Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Marketing Político Eficaz Como trazer dezenas de apoiadores e eleitores potenciais diariamente no IG

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Passo a passo de como fazer para conseguir dezenas de seguidores todos os dias para o seu Instagram durante o Marketing Político e Campanha Eleitoral



O Instagram continua crescendo cada vez mais, sem sinais de desaceleração. E é fácil de gerenciar graças à sua natureza amplamente visual e tem um dos melhores engajamentos da internet.


Muitos políticos e candidatos usam o Instagram para impulsionar seus projetos e pontos de vista para uma popularidade extraordinária.


Isso deve dizer a você o quanto muitos políticos valorizam o Instagram!


Mas, apesar de tudo isso, muitos políticos e candidatos ainda não estão ganhando impulso na plataforma. Isso porque eles estão presos a postar o mesmo conteúdo dia após dia, não fornecendo nenhum valor para seu público e não totalmente "entendendo" quando se trata do que funciona ou quais estratégias funcionam.


É aí que entra este artigo rápido. Continue lendo e vamos mudar a maneira como você vê o Instagram e a maneira como seu marketing político opera.




Instagram - Vendedor de Sonhos no marketing político

Este artigo está dividido em duas partes. Primeiro, veremos como você pode criar um movimento real, entendendo o que faz o Instagram funcionar. Em seguida, entraremos em detalhes granulares - as dicas e truques que fazem qualquer conta do Instagram crescer mais rápido.


Começaremos com o quadro geral e, em seguida, analisaremos os detalhes.


E por falar em grande imagem, é disso que se trata o Instagram para marketing político. É sobre vender um sonho ou uma "proposta de valor". Por ser muito visual, o Instagram se presta a promover sentimentos sobre as figuras - ele mostra pessoas que têm sucesso, que estão felizes ou que estão na moda.


Isso, por sua vez, cria uma reação visceral instantânea no espectador, que está socialmente motivado a querer fazer as mesmas coisas e sentir-se da mesma maneira. É por isso que seguimos contas aspiracionais, e é por isso que as postagens do Instagram têm o potencial de influenciar mais do que qualquer coisa que você possa realizar no Twitter.


Como se costuma dizer: uma imagem vale mais que mil palavras!


Na verdade, você pode ir tão longe a ponto de colocar muitos movimentos políticos e culturais no Instagram. O Instagram é pelo menos parcialmente responsável pela selfie, por exemplo - selfies são pelo menos uma forma de adolescentes e outras pessoas se expressarem online e isso se espalhou para inúmeras outras mídias.


Alguns chegariam a culpar o Instagram por criar uma população mais narcisista.


Da mesma forma, o Instagram pode ser parcialmente responsável por todo o movimento ‘hipster’.


Hipsters são geralmente considerados millennials que são muito "autoconscientes". Eles são pessoas que estão insatisfeitas com muitos aspectos da sociedade moderna e que, como resultado, decidiram ser ativamente "diferentes" daqueles ao seu redor.


Eles estão menos interessados ​​em ganhar muito dinheiro e usar ternos e mais em tirar fotos de belos pores-do-sol, de seus destinos de férias e de pratos de comida.


O Instagram ajudou a facilitar essa mudança de foco, fornecendo apenas as ferramentas certas. Os filtros simples que o Instagram oferece permitem que qualquer pessoa pegue um momento mundano de sua vida e faça com que pareça "bonito" ou, pelo menos, artístico.


Ao fazer isso, eles alteram nosso foco e encontram a beleza e o apelo em nossas vidas. E até hoje o Instagram está repleto de descolados tirando fotos de sua comida ou de óculos parados nas mesas. Depois, há as fotos de diários com marcadores, cuidadosamente colocados em mesas cercadas por café e vasos de plantas.


Existem outros cantos do Instagram, é claro. Há uma enorme comunidade de fitness, por exemplo, cheia de fotos de pessoas bronzeadas e musculosas enquanto correm na praia. Viajar é absolutamente a sensação. Produtos de beleza e saúde também têm um grande lugar. E a moda se adapta perfeitamente a esse meio visual.


