top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Integra do Despacho STF sobre Genocídio dos Povos Indígenas para inspirar Conteúdo de Pré-Candidato


Conteúdo fresquinho com a integra do Despacho do Ministro Roberto Barroso do STF sobre o Genocídio dos Povos Indígenas(tribo dos Yanomamis em Roraira) durante o Governo do Ex-Presidente Bolsonaro para engajar base de apoio de pré-candidato(a) vereador(a) deputado(a) estadual e federal



Na próxima Eleição Você vem Candidato ou Candidata ao Poder Legislativo para Vereador ou Vereadora, Deputado ou Deputada Estadual ou Federal?



Confira agora mesmo a integra do Despacho do Ministro Roberto Barroso do STF sobre o Genocídio dos Povos Indígenas(tribo dos Yanomamis em Roraira) durante o Governo do Ex-Presidente Bolsonaro, para que você, como candidato ou candidata a Vereador(a) ou Deputado(a), pode estar usando para preparar seu conteúdo de marketing político personalizado e criando suas próprias publicações para seu site, blog ou postagens para suas redes sociais como o Instagram, Facebook e até mesmo no Twitter, para que você possa gerar desde já, um engajamento poderoso com as suas Causas Políticas ou Temas do seu Setor.



O STF - Supremo Tribunal Federal publicou a integra do Despacho do Ministro Roberto Barroso do STF sobre o Genocídio dos Povos Indígenas(tribo dos Yanomamis em Roraira) durante o Governo do Ex-Presidente Bolsonaro que poderão influenciar diretamente a vida dos seus eleitores e você, candidato ou candidata, pode usar esses dados totalmente a seu favor:


MEDIDA CAUTELAR NA ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL 709 DISTRITO FEDERAL (https://portal.stf.jus.br/processos/downloadPeca.asp?id=15354509796&ext=.pdf)

RELATOR : MIN. ROBERTO BARROSO

REQTE.(S) :ARTICULAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL (APIB)

ADV.(A/S) :LUCAS CRAVO DE OLIVEIRA

REQTE.(S) :PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB

ADV.(A/S) :DANIEL ANTONIO DE MORAES SARMENTO

REQTE.(S) :PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (P-SOL)

ADV.(A/S) :ANDRE BRANDAO HENRIQUES MAIMONI

REQTE.(S) :PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

ADV.(A/S) :PAULO MACHADO GUIMARAES

REQTE.(S) :REDE SUSTENTABILIDADE

ADV.(A/S) :DANIEL ANTONIO DE MORAES SARMENTO

REQTE.(S) :PARTIDO DOS TRABALHADORES

ADV.(A/S) :EUGENIO JOSE GUILHERME DE ARAGAO

REQTE.(S) :PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA

ADV.(A/S) :LUCAS DE CASTRO RIVAS

INTDO.(A/S) :UNIÃO

PROC.(A/S)(ES) :ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO

INTDO.(A/S) :FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO - FUNAI

PROC.(A/S)(ES) :PROCURADOR-GERAL FEDERAL

AM. CURIAE. :CONSELHO INDIGENISTA MISSIONARIO CIMI

ADV.(A/S) :RAFAEL MODESTO DOS SANTOS

AM. CURIAE. :CONECTAS DIREITOS HUMANOS - ASSOCIAÇÃO

DIREITOS HUMANOS EM REDE

ADV.(A/S) :JULIA MELLO NEIVA

ADV.(A/S) :GABRIEL DE CARVALHO SAMPAIO

ADV.(A/S) :GABRIEL ANTONIO SILVEIRA MANTELLI

ADV.(A/S) :THIAGO DE SOUZA AMPARO

AM. CURIAE. :ISA INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL

ADV.(A/S) :JULIANA DE PAULA BATISTA

AM. CURIAE. :DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

PROC.(A/S)(ES) :DEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL

AM. CURIAE. :MOVIMENTO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

- MNDH

ADV.(A/S) :CARLOS NICODEMOS OLIVEIRA SILVA

AM. CURIAE. :CONSELHO INDIGENA TAPAJOS E ARAPIUNS

AM. CURIAE. :TERRA DE DIREITOS

ADV.(A/S) :LUCIANA CRISTINA FURQUIM PIVATO E

OUTRO(A/S)

AM. CURIAE. :COMISSAO GUARANI YVYRUPA

ADV.(A/S) :ANDRE HALLOYS DALLAGNOL

ADV.(A/S) :GABRIELA ARAUJO PIRES

AM. CURIAE. :FÓRUM DE PRESIDENTES DE CONSELHOS

DISTRITAIS DE SAÚDE INDÍGENA - FPCONDISI

ADV.(A/S) :RODOLFO DE ALENCAR MILFONT

AM. CURIAE. :UNIÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO VALE DO

JAVARI (UNIVAJA)

