O Instagram é um mercado de tráfego. Não há outra maneira de descrever esta plataforma de tráfego. Afinal, tem mais de um bilhão de usuários ativos.
Quão ativos são esses usuários? Bem, estamos falando de 500 milhões de pessoas interagindo com suas contas todos os dias. Isso é enorme.
Se você está visualizando tráfego em termos de visualizações de página, cliques de anúncios ou o que não, o Instagram tem muito potencial. Se você não aproveitou esse incrível recurso de tráfego, você está deixando muito dinheiro na mesa.
Na verdade, é pior do que isso. É só uma questão de tempo até que seus concorrentes te deixem completamente na poeira. Não importa o quão sólida sua marca de loja online se tornou, é apenas uma questão de tempo até que seus concorrentes o destruam graças à sua sólida persona do Instagram.
Você precisa entrar lá. Você precisa acessar o Instagram para ganhar ou manter uma vantagem competitiva. Dito isso, muitas pessoas que tentam comercializar no Instagram falham. Eles realmente fazem.
Eles não conseguem os resultados que estão procurando e, eventualmente, desistem. Como todos sabemos, a única maneira de perder em algo é desistir. Essa é a única maneira de você falhar.
Infelizmente, se você não joga o jogo de marketing do Instagram da maneira certa ou você não tem ideia, então as chances de você falhar são bastante altas. Aqui estão apenas dez das muitas razões pelas quais a maioria das campanhas de marketing do Instagram falham.
1) Campanhas de marketing pagas e gratuitas são importantes
Você não pode olhar para o Instagram como uma espécie de fonte de tráfego única. Você não pode simplesmente ir lá com um grande orçamento, comprar o máximo de anúncios possível, e apenas entrar com ambas as armas em chamas. Não funciona assim.
Para você realmente se beneficiar no Instagram, você tem que executar uma campanha. Otimize- o. Então, faça outra campanha até obter os resultados que está procurando.
A chave aqui é executar campanhas gratuitas e pagas de forma lenta e baixa. Em outras palavras, você está apenas experimentando. Você só está tentando descobrir o que vai funcionar.
É como jogar espaguete na parede. Você continua jogando de diferentes ângulos e de maneiras diferentes até encontrar algo que funcione. Nesse ponto, você então escala. É quando você gasta dinheiro de verdade.
Infelizmente, se você entrar lá com um tipo de mentalidade única, as coisas provavelmente não vão dar certo a menos, é claro, que você já sabe que tipo de campanha publicitária funcionaria bem com o Instagram.
A maioria das empresas não tem essa vantagem estratégica. Eles estão chegando completamente cegos. É muito perigoso entrar com muito dinheiro com uma tremenda quantidade de impaciência. Você tem que ser paciente. Você tem que atacar isso em uma base fragmentada.
2) Promovendo link de conversão direta
Sou um grande comerciante no Instagram, bem como um usuário. Adoro usar o Instagram. Na verdade, eu sou um daqueles usuários estereotipados do Instagram que verificam suas atualizações de IG a cada duas horas.
Do meu ponto de vista como consumidor, posso ver por que muitas campanhas de marketing do Instagram falham. Muitos profissionais de marketing comprariam um anúncio bonito no Instagram.
No entanto, quando você clica no link associado a essa imagem, ele leva você a uma página que você não sabe nada sobre. Muitas dessas campanhas levam você a uma página de vendas.
Este é um problema sério porque as pessoas estão pensando na parte de trás de suas cabeças, "Do que se trata essa empresa? Como você me beneficia dessa empresa? Como essa empresa e seus produtos e serviços resolvem minha situação?"
Há muitas perguntas sem resposta. As pessoas que clicaram podem não ter sido totalmente convencidas ainda, mas infelizmente, são despejados em uma página de vendas.
Eles não sabem o que fazer. Quando os consumidores ficam confusos, eles podem ser confiados para clicar no botão de trás ou não fazer nada. Em outras palavras, eles não vão comprar. Eles não vão se conversor.
É por isso que promover links de conversão direta leva geralmente ao fracasso. Você tem que qualificar sua perspectiva. Você tem que responder as perguntas deles. Você tem que construir confiança nos olhos deles.