Arte e fotografia também vão bem no Instagram. E há um contingente maior de surfistas prateados do que você possa imaginar, formado principalmente por pessoas que gostam de atividades como caminhadas, observação de pássaros, costura, etc.


Depois, há o conceito bastante duvidoso de "nanismo" no Instagram.


O que é nanismo? É o ato de criar uma conta para retratar uma determinada imagem, que na verdade não é autêntica. Mais frequente? Significa parecer extremamente rico e

bem sucedido. Por exemplo, um atordoador pode postar uma imagem de sua mão no volante de um Lamborghini, usando um Rolex e com um maço de dinheiro no assento ao lado. Na realidade, porém, eles estão testando o carro em um show-room, o Rolex é uma cópia e o dinheiro é de apenas $ 100 que eles sacaram em pequenas notas.


Acredite ou não, as pessoas realmente ganham a vida com a baixa estatura! Este é o exemplo mais concreto da "lei da atração" em ação. Finge até conseguires!


Se tudo isso parece surpreendente, a questão é que podemos fazer exatamente a mesma coisa por nosso negócio. Ao postar sobre o estilo de vida e usar os filtros e sua fotografia para fazer com que tudo pareça incrível e desejável, você pode fazer uma conta que é altamente persuasiva e que crescerá exponencialmente.


Pense nisso como um movimento, em vez de apenas uma marca corporativa. É por isso que empresas como a Apple são tão bem-sucedidas - elas falam do lado criativo, do lado exibicionista e do lado aspiracional do comprador. Isso é o que o Instagram permitirá que você faça no seu marketing político.




O que e como postar

Com tudo isso dito, você precisa ter certeza de que está postando imagens e vídeos que ajudam a transmitir a mensagem que deseja retratar. O ideal é que alguém veja uma de suas imagens e se sinta inspirado e comovido - por sua vez, deve procurar seu conteúdo para saber mais.


Para muitos, isso significa tirar fotos o mais atraentes possível - então, se você tem habilidades fotográficas, isso é o ideal! Cada foto deve de alguma forma contar uma história e mostrar os benefícios do ponto de vista ou projeto político que você está divulgando.



Ao mesmo tempo, também significa compartilhar vídeos - que, na verdade, têm um envolvimento maior do que os vídeos no Instagram!


Mas e se você não for um fotógrafo incrível ou não estiver confiante em suas habilidades? Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para contornar isso.



Editando

Tanto as fotos quanto os vídeos devem ser editados para obter o máximo deles - dessa forma, você pode transformar uma foto sem graça em algo realmente atraente. Se você leva a sério sua fotografia, então tire suas imagens no formato de arquivo RAW, usando um perfil de cor uniforme (baixo contraste e vibração).


Isso fornece o máximo de informações puras, o que significa que você pode abri-los no PicsArt ou no Photoshop e torná-los fantásticos brincando com as curvas de cor, saturação, etc.


Esta também é uma oportunidade para adicionar texto, efeitos e muito mais. Existem algumas "predefinições" incríveis que você pode encontrar para a fotografia que irão gerar algumas fotos de aparência incrível.


Observe que o Instagram agora também oferece edição básica, permitindo que você adicione coisas como efeitos de vinheta ou altere o contraste e as sombras, etc. Esta é uma maneira fácil de ‘consertar’ uma foto que talvez tenha ficado um pouco superexposta, por exemplo.


O vídeo pode ser editado enquanto isso usando o InShot, o OBS Studio e outros. Dessa forma, você pode juntar uma longa parte da filmagem para ser mais contundente e emocionante. Adicione um pouco de música e gradação de cor e você pode tornar seu vídeo muito mais impactante.



Usando Banco de Imagens

Outra opção é usar banco de imagens! Você pode encontrar sites de fotos livres de royalties ou, alternativamente, comprá-los em um site como o DepositPhotos (https://www.depositphotos.com/). Aqui, você encontrará listas enormes de fotos que estão disponíveis para você usar e até editar.


