. Indique qualquer experiência que você tenha, relacionada a Política, com o Trabalho, com o Projeto ou mesmo aos Negócios ou não, para que o eleitor veja que você é alguém em quem confiar. Adicione qualquer informação sobre si mesmo com a sua relação. Talvez sejam do mesmo bairro, município, estado ou estejam na mesma demografia. Conheça seu público-alvo e fale com eles nos termos deles. Forneça quaisquer credenciais ou prêmios que mostrem que o eleitor pode confiar em você imediatamente.


Apresentar-se também ajuda a construir sua imagem e reputação. Ao se apresentar imediatamente, você está começando uma conversa com seu eleitor. Você está se comunicando diretamente com eles dizendo-lhes quem você é. Quanto mais o eleitor quiser saber sobre você, mais eles começarão a confiar em você e nos projetos político que você está oferecendo. Se for o caso, convide seu eleitor a se conectar com você em suas plataformas de mídia social para que eles possam conhecê-lo ainda melhor. Mantenha sua introdução otimista, amigável e pessoal.





Passo 3: Contando sua História na Política Negócios ou Trabalho


Indo de mãos dadas com sua introdução, você precisa contar sua história. Como você preparou este projeto político incrível que você está esperando para mostrar para eles. Você quer mostrar sua paixão pelo seu Projeto Político, Ponto de Vista ou mesmo um negócio e como ele surgiu. Contar histórias será sua técnica mais poderosa na construção de uma relação com o eleitor. Eles precisam se sentir conectados.


Contar a história da sua imagem manterá seus eleitores engajados e interessados no que você tem a dizer. Você precisa mostrar o que é que você faz, os problemas que você pode resolver, como seu projeto político é único e como ele pode beneficiar o seu eleitor.


Storytelling é uma ferramenta de marketing político muito importante e pode melhorar muito seu COPYWRITING(sua redação). Os eleitores podem ver através de quaisquer mentiras que você possa contar e pegar inconsistências em sua escrita. Então seja honesto e diga-lhes como seu projeto político ganhou vida. Não adicione nenhum "floreamento" extra à sua história para torná-la mais atraente. O eleitor vai ver através dele.


Conte aos seus eleitores sobre um problema que você estava tendo que você corrigiu ao chegar a este grande projeto político que você pretende apresentar para eles. O resultado do seu problema é o seu projeto político e você precisa transmitir sua história de uma forma poderosa que mostre ao eleitor que eles também podem resolver o mesmo problema com o seu projeto político.


Você quer destacar o tipo de eleitor que se beneficiará ao apoiar a sua imagem. Você quer mostrar que todos os seus apoiadores estão por trás da sua imagem e eles também abraçam tudo o que sua imagem representa. Mostre que sua equipe está motivada e acredita nos projetos políticos que você desenvolve. Ao demonstrar que não só você está forte atrás do seu projeto político, mas também tem uma equipe que está disposta a apoiar o projeto político e ajuda a construir confiança com seus eleitores.


Não conte a versão longa da sua história. Você quer ser curto e ao ponto de capturar tudo o que você precisa dizer em algumas frases. Você não quer sobrecarregar o eleitor com muitas informações diretamente em sua página principal de captura. Revele o suficiente para que eles queiram aprender mais e possam confiar no que você tem a dizer.


Contar a história da sua imagem não é sobre sua campanha política. É realmente sobre o eleitor e o valor que ele vai obter de se envolver com sua campanha e projeto político. Lembre-se que qualquer boa redação faz tudo sobre o eleitor e qual o valor que ele vai receber, não o valor que a campanha lhes fornecerá. É uma diferença sutil, mas importante. Faça parecer que o seu problema é deles e você está falando diretamente com eles sobre o problema deles.


Você quer tocar as emoções das pessoas com sua história. Você precisa explicar não só a história, mas como você se sentiu sobre ter o problema e o que você fez sobre isso. Contar a eles sobre o seu problema deve fazer o eleitor pensar que é exatamente como eles se sentem sobre o problema.





