• Marco Antonio Silva Jorge

Otimização de suas campanhas publicitárias de marketing político e campanha eleitoral no Facebook

Atualizado: Jul 19


Siga os passos abaixo para que você não tenha decisões ruins ao otimizar seus anúncios no Facebook.


Faça engenharia reversa de seus concorrentes e crie um modelo padrão



Se você tem uma conta pessoal, encontre seus concorrentes e curta suas páginas. Antes que você perceba, você começará a ver anúncios tanto de seus concorrentes quanto de outros políticos que são muito semelhantes aos seus concorrentes. Preste muita atenção a esses anúncios.



Projetá-los com engenharia reversa para encontrar o modelo padrão para esses anúncios. Em outras palavras, passe pelo maior número possível desses anúncios e entenda claramente que tipo de imagens, manchetes e textos eles usam. Além disso, se eles estão principalmente promovendo posts, preste atenção a isso.


Seja qual for o caso, veja o que estão fazendo e veja padrões comuns. Concentre-se nas estratégias mais utilizadas porque isso lhe dá o modelo padrão da política.


Não se deixe levar por anúncios que parecem tão diferentes, tão novos ou tão inovadores, porque se eles são tão diferentes do modelo padrão da política, eles são excepcionais. Há uma grande chance de que esses anúncios não se convertam.



Venha com sua própria versão e teste com um baixo orçamento!


Teste com um baixo orçamento. Você não quer queimar uma enorme quantidade de dinheiro durante o processo de teste. Haverá um tempo e um lugar para você ficar louco com o orçamento, mas agora não é o momento.




Criar variações e testar


Agora que você criou sua própria versão do modelo padrão, crie variações dele e, em seguida, execute testes de baixo orçamento. Não faça isso aleatoriamente.



Não faça isso com base em seus sentimentos ou impulsos, em vez disso você tem que seguir certas regras sobre como criar variações; caso contrário, você não saberia qual parte do anúncio explica seu maior sucesso.



Já vi isso acontecer muitas vezes. Na verdade, já cometi esse erro antes. Eu pegaria um anúncio e o testaria. Eu notaria que não está recebendo tantos cliques, então eu mudo metade do anúncio.


Talvez eu mude a imagem e então a manchete ou eu mudaria o título e a descrição. Seja qual for o caso, eu mudaria metade do anúncio, e com certeza, iria melhorar, mas quando tento melhorar as coisas novamente mudando a outra metade do anúncio, ele desmorona.


Você quer estabelecer uma maneira de rastrear efetivamente quais mudanças foram responsáveis por qual melhoria. Usando este método, você pode otimizar peças que trabalham para atingir o pico de conversibilidade e, em seguida, trabalhar nos outros elementos do anúncio que poderiam usar alguma melhoria.


No entanto, você tem que fazer isso de forma sistemática. Descrevi isso na seção abaixo.



Escolha o vencedor e faça mais variações


Agora que você fez variações do original e fez um teste, haverá pelo menos um vencedor - ele recebe mais cliques e conversões. Faça variações disso e faça o teste novamente.


Continue testando até encontrar o anúncio que entrega o melhor retorno sobre o investimento.


O fim desse processo é bastante simples. Você continua fazendo variações e continua testando no barato até encontrar um anúncio que ofereça o melhor ROI. Em outras palavras, ele entrega mais conversões enquanto custa muito pouco dinheiro. Eu sei que soa como uma fantasia neste momento, mas é factível com testes.



Escalar


Aumente seu orçamento de anúncios para o seu anúncio vencedor para bombear uma enorme quantidade de tráfego para ele. Você só deve fazer isso quando estiver certo de que tem um anúncio vencedor em suas mãos.


Em outras palavras, você o testou rigorosamente e otimizou a ponto de não melhorar ainda mais sua taxa de conversão, é quando ele está pronto para ir em grande momento.




Certifique-se de otimizar em um nível elementar


O grande problema com o método de otimização de anúncios que descrevi acima é como você sabe qual parte do anúncio mudar? Como você sabe qual parte do anúncio otimizar?




Variações por atacado não funcionam.


Você não pode simplesmente pegar um anúncio, ver que ele não funciona, substituí-lo por um anúncio completamente diferente, ver que ele não funciona e, em seguida, repetir esse processo.


Mesmo que você esteja gastando muito pouco dinheiro, ainda queima uma enorme quantidade de tempo, esforço e oportunidades. Você precisa ter uma maneira melhor de turbinar seus resultados.




Varie em uma base elemento por elemento


Eu pegaria um anúncio, e restringiria minha otimização a um elemento específico desse anúncio. Todo anúncio tem muitos elementos. Há os gráficos, o título, a descrição, o link. Eu começaria com um elemento, e eu vou chegar a versões diferentes.


A parte mais óbvia é a imagem. Então, eu brincava com as diferentes fotos, e veria qual fica com mais cliques. Eu então chegaria a uma variação dessa imagem e veria se eu posso melhorar minha taxa de clique-through.


Mais uma vez, estou gastando muito pouco dinheiro aqui. Eu só quero ver uma melhoria na taxa de clique-through para esse elemento que eu estou variando.


Uma vez que eu tenha alcançado um platô, e eu não posso melhorar mais sobre esse elemento, eu então mudaria para outro elemento. Por exemplo, se eu estou executando uma campanha para a comida de cachorro, e eu notei que o meu melhor desempenho de imagem depois de uma série de variações é uma imagem de um Chihuahua que parece estar sorrindo, vou manter essa foto, mas depois mudarei para o próximo elemento do anúncio, que é a manchete. Eu então continuaria variando a manchete para ver se eu posso melhorar a taxa de conversão desse anúncio.


Uma vez que eu alcancei o teto ou um platô para melhorias nas conversões devido a mudanças de manchete, então eu me movo para a descrição. Você vê como isso funciona?


Você sabe que você tem que variar um elemento se você continuar escolhendo a variação vencedora. Você faz isso com pequenos testes até que todo o anúncio seja otimizado.


Depois de todos os elementos terem sido otimizados, aumente sua compra de anúncios.


Uma vez que eu tenho um anúncio que converte muito melhor do que sua forma original, e eu passei por todos os elementos, agora é a hora de escalar. É aqui que eu coloco uma grande quantidade de dinheiro na minha campanha publicitária no Facebook para aumentar o tráfego.


E finalmente, o marketing político do Facebook é muito divertido porque há muitas coisas para descobrir, mas também pode ficar muito caro se você não sabe o que está fazendo.


Acompanhe as oito promoções comprovadas e métodos abordados nestes artigos para que você possa iniciar sua campanha de promoção de marketing político do Facebook em um caminho sólido para o sucesso.



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Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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