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  • Marco Antonio Silva Jorge

Marketing Político no Twitter da Pré-Campanha a Eleição 2/4 - Engajamento e 8 Estratégias de Atração

O Twitter é uma ferramenta dinâmica de redes sociais onde você pode pesquisar por qualquer tópico e acessar as informações relacionadas a ele seja política, cultura pop, notícias locais ou globais ou quaisquer políticos que você conheça. Vários candidatos e grandes políticos estão usando-o para atualizar continuamente seu marketing político para se manter em tendência.



Muitas políticos como o Presidente da República Jair Bolsonaro estão fazendo uso do twitter para engajar os apoiadores, anunciar suas próximas ações para agradar sua base fiel, aumentar os eleitores e muito mais. O conteúdo pode ser facilmente distribuído com a ajuda da plataforma twitter. Neste artigo, você aprenderá vários truques que podem ser usados para melhorar seus esforços de marketing político no Twitter.





Estratégia de Marketing Político do Twitter:


É uma estratégia que inclui publicar e distribuir conteúdo, trazer apoiadores e eleitores potencias através desta plataforma. O principal objetivo dessa estratégia é conseguir novos eleitores, criar consciência da sua imagem, aumentar seu cadastro de apoiadores e eleitores segmentados e impulsionar conversões ao seu projeto ou ponto de vista político.


Algumas etapas são necessárias para uma estratégia de marketing político no Twitter que é enumerada abaixo:


1. O conteúdo deve ser envolvente e único.

2. Resultados e impacto devem ser analisados

3. A pesquisa deve ser feita nas personas do eleitor

4. Os horários dos posts devem ser organizados.

A singularidade do Twitter:


Esta plataforma é usada como uma ferramenta de marketing político devido a inúmeras razões que estão listadas abaixo:


a. Ajuda no compartilhamento do conteúdo relacionado à sua imagem em segundos.

b. Suporte rápido e atendimento fornecido

c. Funciona como um mecanismo de busca para saber sobre a política

d. Não foram aplicadas taxas para seu uso

e. Ele ajuda a obter conhecimento sobre o progresso de seus concorrentes, que conteúdo eles estão usando e truques usados por eles


Essas são algumas das estratégias responsáveis pela singularidade do twitter. Agora vamos discutir como o Twitter pode ser usado para fins eleitorais.




Como usar o Twitter para marketing político?


Existem alguns passos a serem seguidos para procurar seus apoiadores e eleitores-alvo. Essas etapas podem ser seguidas de acordo com o seu tipo de marketing político, tamanho, meta, grupo. Quais passos devem ser seguidos e quais devem ser deixados dependem das necessidades do seu marketing político. A seguir, algumas dicas para melhorar número de eleitores e apoiadores em potencial, curtidas e tweets na plataforma:



1. Criando uma lista no Twitter:

Quando você clica na lista do Twitter, você pode ver os tweets que são postados pelas contas que estão na lista. A lista contém os principais podcasters de marketing político, especialistas em liderança, políticas públicas e muito mais. Basicamente, é a lista de contas selecionadas por você e colocadas nas categorias.


A lista do Twitter é ótima se alguma conta específica for seguida. A lista deve ser segmentada em grupos como concorrentes, conteúdo, interações e apoiadores e eleitores-alvo para que suas postagens possam ser facilmente revisadas.




2. Anúncio no Twitter:

Alcançar o apoiadores e eleitores potenciais através de anúncios no Twitter é uma ótima maneira. Seus tweets serão descobertos facilmente por milhares de pessoas, levando a um aumento em seus eleitores potenciais. Isso pode ser alcançado através tanto de Anúncios do Twitter quanto de tweets promovidos.


• Anúncios no Twitter:

Esta plataforma é ótima se você precisar aumentar os cadastros para seu marketing político e alcançar seus objetivos.


Os anúncios no Twitter são a melhor opção.


• Tweets promovidos:

Esses tweets aparecem nos resultados de pesquisa. Você será cobrado pela promoção desses tweets.


Esses tweets serão colocados em uma campanha diária para que ele possa atingir seus apoiadores e eleitores-alvo.



3. Utilização de momentos do Twitter:


É uma coleção de tweets relacionados a um tópico específico. Estes podem ser ditos ser a melhor coleção de tweets. Por exemplo, inclui ''covid-19'', ''fakenews'', ''corruptos'', ''caçados'', etc. Os apoiadores podem criar sua própria seção de momentos para que os eleitores possam visualizá-los. Esses momentos também ajudam a divulgar o marketing político. Dessa forma, fica mais fácil compartilhar sua imagem com o apoiadores e eleitores.



4. Construa uma contagem de apoiadores e eleitores:


Se você quer aumentar a consciência da sua imagem, você deve ter mais eleitores. Você deve se concentrar em obter mais eleitores no Twitter. Quanto mais eleitores você tem, mais pessoas olham para o seu conteúdo e compartilham.