Passo 4: Revele o Desenvolvimento do Projeto Político


Este é o momento em sua redação quando você começa a revelar a grande descoberta que você fez na busca de uma solução para o seu problema que você mencionou de antemão quando você estava contando sua história. Precisa haver um fluxo em seu COPYWRITING que segue até o fim. Aqui você pode amarrar o que encontrou e por que a solução para o seu problema foi tão incrível que você precisava compartilhá-lo com os outros.


A seção pode realmente entrar em detalhes sobre o projeto político. Fale sobre como você desenvolveu o projeto. Você já falou sobre a necessidade de descobrir o projeto político, mas agora você precisa revelar como ele foi desenvolvido. Como este projeto político será a melhor solução para o seu problema original em comparação com outros?


Qual é o projeto e por que ele resolve seu problema tão bem. Você pode descrever o projeto político e todas as suas grandes características. Certifique-se de ser sucinto em sua redação para que você não sobrecarregue o eleitor com muitas palavras. Os eleitores olharão toda a página de captura e você precisa ter certeza de que está destacando os recursos e o valor que serão adicionados ao eleitor da maneira mais clara possível.


Sempre tente cortar as palavras o máximo possível para que seu ponto atravesse no menor número de palavras possível. O uso de parágrafos curtos de uma a três frases ajudará o(a) eleitor(a) a obter mais informações à medida que olhar para a seu COPYWRITING.


Aqui você estará animado para contar aos seus eleitores sobre o seu novo projeto político. Seja conciso e claro sobre o que seu projeto tem a oferecer ao seu(ua) eleitor(a). Destaque uma característica principal em detalhes ou um par de recursos, dependendo do projeto político. Você vai querer mostrar ao eleitor como este projeto vai resolver o seu problema também. Que necessidade deles vai satisfazer? Como os benefícios do projeto serão entregues a eles?


Simplifique seu projeto para que sua mensagem seja vista com clareza e seja fácil diferenciar seu projeto político de outros candidatos(as). Mesmo que seu projeto tenha várias características maravilhosas, alguns serão características primárias e outras secundárias. Certifique-se de destacar as características primárias o máximo possível. Certifique-se de listar os recursos secundários também com uma frase rápida ou apontar sobre qual problema cada recurso resolve. Não perca nenhum recurso, mas não deixe de destacar alguns dos principais do que listar os outros.


Seja o mais claro possível sobre o que é o projeto político e por que ele agregará valor ao seu eleitor. Aqui você precisa revelar a eles o que está nele para eles. Não importa se você tem o projeto político mais incrível do país se você não revelá-lo corretamente para o cidadão que você deseja que apoie e vote em você. Você quer criar excitação sobre o projeto.





Passo 5: Mostrar resultados


Aqui é hora de resumir e destacar todas as suas maiores conquistas, principalmente as que foram quando você superou seu problema com o desenvolvimento deste projeto. Você pode revelar os resultados do projeto político usando números quando possível para comprovar a validade dos benefícios do projeto político. Mostre o máximo de resultados possível sem alardear muito.



Quando você estava procurando uma solução para o seu problema você teria encontrado outros projetos que poderiam ter sido parcialmente uma solução. Agora é a sua chance de mostrar por que os outros projetos políticos não são tão bons com uma solução como o seu e, portanto, o problema do eleitor. Você pode discutir os principais projetos similares(se houverem) e suas falhas. Você pode realmente fazer seu projeto brilhar aqui e usar evidências de por que ele é a melhor solução possível para as necessidades do eleitor.




Qual foi a maior conquista no desenvolvimento desse projeto? Qual foi o maior benefício? Revele esses resultados ao seu eleitor como se você revelasse um grande segredo que você só quer contar a pessoas específicas. Fazer com que o eleitor se sinta como aquela pessoa especial sendo selecionada para aprender sobre este projeto político que vai agregar tanto valor às suas vidas.


Certifique-se de fazer isso sem se tornar um(a) Candidato(a) ou político(a) demagogo. É aqui que seu eleitor verá que você pode estar apresentando seu projeto de Marketing Político. Escolha os resultados mais surpreendentes de seu desenvolvimento e indique resultados ainda mais surpreendentes que o eleitor só entenderá verdadeiramente participando e apoiando ele próprio o projeto.


