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  • Marco Antonio Silva Jorge

Como obter mais conteúdo para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL?

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Se você chegou até aqui, provavelmente já percebeu que a Internet funciona com base em conteúdo. Conteúdo é o que faz as rodas girarem - é o que o Google usa para indexar suas páginas, é o motivo pelo qual os leitores acessam suas páginas e é o que diferencia um ótimo site de um bom site.

Dessa forma, seu site vai viver e morrer com a qualidade de seu conteúdo e, se você não tiver coisas interessantes e interessantes para ler em suas páginas, não pode esperar manter seus visitantes por muito tempo ou atrair novos apoiadores e eleitores em potencial.


Portanto, você também deve gastar uma boa parte do seu tempo desenvolvendo conteúdo ou, alternativamente, deve investir parte de seus recursos na redação que poderá comprar conteúdos prontos para usar em seu site. Quanto mais conteúdo você hospedar, mais haverá para ler e mais apoiadores e eleitores potenciais você poderá obter. Então, imagine como seria útil se você pudesse obter seu conteúdo de graça - fazendo com que seus visitantes o escrevessem para você!


Bem, acontece que isso pode ser feito e que, na verdade, existem várias técnicas para fazer exatamente isso ...



Como fazer com que seus visitantes escrevam seu conteúdo para você


Uma das melhores maneiras de obter mais conteúdo para o seu site sem colocar muito trabalho sozinho é fazer com que os visitantes o escrevam para você! Esta estratégia surpreendentemente eficaz pode ser realizada com algumas das seguintes estratégias ...


Você não sabe se não perguntar ...


Uma estratégia muito fácil para fazer com que os visitantes escrevam seu conteúdo para você, por exemplo, é simplesmente pedir a eles que o façam. Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas na verdade a maioria das pessoas não está tentando ganhar dinheiro online e, portanto, não está ciente do valor da escrita. Tudo o que eles sabem é que gostam do seu site e que seria empolgante fazer parte dele e ser um colaborador. Publique o trabalho deles e eles terão alguma exposição e algo para mostrar aos amigos, enquanto você obtém conteúdo gratuito para atrair mais tráfego - todos ganham!




Concorrência


No entanto, se você quiser adicionar um pequeno incentivo, pode sempre oferecer um prêmio pelo melhor conteúdo que obtiver ao realizar uma competição. As competições são ótimas para o marketing político e as pessoas adoram a oportunidade de testar suas habilidades. Adicione a possibilidade de alguma forma de presente grátis e você verá que as pessoas aproveitam a oportunidade para se envolver.




Comunidade


Outra maneira de fazer com que as pessoas forneçam conteúdo gratuito é fornecer a elas uma plataforma para discussão e bate-papo. Pode ser um fórum ou uma seção de comentários sobre seus artigos individuais, mas se você der aos visitantes um lugar para discutir o assunto, você descobrirá que rapidamente se trata de uma grande quantidade de conteúdo que fornece mais para os motores de busca indexarem e mais valor para os leitores que visitam o site.




E-Mails


É menos provável que você já tenha ouvido falar disso: publicação de e-mails que você recebe. Se o seu site ficar grande o suficiente, e se você escrever informativamente sobre um tópico, de vez em quando receberá perguntas de fãs e pessoas que desejam discutir o assunto. Você pode ajudá-los respondendo e depois pedir permissão para publicar toda a conversa e assim obter mais conteúdo para imprimir.





Seu guia para curadoria de conteúdo rápida e eficaz


Outra opção para acelerar a criação de conteúdo e ainda fornecer valor é usar a curadoria de conteúdo. A ideia essencial por trás da curadoria de conteúdo é simples: você está fazendo postagens de blog e páginas que são inteiramente compostas de outro conteúdo que você encontrou na web. Você pode então recombinar esse conteúdo para criar algo novo, junto com a adição de seu próprio comentário e contexto para tornar a postagem mais interessante e agregar seu próprio valor.


Mas como você fará isso? E como você pode torná-lo um processo rápido sem correr o risco de tornar suas postagens menos interessantes ou úteis para seus leitores?



O objetivo


A primeira coisa a fazer é entender o objetivo de uma boa curadoria de conteúdo. Seu objetivo aqui é criar uma postagem de blog que agregue várias vezes o valor de uma postagem de blog convencional, pois combina as melhores partes de muitas postagens em um único recurso.


Isso torna muito importante que você considere cuidadosamente o tipo de conteúdo que está compartilhando. Este deve ser o conteúdo que é carnudo e interessante e você precisa garantir que tem algo interessante e útil a dizer sobre isso. Não é suficiente simplesmente postar uma seleção de trechos copiados e colados de outros sites aleatoriamente.


Lembre-se: o conteúdo duplicado não terá uma classificação elevada no Google. No entanto, este não é o nosso objetivo aqui: o nosso objetivo é fornecer algo útil para os nossos visitantes e fazer com que voltem!




Algumas dicas


Em teoria, a curadoria de conteúdo pode economizar seu tempo, permitindo que você crie conteúdo por meio da reutilização de conteúdo que outros já fizeram. Teoricamente, isso significa que você pode economizar tempo porque não precisa escrever todo o conteúdo sozinho.


Mas o problema é que você precisa sair e encontrar todo esse conteúdo. Ele precisa ser um conteúdo interessante e de alta qualidade (o que significa que você precisará filtrar as coisas inadequadas) e, em seguida, você precisa ser capaz de adicionar algum tipo de comentário interessante e amarrar tudo junto. Quando você considera todos esses trabalhos, fica claro que isso pode realmente acabar demorando muito.


Uma solução, então, é tentar contratar alguém para coletar o conteúdo para você, para que você possa colocá-lo junto e adicionar o comentário. Considere usar um VAS (serviço de assistente virtual), muitos dos quais cobrarão menos de $ 5 por hora!


Outra dica é aproveitar ao máximo o fato de estar pegando um conteúdo emprestado. Entre em contato com os proprietários originais desse conteúdo e eles podem ajudá-lo a promover a página como uma forma de agradecimento e podem até mesmo criar um link para você! Isso também pode evitar possíveis problemas de direitos autorais.


Siga essas dicas e lembre-se de oferecer valor em todas as suas postagens, e a curadoria de conteúdo pode ser uma ótima maneira de economizar tempo e fazer mais!



Continue acompanhando os últimos 2 artigos sobre o quê o marketing de conteúdo pode fazer pelo seu projeto político.




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Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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