O marketing de conteúdo está apenas colocando um monte de posts de blog? Não, está longe disso. Hoje em dia há tantas pessoas online que, se você quiser passar sua mensagem, você precisa de uma boa estratégia de gerenciamento de conteúdo. Então, o que exatamente é marketing de conteúdo?
Definimos como "uma abordagem estratégica para o marketing focada na produção de conteúdo que tenha valor, seja relevante para as necessidades do seu público e seja consistente. Uma estratégia de marketing de conteúdo visa persuadir os visitantes a se tornarem clientes".
O velho estilo de publicidade usando banners e até mesmo anúncios de pagamento por clique (PPC) estão perdendo sua eficácia. Eles ainda funcionam, mas não como antes. Com o marketing de conteúdo, você estará fornecendo valor primeiro para que você possa se conectar com potenciais clientes e ajudá-los na resolução de problemas que eles têm.
Grandes marcas estão mudando para marketing de conteúdo nos dias de hoje. Mega empresas como Microsoft e P & G estão fazendo isso, então se é bom o suficiente para eles, é bom o suficiente para você. Por que essas grandes marcas estão implantando uma estratégia de marketing de conteúdo? Porque funciona, é claro!
O marketing de conteúdo tem uma série de benefícios a oferecer e aqui estão os três principais:
· É um método de marketing econômico
· Clientes potenciais e reais serão mais leais à sua marca
· Aumenta as vendas e os lucros
Alto-Conteúdo de Qualidade é Essencial
Você só alcançará esses benefícios se o seu conteúdo for de alta qualidade. Você não pode simplesmente colocar qualquer coisa lá fora. Se o seu conteúdo for ruim, então isso refletirá mal na sua marca, e você perderá clientes em vez de ganhar.
Sua estratégia de marketing global deve incluir marketing de conteúdo. Quando você está planejando sua abordagem, é essencial que você considere tanto o marketing de entrada quanto de saída. Para o inbound marketing, seu site precisa ter algum conteúdo realmente alto-qualidade sobre ele que seu mercado-alvo vai achar útil.
O Google e os outros grandes mecanismos de busca mudaram seus algoritmos e agora recompensam conteúdo de alta qualidade com rankings mais altos. Você precisa ter certeza de que cada conteúdo em seu site ou blog é a melhor qualidade e bem otimizado.
Para o outbound marketing use sua estratégia de marketing de conteúdo para impulsionar seu marketing de mídia social. Não basta pular nas mídias sociais – você precisa de um plano de conteúdo eficaz. Você deve escrever comunicados de imprensa que ajudam as pessoas e cobrir as questões em que elas estão interessadas. Não use um comunicado de imprensa para "grande" o seu negócio.
Se você quiser usar publicidade PPC, então você tem que ter certeza de que o conteúdo "por trás do clique" é da mais alta qualidade. Os mecanismos de busca insistem nisso hoje em dia, e faz muito sentido.
Tipos de Marketing de Conteúdo
É sempre aconselhável ter uma mistura de diferentes formatos de conteúdo em sua estratégia. Aqui estão os mais populares:
Posts no Blog – você precisa desenvolver um cronograma de posts no blog. Você pode usar seu blog para promover seus produtos e serviços e cruzar-referência com outros conteúdos em seu blog.
Vídeos – você tem um canal no YouTube configurado, não é? Você quer criar vídeos que vão durar muito tempo e não requerem mudanças regulares. Os vídeos devem fazer parte da sua estratégia de marketing de conteúdo.
Estudos de Caso – se você pode mostrar que alguém usou seu produto ou serviço e alcançou resultados reais (com números) em um estudo de caso, então você tem um conteúdo muito poderoso para compartilhar.
EBooks – use eBooks como ímãs de chumbo para que as pessoas assinem sua lista de e-mails. Não dê muito, mas forneça valor aqui.
Infográficos – as pessoas gostam de olhar para infográficos, então crie aqueles relevantes para a sua indústria. É uma ótima maneira de contar a história que você quer visualmente.
Modelos e Livros de Trabalho – o objetivo aqui é produzir recursos úteis. Crie livros de trabalho facilmente imprimíveis. Tornar os modelos claros e fáceis de seguir e fornecer instruções.
Folhas de macetes – aqui você fornecerá um documento curto (geralmente em formato PDF) que resume as fraudes para conseguir algo rápido. Não se esqueça de adicionar links a outras publicações que explicam as coisas com mais detalhes para aprendizado adicional.
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