Seja específico com os resultados, comentários generalizados soam como um falastrão que está conversando com o eleitor e eles não vão gostar disso. Os eleitores de hoje são inteligentes e sabem como farejar um demagogo em qualquer dia. Se você usar números reais e evidências reais em vez de apenas fazer declarações sobre o projeto político eles vão entender que este é um projeto verdadeiramente valioso. Ser específico soa mais como fatos.


Informe também o eleitor sobre o processo de preparação do seu projeto para mostrar transparência e que eles estão terão um projeto político de qualidade. Quanto mais você puder mostrar a qualidade do seu projeto, maior a probabilidade de apoiar e votar em você. As pessoas olham para a qualidade de diferentes perspectivas, então use analogias para a qualidade que falará com o seu eleitor.


Não tenha medo de revelar possíveis quedas na seção de resultados. Você pode discutir as possíveis quedas em outros projetos políticos e por que elas não acontecerão por causa de seus resultados comprovados. Aborde qualquer hesitação que o eleitor possa ter aqui. Eles vão apreciar que você está tendo tempo para encontrar as falhas em seu projeto e provar que eles estão errados. As pessoas naturalmente são críticas a tudo e muitas vezes procuram os pontos negativos em um novo projeto político, em vez de todos os positivos. Entre no nível deles e revele que você considerou esses pontos negativos e os superou.





Passo 6: A Apresentação do Projeto Político


Agora que você cativou seu eleitor sobre toda a grandeza que seu projeto irá fornecer a eles, você pode divulgar qual é a proposta. Você quer atender à necessidade do eleitor de apoiar o seu projeto. Como seu público-alvo se sentiria sobre ter seu projeto político em suas vidas?


Você precisa ser pessoal com a proposta. Você precisa saber para quem você quer apresentar seu projeto e você precisa saber por que ele vai agregar valor às suas vidas e como eles vão se sentir sobre participar do projeto. Abordar essas necessidades e seus sentimentos atingirá o eleitor em um nível pessoal. Eles vão sentir que esta proposta é especificamente para eles e é algo que eles têm procurado há algum tempo.


O eleitor precisa pensar que este projeto vai suprir uma necessidade que talvez eles nem sabiam que tinham. Eles devem sentir como se tivessem tido uma revelação e se eles não apoiarem você agora nessa eleição eles perderão ver este projeto político acontecendo e facilitando suas vidas.


Criar um senso de urgência com a proposta é importante. Você vai querer dividir sua proposta em partes menores, se possível, para fazer o eleitor sentir que está recebendo mais valor na proposta. Mesmo que seja apenas um projeto político, quebrá-lo em recursos menores pode fazer com que o projeto pareça maior e melhor. É tudo uma coisa sobre percepção.


A proposta fará parte de todos os problemas abordados e como cada recurso do projeto resolve esses problemas. Compare seu novo projeto político com um projeto de algum político mais antigo similar. Você quer destacar todos os benefícios e por que seu projeto é superior. Aqui você pode fazer um reforço de sua proposta com resultados diretos e números. Isso vai reiterar a grandeza do seu projeto e lembrar o eleitor do que eles estão recebendo para esta proposta.


Fragmente sua proposta em propostas menores e, em seguida, adicione vantagens que não foram mencionados de antemão. Talvez manter um recurso fora das principais características e revelá-lo aqui como um recurso extra. Mesmo que possa ser um recurso regular, chamá-lo de extra ajudará a adoçar sua proposta. Este Extra agregará mais valor ao eleitor e eles pensarão que terão um benefício especial apenas para eles. Explique como eles se beneficiarão de apoiar você agora nessa eleição.



Somente depois de ter dividido sua proposta e incluído extras você deve avisar que ela precisa se cadastrar no formulário da sua página de captura. Você quer deixar isso no final da proposta para que em sua mente eles estão apoiando o seu projeto político. Ao mostrar-lhes quanto eles vão se beneficiar com este projeto eles vão começar a calcular na mente quanto eles esperam de benefício.


