top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Como Construir Liderança FORTE e com ÉTICA no marketing político Campanha Eleitoral e Negócios 6/9

Atualizado: 19 de jul. de 2021


É melhor ser temido ou amado durante o marketing político, campanha ou negócios?


Se você parasse de ler aqui e trabalhasse com todas as informações que cobrimos até agora, já seria um líder inspirador, corajoso e bem equipado para motivar sua equipe no seu marketing político. Você pode até mesmo ajudar a resistir a uma tempestade e manter sua equipe motivada e calma quando as coisas tem um ótimo começo, mas há muito mais do que isso.



Por exemplo, há a pequena questão de saber como você vai controlar sua equipe. Porque até agora nós meio que lidamos com um cenário ideal onde todos acreditam em sua visão e todos vocês estão trabalhando em direção ao mesmo objetivo.



Mas o que acontece quando algumas pessoas realmente não querem estar lá?


O que acontece quando duas pessoas pensam que é tudo apenas uma piada?


O que acontece quando alguém tem uma atitude ruim e está apenas tentando criar problemas para todos?


É quando os líderes podem ser divididos em dois grupos.



Você tem o único grupo que vai pleitear com seus funcionários e tentar ser "apreciado". Eles podem fazer isso em uma piada, tentar estar na "mesma página" contra o sistema, ou para geralmente amigáveis.


Então você tem o outro tipo de líder que vai incutir medo e dizer ao pessoal que eles serão demitidos ou enviados para outro departamento se continuarem.


Maquiavel perguntou se é melhor ser "temido ou amado". Então, qual é?

Bem, o próprio Maquiavel disse que é melhor ser temido. Mas isso foi em um tempo e lugar muito diferentes.


Basta dizer que não é bom querer ser melhor amigo da sua equipe. Infelizmente, precisa haver alguma distância entre um líder e sua equipe e é importante que você mantenha um pouco de respeito. Uma vez que sua equipe tenha visto você bêbado e enrolado em volta de uma toalha no banheiro na festa de Natal do escritório, isso vai impactar negativamente em sua capacidade de instruí-los sobre o que fazer.


Da mesma forma, porém, tomar uma abordagem totalmente "baseada no medo" também é um erro. Isso finalmente faz de você um inimigo e cria um ambiente de trabalho estressante para sua equipe. Também impede que sua equipe tente ser totalmente criativa ou se expresse porque eles terão medo de repercussões.


Então precisamos reformular a questão. É melhor ser temido ou apreciado? Nenhum dos dois – é melhor ser respeitado. Você precisa estar calmo e no comando de tal forma que as pessoas querem que você goste deles. Isso será:


a) porque eles respeitam você e b) porque eles entendem que você pode ajudá-los e que você quer o que é melhor para a equipe.


Se sua equipe vê o que você faz por eles, sabe que acredita no que está fazendo e respeita sua capacidade e suas habilidades, então eles devem respeitá-lo. Se você se apresentar como capaz, calmo e legal, então eles devem querer o seu respeito também.


E adivinha? Uma das melhores maneiras de ganhar respeito é mostrar respeito a outra pessoa. A melhor maneira de ser apreciado é ser legal com alguém – para ser agradável. A melhor maneira de ser respeitado é respeitar para que haja um entendimento mútuo.


Um bom líder precisa ser capaz de trabalhar com colegas de todas as esferas da vida e deve valorizar o que cada um deles traz para a equipe igualmente. De fato, vozes mais diversas significarão um conjunto mais diversificado de opiniões, atitudes e conjuntos de habilidades mais diversos!


E assim você pode ocasionalmente fazer piadas às suas próprias custas, participar com a diversão e até mesmo permitir que outros apontem diversão para você – isso mostra confiança e força. A chave é garantir que você não permita que isso ultrapasse uma linha e que você não tolere os funcionários tentando empurrar sua sorte levando uma piada longe demais, vendo o quão longe você irá ou sendo desrespeitoso. Da mesma forma, você não deve permitir que eles testem os limites do que eles podem se safar e isso é especialmente importante porque pode ser injusto em sua equipe e também estabelecer um mau precedente. Uma vez que uma pessoa percebe que pode marcar um tempo cedo ou esticar a pausa para o cigarro para 20 minutos, assim como todos os outros.


Mas é claro que você não pode simplesmente socar alguém que está causando problemas em sua equipe. Então, o que você pode fazer? Como você pode, em última análise, demonstrar sua autoridade e fazer alguém se sentar e continuar com seu trabalho no marketing político, campanha eleitoral ou negócio? Se suas tentativas de motivar e demonstrar as razões por trás de seus pedidos não estão funcionando, então o que você pode fazer para lidar com dissidentes? Isso nos leva ao próximo artigo...



Continue acompanhando os próximos 3 artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:



Comentários


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page