• Marco Antonio Silva Jorge

50 Erros que podem ser evitados ao negociar criptomoedas na gestão de recursos do marketing político


50 erros comuns que iniciantes comentem quando administram Criptomoedas e Bitcoins durante a Gestão dos Recursos do Marketing Político e Campanha para as próximas eleições que podem ser evitados!


Os 50 principais erros comuns cometidos pelos iniciantes que podem ser evitados! Se

você está começando, provavelmente está ansioso para negociar. Eu entendo, de

verdade.


Mas não se apresse. Dedique um pouco de tempo para desenvolver uma estratégia

básica de negociação de criptomoedas e para se educar.


Você conhece o básico da tecnologia blockchain e Bitcoin? Você sabe o que significa circulação versus oferta total? Você entende o que é inflação? Você conhece trocas, carteiras, chaves privadas e chaves públicas?


Se você não conseguir responder a essas perguntas básicas, terá problemas

rapidamente. Reserve um tempo para se preparar, é essencial.



1. Você não sabe o básico


Se você está começando, você provavelmente está ansioso para negociar. Eu entendo, realmente.


Mas não se apresse. Tire um pouco de tempo para desenvolver uma estratégia básica de negociação de criptomoedas e se educar.


Você conhece o básico da tecnologia blockchain e bitcoin? Sabe o que significa circular versus fornecimento total? Você entende o que é inflação? Você sabe sobre trocas, carteiras, chaves privadas e chaves públicas?


Se você não pode responder a essas perguntas básicas, você estará em apuros rápido o suficiente. Tire um tempo para se preparar, é essencial.


Para aprender o básico, navegue pelo nosso site - há toneladas de recursos legais para começar.




2. Você não AGE


Todos os dias, potenciais investidores perdem o investimento em criptomoedas porque não estão confiantes sobre como começar.


Mesmo investidores experientes perdem novas ferramentas ou criptomoedas que poderiam trazer lucros significativos simplesmente por não permanecerem ativos.

Por que? Porque eles têm medo de cometer erros. O primeiro passo é agir, então não hesite em mergulhar direito.


A ação resultará em experiência, e a experiência resultará em uma melhor tomada de decisão. Na verdade, a experiência é sobre aprender com os erros que você comete.


Se você se sente pronto para fazer seu primeiro investimento, então vá em sua mão. Mesmo apenas $10, em qualquer troca que você quiser, com qualquer método de pagamento que você gosta.


Você não pode imaginar a diferença que um pequeno passo fará versus não tomar medidas.


É aqui que sua experiência começará, e você sentirá os altos e baixos do investimento - é um passeio selvagem.




3. Você não entende a tecnologia


O que torna o Bitcoin e muitas criptomoedas inovadores é sua tecnologia subjacente. Mas se você não entende os fundamentos da tecnologia, a estrada será arriscada.


Você não quer confiar no "conhecimento" dos outros para tomar suas decisões de investimento. Até que você possa julgar esses projetos por si mesmo, você estará perdendo grandes oportunidades.


Afinal, os criadores do Bitcoin e seus primeiros adotantes eram todos técnicos.


Para evitar isso, encontre fontes educacionais em que confie, aproveite o tempo para aprender e, o mais importante, aproveite a jornada de aprendizado.


Uma vez que você entenda as recompensas de bloco, algoritmos de consenso, premining, e todo o jargão chique, você será um investidor melhorado e independente.


A tecnologia blockchain está avançando continuamente, então acompanhe o melhor que puder.




4. Você ignora taxas


Agora que você agiu, use o seu tempo e encontre a troca certa com as melhores taxas.


Quando as pessoas começam a negociar, elas fazem muitas trocas por dia na esperança de obter pequenos lucros. Embora isso seja bom em teoria, as taxas estão matando-os. Mesmo que sejam baixos, tudo se soma.


Faça sua pesquisa antes de negociar. Para se tornar um investidor de sucesso, você precisa começar a ter bons hábitos agora.