3) Suspeita irracional de influenciadores
Muitas contas no Instagram recebem muito dinheiro. São pessoas normais como você e eu que criaram contas no Instagram. Os anunciantes não podem dar-lhes dinheiro suficiente. Porque?
Eles desenvolveram fãs muito leais. Essas contas podem postar fotos de relógios de luxo. Quem você acha que gostaria de comprar espaço publicitário ou menções de anúncios em seus posts? É isso mesmo. Marcas de peças de luxo.
Independentemente do nicho, certamente haverá influenciadores que comandam o dólar superior. Agora, isso pode parecer incrível e tudo mais, mas o problema é que há muitos empresários inescrupulosos por aí inventando contas falsas de influenciadores.
São contas que visam apenas obter receitas publicitárias. Para piorar as coisas, eles também têm seguidores falsos.
Deixe-me dizer uma coisa. Se você gastasse $20 em um chamada para essas contas, você poderia muito bem pegar aquela nota de $20 e queimá-la. Você terá exatamente o mesmo resultado. Você não vai conseguir um monte de nada.
Da última vez que verifiquei, bots de software no Instagram, Facebook ou outras plataformas de mídia social não têm cartões de crédito. É por isso que muitos anunciantes, como você, foram desligados por influenciadores.
Na verdade, eles balançaram para o outro extremo. Eles estão tão desligados que não pagariam por um grito de um influenciador. Isso é realmente muito ruim.
As pessoas que pensam assim estão jogando o bebê fora com a água do banho. Claro, há muitos influenciadores inescrupulosos por aí. Muitos deles estão simplesmente fora para ganhar dinheiro.
No entanto, há também os perfeitamente legítimos. Estes são os que podem realmente conduzir o tráfego que se converte. Seu trabalho é prestar atenção a certos sinais que indicam e influenciador é o negócio real.
4) Escolher ser anti-social
É realmente muito irônico. Muitos profissionais de marketing vão às redes sociais e instantaneamente transformam essas plataformas em conversas unidirecional.
Estou dizendo, você não está sendo social quando está interagindo com alguém de uma forma que você é o único a falar. Isso não é uma grande experiência social.
Infelizmente, é exatamente assim que muitas pessoas definem "marketing de mídia social". Eles estão sendo antissociais. Não é surpresa que as pessoas que comercializam dessa forma no Instagram, falhem várias vezes. Como não podem?
Eles estão sendo antissociais. Eles não se envolvem em divulgação. Eles não comentam os comentários de seus fãs sobre seu conteúdo. Em muitos casos, eles nem reconhecem seus fãs.
É como se eles estivessem apenas despejando conteúdo no Instagram e seguindo em frente. Bem, deixe-me dizer-lhe. Com tudo o resto sendo igual, como consumidor dos serviços do Instagram, prefiro seguir alguém que me faça sentir que eu sou importante.
Não é preciso muito esforço para gostar dos comentários de um seguidor. Não é preciso muito esforço para compartilhar os posts de um seguidor ou indicar algum tipo de interesse no fato de que eles mesmos são interessantes.
Não é surpresa que muitas pessoas que tentam comercializar no Instagram não atraiam muito de seguidores. Como eles podem? Eles só falam sozinhos. É óbvio que só se importam com dinheiro.
Você tem que ser social. Isso vai muito longe na produção de uma persona muito humana. No final do dia, os fãs no Instagram estão procurando por seres humanos de carne e osso reais com os quais possam seguir e se identificar.
Eles estão procurando alguém para ser leal. Você não vai ganhar muita lealdade se você não puder nem se preocupar em se envolver com os comentários e conteúdos de seus seguidores.
5) Contando com fotos e vídeos abaixo do padrão
Assim como em qualquer outra coisa na vida, é muito fácil ficar preguiçoso no Instagram. Se você notar que as pessoas iriam segui-lo não importa o que aconteça, é muito fácil relaxar.
Sério. Em vez de insistir em postar apenas fotos e vídeos específicos de nicho de primeira linha, você começa a desenvolver uma mentalidade "boa o suficiente". Você diz para si mesmo: "Essa foto não é realmente a melhor, mas isso é bom o suficiente. Esse vídeo deixa muito a desejar, mas isso é bom o suficiente."
