Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Marketing Político no Twitter da Pré-Campanha a Eleição 3/4 - As Melhores Práticas de Divulgação

Essas dicas e truques são universais, estes podem ser usados para qualquer tipo de marketing político. Vários truques usados para melhorar as estratégias de marketing político estão listados abaixo:


I. Usando hashtags:

A adição de hashtag ajuda a aumentar sua influência em sua conta. Poucas orientações devem ser seguidas antes de usar hashtags para que você possa obter um grande número de eleitores e apoiadores potenciais. Estas diretrizes são:



a) Suas hashtags devem ser únicas para que seus eleitores possam facilmente localizá-lo e o conteúdo publicado por você.


b) Com a ajuda da análise do Twitter, você pode encontrar suas hashtags de sucesso e pode usá-las para seus tweets futuros.


c) Hashtags relacionadas a algum conteúdo específico que está sendo postado devem ser memoráveis.




d) O uso de hashtags deve ser limitado. O uso excessivo de hashtags pode levar a uma queda no engajamento do seguidor.




II. Use mais vídeos e imagens:

Quando possível, tente incluir vídeos e fotos de qualidade em seus tweets. Foi provado que tweets com imagens superam os tweets estritamente de texto. Fotos e imagens fornecem um elemento atraente e envolvente em seu conteúdo à medida que os apoiadores do Twitter rolam por seus feeds. Mais pessoas estão envolvidas nos tweets que contêm vídeos. Na verdade, tweets com vídeos provavelmente receberão uma média de seis vezes a quantidade de engajamento do que tweets sem eles. Os vídeos ajudam os apoiadores e eleitores a saberem mais sobre o projeto ou ponto de vista que você está postando e como conhecê-los.




III. Compartilhando menções de mídia:

Você deve compartilhar artigos de vídeos e imagens relacionados ao seu marketing político que foi mencionado na mídia para que as pessoas possam verificar seu perfil e vir a saber quantas pessoas estão acompanhando seu marketing político e conhecendo seu projeto e concordando com seus pontos de vista.

Ele ajudará cada vez mais pessoas a visitar o link fornecido e também fará com que o tráfego no site aumente. Também pode levar a um aumento na contagem de eleitores e reconhecimento da imagem. E devido a esse tráfego em seu site, você pode novamente ser mencionado e compartilhado em seu site novamente no futuro.




IV. Campanha no Twitter

A melhor maneira de alcançar seu apoiadores e eleitores é através de campanhas de marketing político. Para aumentar os eleitores, você precisa criar uma campanha de marketing social, juntamente com o aumento da conscientização da sua imagem. Os passos a serem seguidos para criar uma campanha de marketing estão listados abaixo:


a) Encontre maneiras de atrair seu apoiadores e eleitores

b) Compartilhamento de seu conteúdo e sua postagem

c) Pesquise sobre seus concorrentes

d) Selecione o conteúdo a ser criado

e) Análise de Resultados




V. O conteúdo deve ser criado tendo em mente as necessidades e interesses dos eleitores:

Se você quer atrair mais apoiadores e eleitores você deve ter o conteúdo que está satisfazendo as necessidades e interesses dos eleitores. Quando você atender às necessidades do seu apoiadores e eleitores-alvo e personas eleitorais, eles terão mais chances de continuar a seguir e interagir com seu marketing político.

Ao estudar as personas eleitorais, você pode ter uma ideia sobre o conteúdo que eles estão procurando e o que eles querem que você compartilhe. Um chat no Twitter pode ser organizado para que você possa conhecer o feedback do projeto de lei e os problemas que as pessoas estão enfrentando e as melhorias que elas querem.




VI. Verifique as mensagens regularmente:

Como outros aplicativos de mídia social, o Twitter também fornece um recurso de mensagens diretas para que as pessoas possam entrar em contato com você em particular e fazer perguntas sobre suas preocupações e dar alguns comentários relacionados ao projeto ou ponto de vista. Então você deve verificar sua caixa de entrada regularmente. Ele vai ajudá-lo a apoiar o seu marketing político e é um tipo de atendimento ao eleitor para seus apoiadores.




VII. As palavras-chave devem ser usadas em anúncios do Twitter:

Diferentes frases e palavras usadas por você e os tweets podem ajudá-lo a engajar os apoiadores. Seus eleitores aumentarão e sua imagem crescerá se o conteúdo fornecido for relevante para os apoiadores. Os tipos de palavras-chave utilizadas estão listados abaixo:

• Segmentação de palavras-chave da linha do tempo:

Ele ajuda você a twittar de acordo com os pensamentos e sentimentos das emoções dos apoiadores, por exemplo, se você pode usar algumas palavras ou frases como treinamento para uma maratona, para a corrida de rua se você estiver executando uma campanha de saúde para atividades físicas.


