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  • Marco Antonio Silva Jorge

Como terceirizar seu marketing digital político, da sua empresa ou do seu negócio na Internet

Atualizado: 19 de jul. de 2021


O marketing digital na Internet para um site pode incluir muitas tarefas diferentes, desde marketing político, empresarial, para seu negócio, que pode incluir marketing por e-mail até o desenvolvimento de sites, blogs, páginas de captura, construção de funis de voto ou de venda, Gestão de Tráfego, de Redes Sociais, de Robôs e chatbots, sem falar na criação de conteúdo, para artigos, propostas, planos de governo ou mandato, roteiro para seus vídeos, e outros pontos. Mesmo se você quisesse fazer tudo sozinho, chegará um momento em que perceberá que será muito mais fácil e menos caro terceirizar parte do trabalho terceiros do que fazer você mesmo.



Entregar seu bebê a um estranho, entretanto, pode apresentar alguns riscos. Isso pode liberar seu tempo para fazer mais e mais, mas você precisa começar devagar e construir um relacionamento no qual possa confiar antes de entregar as chaves do seu reino.





Os prós e contras da terceirização



OS ASPECTOS POSITIVOS DA TERCEIRIZAÇÃO


A terceirização funciona devido à diferença de salários que você paga a outra pessoa em relação ao valor do seu tempo para fazer a mesma tarefa. Se você descobriu que pode ganhar $ 60 a $ 120 por hora com marketing online, e a tarefa que está tentando realizar diariamente, como responder e-mails de clientes, pode ser terceirizada por $ 8 / hora, você lucrará imensamente com esse arranjo. Os salários são tão baixos em outros países que você pode conseguir assistentes virtuais para ajudar com e-mail e outras tarefas por apenas $ 200 por mês em tempo integral. Em geral, porém, você recebe o que paga e pode esperar que, se quiser que a proficiência em outros idiomas e muitas habilidades façam parte dos requisitos do trabalho, o salário aumentará.


Não é apenas uma questão de economia, entretanto; também é uma questão de seu tempo e de como ele é melhor utilizado. Você realmente não quer gastar seu tempo se concentrando nos aspectos essenciais, enfadonhos e repetitivos de seus sites, quando eles não contribuem para os resultados financeiros. Você quer que seu tempo seja direcionado para a geração de renda com o tempo que você tem disponível.




OS ASPECTOS NEGATIVOS DA TERCEIRIZAÇÃO


Um dos maiores riscos da terceirização é que o trabalho não é feito de forma satisfatória. Uma coisa é economizar tempo, mas é um desperdício de dinheiro se você não estiver obtendo um trabalho de qualidade que manterá sua reputação online intacta. É por isso que, quando você começa a pensar em terceirização, precisa se concentrar em empresas respeitáveis ​​e com sites de freelancers ou ter uma ideia da qualidade do trabalho de um indivíduo online antes de contratá-lo, mesmo que seja em meio período. Você não quer entregar áreas confidenciais do seu site a pessoas que são incompetentes ou que podem usá-lo para fins nefastos. Mantenha um controle rígido sobre o que você permite que outras pessoas acessem e tenha uma chave da porta dos fundos que pode bloquear sua operação em caso de necessidade.





Pesquisar Pessoas Online


Para avaliar o nível de confiabilidade do contratante pretendido, é melhor começar o relacionamento lentamente. É provável que haja pilhas de trabalho disponíveis apenas para a pessoa certa, mas inundá-los com prazos e trabalho quando você começa pode causar grandes estragos antes mesmo de estabelecer se o relacionamento vai dar certo ou não. Se esse período introdutório não funcionar, peça a alguém na fila para fazer o próximo teste. Em algum momento, você encontrará alguém compatível que também pode fazer o trabalho por você pelo preço que você quiser. Só pode demorar um pouco para localizar essa pessoa.



ENTENDA SUAS NECESSIDADES

A primeira coisa que você deseja fazer é descobrir o que deseja terceirizar. Você pode terceirizar o design e a manutenção do site. Você pode terceirizar redes sociais. Você pode terceirizar a criação de conteúdo. Você pode simplesmente querer que alguém atenda telefonemas ou e-mails. Quaisquer que sejam suas necessidades, certifique-se de ter uma boa ideia de quais tarefas precisam ser concluídas e como você medirá o tempo gasto em cada projeto. Além disso, descubra quanto você está disposto a orçar para o projeto. Depois de saber do que você precisa, comece a procurar pessoas que atendam a essas necessidades.



SITES ONLINE PARA PESQUISAR PERFIS

Dependendo de suas necessidades, haverá diferentes sites de freelancers onde você poderá publicar seu projeto online. Se você está procurando assistentes virtuais, precisará ir a locais que contratam essas pessoas. Se você deseja um designer de site, pode dar uma olhada no freelancer.com.br. Se você deseja um redator de conteúdo, pode dar uma olhada em workana.com/pt/. Em cada site, você poderá postar um projeto e revisar os perfis online dos profissionais que ali estão oferecendo seus serviços. Depois de achar que encontrou uma correspondência, adicione-as à sua lista de pessoas em potencial que você pode usar para fins de terceirização.



CONTATE-OS COM OS DETALHES DO PROJETO

Envie solicitações de projetos privados para os indivíduos que você almejou e veja se eles estão interessados ​​no pequeno projeto que você tem a oferecer. Deixe-os saber que isso pode resultar em mais trabalho se o primeiro projeto for feito de forma satisfatória. Dê-lhes um teste de duas semanas e descreva os detalhes do projeto com a maior precisão possível.