Se você escreveu seu COPYWRITING corretamente, então eles esperarão que seu projeto político valha muito mais. Ao fazer isso, você vai fazê-los sentir que eles estão recebendo uma proposta ainda melhor do que você está dando a eles. Você tem que divulgar seu projeto para ser o melhor e criar essa demanda pelo seu projeto para que quando o pedido para se cadastrar for feito a eles eles vão saltar sobre ele imediatamente e pensar que seria estúpido não se cadastrar.





Passo 7: Conecte-se com o Eleitor no seu nível


É hora de se emocionar e se conectar com o eleitor no seu nível. Quais seriam os sentimentos deles para ler na sua redação? Eles terão hesitações e refletirão sobre como este projeto afetará sua vida.


Resolva por que você entende que o problema deles é o mesmo problema que o seu, por que o projeto pode resolver seu problema também. Converse com o eleitor como se você estivesse no lugar dele e entenda de onde eles estão vindo. Mostre ao eleitor que você está qualificado para desenvolver este projeto com confiança.


Conecte-se com o eleitor para mostrar que eles podem acreditar em você. Eles tiveram muitas pessoas tentando apresentar projetos políticos e talvez até mesmo projetos similares, então por que eles deveriam acreditar em você sobre os outros. Dê ao eleitor razões para confiar em você e querer apoiar seus projetos políticos sobre os outros projetos. É o apoio e o voto deles e eles não vão dá-lo a mais ninguém. Você precisa ganhar o respeito deles conectando-se com o eleitor.


O eleitor pode gostar do seu projeto político, mas achar que não precisa dele na vida agora. Eles já gostam do projeto e que eles só precisam ser persuadidos a apoiá-lo agora. Esses eleitor não vão demorar muito para converter em votos. Você simplesmente precisa se conectar com eles, falar com eles através de seu COPYWRITING. Seja honesto e transparente para que eles saibam confiar em você e volte para você no futuro quando você tiver outros projetos políticos para oferecer.


Fazer o eleitor se sentir como se você já tivesse ajudado a si mesmo, ter ajudado muitos outros e agora você pode ajudá-los também. Você quer reiterar os pontos que você fez em apresentar-se e por que você é confiável. O eleitor quer apoiar um projeto político de alguém que ele sente que já conhece.


Não só você precisa que o eleitor se conecte com você, mas também precisa mostrar ao eleitor como sua vida se beneficiará de ter seu projeto em suas vidas. Talvez haja um benefício inerente e oculto que eles nunca teriam percebido que este projeto traria para suas vidas se você não tivesse contado a eles sobre isso.


Por exemplo, se um projeto economiza tempo, você pode dizer ao eleitor que o tempo extra que eles economizaram de ter apoiado o projeto lhes permitirá mais tempo para se conectar com seus entes queridos. No mundo movimentado de hoje, liberar tempo para os entes queridos pode significar muito. Isso está conectando seu projeto político ao eleitor em seu nível emocional. Você quer usar qualquer informação possível para fazê-los sentir que precisam do projeto fazendo sentido em sua vida.





Passo 8: Selar o Apoio ao seu Projeto Político


Agora que você puxou um pouco as cordas do coração, lembre o eleitor do que é a proposta e todos os benefícios que eles terão com ela. Muitas pessoas podem ler seu COPYWRITING e pensar que esta é uma proposta incrível e eles voltarão mais tarde para apoiar o projeto, mas então eles nunca fazem. Por favor, pode ser naturalmente preguiçoso e tomar seu tempo na decisão de apoiar um projeto. Eles querem pesar sobre todos os benefícios em comparação com aos outros oferecidos. Eles precisam de tempo para pensar sobre isso.


Para selar o acordo você precisa introduzir um senso de escassez e urgência com sua proposta. Fazê-los pensar que se não apoiarem agora, a proposta poderá nunca será apresentada por outro político. Assim que fecharem a página de captura, você provavelmente não vai recuperá-los.


Diga-lhes que há uma proposta exclusiva. Aja com o medo de perder a proposta para motivá-los a apoiar agora nessa eleição. Crie um incentivo extra para que o eleitor clique na sua chamada para a ação imediatamente.


Use bônus que só estão disponíveis caso se cadastrem no projeto político hoje. As pessoas adoram obter bônus e brindes, especialmente se é um grande bônus se eles agirem agora.


