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  • Marco Antonio Silva Jorge

Plano de 10 passos para escrever posts em blog que dão resultado no Marketing Político e Home-Office

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Não importa que tipo de projeto político ou negócio você está executando, você vai usar o seu blog como uma importante ferramenta de construção de autoridade, audiência, captura, cadastros e vendas(principalmente quando você precisar arrecadar recursos para seu marketing político e campanha). Cada post é uma chance de fazer um cadastro, uma venda ou aquecer alguém até a sua ideia. Você pode estar vendendo um produto, ou você pode estar vendendo às pessoas a sua ideia de se juntar à sua lista em troca de um brinde digital. De qualquer forma, seus posts no blog são algumas das ferramentas de captura e/ou vendas mais importantes do seu arsenal.



Mas cabeça erguida...



Isso só é verdade se você souber escrever posts de blogs que vendem sua ideia, seu ponto de vista político, seu projeto político, seu produto e/ou serviço. Em outras palavras, não é qualquer postagem no blog que fará com que as pessoas cliquem em suas páginas de captura, páginas de vendas e páginas principais.



Então, como você cria posts de blog eficazes que geram muitos cadastros de apoiadores e eleitores, vendem seu ponto de vista ou mesmo um produto para gerar recurso financeiro para seu marketing político? Simples: seguindo este plano de 10 passos....





Passo 1:

Decida o que vender


A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o que você vai vender, e então você precisa determinar que tipo de post irá melhor ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Isso é algo que você vai querer passar muito tempo considerando, porque é uma grande chave para o seu sucesso.



Geralmente, pense em como criar conteúdo útil, mas incompleto. Este é um post no blog que resolve parte dos problemas de suas perspectivas, mas depois os direciona para uma página de captura com um brinde digital ou uma oferta paga para resolver o resto de seu problema.



Então deixe-me dar-lhe cinco exemplos de escolher um formato de post para vender uma ideia ou oferta específica:



· Você está vendendo um ponto de vista político, como um autoresponder. Você pode criar um guia passo-a-passo para configurar uma lista de discussão e, em seguida, incorporar uma recomendação para o autoresponder dentro deste guia.



· Você está vendendo um aplicativo como um software de planejamento de refeições para um projeto político. Você pode oferecer um post no blog com 10 dicas nutricionais para perder peso. A dica final pode ser centrada no uso de software de planejamento de refeições para um projeto político municipal.



· Você está vendendo um curso de capacitação de vereador para Câmara municipal . Você pode postar um artigo sobre como obter mais modelos de projetos de lei e, em seguida, apontar para o curso como uma maneira de monetizar e alavancar esse tráfego.



· Você está vendendo um produto digital, como clubes de assinaturas para candidatos. Você pode escrever um artigo sobre como selecionar os clubes certos e incluir sua recomendação dentro do conteúdo.



· Você está vendendo um curso abrangente sobre como escrever um Projeto de Lei. Você pode postar um "projeto modelo" que diz às pessoas o que fazer para cada passo, mas não fornece a instrução aprofundada que elas precisam para escrever um outros projetos de lei.



Vê como isso funciona? Você pode postar dicas, você pode postar uma visão geral de um processo, ou você pode até mesmo postar instruções detalhadas para parte de um processo. Mas, em todos os casos, o formato de todo o artigo deve ser um bom ajuste para o produto e naturalmente levar à oferta.



A seguir...






Passo 2:

Conheça seu público


Nem pense em escrever uma única palavra até conhecer seu público e saber o que eles querem. Isso permite que você não só escolha uma oferta que você sabe que eles vão querer comprar, mas também lhe dá a capacidade de "entrar na cabeça deles". Quanto mais você conhece e entende seu público, mais fácil é para você criar conteúdo que se conecte com eles em um nível emocional.


Então, como você conhece seu público? Experimente estas três dicas:



· Escutando suas conversas. Isso significa visitar fóruns de nicho, grupos de mídia social e discussões em blogs. Este passo simples lhe dará uma ótima visão do que seu público pensa sobre certos tópicos e produtos em seu nicho.



· Interaja com eles nas redes sociais. Aqui você dá um passo adiante, realmente falando com o seu público. Faça-lhes perguntas, descubra suas dores, descubra que tipo de soluções eles estão procurando.



· Sair com eles offline. Por exemplo, se você está vendendo produtos para parlamentares, então vá no café mais próximo da câmara e gaste algum tempo conhecendo seu mercado-alvo.


Próximo passo...





Passo 3.

