top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Entendendo o Marketing Político em Fóruns na Internet

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Alguns políticos online veem os fóruns como um meio de marketing de boa vontade para seus apoiadores, eleitores, e isso pode fazer exatamente isso. No entanto, os fóruns são equipados com dois lados, padrão.


Se você disponibilizar um fórum para os visitantes do site, você aceitou um lado da moeda. Você pode, de fato, utilizar esse fórum como um meio de marketing de confiança com seus apoiadores, eleitores. O feedback é um componente importante de um fórum e esse mecanismo permite o livre fluxo de pensamento e permite que cada voz individual.



Isso sempre foi raro nas relações com os apoiadores e eleitores. Normalmente, são apenas os testemunhos brilhantes que são compartilhados com os visitantes do site, enquanto qualquer feedback negativo é geralmente inacessível. Os fóruns permitem ambos, mas você pode descobrir que outros que defenderão seu projeto ou opiniões podem refutar um comentário descontente por um indivíduo.


Mas comentários negativos em um fórum também permitem que você seja muito público sobre como você lida com reclamações de apoiadores e eleitores. Esse cenário oferece a oportunidade de transformar um potencial negativo em uma experiência positiva altamente visível para apoiadores e eleitores.


O outro lado da moeda do fórum é o marketing de confiança em uma base pessoal. O que quero dizer com isso é que você pode fazer bem em encontrar um número seleto de fóruns relacionados com o setor político de atuação para participar. Embora essa ideia não seja nova, a maioria dos políticos que usam um fórum não a usam de forma específica o suficiente.


Aqui está o que normalmente acontece. Um político se inscreve em um fórum do setor e faz alguns posts com uma boa quantidade de informações de marketing em sua linha de assinatura. A esperança é que essa publicidade "gratuita" convença outros membros do fórum a virem ao site de seus projetos políticos. Se essa visão simplista do marketing de fóruns é como você aborda o assunto, muitas vezes pode ser vista como cínico ou insincero. De fato, em alguns fóruns, pode até ser considerado spam.


Se você, como responsável de um projeto político, usar um fórum com links de volta para o seu site incorporado em sua linha de assinatura, você deve considerar seriamente se envolver na comunidade do fórum como seu principal objetivo. Responda com informações úteis quando um indivíduo postar uma pergunta que você está qualificado para responder. Inclua links para artigos úteis quando apropriados e aja como um membro da comunidade em vez daquele cara que coloca panfletos de vendas nas janelas de carros – detestável e desgostado.


Os fóruns são uma ótima maneira de alcançar os apoiadores e eleitores existentes, mas o uso de fóruns periféricos pode ajudar a estabelecer confiança com aqueles que talvez nunca tenham ouvido falar de você ou de seu projeto político.


De certa forma, semelhante a um blog, você pode usar esses fóruns específicos do setor como um meio de permitir que outros possam ter uma noção de sua personalidade e experiência. Quando você realmente se envolver na comunidade, você se inscreveu para fazer parte de você conhecerá muitas das personalidades do fórum e se tornará uma fonte confiável de informações, pois você encoraja aqueles que podem precisar dos conselhos e informações que você pode oferecer.


Use fóruns como meio de divulgar o site do seu projeto político, mas não se esqueça que existem duas maneiras poderosas de obter sua mensagem utilizando fóruns. Faça uso de ambos.



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Comments


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page