5. Você em overtrade


Alguns investidores, em sua maioria iniciantes, querem fazer 20 negociações por dia. Isso é perigoso.


Em última análise, muitos deles perdem com as taxas ou porque cometem maus negócios um erro e depois negociam mais para recuperar suas perdas. Apenas para cavar um buraco cada vez mais profundo para eles mesmos.


A realidade é que não há 20 boas oportunidades de negociação em um dia. Negociar demais leva a má tomada de decisão.




6. Você não entende implicações fiscais


O excesso de tráfego também aumenta suas obrigações fiscais.


Pelo menos nos Estados Unidos e canadá. A maioria das pessoas acham que eles só devem impostos sobre os lucros que foram vendidos de volta para USD /CAD, quando na verdade, você deve impostos sobre cada negociação que você faz - mesmo cripto para cripto.


A Receita Federal e o CRA veem cada comércio como um ganho ou perda realizado. Simplificando, se você comprar Ether com Bitcoin, eles consideram este um evento tributável em um ganho ou perda realizado.

Eles assumem que você vendeu Ethereum para USD, depois comprou Bitcoin com USD, mesmo que não tenha sido isso que aconteceu.


Ignorar as implicações fiscais e as taxas de câmbio afetará severamente sua estratégia global de investimento em criptomoedas.


Implicações fiscais, além de taxas acumuladas e maus negócios, é outra razão pela qual você não deve negociar demais.




7. Você investe suas economias de vida


Regra número um de investimento; não invista mais do que você pode se dar ao luxo de perder.


Você deve entrar nisso pronto para perder o que você colocar dentro Em última análise, à medida que o preço oscila para cima e para baixo, você deve permanecer calmo e ainda estar vivendo uma vida saudável com espaço para gastos regulares.


Ouvi inúmeras histórias de horror de pessoas investindo gananciosamente com suas economias inteiras ou emprestando grandes somas de dinheiro. Isto é um grande erro.


Engraçado, mesmo que você atinja grande, sua ganância provavelmente vai conquistá-lo. Por exemplo, se você investir $50.000 e em um ponto tiver US $ 150.000, então sua mente vai racionalizar e normalizar esses ganhos para se sentir menos significativo do que eles são.


A próxima coisa que você sabe, o mercado cai, e você está de volta ao intervalo mesmo, ou em uma perda.




8. Você acha que criptomoedas são ações


Tome seu tempo para se educar e entender no que está investindo.


Criptomoedas não são ações como ações. Você não tem propriedade na empresa e não recebe dividendos.


Se uma empresa emite uma criptomoeda, então é muito possível que a empresa lucre ou seja adquirida, sem nenhum benefício para você. Uma empresa pode estar indo muito bem, mas sua moeda pode cair.


A única exceção aqui pode ser tokens de segurança que podem conceder propriedade a seus investidores. Mas mesmo assim, cabe às diretrizes da oferta.


Criptomoedas são um jogo diferente.




9. Você persegue moedas baratas


Não persiga moedas baratas com sonhos de Iates e jatos particulares.


Muitos investidores sem educação no espaço cripto compram criptomoedas de baixo preço porque acham que há uma maior chance de grandes retornos.


Se apresentados com uma moeda com preço de US $ 0,01 e outra em US $ 75, eles compram cegamente a moeda de US $ 0,01 porque eles acham que é mais fácil para uma moeda ir de US $ 0,01 para US $ 0,02, em vez de US $ 75 a US $ 150.


Esta é uma armadilha comum.


Há muitos fatores que afetam o preço de uma moeda, incluindo dois importantes:


A oferta circulante e o valor do mundo real da moeda.


Na maioria das vezes, uma moeda barata tem uma enorme oferta de moedas, o que dilui o preço de cada moeda. Se a oferta é enorme e há pouco valor no mundo real, então a moeda com preço de US $ 0,01 não é desvalorizada e deve ser precificada tão baixa.