E esse é o ponto principal, porque você pode editar fotos para torná-las exclusivas para sua imagem. Por exemplo, se você tem uma empresa de fitness, pode tirar fotos de pessoas na academia ou correndo na praia e, em seguida, adicionar citações motivacionais por cima e alguns filtros. Esses tipos de contas são extremamente fáceis de executar e manter, mas são muito bem-sucedidos porque marcam todas as caixas que estamos examinando.


Em segundos, você pode baixar a imagem de alguém correndo na praia, transformá-la em preto e branco e, em seguida, adicionar algum texto bonito com uma fonte extravagante no topo. Leva apenas alguns minutos para aprender as habilidades de edição e obter acesso ao

conta. A mesma estratégia pode funcionar quer você esteja vendendo carros, um site de namoro ou praticamente qualquer outra coisa.


A melhor parte? Ele preenche todas as caixas que procuramos: permite que você transmita sua proposta de valor, crie fotos que se destaquem e ajude seu público a sentir algo que os motive a engajar na sua causa ou projeto político.



Frequência e dicas

Usando a edição e, ocasionalmente, fotos de banco de imagens, você pode criar um grande volume de imagens de alta qualidade que as pessoas vão querer seguir você para continuar a ver.


O próximo truque é ter certeza de que eles estão sendo encontrados e engajados.


Então, com que frequência você deve postar? A boa notícia é que o trabalho de adivinhação foi retirado da equação: as empresas, em média, recomendam postar de 1 a 3 vezes por dia para obter o máximo de engajamento. Eles recomendam postar entre 10h e 15h para postagens locais ou 18h se você tiver um público mais global.



A próxima dica: poste na orientação retrato sempre que possível. Isso aumentará a quantidade de espaço que sua foto ocupa em um feed vertical e aumentará a quantidade de tempo que seu público a verá como resultado!




Próximo:

use as hashtags certas.


O Instagram permite que você adicione até 30 hashtags para cada postagem de imagem, e isso significa que você tem trinta oportunidades para ajudar as pessoas a encontrá-lo. Se você pudesse jogar na loteria gratuitamente 30 vezes, só participaria cinco vezes? Não!


As melhores hashtags são aquelas que são populares (100.000 posts +), mas não incrivelmente populares (1.000.000 posts +).


Hashtags muito populares farão com que seu conteúdo seja abafado no momento em que você postar, enquanto aquelas que são muito específicas não trarão visualizações suficientes. Procure aquele ponto ideal no meio, mas também use uma variedade de hashtags com um casal em ambas as extremidades do espectro.


Mais valiosas ainda são as hashtags que são tópicos muito populares em seu nicho, ou que estão em alta em geral. Use um tópico muito popular para conquistar o sucesso de um tópico popular no seu marketing político. Pergunte a si mesmo o que você poderia postar que seria relevante.



Mais maneiras de engajar

Por fim, certifique-se de envolver seu público usando todos os outros truques disponíveis. Você pode pagar por postagens e anúncios patrocinados, mas na verdade não precisa se você se concentrar em responder aos comentários em suas postagens, comentar as postagens de outras pessoas e curtir suas fotos. Siga as pessoas do seu nicho também e tente usar hashtags e menções para ser notado por marcas maiores.


Siga 20 novas contas e você provavelmente terá 10 seguidores, desde que sejam relevantes e especialmente se você já se envolveu com eles no passado. E lembre-se: esse crescimento é exponencial com o tempo.


Usar vídeos e histórias ao vivo do Instagram é outra maneira de se envolver mais - especialmente porque às vezes notificam os usuários que você acabou de postar. Essa é uma ótima maneira de interagir de maneira mais pessoal e direta com seu público, o que significa que você pode construir essa confiança e autoridade no seu marketing político.


Por fim, trabalhe com outros criadores para fazer trocas de anúncios e promover uns aos outros de vez em quando.


Se você fizer tudo isso, se for consistente e se esforçar muito para transmitir uma mensagem ao seu público, há todas as chances de gerar PELO MENOS DEZENAS de novos seguidores por dia durante seu marketing político. E porque esse crescimento é exponencial… o céu é o limite!




Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:




Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0