Bem, você tem que entender que sua conta tem concorrentes. Você pode não estar ciente deles. Você pode não ter uma ideia clara da extensão total da concorrência que sua conta do Instagram está enfrentando, mas a concorrência está lá.
Adivinha o quê? Eles estão ansiosos para almoçar. Eles estão ansiosos para pegar seus seguidores. Se você só postar vídeos e fotos abaixo do padrão, datados, granulados ou de baixa qualidade, eventualmente, eles encontrarão o caminho para seus concorrentes. Eles vão deixá-lo na poeira.
Estas são pessoas que você poderia ter transformado em compradores. Se você vai estar no Instagram, concentre-se apenas na produção do melhor conteúdo. É uma corrida armamentista lá fora. Não é bonito.
Cedo ou tarde, seu concorrente vai enterrá-lo. Não deixe que eles façam isso. Não dê a eles a oportunidade. Publique o seu melhor.
6) estratégia de conteúdo "construa e eles virão"
Estou dizendo, se você acha que um certo tipo de foto vai ser quente, você pode querer derramar um pouco de água gelada sobre essa ideia.
Sério. Minha regra de ouro é simples. Quanto mais animado eu fico sobre uma ideia de conteúdo particular, mais eu adio. Já passei por isso antes.
Eu fico todo animado com uma ideia de conteúdo novo quente. Talvez seja uma foto ou vídeo no Instagram ou talvez seja um post ou artigo no blog.
Seja qual for a forma que for, sei agora que há uma desconexão entre as coisas que eu acho que são quentes e o que meu público-alvo real acha que é quente. Concentre-se nas necessidades de seus membros do público-alvo.
Não vá com seus sentimentos intestinais. Você pode estar pensando que um determinado tipo de conteúdo é a melhor ideia, mas você pode querer adiar. Concentre-se em vez disso no que eles já gostam.
A boa notícia sobre as mídias sociais é que isso é muito fácil de ver. Ou um post recebe um monte de polegares para cima ou algum tipo de indicação de aprovação, ou não. Ou é compartilhado muito e repostado, ou não.
Use essas métricas objetivas de qualidade para ajudá-lo a chegar à sua estratégia de conteúdo. Foco em tópicos e conteúdos que já funcionam.
Não reinvente a roda. Não venha com algo destruidor de terra ou inovador porque as chances são de que seu conteúdo falhará.
Você provavelmente não precisa de mim para lembrá-lo que o conteúdo pode ser muito caro. Você pode estar produzindo essas fotos, vídeos e artigos você mesmo, mas adivinha? Seu tempo é precioso. Guarde seu tempo. Cuidado com seu investimento temporal.
7) Falha em repassar conteúdo específico de nicho de terceiros
Quando comecei no Instagram, notei que algumas contas que segui ficavam postando as mesmas fotos regularmente. Talvez tivessem 50 fotos e girassem entre elas.
Acontece que essas contas simplesmente não tinham orçamento para chegar a um monte de conteúdo. Eles não conseguem manter as coisas frescas. Eles não podem nem publicar 365 fotos com uma foto por dia.
O que você acha que aconteceu? É isso mesmo. Essas contas começaram a perder membros. Eles pararam de crescer e começaram a encolher. Eventualmente, a novidade passa.
Não deixe isso acontecer com você. Há uma solução simples para isso. Isso não envolve você pegar um empréstimo bancário ou sentar e suar sobre maneiras de chegar a fotos e vídeos originais. Não precisa fazer nada disso.
Qual é o segredo? Reposte o conteúdo de outras pessoas. É isso mesmo. No Instagram, com certeza existem outras contas que apresentam conteúdo original que é altamente direcionado ao seu nicho. Melhor ainda, esse conteúdo já recebe muito amor.
Alguns de seus conteúdos são muito virais. Você pega o melhor conteúdo e, em seguida, publicá-lo em sua conta. Por que você faria isso?
Bem, em primeiro lugar, evita que seus usuários queimem. Eles veem coisas novas. O mais importante é que eles veem coisas de alta qualidade que estão diretamente ligadas ao seu nicho.
Em seguida, você é capaz de manter seus seguidores engajados. Isso lhe dá a oportunidade de explodir seu próprio conteúdo original em uma base repetitivo.