ADV.(A/S) :THAYSE EDITH COIMBRA SAMPAIO

ADV.(A/S) :ALUISIO LADEIRA AZANHA


DESPACHO:


1. Passo a elencar, entre as diversas manifestações juntadas à presente arguição de descumprimento de preceito fundamental, aquelas que encontram pedidos em aberto, bem como demais documentos pertinentes aos pleitos nelas veiculados:


Doc. 1802: Petição da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) (i) narrando situação de grave violência da TI Yanomami; (ii) informando o descumprimento, por parte da União, da cautelar deferida pelo Relator e referendada pelo Plenário; (iii) requerendo a retomada de operações para a repressão e sufocamento do garimpo ilegal, com destaque para as áreas indicadas no documento; (iv) pedindo a determinação de controle permanente do espaço aéreo entre outras providências; (v) postulando o mapeamento de revendedoras de combustíveis e de empresas fornecedoras de combustíveis para garimpos ilegais; bem como (vi) pleiteando a realização de inspeção judicial nas comunidades impactadas pelo garimpo.


Doc. 1812: Decisão deste Relator, rejeitando os embargos de declaração e determinando o cumprimento da decisão embargada, relacionada à ampla disponibilização de dados sobre saúde indígena, sob pena da incidência de multa diária em caso de descumprimento.


Doc. 1823: Decisão deste Relator determinando a manifestação: (i) da União sobre a situação de grave violência na TI Yanomami; (ii) da Polícia Federal para informar as dificuldades enfrentadas no cumprimento da cautelar; (iii) da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL e da Agência Nacional do Petróleo – ANP, para apurar como ocorre o acesso dos garimpos ilegais à internet e combustíveis, sob pena da incidência de multa diária em caso de descumprimento.


Doc. 1835: Resposta da União à decisão que determinou a disponibilização dos dados de saúde indígena (Doc. 1812), informando: (i) a disponibilização dos dados de saúde por meio do OpenDATASUS; (ii) a apresentação das planilhas de monitoramento sobre barreiras sanitárias; (iii) a não publicação de dados tais como o número provável de indígenas e sua possível localização, por se tratar de informação sensível, que, em alguns casos, pode implicar risco para a segurança e/ou violação a direitos de tais povos; (iv) autoridades responsáveis pelos dados que integram o monitoramento trimestral.


Docs. 1861-1866: Resposta da ANATEL e da ANP ao requerimento de informações por parte do Juízo.


Doc. 1880: Resposta da União sobre a situação de violência na TI Yanomami (Doc. 1823), esclarecendo que: (i) a atuação da Força Nacional depende de requerimento dos governadores de estado, nos termos do Decreto n. 5.289/2004; (ii) houve atuação da Força Nacional na TI Yanomami, em apoio às ações da Fundação Nacional do Índio – FUNAI e ao Ministério da Saúde; (iii) há dificuldade de implementação de ações em virtude da extrema precariedade da logística disponibilizada pelos órgãos apoiados, por se tratar de região de selva densa, com locomoção apenas por meio aéreo e fluvial; (iv) houve “desmobilizações a pedido” de servidores, que representariam 20% do efetivo, no caso do Estado de Roraima; (v) a despeito disso, realizaram-se diversos ciclos de operações de repressão ao garimpo ilegal na TI Yanomami, com base em Plano Operacional de Atuação Integrada coordenado pela Secretaria de Operações Especiais – SEOPI na área; (vi) houve aumento da ordem de 151% do total investido nos anos de 2016 a 2018 na fiscalização de Terras Indígenas pelo atual governo; (vii) realizaram-se ações de vigilância alimentar e nutricional, de saúde em geral e de enfrentamento à malária; (viii) efetivaram-se ações por meio do Ministério do Meio Ambiente, relacionadas ao Projeto Floresta +; (ix) há insuficiência de recursos mínimos, por parte da FUNAI, para atuar a contento.


Doc. 2061-2150: Apresentação do 5º Relatório de Monitoramento Trimestral, pertinente ao Plano Geral de Enfrentamento à COVID-19 para Povos Indígenas.


Doc. 2156: Manifestação da APIB (i) informando a ocorrência, entre junho de 2020 e maio de 2022, do desmatamento de extensa área localizada em terra indígena, bem como a introdução ilícita de gado na mesma, e (ii) postulando a retirada do rebanho ilegal, a declaração de perdimento dos semoventes, assim como (iii) determinação de publicação da informação de que se trata de área de terra indígena demarcada, homologada e registrada desde 2007, junto aos meios de comunicação locais (jornal, rádio e TV).


Doc. 2165: Petição da APIB informando novo descumprimento pela União da decisão de 31.03.2022 e postulando: (i) a imposição de multa de 7.000.000,00 (sete milhões de reais), (ii) a responsabilização pessoal do Ministro da Saúde pelo pagamento da multa; (iii) expedição de ofício ao Ministério Público Federal para fins de responsabilização criminal do Secretário Nacional de Saúde Indígena, Ilmo. Sr. Reginaldo Ramos Machado, pelo reiterado descumprimento de ordem judicial.