Informe ao seu eleitor que se eles agirem agora, e somente agora, eles receberão mais um presente adicional de bônus. O presente bônus pode ser na forma de um eBook que lhe dará credibilidade e é um brinde muito barato e fácil de incluir como um bônus. A inclusão de um eBook mostra ao eleitor que você sabe sobre o assunto a que o projeto político está relacionado. E a urgência de incluir este brinde se eles se cadastrarem agora e só agora com ajuda para selar o apoio ao seu projeto político, eles estão recebendo mais valor para o seu apoio.


Você já explicou ao eleitor todos os benefícios que eles terão com o apoio ao seu projeto, agora você precisa dizer a eles o que eles vão perder se eles não agirem agora. Avise o eleitor sobre o que acontecerá caso eles não façam o cadastro agora. Faça seu leitor imaginar sua vida com e sem seu projeto político.


Conecte-se com suas emoções novamente, mas desta vez eles entenderão que continuarão a sofrer sem o seu projeto político em suas vidas. Eles devem fazer parte do grupo que sabe sobre seu projeto político e todos os benefícios.




Não seja excessivamente demagogo ou mostre muito marketing aqui porque o eleitor vai farejá-lo imediatamente e não tomar o seu incentivo para apoiar e se cadastrar no projeto agora. Há uma linha tênue entre ser um demagogo e compartilhar informações de um grande projeto político novo com o eleitor como um amigo faria em uma conversa. Você quer que eles sintam o que vai acontecer se eles não agirem agora, o que eles vão perder.





Passo 9: Faça o Cadastro


Os eleitores precisam do seu projeto. Você precisa mostrar a eles exatamente como apoiar e se cadastrar no seu projeto político. Eles sabem que querem apoiar o seu projeto , mas eles podem não saber exatamente como realmente apoiar e se cadastrar. Facilite, simples e óbvio.


Leve o eleitor por cada passo de como se cadastrar no seu projeto político. Não deixe nada para a imaginação. Coloque cada passo para esclarecer ainda mais o que o eleitor tem que fazer para se cadastrar e apoiar o seu projeto, certifique-se de dizer-lhes que em linguagem concisa e fácil de interpretar.


Você fisgou o eleitor a se cadastrar no seu projeto político e seria uma pena perdê-los porque eles não conseguem descobrir como se cadastrar no seu projeto. Seja claro. Não deve haver surpresas para eles ao passar pelas etapas para se cadastrar no seu projeto.


Mesmo que você sinta que simplificou demais o processo de cadastro, tente simplificá-lo ainda mais. Você quer ter certeza de que o cadastro deles vai ser feito. Antes de apertarem o botão de confirmação final, você deve lembrá-los dos principais benefícios do projeto político.


Reforçar sua decisão de apoiar o projeto político. Você quer que eles estejam confiantes no cadastro ao seu projeto. Você não quer que o eleitor apoie seu projeto e, em seguida, imediatamente tenha remorso de ter apoiado o projeto. Encoraje-os a tomar a decisão certa apoiando e se cadastrando no seu produto em vez do de outra pessoa. Todas as coisas que você prometeu se materializarão assim que você for eleito ao Poder Legislativo, não ficarão desapontadas.





Passo 10: Se Comprometa com o Projeto Político


Fornecer ao seu eleitor um compromisso tira toda rejeição ao apoio no projeto. O que eles têm a perder apoiando seu projeto? Mostre a eles que não perderão nada. Você garantirá o compromisso que seu projeto fornece todos os recursos que você prometeu.


Seu compromisso deve resolver toda e qualquer objeção possível que o eleitor possa ter. Aproveite para mostrar ao seu eleitor que você considerou quaisquer possíveis hesitações que eles possam ter. Liste-os e diga por que seu projeto pode superar essas hesitações e como você garante o compromisso com o eleitor.


Você precisa pensar em todas as possíveis hesitações que o eleitor possa ter sobre o cadastro no seu projeto. Em vez disso, transforme essas objeções em recursos positivos que beneficiarão o eleitor.


Mude suas opiniões oferecendo um sólido compromisso garantido no projeto.