Um fator melhor a considerar ao procurar moedas com potencial de crescimento é a capitalização de mercado da moeda. A 'capitalização de mercado' é calculada como [preço atual * oferta circulante] e é muitas vezes um indicador melhor (embora não perfeito) da valorização de uma moeda pelos investidores.


Se você quiser encontrar a próxima moeda gem, procure moedas que tenham uma baixa capitalização de mercado.


Moedas de baixa capitalização de mercado têm mais potencial de crescimento, mas também vêm com muito mais risco (falha, iliquidez, etc.)


Em última análise, você deve ficar longe dessas moedas se você ainda estiver em um nível iniciante, e escolher seus próximos investimentos com base em seu potencial valor real.


10. Você acha que deve estar sempre certo


Odeio te dizer isso, mas supere você mesmo. Você nem sempre está certo. E está tudo bem.


Investir é um jogo de especulação que envolve alguma sorte - mesmo para investidores profissionais. Para ser um vencedor neste espaço, você só precisa estar certo um certo por cento do tempo.


Por exemplo, se você 2x seu investimento 55% do tempo, então você pode se dar ao luxo de perder 45% do tempo como você vai ganhar dinheiro no longo prazo.




11. Você comete erros desleixados


Segurem seus cavalos, amigo! Tome seu tempo ao transferir seu dinheiro.


Não se apresse e certifique-se de que os endereços de envio e recebimento estão corretos. Nunca digite um endereço. Apenas copie e cole-os. Desta forma, você evita qualquer chance de erros de digitação. E ei, é mais rápido!


Depois de copiá-lo e colá-lo, verifique sempre os dois primeiros caracteres e os três últimos caracteres correspondem ao seu endereço.




12. Você não diversifica seu portfólio


Sua estratégia de investimento em criptomoedas deve envolver diversificação.


Embora possa ser tentador, não coloque todos os seus ovos em uma cesta. Todo investidor experiente faz hedges ou protege seu risco investindo em múltiplos ativos.



Você pode notar algumas moedas correlacionar onde quando uma sobe, a outra cai. Se este é o caso e você gosta do futuro de ambas as moedas, então invista em ambos. Seu investimento será muito mais seguro.


Minha recomendação: possuir um mínimo de 5 criptomoedas.



13. Você diversifica seu portfólio


Certifique-se de escolher uma série de moedas que você pode acompanhar. Isso significa acompanhar as notícias e a ação dos preços.


Minha recomendação: investir em no máximo 10 criptomoedas por vez.


Diversificar com responsabilidade!




14. Você não faz sua própria pesquisa (DYOR)


Pesquise uma moeda antes de investir nela.


Muitas pessoas investem com base no hype. Eles veem outros investidores no Twitter ou facebook falando sobre uma moeda, veem o preço da moeda subindo e, em seguida, compram por impulso. Isso muitas vezes acaba mal.


Faça sua própria pesquisa.


Ao pesquisar um projeto, você deve ser capaz de responder o seguinte:


• Qual é a missão do projeto?


• Quem são os membros da equipe principal? Eles já trabalharam juntos antes ou já passaram pelo sucesso?


• Quando a "mainnet" deve ser lançada?

(Mainnet é o termo usado para descrever quando um protocolo blockchain é totalmente desenvolvido e implantado, o que significa que as transações de criptomoeda estão sendo transmitidas, verificadas e registradas em uma tecnologia de contabilidade distribuída. https://academy.binance.com/en/glossary/mainnet)


Se você pode responder isso, então é um bom começo.


Não tenha medo de perder o investimento; sempre haverá mais por vir.



15. Você pesquisa mal


Uma vez que você entenda o que você deve pesquisar, então o próximo é começar a pesquisa.


O processo será demorado se você estiver apenas começando. Mas quanto mais você pesquisa, melhor você vai se tornar nisso.


Aqui estão alguns fundamentos para começar:


• Veja o segmento de anúncios de BitcoinTalk.org de cada moeda e site.


