Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Como Falar em Público de maneira eficaz no marketing político e na sua campanha eleitoral

Atualizado: 19 de jul. de 2021



Embora falar em público seja realmente uma espécie de monólogo, e este monólogo é dirigido a um público pronto, capaz e receptivo que quer aprender com você tanto quanto você quer aprender com eles.


Falar em público seria mais eficaz se fosse ouvido. A seguir, dicas eficazes para manter esse contato necessário com o público no marketing político.



Cumprimente-os


Minutos antes do seu compromisso de fala real, você poderia andar pelo local e se familiarizar com as pessoas que estarão ouvindo você.


À medida que as pessoas e os participantes chegam, dê-lhes uma saudação calorosa. É muito mais fácil fazer um discurso para um grupo de pessoas que você considera como amigos do que para um bando de rostos anônimos.



Seja positivo


Honestamente, as pessoas esperam e querem que você tenha sucesso. O público quer ser o mais informado, estimulado e entretido possível. Se você falhar, eles se encolhem com você. Sucesso e seu público se beneficia tão bem de sua grande performance.



Não há nada para se desculpar.


Se você mencionar ao público que está nervoso ou se você expressar suas desculpas a quaisquer problemas que você acha que possam existir sobre o seu discurso ou sua entrega de discurso, você pode estar configurando-os para se concentrar naquela coisa que você está se desculpando.


Você não tem que mencionar isso para eles, as chances são de que eles não notaram isso até que você tocou no tema. Relaxe e fique em silêncio. Seu público relaxará com você.



Estabelecer contato visual


Conecte-se com seu público, pareça natural. Ou melhor ainda, seja tão natural quanto você pode ser, sem exagerar, é claro. Você deve ser capaz de fazer o público acenar com a cabeça como um reconhecimento do que você está tentando transmitir.


Não passe pelo seu discurso. Pare por um tempo ou por um breve momento, especialmente naqueles pontos que você quer enfatizar. Este também é um bom momento para estabelecer contato visual com seus participantes, bem como para recuperar o fôlego tão necessário.



Não Debata


Se durante a pergunta e resposta parte de seu compromisso de fala uma audiência expressa discordância com qualquer parte de sua mensagem, você não precisa provar agressivamente o seu ponto para ele ou para ela.


Um debate não é apenas um meio fútil para obter o seu ponto de vista, mas poderia muito bem nunca ser resolvido. Faça aquele participante falar com você depois do seu compromisso de falar, nunca durante.




Relaxe em seu caminho para falar em público no marketing político


Acredite ou não, o medo da morte é, na verdade, o segundo maior medo que a maioria da humanidade parece tensamente temível: medo de falar em público.


Se o medo é tudo o que você está pensando, então esqueça aquela apresentação que poderia ganhar sua empresa e você as vendas necessárias.


Apresentação e fala pública são uma das formas mais eficientes e eficazes em tornar seus produtos e serviços conhecidos. Por que negar seu produto ou serviço a chance de ser ouvido?


Se você ainda está com medo, tente o seu melhor para se concentrar nos vários efeitos positivos após a apresentação. Crie em sua mente os inúmeros clientes, clientes e pessoas de contato com as quais você pode não conseguir ver ou se envolver se você deixar essa ansiedade desnecessária e irrelevante tomar conta de você.


Sua apresentação pode levar apenas trinta minutos, mas os efeitos a longo prazo do seu tom ou apresentação podem ir longe.


Se o medo ainda está te agarrando, tente fazer os seguintes exercícios para ajudar seu corpo a relaxar e aquecer o que você planeja fazer em sua apresentação. Transforme essa energia negativa em positiva e veja quem se beneficia melhor com ela.



Aqueça seu corpo


Você está usando sapatos de salto alto agora? Se estiver, por favor, tire-os agora. Então vá e levante-se. Tente ficar em apenas uma perna. Então agite a perna que está fora do chão. Troque as pernas e faça a mesma coisa de novo. O que você está fazendo é tomar a energia negativa da ansiedade para o chão e para fora do seu corpo.


Embora isso possa parecer e soar tão fora deste mundo, ele realmente funciona. Para sua informação, os atores usam isso como um exercício de aquecimento antes de atacar qualquer cena.


Segure suas mãos, aperte-as, rápido. Coloque as mãos sobre a cabeça e traga-as para os lados. Repita o mesmo processo. Fazer isso continuamente vai tirar a tensão de suas mãos e braços para que qualquer movimento que você fizer com eles durante sua apresentação pareça natural.


Alivie a tensão presente nos músculos do seu rosto. Para fazer isso, o que você pode fazer é mastigar de uma maneira exagerada.


Esses exercícios são feitos com o propósito de aquecer qualquer parte do seu corpo que esteja nervosa, tensa ou tensa por estar muito nervosa pensando em como você vai se fazer em sua apresentação.


Não pense muito, porém, pois só adiciona estresse desnecessário. Relaxe e seu público relaxará junto com você no marketing político.




Continue acompanhando os próximos 6 artigos para saber como ser um líder influente no marketing político e pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.


(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital)




Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:



Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0