• Segmentação de palavras-chave de pesquisa:

Esta palavra-chave pode ajudar os apoiadores a encontrar alguns tópicos que estão relacionados à sua imagem, por exemplo. Se o projeto que você está defendendo menos gordura trans ou biscoitos sem glúten, então você pode direcionar o apoiadores e eleitores para aqueles que estão procurando por cozimento, intolerância ao glúten ou alguma doença.




VIII. Crie um cronograma para compartilhamento de conteúdo

Você quer aumentar os eleitores que você precisa postar regularmente para que os apoiadores se engajem com o conteúdo e o ajudem a aumentar seu marketing político. À medida que você cresce sua base de eleitores, você precisará postar regularmente para garantir que eles permaneçam engajados com seu marketing político e conteúdo. Não só você quer twittar regularmente, mas também quer twittar nas horas certas do dia.


Então aqui estão algumas dicas para quando você deve postar seu conteúdo:


• Você deve postar em qualquer dia da semana entre 5 a 6 da noite.

• Políticos podem tuitar durante a semana

• Entre 8-10 da manhã e 6-9 da noite em dias úteis

• Políticos também podem twittar nos fins de semana


Em termos de quantas vezes você deve postar seu conteúdo no Twitter, não há uma regra real - é mais sobre garantir que o conteúdo que você está compartilhando tenha um propósito e significado. Com a ajuda de uma ferramenta de gerenciamento de mídia social, você pode agendar seus tweets para que você possa gerenciar facilmente suas outras tarefas.


Aqui estão alguns exemplos das ferramentas de agendamento de mídias sociais que podem ser usadas para a estratégia de marketing:


• Análise do Twitter: Ajuda a analisar seu tweet e diz qual conteúdo é o melhor para o crescimento dos marketing políticos.


• Sprout Social: Ele ajuda você a alcançar o apoiadores e eleitores-alvo e as personas do comprador através de plataformas que incluem ferramentas de engajamento, análises e detalhes sobre o conteúdo que os apoiadores desejam.


• mLabs(brasileira): Com esta ferramenta, você pode agendar seu post com antecedência e permanecer conectado com seu apoiadores e eleitores e entender como o Twitter está ajudando você no crescimento do seu marketing político.




IX. Biografia de perfil forte:

É muito importante ter uma biografia forte. Bio é a primeira coisa que é lida por qualquer visitante que visita seu perfil e quer saber sobre sua imagem. É uma breve introdução e deve ser explicada em menos de 280 características e você deve escolher suas palavras sabiamente para que tenha um grande impacto sobre o visitante.




X. Interação com eleitores:

É muito importante se envolver com seus eleitores. Isso é crucial para aumentar a contagem do seguidor. Isso ajudará você a criar experiências para seus eleitores e membros que se sentem pessoais voltarão ao seu perfil e ganharão confiança em sua imagem. Se alguém retweetar seu post, você pode comentar ou gostar dessa postagem.





XI. Monitore a conta do seu concorrente:

É uma ótima maneira de monitorar o progresso do seu concorrente. Você sempre pode ver seus tweets seguindo-os ou procurando por eles. Você também pode visualizar suas postagens, comentários e respostas. Você também pode ter uma ideia das estratégias que seus concorrentes estão usando para aumentar a conscientização da imagem.




XII. Promovendo seus eventos:

O Twitter é uma ótima maneira de promover vários eventos. Você pode usar hashtags exclusivas para promover vários eventos que você está fazendo ou agendar uma variedade de tweets (usando uma de suas ferramentas de gerenciamento de mídia social) para promover qualquer ocasião especial que você está realizando ou planejando. Todos podem obter os detalhes dos eventos, sejam eles seus eleitores ou não.




XIII. Análise de faixa:

Quaisquer esforços que você está colocando para aumentar o seu marketing político ou as estratégias que você está usando você deve ter certeza de que isso levará ao tráfego em seu site de marketing político e aumentar na conversão em cadastros ou aumentar a consciência da sua imagem.


Você pode analisar seu trabalho e acompanhar seu sucesso. Para isso, você deve considerar as métricas que mais importam, e como você irá rastreá-las. Métricas a serem rastreadas no Twitter. Cada marketing político é único com seus diferentes objetivos. você não pode rastrear todas as métricas, então aqui está uma lista de algumas das métricas que você pode considerar:


a) Impressões: confira quantas vezes seu tweet apareceu na linha do tempo dos apoiadores e eleitores.


b) Principais tweets: veja os tweets que engajaram mais pessoas.


c) Engajamento: veja todas as respostas, comentários, favoritos, segue você através de seus tweets.


d) Hashtags: revise quais de suas hashtags são mais usadas pelos seus eleitores






Continue acompanhando os próximos artigos desta série de 4 artigos de poucos minutos cada para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0