• Marco Antonio Silva Jorge

META-TAGS SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES PARA TRÁFEGO DA PÁGINA DO PROJETO POLÍTICO, CAUSA OU NEGÓCIOS

Se você tivesse examinado um pouco a área antes de começar a trabalhar no desenvolvimento do seu site, teria se deparado com o termo meta tags. Muitos sites recomendam que você os use ao desenvolver seu site. Essas metatags nada mais são do que tags HTML que não são visíveis na própria página e geralmente são incluídas na tag <HEAD> da página.





A maioria dos conselhos será para você colocar todas as suas palavras-chave dentro dessas tags. Você pode até inserir palavras-chave que não ocorram no próprio corpo do artigo. Por exemplo, se você estiver criando um site de culinária e planeja apresentar várias receitas e se uma das receitas tiver a ver com fazer bolinhos de frango, você pode adicionar mais combinações da mesma palavra-chave, como por exemplo, bons bolinhos de frango ou os melhores bolinhos de frango ou qualquer outra sequência de pesquisa que você queira adicionar, mas que pode não necessariamente se encaixar bem no corpo do artigo.


ELES NÃO FUNCIONAM para enchimento de palavras-chave

Infelizmente, a maioria dos mecanismos de pesquisa simplesmente ignora essa tag e qualquer coisa dentro dela. Eles começaram a fazer isso há quase uma década e hoje em dia até o uso dessa marca é altamente debatido em alguns círculos. A razão para isso é porque muitos webmasters começaram a colocar palavras-chave que não tinham nada a ver com seus sites, apenas para começar a direcionar mais tráfego para eles.


De qualquer forma, o resultado final é que, se você usar essa tag para inserir palavras-chave, poderá até mesmo estar se prejudicando, porque alguns mecanismos de pesquisa na verdade penalizam os sites que fazem isso.



ONDE devo usar metatags?

Isso não significa que as metatags sejam totalmente inúteis. Alguns mecanismos de pesquisa usam o que está dentro das metatags juntamente com o que está dentro dos artigos para ter uma ideia melhor do que o site contém. É por isso que o conselho inicial era incluir apenas palavras-chave relacionadas ao que você está escrevendo.


Outra coisa que você pode fazer é incluir uma breve descrição do que o site trata nessa tag. Se tomarmos o mesmo site de culinária como exemplo, você poderia escrever uma frase curta como esta “Uma receita simples para fazer bolinhos de frango em 30 minutos”. Normalmente, essa linha seria incorporada até certo ponto no resumo fornecido abaixo do seu site na página de resultados de pesquisa.


Isso não significa que todos os mecanismos de pesquisa começarão a exibir o que está dentro dessas tags, mas você, pelo menos, tem algum controle sobre o que é dito sobre o seu site. Mesmo o Google que saiu há alguns anos e disse que ignora as metatags, hoje em dia incorpora pelo menos uma parte do que está disponível nas metatags em seu resumo.


OUTROS USOS

Existem também outros usos para as metatags, como se você não quiser indexar certas páginas em seu site ou se não quiser que os rastreadores dos mecanismos de pesquisa não sigam determinados links em seu site. Usar metatags com as opções noindex ou nofollow fornecerá isso. Você pode se perguntar por que alguém iria querer não indexar seu site, mas há casos em que isso é útil.


Por exemplo, se você escreveu um artigo sobre um determinado assunto, mas ao longo de alguns anos descobrir que as coisas progrediram e que este artigo pode não ser mais relevante, você tem a opção de remover essa página ou arquivá-la. A menos que você especifique que não deseja que esta página seja indexada, ela continuará a aparecer nas pesquisas e, como já existe há muito mais tempo do que a página atualizada, terá uma classificação mais alta.


Você também pode usar as tags para especificar o tipo de conteúdo, por exemplo, se é texto ou gráfico, e o idioma usado. Embora isso não faça muita diferença, é realmente útil, especialmente para os sites que oferecem várias opções de idioma. Os motores de busca serão mais capazes de indexar cada página separadamente, em vez de considerar tudo como conteúdo duplicado.



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

10 visualizações
 
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0