top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Minha Visão sobre o Liberalismo

Na minha opinião as principais Doutrinas Políticas definem(pelo menos na Teoria) os objetivos dos partidos e até mesmo algumas maneiras de alcançar seus objetivos. Mesmo alguns partidários e muitos adversários tem interpretação diferente das correntes. E penso e acredito que devemos considerar o melhor de cada uma delas e procurar aplicar efetivamente seus melhores conceitos que trazem efetivamente benefícios a todos e não apenas o Grupo A, B, C, ou D.

O principal pensamento dos Liberais é de que Liberalismo e Democracia são sinônimos, mas os liberais tem a convicção de que o poder do Estado não pode ser exercido em todos os campos, mas que existem esferas sujeitas à deliberação individual, classicamente os âmbitos da economia e da vida privada. Já a Democracia(pelo menos teoricamente) é o governo de muitos, em oposição ao governo de poucos e ao de um só, Para os liberais, o essencial é limitar o poder; para a democracia, distribuir o poder.

Os liberais pensam um Estado dessa maneira:

1- Exercício do poder regulado por normas gerais, normalmente reunidas em uma Constituição(que deve ser refeita, pois a Constituição de 88 foi realizada em um momento no mundo que não existe mais);

2- incorporação, nesse conjunto de normas, de garantias aos direitos considerados fundamentais;

3- Presença de mecanismos efetivos de controle do poder(acredito que a Transparência através da utilização de plataformas digitais podem ampliar e facilitar esse controle, e também preparando as pessoas para acessar e também fiscalizar os Órgãos do Poder Público); e

4- Redução da ação do Estado ao mínimo indispensável. Quanto menores as funções atribuídas ao Estado, mais fácil será o controle de seus poderes.

Uma visão do Liberalismo que deve ser considerada é a posição radicalmente antipaternalista.

Religião, estilo de vida, costumes, profissão, negócio, são todas esferas em que cada um é o melhor juiz de seu interesse. A intromissão de regras externas, mesmo as da lei, que digam aos indivíduos o que devem fazer e como devem comportar-se, resulta sempre em perdas para os interessados. O paternalismo, na visão de diversos expoentes do pensamento liberal, é a pior forma de despotismo.

Mas também é URGENTE e NECESSÁRIO que o Governo, facilite isso, criando, estimulando e usando os meios disponíveis para preparar as pessoas para tal independência, pois ainda se utiliza dos principais canais de comunicação para Alienar a grande maioria das pessoas.

Concordo que o Governo não deve ser tão paternalista, mas que deve cobrar, principalmente dos Meios de Comunicação em Massa(Televisão e Rádio), uma programação que estimule e até mesmo ensine, as pessoas que não dispõe de recursos para acessar os meios digitais de forma realmente efetiva, a se emanciparem e não serem alienados em uma sociedade extremamente de consumo.

Como esse setor é uma concessão, deveria haver uma cobrança maior da parte do Governo para uma Programação melhor para todos(principalmente os que ainda não dispõe de recursos para ter acesso à tecnologia de forma mais efetiva).

E não apenas ser o tempo todo manipulado por grandes grupos empresariais que ditam tudo, inclusive a programação das emissoras, através do poder financeiro exercido pelos anúncios.

Assim o Estado pode realmente prover mais condições necessárias ao livre desenvolvimento dos indivíduos.


0 visualização

Comentarios


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page