Passo 11: Chamada à Ação


Você já sabe que o eleitor gosta do seu projeto político porque você recebeu o cadastro dele. Não os deixe ir tão facilmente. Faça uma chamada para a ação na forma de assinar o seu boletim informativo. A chamada para a ação depois de terem se cadastrado no seu projeto será se inscrever para receber sua newsletter para que eles possam manter-se atualizados com sua pré-campanha, mandato e quaisquer outros projetos políticos ou informações que você tem que fornecer.


Ou se eles ainda não foram convencidos, diga-lhes para se inscrever em seu boletim informativo de qualquer maneira. Eles podem manter contato com você e serem informados sobre seus projetos políticos em andamento. Eles podem decidir voltar mais tarde para apoiar outro projeto.


Faça sua chamada para a ação se destacar. Você quer que seja óbvio o que o eleitor tem que fazer a seguir, quer tenha decidido apoiar seu projeto agora ou não. Incentive o eleitor a verificar seu site, seu blog, visitar seu escritório ou gabinete, se inscrever em sua newsletter, ligar para uma linha de informações, se cadastra na sua lista de transmissão do WhatsApp, no seu grupo do Telegram, ou comparar projetos similares e ver que o seu é o superior e o melhor benefício para sua vida.


Se você tem outros projetos políticos ou produtos afiliados para Gerar Recursos para o Marketing Político similares então agora é a hora de direcionar o eleitor para as páginas de captura desses projetos ou para as páginas de vendas desses produtos afiliados para produzir mais recursos para sua pré-campanha. O chamado para a ação é ver quais outros projetos os eleitores também se cadastraram. As pessoas se sentirão interessadas em ver o que outras pessoas têm interesses semelhantes e estão participando, o que é tendência.


O chamado à ação precisa ter palavras persuasivas e acionáveis para que o eleitor fique dentro das suas páginas ou olhando através de arquivos de projetos, postagens ou boletins informativos para mantê-los conectados com você.


Manter o eleitor com retorno e fiel será seu maior trunfo. Será fácil informá-los de novos projetos político quando você criá-los e você pode enviar para eles no e-mail de suas Listas. Listas de discussão são uma ótima forma de retenção de eleitores. Tanto por email como no WhatsApp. Com todas as informações online, o eleitor pode esquecer de voltar para sua página de tempos em tempos para ver o que há de novo. Tê-los assinando sua newsletter é uma ótima maneira de mantê-los informados.





Passo 12: As Seções


Inclua sempre seções em sua redação na Página de Captura. As pessoas tendem a realmente ler as seções em comparação com outros elementos ao longo da redação. Inclua informações importantes nas seções. Lembre o eleitor de por que há necessidade de agir agora. Não tenha medo de adicionar várias seções, pois elas agem como se estivesse dizendo ao leitor um pequeno segredo.


O eleitor irá visualizar a página, começando pelo título, qualquer coisa que seja grande e se destaque em todo COPYWRITING e depois nas seções. Você pode usar as seções para destacar as melhores partes da sua proposta e por que eles precisam se mover imediatamente na proposta.


Isso só vai ajudar a selar o apoio ainda mais. Você pode reafirmar sua chamada à ação, lembrá-los da proposta, recapitular quaisquer pontos importantes que você fez em seu COPYWRITING.


É mais provável que as seções sejam lidas do que os detalhes reais da sua proposta. Aqui você pode ser rápido e direto ao ponto. Mostre ao eleitor exatamente como o projeto irá beneficiá-los. Use estatísticas que ajudem a ser relacionadas ao eleitor.


Use até três Seções, uma para mostrar a urgência, uma para destacar os benefícios e outra para atingir as emoções do eleitor. Essas três seções farão com que o eleitor queira voltar e aprender mais sobre o projeto. A seção é realmente onde você pode provocar e seduzir o eleitor a voltar e dar outra olhada no seu projeto.


As seções podem até ser a parte mais divertida da sua redação. Eles são uma pequena parte onde você pode adicionar quase qualquer coisa, talvez até mesmo uma proposta adicional que não estava na redação que pode adoçar ainda mais o apoio e os cadastros. As pessoas gostam de ler as seções porque se sentem como pequenas novidades de informações que precisam ser adicionadas ou lembradas de uma forma agradável.