Contorno e Pesquisa


Neste ponto, você tem uma boa ideia do seu tópico e formato de artigo — basicamente, algo que naturalmente leva você a promover o produto pago. Então, para este passo você precisa esboçar e pesquisar.


Mesmo que você conheça as dicas ou procedimentos que deseja compartilhar em seu post, ainda é uma boa ideia fazer alguma pesquisa. Sua pesquisa pode ajudar com coisas como:



· Encontrando uma boa citação ou uma história inspiradora para compartilhar no início do artigo. Esta é uma ótima maneira de envolver alguém emocionalmente.



· Estatísticas e outros dados para fazer a base de suas reivindicações no artigo. Por exemplo, você pode compartilhar uma estatística preocupante sobre quanto dinheiro um parlamentar médio investe nas mídias digitais. E então você pode lançar em um artigo sobre como o leitor pode evitar se tornar outro parlamentar que mal pode cobrir as contas de hospedagem.


· Ideias sobre como estruturar seu conteúdo. Por exemplo, se você notar que muitos artigos em seu nicho são grandes listas, então você pode querer criar algo popular, já que é um formato sob demanda.


Uma vez que sua pesquisa esteja concluída, delineie e organize seus tópicos e subtópicos da maneira que você deseja que eles apareçam em seu artigo. Então vá para o próximo passo...





Passo 4.

Crie um título convincente


Muitos profissionais de marketing político e geral apenas colocam qualquer título no artigo e, em seguida, concentram toda a sua atenção na elaboração do artigo em si.


Adivinha o quê? Seus leitores vão concentrar a maior parte de sua atenção em seu título. E se o seu título não os parar absolutamente em seus rastros e chamar a atenção deles, então eles nem vão se preocupar em ler seu artigo.


O ponto é, você precisa gastar tempo elaborando um bom título que vai chamar a atenção e atrair os leitores para o seu conteúdo. Aqui estão as dicas...




Compartilhar benefícios


A ideia aqui é responder a pergunta "o que está nele para mim?" que está flutuando no fundo da mente da sua perspectiva.


Por exemplo: "A melhor maneira de dobrar seus apoiadores nas redes sociais"




Despertar curiosidade


Às vezes isso é tão fácil quanto usar uma palavra como "segredos" em seu título, o que fará com que suas perspectivas queiram descobrir o que você sabe que eles não fazem isso.


Por exemplo: "Os 7 segredos mais bem guardados de olhar 10 anos de câmara legislativa"




Use a Prova Social


Esta é uma manchete que diz: "Todo mundo está fazendo isso, você também deveria."


Por exemplo: "Aqui está o que os melhores redatores do mundo fazem para criar projetos de lei que realmente ajudam o povo da sua cidade ou estado..."




Faça uma pergunta


Essa pergunta pode despertar curiosidade, ajudar a qualificar o leitor, ou até mesmo apenas engajá-lo fazendo-o pensar.


Por exemplo: "Você está cometendo esses erros ao elaborar seu Projeto de Lei?"






Passo 5.

Apresente uma abertura forte


Seu título chamou a atenção – agora você precisa segurar a atenção do seu leitor com uma abertura forte e envolvente. Aqui estão cinco maneiras de fazê-lo:



· Conte uma história. Por exemplo, compartilhe uma história sobre como alguém muito semelhante ao leitor superou o mesmo problema que seu leitor está enfrentando agora.



· Compartilhe um fato ou estatística chocante. A ideia aqui é fazer alguém se sentar e prestar atenção. Por exemplo, compartilhe um fato chocante sobre quantas pessoas morrem de doença cardíaca a cada ano.



· Diga algo inacreditável ou controverso. Há algo em seu nicho que quase todo mundo acredita que é verdadeiro? Você pode chocar as pessoas logo de seus assentos abrindo um artigo que vai contra esse pensamento generalizado. Você pode até fazer uma pergunta para pelo menos fazer as pessoas considerarem a ideia de que algo pode não ser verdade. Por exemplo, "E se o roubo na contagem de votos na eleição tal realmente aconteceu?"



· Criando um mito. Algumas pessoas no seu nicho acreditam em algo que está prejudicando seus resultados? Então você pode abrir, quebrando este mito. Por exemplo, "Fazer abdominais não vai te dar abdômen de tanquinho. Isso porque os abdominais são feitos na cozinha, não na academia."



· Faça uma pergunta. Esta é uma ótima maneira de engajar seus leitores e fazê-los começar a se qualificar. Por exemplo, "Você já se envergonhou do mau comportamento do seu assessor diante de outros políticos?"





