top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Tipos de Chatbots Disponíveis que você pode usar no seu marketing político e na campanha eleitoral

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Os chatbots estão assumindo aplicativos móveis tradicionais com sua capacidade de imitar conversas e oferecer conexões instantâneas. De acordo com o Gartner, até 2021, mais de 50% das empresas gastarão mais por ano em bots e criação de chatbots do que no desenvolvimento de aplicativos móveis tradicional.




Hoje, mais empresas – independentemente da indústria – estão aproveitando ao máximo os chatbots. Embora os chatbots ofereçam comunicação de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, eles também oferecem pontos de dados para prever o comportamento do cliente. No entanto, a programação, a tecnologia e o tipo de chatbot determinam a base de clientes que ele servirá.





Os chatbots se enquadram em dois tipos principais: chatbots de regras (também conhecidos como bots simples que funcionam com base em palavras-chave) e chatbots de IA.


1. Chatbots baseados em regras



Os primeiros e mais simples bots são chatbots baseados em regras. Estes são os bots mais comuns, e a maioria de nós interagiu com um através de recursos de bate-papo ao vivo, em mídias sociais ou sites de comércio eletrônico.


Esses chatbots mantêm uma conversa básica através da lógica "se/então". Um operador humano, como um marketing digital, mapeia as conversas do bot usando próximos passos lógicos e botões claros de chamada para ação.


Aqui está um exemplo para colocar em perspectiva como os chatbots baseados em regras funcionam.


Como você pode ver, a conversa sempre começa com uma mensagem de boas-vindas. E o visitante tem que optar por continuar a conversa de chatbot.

Se o visitante considerar o conteúdo valioso, o bot pergunta se gostaria de assinar uma newsletter por e-mail. Em seguida, eles devem preencher suas informações pessoais, como seu nome, empresa e função.


No entanto, se o visitante não quiser continuar a conversa, o chatbot perguntará se há algo que possa ajudar.


Os chatbots baseados em regras são simples e eficientes. E quanto mais se/depois ramificar você mapear, melhor a experiência que o cliente terá e eles serão menos erros.



Chatbots de mídia social


Muitos chatbots de mídia social são baseados em regras, e vivem em plataformas de mídia social como Facebook e Twitter.


• Facebook Chatbots: Hoje, existem mais de 300.000 chatbots do Facebook, o que faz do Facebook a plataforma mais comum para usar chatbots. Marcas como Sephora e Whole Foods estão entre muitas que usam o Facebook Messenger para automatizar o atendimento ao cliente, as vendas online e o marketing.


Os chatbots no facebook se comunicam com os usuários usando botões de chamada para ação.


• Twitter Chatbots: Embora o Twitter tenha menos chatbots, ainda é uma plataforma útil para conversar com seu público.


E, por exemplo, usa chatbots do Twitter para automatizar seu atendimento ao cliente. E como você pode ver, a marca também usa botões CTA para resolver os problemas do cliente.



2. Chatbots de Inteligência Artificial (IA)


Os chatbots alimentados por IA são mais complexos do que os chatbots baseados em regras. Esses chatbots são dinâmicos e não contam com botões CTA para mapear conversas com seus visitantes.


Aqui estão dois tipos de chatbots de IA: chatbots de idioma natural e chatbots de aprendizado de máquina. Esses chatbots também são conhecidos como smartbots.


• Chatbots de Linguagem Natural


Os chatbots de linguagem natural dependem do processamento de linguagem natural (PNL) para entender a intenção e o contexto do visitante – algo com que as máquinas lutam.


Os humanos não falam logicamente: usamos palavras expressivas, gírias e, às vezes, mal-escritos. E nos expressamos de forma diferente das máquinas. As máquinas precisam de detalhes, estrutura e processos.


No entanto, o PNL ajuda as máquinas a entender a linguagem humana.


O NLP ajuda os visitantes a manter uma conversa com o bot semelhante às mensagens de texto em vez de ter que navegar por botões e menus. Isso oferece uma experiência humana mais personalizada.


• Machine Learning Chatbots


Esses chatbots são semelhantes aos chatbots de linguagem natural, mas são otimizados para aprender mais sobre o visitante, reter informações e prever os próximos passos de uma conversa.


Chatbots de aprendizagem de máquina usam redes neurais artificial que agem como um cérebro artificial para armazenar grandes conjuntos de dados. E no que diz respeito aos chatbots, esses conjuntos de dados são essencialmente conversas e perguntas anteriores que ajudam o chatbot a aprender.


E como chatbots de linguagem natural, os chatbots de aprendizado de máquina oferecem uma experiência personalizada para o visitante.



Continue acompanhando os últimos 2 artigos para saber como os chatbots no marketing político podem mudar completamente sua estratégia para o projeto político on-line e campanha eleitoral.



ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital



Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:


Comentários


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page