Embora possa parecer um monte de informações para receber, fazer COPYWRITING ajudará a fazer o lançamento do seu projeto político. Sua redação deve ser curta e ao ponto. O eleitor dará uma rápida olhada em sua página em vez de ler cada palavra que você incluiu tão cuidadosamente em sua redação. Uma vez que eles olharam para a sua página e acharam interessante, eles vão voltar e ter tempo para ler sobre o projeto.


Não se esqueça de ser o mais honesto, persuasivo e entusiasmado com o projeto político possível. Ele vai brilhar através do seu COPYWRITING e o eleitor vai se relacionar com ele. Sempre faça do eleitor o centro das atenções. Não mostre por que o projeto é ótimo, mostre por que é ótimo para eles especificamente.


Torne sua paixão por sua imagem e projeto político muito aparente através de sua escrita. Vai sair como uma leitura mais interessante em vez de alguém que não acredita no projeto que está apresentando. Se você não acredita no projeto, como você pode persuadir alguém a apoiá-lo?


Capture o eleitor com um título eficiente e, em seguida, apresente-se e por que você deve ser confiável. Recontar um problema que você teve que o eleitor também pode ter e, em seguida, revelar como você resolveu o seu problema com o projeto e como o eleitor também pode. Dê-lhes provas concretas da qualidade do projeto e por que ele é tão incrível quanto você diz que é. Faça-lhes uma proposta que eles não podem recusar. Conecte-se com o eleitor em um nível emocional antes de selar o apoio com um senso de urgência e escassez. Fazer o cadastro será fácil quando você mostrar seu compromisso. Uma vez que eles se cadastraram no projeto criar um novo chamado à ação para mantê-los como apoiador e eleitor fiel e finalmente adicionar em um script de post para reiterar os fatos de que o projeto é ótimo.




OBS – Se você conseguir dominar esses 12 passos de copywriting, você começará a ver suas listas crescendo mais rápido e em um volume maior.


OBS – Sempre faça sobre o eleitor e como o projeto político agregará valor à sua vida.





Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.





E aproveite para conhecer nosso SUPER TREINAMENTO TOTALMENTE EM PORTUGUÊSpara você Candidato(a) ao Poder Legislativo desenvolver todo seu potencial MELHORANDO SIGINIFICATIVAMENTE SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:

Como enfrentar, combater e parar o ciclo da ansiedade e depressão para ter uma vida mais equilibrada, feliz e saudável Esse Super vídeo curso de 45 vídeos na Prática de Enfrentamento e Combate a Ansiedade e Depressão foi desenvolvida visando auxiliar seu entendimento, reconhecimento e busca por um tratamento adequado da ansiedade e depressão. Sem embromação e sem teorias enfadonhas. As aulas são rápidas objetivas e direto nos pontos importantes que irão fazer a diferença na sua vida. Ao assistir essa série de vídeos você terá mais clareza sobre esse tema e com os conhecimentos aqui compartilhados saberá como parar o ciclo da ansiedade e da depressão assumindo o controle total sobre seus pensamentos, sentimentos e emoções para a partir dai ter uma vida mais equilibrada, feliz e saudável: https://hotmart.com/product/super-video-aulas-saude-mental-enfrentando-combatendo-ansiedade-depressao-bonus-livros-exclusivos/I64214005D



Temos um Curso com vídeo aulas em Português para você descobrir Como Ser SOCIAL MIDIA PRO com CANVA Incluindo Google Ads como Gestor de Tráfego - Xô Crise! Trabalhe no Digital como SOCIAL MIDIA PRO com CANVA(designer) + Google Ads(tráfego) - Para Marketing Político e Negócios Locais para Municípios até 500.000 Habitantes + Módulo Especial para Gerar Recursos para o Candidato ao Poder Legislativo(deputado ou vereador) e/ou Renda Extra para você empreendedor digital!: https://hotmart.com/product/trabalho-digital-social-midia-pro-canva-designer-googleads-trafego-marketing-politico-negocio-local/Y63789492T



Temos um Guia de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0