Existem algumas maneiras pelas quais você pode aumentar seus eleitores e apoiadores potenciais no Twitter:


• Hashtags usadas devem ser únicas

• Aproveite a ajuda dos influenciadores do Twitter

• Tente interagir com seus eleitores e compartilhar seu conteúdo para que eles também possam compartilhar o conteúdo que você está tuitando

• O conteúdo deve ser compartilhável

• O conteúdo deve ser envolvente

• Forneça links para seu perfil em seu site.



5. Imagem do seu perfil no Twitter:


Se você quer que as pessoas reconheçam e lembrem do seu perfil, você deve ter a imagem e personalizá-la com cores adicionando cores, logotipo e outros detalhes reconhecíveis. Você pode personalizar seu perfil nas seções a seguir.




• Alça: Ele denota seu nome de usuário. Pode ser o nome da sua campanha para que seus eleitores possam facilmente encontrá-lo. Ele é criado quando você se inscreve em sua conta.


• Foto do perfil: Vários tweets, interações, movimentos e postagens são representados pela sua foto de perfil. Sua foto de perfil pode ser o logotipo da sua campanha ou suas iniciais.





• URL: Sob sua biografia, você pode fornecer a URL do seu nome para que as pessoas possam facilmente clicar nesse link e visitar seu site.


• Cabeçalho: É referido como a imagem de fundo. Você pode escolher seu logotipo ou criar sua própria imagem.


• Bio: Em sua biografia, você pode fornecer uma breve sinopse do que os apoiadores vão ver em sua conta. Pode ser de 280 caracteres ou menos. Pode incluir sua missão, crenças ou algum conteúdo humorístico e envolvente.


• Aniversário: Com a URL pessoal, você também pode incluir o dia de início na política para que as pessoas possam conhecer quando você começou.



6. Hospedagem no Twitter:


Você pode engajar seus eleitores hospedando um chat no Twitter, você pode discutir qualquer tópico que você pode perguntar ao seu apoiadores e eleitores sobre sua opinião sobre o seu trabalho.


• Para o bate-papo no Twitter, selecione um tópico.

• Finalize uma data e hora em que o bate-papo vai acontecer.

• Você também pode compartilhar seus detalhes no link do seu site ou através de seus tweets ou onde quiser.

• Selecione hashtags adequadas.


As pessoas que desejam participar do seu bate-papo no Twitter ou querem dar respostas ou fazer perguntas podem facilmente fazer isso pesquisando as hashtags fornecidas por você. Através de chats no Twitter, mais pessoas estarão engajadas e você poderá interagir com elas. Ao fazer isso, sua imagem ganhará popularidade e as pessoas tomarão conhecimento do seu conteúdo.



7. Dirija tráfego para o seu site de marketing político


O Twitter pode ajudá-lo a direcionar o tráfego para o seu site pessoal — existem várias maneiras de incluir a URL do seu site em seu perfil, bem como adicionar links para suas páginas da Web e blogs em seus tweets. Aqui estão algumas maneiras que você pode usar a plataforma para direcionar o tráfego para o seu site pessoal para ajudá-lo a aumentar suas conversões e cadastros de eleitores e apoiadores potenciais.


• Incorporando links de sites em tweets


• Tweets podem ser incorporados com a linha do tempo do Twitter


• Fornecendo a URL do seu site em seu perfil


• Blogs compartilhados por pessoas podem ser retweetados para que o link direto para o seu site seja fornecido.


• O anúncio do Twitter deve ser fornecido para que os apoiadores possam entrar diretamente na página em seu site.



8. Seja verificado no Twitter


Contas verificadas pelo Twitter são as contas relacionadas à atuação, governo, religião, mídia, moda, música, esportes e outras áreas do jornalismo. Você também pode ter sua conta verificada dependendo do tipo do setor de atuação.


Se sua solicitação for aceita e sua conta for verificada, um crachá aparecerá. Este distintivo conterá uma imagem de verificação azul dentro. É um símbolo de uma conta autêntica. A verificação da conta não levará a nenhuma confusão, pois existem algumas outras páginas em que temos o mesmo conteúdo.


O Twitter é uma poderosa ferramenta de marketing político e plataforma de mídia social que qualquer candidato e político pode aproveitar. Ele tem a capacidade de ajudá-lo a direcionar mais tráfego para o seu site, melhorar a conscientização da imagem, engajar seu apoiadores e eleitores, criar relacionamentos pessoais com seus eleitores e apoiadores, aumentar as conversões e aumentar seus cadastros.


Então, considere o Twitter para táticas de marketing político, bem como as dicas de marketing político e truques mencionados acima e comece a compartilhar conteúdo no Twitter para ajudá-lo a crescer seu marketing político hoje.





Continue acompanhando os próximos artigos desta série de 4 artigos de poucos minutos cada para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

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