top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Empresa importante multada por publicidade enganosa

Essa já está da forma correta. Mas.. Não foi sempre assim.

Devemos ficar atentos à forma que os produtos são anunciados, até mesmo empresas grandes, como a Coca-cola, não são muito honestas com o público, e se valem de artifícios da mídia para melhorar a aparência dos seus produtos.

Um caso de publicidade com afirmação falsa (Nota Técnica nº 136/2013 – CGCTPA/DPDC/Senacon/MJ).

Nesse caso, no qual a empresa Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil Ltda (Coca-Cola) foi multada, ocorreu publicidade enganosa na comercialização do produto “Laranja Caseira”, o qual era anunciado como “suco” e, na verdade, a bebida era “néctar”. (O néctar tem várias substâncias artificiais e o suco, não).

A publicidade era veiculada assim: “Finalmente um suco de laranja em caixinha que tem gosto de laranja e não de caixinha. Laranja Caseira. O primeiro suco com gominho e com carinho”.

O engano ficou evidente pelo fato de a empresa informar que o produto é “suco de laranja em caixinha” que tem “gominhos de laranja”, o que induz o consumidor a entender que é feito da polpa da fruta, o que não é verdade.

Além disso, também foi descoberto que os mencionados “gominhos” são fabricados de forma artificial através da introdução de partículas de gelatinas na preparação do produto “Laranja Caseira”.

A Secretaria Nacional do Consumidor entendeu que a prática da empresa não correspondeu à legítima expectativa dos consumidores que adquiriram o produto pensando que se tratava de suco de laranja natural.

Por isso, fiquem sempre de olho no que se está comprando acreditando ser uma coisa, quando na verdade é outra.

3 visualizações

Opmerkingen


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page