O Twitter é uma enorme plataforma social e todos os dias cerca de 300 milhões de pessoas estão tuitando em todo o mundo. Nestes Tweets, eles estarão compartilhando suas imagens e vídeos, bem como compartilhando seus pensamentos.
Esta é uma grande oportunidade para os profissionais de marketing de conteúdo. Você pode compartilhar links para postagens de blog, comunicados de imprensa, artigos e vídeos muito facilmente. Usando o Twitter de forma mais eficaz, você pode direcionar uma horda de tráfego para o seu conteúdo. Mas blogueiros que apenas auto-tweet suas postagens de blog para o Twitter raramente encontram sucesso.
Siga estas etapas para marketing de conteúdo bem-sucedido com o Twitter:
Construa seus seguidores
Não há muito sentido em Tweeting se você não tem seguidores. Você deve construir seus seguidores para ganhar uma audiência de um tamanho razoável antes de começar a twittar muito do seu conteúdo. Um método natural de ganhar seguidores é seguir outras pessoas que você acredita que estão interessadas em seu nicho primeiro.
Então vá encontrar pessoas que estão atualmente tuitando conteúdo semelhante que você planeja. Não é difícil encontrar essas pessoas e depois segui-las. A Lei da Reciprocidade funcionará para você aqui como uma porcentagem de pessoas que você segue vai segui-lo de volta.
Encontre hashtags relevantes e clique nelas para ver quem está usando essa hashtag para tweetar e compartilhar. Você também pode usar a função de pesquisa no Twitter para descobrir quem está tuitando e compartilhando outros conteúdos relacionados ao que você faz. Você pode passar por esse processo manualmente, ou pode investir em ferramentas automatizadas que encontrarão contas do Twitter para você que sejam relevantes.
Você deve engajar seu público
Muitas pessoas desistem no Twitter como uma ferramenta de marketing porque tudo o que fazem é criar 20 Tweets por dia sobre seus produtos e depois se perguntar por que eles não estão recebendo nenhuma resposta. Você deve usar o Twitter para se envolver com as pessoas porque uma ferramenta de comunicação bidirecional é o que é.
Uma boa estratégia para usar aqui é desenvolver uma mistura de ações. Não apenas compartilhe seu próprio conteúdo, mas misture com outros e escreva alguns Tweets pessoais também. Você pode descobrir que os Tweets pessoais geram maior engajamento do que os Tweets de conteúdo. Não importa, pois você está recebendo seu nome lá fora.
Curadoria do Conteúdo de outras pessoas
Se as pessoas virem que sua conta no Twitter está cheia de seu próprio conteúdo, então isso será um desvio para eles. Eles vão pensar que tudo o que você está interessado é em si mesmo – e isso seria verdade, não é?
Então faça um esforço extra para encontrar o conteúdo relacionado de outras pessoas que você acha que seu público-alvo apreciará. Em seguida, você pode fornecer o seu spin sobre este conteúdo e dizer às pessoas por que eles devem dar uma olhada nele.
Existem ferramentas ao redor que podem ajudá-lo com isso. Os usuários de Buffer ou Hootsuite podem usar o serviço de curadoria de conteúdo. O que isso faz são filas de postagens relevantes para categorias específicas. Eles têm planos gratuitos e premium para twittar este conteúdo.
A melhor maneira de compartilhar seu conteúdo
Há muito mais para compartilhar seu conteúdo efetivamente no Twitter do que apenas twittar seu título de artigo e um link para ele. Você precisa estar preparado para fazer um esforço adicional para que seus tweets sejam notados e respondidos também.
A primeira coisa a fazer é usar hashtags relevantes para que seu tweet seja pesquisável. Além disso, você precisa escrever algo que torne seu conteúdo atraente e sempre use emojis se puder. Use imagens em seus tweets para obter uma resposta melhor.
Tente sempre agregar valor em seus tweets. Isso sempre lhe dará a melhor resposta. É melhor fornecer um ou dois tweets de qualidade do que dezenas de tweets de má qualidade. Quanto mais sucinta o tweet, melhor a resposta também deve ser.
Você pode usar aspas em seus tweets para um bom efeito também. Tenha cuidado ao selecionar aspas, pois obviamente elas precisam ser relevantes para o seu conteúdo. As pessoas gostam de fatos e figuras também, então sempre cite isso quando puder.
Quando as pessoas compartilham seu conteúdo, não deixe de agradecê-los todas as vezes.
Use Twitter Analytics
O Twitter tem uma ótima ferramenta de análise que você pode usar que lhe dirá sobre os interesses do seu público e qual dos seus tweets funcionou melhor com eles. Quando você sabe quais tweets ressoam com seu público, você pode usar outros semelhantes no futuro.
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