Passo 6.

Semeando suas ideias


Neste ponto sua perspectiva pode estar viciada e lenta. Então agora você precisa começar a plantar sementes sobre um problema.


Basicamente, é aqui que você monta seu posto para a chamada para a ação que está chegando no final.


por exemplo:

· Se este é um post instrutivo de "como fazer", você pode fazer uma referência a uma maneira mais fácil de realizar um passo particularmente difícil.



· Se você está compartilhando dicas, você vai querer compartilhar algo novo, como uma nova reviravolta em uma lei antiga. Isso manterá o leitor engajado, e eles estarão interessados em qualquer informação que compartilhe ainda mais informações novas.



. Envolva seu leitor em um nível emocional e fale sobre seu problema. Ofereça parte da solução, com uma dica de que eles descobrirão uma solução completa em apenas alguns momentos.





Passo 7.

Mostrar Prova, Perícia e Credibilidade


Você precisa dar às pessoas uma razão para acreditar no que você está dizendo. Isso é porque as pessoas querem seguir uma autoridade sobre o tema. Se eles começarem a vê-lo como uma autoridade, será muito mais fácil fazê-los clicar em seus links.


Aqui estão três maneiras de provar seu caso e estabelecer sua credibilidade e experiência:


· Seja confiante. Quando você transmitir informações, compartilhe-as com confiança. Use frases como, "Faça isso..." em vez de linhas fracas como, "Você provavelmente pode..."


· Deixe aparecer suas credenciais. Por exemplo, você pode dizer algo como, "Quando eu ganhei meu prêmio de ficção de melhor romance de suspense no ano passado..."


· Mostre a prova. Você pode realmente inserir fotos ou outros gráficos que provam o que você está dizendo. Ou você pode fornecer um estudo de caso de como outra pessoa obteve resultados realmente bons usando os métodos que você está ensinando no artigo.



Passo 8.

Introduza a Solução


Neste ponto você deu ao seu leitor algo útil, como uma visão geral de um processo, dicas ou outra coisa para ajudá-lo a resolver seu problema. Agora você precisa introduzir o resto da solução, juntamente com os benefícios desta solução.


Por exemplo, vamos supor que você está vendendo um livro de receitas de baixo teor de gordura. Você pode falar sobre o problema e, em seguida, introduzir a solução:


Eu não sei sobre você, mas uma das coisas que eu sempre odiei sobre dieta é que a comida nunca foi muito boa. Quem quer engasgar com bolos de arroz e comer peito de frango simples para cada refeição?



Boas notícias: agora você não precisa. Porque agora você pode perder peso mesmo enquanto você está comendo todas as suas comidas favoritas – incluindo bolo de chocolate!



Apresentando... [aqui você inseriria o título junto com os benefícios como fácil de preparar, acessível e garantido para gosto ótimo]...






Passo 9.

Ofereça uma chamada forte à ação


Se você seguiu os passos anteriores, então você levou seu leitor até o final do artigo. E o melhor de tudo, o leitor está muito interessado nessa solução que você tem falado.


Agora é hora de soltar uma chamada para a ação na frente deles junto com um link. Aqui é onde você diz a eles o que fazer a seguir, e por que eles devem fazê-lo.



Por exemplo, "Clique aqui para baixar sua cópia deste livro de modelos de projetos de lei – e pegue agora para que você possa ter um excelente projeto implementado nesse mandato!"





Passo 10.

Provas


Você quer fazer a sua melhor impressão, então reserve seu post por alguns dias para que você possa olhar para ele com novos olhos. Então siga estas dicas:


· Leia em voz alta. Isso vai ajudá-lo a pegar partes do seu conteúdo que são turbulentas ou de outra forma não leem bem.



· Fazer com que outra pessoa revise. Eles vão pegar os erros, como você provavelmente está muito perto do trabalho para vê-los.



· Procure maneiras de tornar o conteúdo mais envolvente. Às vezes isso é tão simples quanto usar palavras diferentes. Por exemplo, em vez de dizer que algo é "rápido", você pode descrevê-lo como "relâmpago". Isso pinta um quadro na mente do leitor e os atrai para o conteúdo.




Como você acabou de descobrir, escrever conteúdo que engaja muito tem muito pouco a ver com o lado técnico da escrita, como boa gramática e ortografia. Em vez disso, é tudo sobre conhecer seu público, atraí-los, e depois levá-los ao seu chamado à ação. Agora você tem um plano de 10 passos que mostra exatamente como fazer isso, então coloque para trabalhar para você hoje!




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Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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