Blogar é um conceito que começou no final dos anos 90. Costumava ser uma maneira de comentar uma página web existente, uma oportunidade para visitantes e leitores reagirem ou expressarem sua opinião na referida página. O que começou como um comentário de uma única frase evoluiu para páginas de opinião pessoal sobre qualquer coisa e tudo sob o sol. À medida que continua avançando, a publicidade online tem aproveitado o potencial do blog, principalmente no marketing de conteúdo e para estratégias de inbound, o blog tem papel essencial. Aqui estão 5 razões pelas quais você deve usar o blog como uma ferramenta de marketing na Internet.
1.Blogar é simples. A maneira mais simples de colocar projeto na rede e fazer marketing político mais eficiente é através de blogs. Nenhuma habilidade é necessária... um adulto médio pode ler e digitar, ou pelo menos clicar em um mouse. É como ter um pedaço de papel virtual e você apenas escreve suas ideias, experiências, novos projetos e espera que a verdade por trás de seus artigos venha à tona e seduza seu leitor a também conhecer seu projeto político. Se você tem um PC e uma conexão com a Internet (quem não tem?) então você pode blogar e anunciar.
2. Blogar é autêntico. Nos dias de hoje, onde a publicidade satura nossas vidas, questionamos a credibilidade das reivindicações dos promotores. No entanto, em blogs, pessoas reais compartilham suas experiências da vida real, ilesas pela publicidade paga. Ler blogs sobre projetos em primeira mão é como conversar com as pessoas sobre sua experiência em primeira mão. Você definitivamente quer apoiar um projeto testado e aprovado.
3. O blog é gratuito. Como o blog ainda não foi provado como uma grande mídia de publicidade online, a maioria dos sites vê como algo para aumentar as ferramentas de marketing atuais e, assim, oferecê-lo gratuitamente. Qualquer oportunidade para o tempo livre da web é definitivamente um bônus especialmente para os políticos que estão começando. Desnecessário dizer que páginas de blogs pagas podem gerar mais recursos para o seu projeto político e maior crescimento.
4. O blog constrói credibilidade. À medida que você começa cada vez mais a escrever suas experiências em um determinado projeto ou setor, seus leitores percebem que eles podem depender de seus posts para suas próprias necessidades de informação. Como tal, você se torna um especialista nisso; como consequência, mais leitores visitam seu site e mais blogueiros se conectam aos seus blogs. À medida que empresas e apoiadores percebem o crescimento de sua base de leitores, eles podem entrar em contato com você em breve para publicidade em sua página de blog, ou torná-lo um afiliado, que paga por cada indicação gerada a partir de seu site de blog gerando assim recursos para seu projeto e campanha futuramente.
5. O Blog constrói seu projeto político on-line. A menos que você seja uma estrela de Hollywood, as chances são, só sua mãe lê seus posts. Mamãe tem muitos amigos, então ela deixa seus amigos saberem o quão interessante é o seu blog. Mas você não precisa depender da mamãe para aumentar sua base de leitores. Veja as seguintes formas de construir seu projeto político através do blog:
- Usando seu e-mail. Hoje, o blog está superando a popularidade do e-mail em alcançar e expandir rapidamente e efetivamente um projeto político. Nesta era de velocidade e acesso rápido, fazer login e baixar e-mails está simplesmente demorando mais do que clicar em um site de blog. Deixe-os explorar seu site usando uma pequena mensagem de e-mail como teaser para o seu site do blog. Se seu e-mail estiver em um assunto totalmente diferente, use sua assinatura de e-mail para dar um link para o site.
- Usando a assinatura. Uma maneira fácil de obter seus leitores e-mail é dar-lhes a oportunidade de se inscrever em seu blog. Mantenha algumas informações exclusivas para seus assinantes para atrair os leitores a se inscreverem e darem seu endereço de e-mail. Basta ser responsável em usar seu endereço de e-mail, pois a última coisa que você quer é um comentário no seu blog de que você é um spammer.
- Entendendo seus leitores. Realize uma pesquisa simples para que seus leitores entendam seu perfil e preferências publicitárias. Peça aos apoiadores e eleitores que lhe deem feedback sobre uma publicação, um link de anúncio ou um teste que você compartilhou. Dessa forma, é como entrevistar seus eleitores sem o compromisso e a intrusão de uma entrevista presencial.
- Ao ingressar em uma rede de blogs – Uma rede de blogs talvez uma coleção de blogs que compartilham a mesma filosofia, interesse, base de leitores, grupos, etc. Os apoiadores e eleitores encontram credibilidade e conveniência ao clicar em um link para vários blogueiros reais sobre um único assunto. Claramente, mais blogueiros são melhores que um.
Dê um impulso ao seu projeto político usando efetivamente o blog como uma ferramenta de marketing político na Internet.
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