Doc. 2172: Petição da União, oferecendo esclarecimentos espontâneos sobre as alegações de descumprimento de decisão formuladas pela APIB (Doc. 2165), no sentido de que: (i) a disponibilização dos dados de saúde está ocorrendo, mas a União tem dúvidas que impõem uma dinâmica de aperfeiçoamento progressivo da disponibilização de dados, à medida que se esclarece o alcance da decisão e dos sigilos necessários à preservação dos direitos das comunidades indígenas; (ii) a periodicidade de atualização de informações vem sendo observada; (iii) as notas informativas da União esclareceram a estrutura das planilhas disponibilizadas, bem como os procedimentos implementados para assegurar a desidentificação, agregação etc;


Doc. 2195: Petição da União apresentando o 6º Relatório de Monitoramento Trimestral pertinente ao Plano Geral de Enfrentamento à COVID-19 para Povos Indígenas.


2. Intime-se a APIB, a Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO, o Ministério Público Federal (na pessoa Exma. Sra. Eliana Peres Torelly de Carvalho), a Defensoria Pública da União e o Conselho Nacional de Direitos Humanos, para manifestação, no prazo de 10 dias, sobre: (i) a efetiva disponibilização dos dados de saúde por meio do OpenDATASUS, considerados os novos esclarecimentos da União; (ii) a razoabilidade da não publicação parcial de dados alegada pela União, por meio da plataforma OpenDATASUS, com base nos argumentos formulados pela União, e eventuais providências complementares ou alternativas (Doc. 1035 e doc. 05 anexo, pertinente à Nota Informativa nº 16/2022- DASI/SESAI/MS, entre outros); (iii) o 5º e 6º Relatório de Monitoramento Trimestral sobre a execução do Plano Geral de Enfrentamento à COVID 19 para Povos Indígenas; (iv) a adequada apresentação de Planilhas de Monitoramento à execução do Plano de Barreiras Sanitárias; (v) o funcionamento da Sala de Situação Nacional (SSN) para Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato (PIIRCs); (vi) o cronograma de atualização de dados proposto pela União (Doc. 1035).


3. Intime-se APIB e Ministério Público Federal (na pessoa Exma. Sra. Eliana Peres Torelly de Carvalho), para, no mesmo prazo e nos autos da Petição Sigilosa, manifestarem-se sobre o Plano Operacional de Atuação Integrada pertinente à TI Yanomami, quanto: (i) à sua consistência e (ii) execução.


Brasília, 27 de outubro de 2022.

MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO




Coloque esse artigo na Barra de Favoritos do seu Navegador e Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



E aproveite para conhecer nosso SUPER TREINAMENTO TOTALMENTE EM PORTUGUÊS para você Candidato(a) ao Poder Legislativo desenvolver todo seu potencial MELHORANDO SIGINIFICATIVAMENTE SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:

Como enfrentar, combater e parar o ciclo da ansiedade e depressão para ter uma vida mais equilibrada, feliz e saudável Esse Super vídeo curso de 45 vídeos na Prática de Enfrentamento e Combate a Ansiedade e Depressão foi desenvolvida visando auxiliar seu entendimento, reconhecimento e busca por um tratamento adequado da ansiedade e depressão. Sem embromação e sem teorias enfadonhas. As aulas são rápidas objetivas e direto nos pontos importantes que irão fazer a diferença na sua vida. Ao assistir essa série de vídeos você terá mais clareza sobre esse tema e com os conhecimentos aqui compartilhados saberá como parar o ciclo da ansiedade e da depressão assumindo o controle total sobre seus pensamentos, sentimentos e emoções para a partir dai ter uma vida mais equilibrada, feliz e saudável: https://hotmart.com/product/super-video-aulas-saude-mental-enfrentando-combatendo-ansiedade-depressao-bonus-livros-exclusivos/I64214005D



Temos um Curso com vídeo aulas em Português para você descobrir Como Ser SOCIAL MIDIA PRO com CANVA Incluindo Google Ads como Gestor de Tráfego - Xô Crise! Trabalhe no Digital como SOCIAL MIDIA PRO com CANVA(designer) + Google Ads(tráfego) - Para Marketing Político e Negócios Locais para Municípios até 500.000 Habitantes + Módulo Especial para Gerar Recursos para o Candidato ao Poder Legislativo(deputado ou vereador) e/ou Renda Extra para você empreendedor digital!: https://hotmart.com/product/trabalho-digital-social-midia-pro-canva-designer-googleads-trafego-marketing-politico-negocio-local/Y63789492T



Temos um Guia de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)



Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

Comments


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page