• Pesquise na internet para ver se há comentários na moeda ou menções de que ela é um golpe. Se você vê muita conversa sobre ser um golpe no Google ou Reddit, então vale a pena investigar mais profundamente isso para entender o raciocínio.


• Verifique a economia da moeda, como sua capitalização de mercado, volume de negociação, histórico de preços e oferta total versus circulante.


• Opiniões cruzadas de especialistas do setor. Nunca confie em uma única opinião.




16. Você não se mantém atualizado com seus investimentos


À medida que você passa a possuir 5, 6, 7 ou mais moedas, a quantidade de responsabilidade em seus ombros aumenta.


Mantenha-se atualizado com todos os seus desenvolvimentos e ação de preços.


Para fazer isso:


• Siga-os no social e através de seu blog


• Junte-se aos seus canais de comunicação (Telegram, WhatsApp)


• Marque seus sites e threads do Bitcointalk

(Bitcointalk é um polêmico fórum da Internet dedicado à discussão de bitcoin, tecnologia de blockchain e criptomoeda. Wikipedia-inglês)




17. Você não tem um plano com o que você mantém


Muitas pessoas deixam os altos do mercado subirem à cabeça. Uma vez que seu portfólio atinge um alto de todos os tempos, eles só querem ir mais alto.


Por outro lado, como uma moeda cai no preço, eles seguram até 0 porque são teimosos sobre seus investimentos.


A melhor maneira de evitar essas situações é estabelecer um alvo, ficar com ele, e não ser ganancioso.


Então, quando você entrar em uma posição, certifique-se de escrever o seu plano.




18. Você não tira seus lucros


Se você quer que sua estratégia de investimento em criptomoedas lucre, você tem que vender e acumular lucros eventualmente.


Aprenda com os outros erros. No final de 2017, durante o grande boom das criptomoedas, muitos investidores ficaram ricos se vendessem por lucros. Por outro lado, muitos tiveram lucros teóricos, mas se passaram por esse mercado de ursos.


Agora, eles estão presos segurando em uma perda, esperando pela próxima corrida de touros.


Lembre-se: você não lucra até vender de volta para perceber seus ganhos.




19. Você não corta suas perdas


Ser teimoso é fácil. Mas no final do dia, o mercado se move apesar de como você se sente.


Não guarde uma moeda em que não acredita mais.


Você sempre deve se perguntar: "se eu não tivesse comprado esta moeda, eu compraria esta moeda agora?"


Seja honesto consigo mesmo. Tudo bem as coisas mudarem.

Além disso, se você planejava cortar as perdas em 15%, então faça isso, não importa como você se sente no momento. Não racionalize que ele vai subir - cortar suas perdas e confiar no plano.




20. Você compra alto


Aposto que quando o Bitcoin estava em US $ 15.000 ou US $ 20.000, seus amigos e familiares estavam perguntando sobre criptomoedas.


Isso porque há uma tendência natural para as pessoas seguirem tendências. Mas aqueles que lucram são aqueles que entraram na tendência mais cedo.


NÃO compre alto, especialmente quando uma moeda está perto de sua alta de todos os tempos.


Afinal, por que comprar Bitcoin a US $ 20.000 quando você pode comprá-lo a US $ 3.500? Comprar alto pode ser a decisão certa em alguns casos, mas é um erro mais frequentemente do que não.




21. Você não tem "HODL Hard Enough"


Por outro lado, muitos investidores estão impacientes e "cortam suas perdas" cedo por causa das emoções.


O mercado de criptomoedas é feito de ciclos, onde os preços sobem e caem drasticamente.


Se você comprar alto, então você precisará esperar um novo ciclo de mercado inteiro para acabar com os lucros - o que significa um novo urso, em seguida, corrida de touro - que pode ser bem mais de um ano de espera.


Lembre-se: se você ainda acredita no projeto, então sua melhor aposta é ser paciente e manter-se forte, mesmo que o preço esteja caindo rápido.