Poucas pessoas se importariam porque você tem conteúdo suficiente entre seu próprio conteúdo. Além disso, você pode querer intensificar e publicar mais do seu conteúdo original.
Seja qual for o caso, fazer a curadoria ou repostagem do conteúdo específico de nicho de outras pessoas vai ajudá-lo a construir credibilidade e manter os níveis de engajamento de seus usuários.
8) Falha ao chamar os visualizadores de feed do Instagram para a ação
Como consumidor no Instagram, nem consigo dizer quantas vezes vi posts em que o promoter publicou uma foto incrível atrás da outra. Isso é tudo muito bom, mas eu também sou um comerciante.
Eu sei que em algum momento, essa pessoa precisa ganhar dinheiro. Infelizmente, eles não estão facilitando as coisas para si mesmos porque não há realmente nenhuma maneira que eles podem ganhar dinheiro com a foto.
Como é que isso aconteceu? Eles só postam uma foto. A descrição é muito plana. Não há chamada para a ação. Você não está ciente de que você deveria fazer outra coisa.
Eles só postam foto após foto de um relógio de luxo incrível atrás do outro. Estes são relógios de verdade, usados por pessoas reais. Que perda de tempo.
Se ao menos essa pessoa dissesse, "Verifique no meu perfil", ou "Obtenha este relógio com 80% de desconto visitando este site", se eles só fizeram isso, mas não. Eles acabaram de postar uma foto linda atrás da outra e algumas linhas de texto.
Nenhuma dessas palavras chamou ninguém para a ação. Quando as pessoas fazem isso, deixam muito dinheiro na mesa. Eles não estão encorajando o engajamento. Seu post, não importa o quão incrível a qualidade, simplesmente passa batido.
9) Não usando hashtags ou usando as erradas
Por favor, entenda que o Instagram é como um mecanismo de busca. As pessoas estão procurando apenas certos tipos de conteúdo. Talvez eu esteja procurando por um taco de carne que venha de uma certa parte do México. Talvez eu esteja procurando por burritos especializados.
Quanto mais estritamente adaptada e especializada minha hashtag, mais apertada é a minha busca. Provavelmente só vai tirar algumas fotos, mas adivinha? Eu vou estar extremamente interessado nessas fotos porque eu usei essas hashtags especializadas.
É assim que as hashtags funcionam. Eles filtram os espectadores do seu conteúdo com base no interesse. Como um comerciante, você já deve saber que quando você filtrar as pessoas com base em seu interesse, você aumenta a probabilidade de que você será capaz de vendê-los coisas.
Você já sabe no que eles estão interessados. Você já sabe quais são as necessidades deles. Você já sabe que tipo de problemas eles têm.
Infelizmente, quando os profissionais de marketing publicam conteúdo no Instagram e deixam de fora hashtags, eles deixam muito para a imaginação. Vai ser muito mais difícil para seu público-alvo encontrar este conteúdo.
10) Publicação de conteúdo fora de nicho
O segredo para o sucesso de marketing do Instagram é construir uma personalidade sólida de marca de nicho. Uma parte fundamental disso é a especificidade do nicho.
Se você está apenas postando fotos e vídeos que podem cair em tantas categorias diferentes, então as pessoas que seguiram você provavelmente não seguiriam você. Porque? Não vale a pena.
Eles estão recebendo este conteúdo aleatório. Eles não estão realmente recebendo o tipo específico de conteúdo que eles estão procurando.
Mesmo que seu principal atrativo seja sua personalidade, seu gosto pode ser tão aleatório que as pessoas podem te achar chato. Eles podem acabar seguindo outra pessoa.
Você vê como isso funciona? Postar conteúdo de nicho. Por exemplo, se você possui um armazém de relógios on-line, poste apenas fotos de relógios.
Há tantas categorias e tipos diferentes de relógios. Poste em sua conta do Instagram. Atenha-se a esse nicho. Caso contrário, você vai perder o público.
Fique longe das dez razões e práticas acima se você quiser ter sucesso com o Instagram. Ele realmente se resume a ter um plano de postagens SÓLIDO. Se você cometer algum desses erros, não se surpreenda se seu negócio de loja online falhar mais cedo ou mais tarde.
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