22. Você é um Noob de Matemática.


Qualquer investidor bem-sucedido precisa entender as matemáticas básicas por trás da negociação. Se você não entende as implicações reais de uma queda de 20%, é hora de aprender.


Aqui estão alguns exemplos de confusões relacionadas à matemática:


• Se um ativo cai 50% no preço, ele não precisa levantar 50% para quebrar mesmo novamente. Na realidade, precisa aumentar 100%.


Pense nisso: se você comprar uma moeda por US $ 100 e ela cair para US $ 50, ela precisa dobrar (+100%) em preço de US $ 50 para bater US $ 100 novamente. Se ele só voltar a subir 50%, então você terá $75 - ainda em uma perda.


• A diferença entre uma perda de 80% e uma perda de 95% é extremamente significativa. Para quebrar mesmo depois de uma perda de 80%, o preço precisa se recuperar 5x. Para voltar de uma perda de 95%, você está olhando para 20x.


A cada 10% de queda, faz uma diferença maior e maior.




23. Você não usa 2FA


O mundo das criptomoedas é o oeste selvagem. Cheio de oportunidades, mas extremamente perigoso.


Um passo crucial ao trabalhar em sua estratégia de investimento em criptomoedas é reforçar a segurança de suas criptomoedas.


Habilitar o 2FA em todos os sites sensíveis é o hábito mais importante que você precisa adotar para aumentar a segurança de suas contas.


2FA, ou autenticação de dois fatores, é outra camada de segurança no login. A maioria das exchanges de criptomoedas, carteiras e serviços oferecem para habilitar 2FA.


Para habilitar o 2FA, você precisará baixar um aplicativo em seu telefone - Authy ou Google Authenticator, e sincronizá-lo com a troca ou carteira através de um código QR. É super simples.


Da próxima vez que você entrar na exchange/carteira, você será obrigado a inserir seu nome de usuário, senha e a senha que o aplicativo 2FA mostra. A senha muda a cada 30 segundos, então para alguém invadir sua conta, eles precisarão do seu telefone também.



24. Você deixa suas moedas em exchanges


Um dos lemas mais famosos da indústria cripto é "se você não controla suas chaves, então você não controla suas moedas".


A troca é alvo enorme de hackers e está sempre em risco. Quando você deixa moedas em uma exchange, a exchange controla suas moedas. Você está confiando nas medidas de segurança da troca e não nas suas.


Faça um favor a si mesmo, mantenha suas moedas em uma carteira pessoal.




25. Você não possui uma carteira de hardware


Eu vou ser direto para cima: se você investiu mais de US $ 500 em criptomoedas, então as carteiras de hardware são um investimento inteligente.


Eles são desconectados da internet, o que significa que os hackers só podem obter seus fundos se roubarem seu dispositivo físico e também conhecerem a senha para acessá-lo. Isso torna a segurança uma tarefa muito mais fácil.


Se você tem grandes quantidades de dinheiro, digamos mais de US $ 5.000, então pode valer a pena comprar dois. O segundo pode agir como uma cópia para o primeiro, no caso de você perdê-lo.


As carteiras de hardware, como o Ledger Nano S, são incrivelmente seguras, confiáveis e fáceis de usar.




26. Você não conhece as melhores práticas de segurança


Tanto as carteiras quanto os sites que você escolhe usar possuem informações pessoais confidenciais - faça o seu melhor para mantê-la segura!


Se alguém comprometer suas contas, então você pode dizer adeus a todos os seus fundos. Leve a segurança a sério, e aprenda com aqueles que aprenderam da maneira mais difícil.

Ao usar uma carteira, hardware ou desktop, certifique-se de:

• Evite usar Wi-Fi Público


• Evite usar software/extensões não protegidos


• Use senhas fortes


Mais uma dica importante: NÃO use seu endereço de e-mail diário ao navegar no espaço cripto. Use um separado dedicado aos seus investimentos em criptomoedas.