Para um escritor, forneça orientações para o escritor. Para um programador, forneça um documento de especificação para a aplicação pretendida. Se eles se saírem bem, você pode começar a enviar mais trabalhos e ver como se saem por alguns meses. Contrate-os como Micro Empreendedores Individuais(M.E.I.) para evitar problemas com os funcionários. Agora, a única coisa com que você precisa se preocupar é mantê-los ocupados.





Onde obter terceirização


Existem muitos sites online que tratam de terceirização. Pessoas de todo o mundo podem criar um perfil e tentar conseguir empregos que são publicados nesses sites, então você não está limitado apenas às pessoas em seu próprio país. As regras variam entre os sites, assim como as taxas. Você tem que verificar cada site e decidir se deseja aderir e usar seus serviços ou onde deseja tentar entrar em contato com um freelancer, visando pessoas que não têm um perfil, mas mostram alguma habilidade de escrita online em outras áreas.



OS TRÊS GRANDES


Os dois sites mais populares, ao que parece, são workana.com/pt e br.freelancer.com.


Ambos oferecem diferentes tipos de freelancers. Se você quiser alguém que faça programação, por exemplo, pode obtê-lo em br.freelancer.com. Outros sites também oferecem programadores, mas eles podem não ser tão especializados. Se você deseja um site onde pode contratar um assistente virtual, pode encontrá-los pesquisando “assistentes virtuais” no Google. Muitos assistentes virtuais hoje podem gerenciar sites, fazer otimização de mecanismo de pesquisa e executar algumas tarefas de desenvolvimento de negócios também.



CADASTROS COBRADOS DIFERENTEMENTE

Em geral, é gratuito para a maioria das pessoas que procuram trabalho. Em alguns casos, até mesmo postar um emprego online também é gratuito. No entanto, existem sites que oferecem associações em níveis diferentes que permitem que você ofereça empregos diferentes. Os sites descontam suas taxas de cada trabalho como uma porcentagem do custo total do trabalho. Seu lance pode ou não incluir as taxas do site para sua comissão, e você precisa ter certeza ao definir um intervalo de lance que você leva isso em conta.


Mesmo se você definir um lance de preço específico, isso não significa que você o receberá. Freelancers farão uma oferta de quanto será necessário para concluir seu trabalho, e então você pode escolher premiar alguém com base na oferta de todos os entrevistados. Nem sempre é a melhor coisa contratar o freelancer mais barato. Existem outros fatores envolvidos que também devem ser considerados.




VERIFIQUE SUAS CLASSIFICAÇÕES

Os sites postarão feedback sobre freelancers para lhe dar alguma indicação sobre se eles terão um bom desempenho ou não. Certifique-se de verificar o que as outras pessoas têm a dizer sobre eles antes de conceder um lance. Você pode descobrir que alguém com um lance muito baixo também tem avaliações terríveis. Você deseja verificar há quanto tempo eles estão neste site e se são um novo perfil ou não. Freelancers com um histórico mais longo e melhor funcionarão melhor do que aqueles com coisas questionáveis em suas avaliações.





Terceirização de sites


Como um profissional de marketing digital político, empresarial ou negócios sério, você provavelmente tem mais de um site, um perfil de rede social e um projeto em andamento a qualquer momento. Online, você pode configurar sites muito rapidamente, mas gerenciá-los pode rapidamente se tornar difícil. Você não quer gastar muito tempo tentando obter backlinks, escrevendo e postando postagens em blogs, otimizando conteúdo para SEO ou acompanhando problemas e interrupções online. Além disso, você pode não querer perder tempo aprendendo HTML e uma série de outras linguagens da Web, e outra pessoa pode já ter dedicado tempo para aprender tudo isso. Tudo o que você precisa fazer é contratá-los para gerenciar os sites para você.



CONSTRUÇÃO DE LINK

Uma das melhores maneiras de obter um Page Rank (PR) mais alto no Google, que o coloque em uma posição superior nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), é apenas obter um monte de links não recíprocos que vão para o seu site. Você pode fazer isso pagando sites para postar seus links, adicionando comentários a blogs populares e áreas de notícias e listando-se em diretórios. Tudo isso leva tempo e é um trabalho que é melhor deixar para alguém que está recebendo muito menos do que você. Terceirizar o link building durante os momentos em que as coisas estão lentas.



DESENVOLVIMENTO DE WEB PAGE

Esta é uma área em que vale a pena obter ajuda. Se você não sabe como criar um blog, adicionar uma área de inscrição ou simplesmente atualizar uma página HTML, você não consegue nem mesmo começar a fazer marketing político, empresarial ou negócio na Internet! Enquanto você aprende algumas dessas habilidades, está perdendo um tempo valioso! Terceirizar o desenvolvimento do site para outra pessoa. Basta encontrar um site de que goste e listar os recursos que deseja. Dê a eles uma ideia do seu esquema de cores ou escolha um dos modelos que eles oferecem para você visualizar. Assim que o site estiver pronto, certifique-se de que tudo esteja em seu nome, desde o nome de domínio até os contatos administrativos. Na verdade, se você não quiser passar pela fase de desenvolvimento, basta pesquisar os fóruns de marketing na Internet para encontrar pessoas que estão oferecendo sites à venda que já estão funcionando! Isso economiza muito tempo e você pode personalizá-los com bastante facilidade.



MOTOR DE OTIMIZAÇÃO DE BUSCA

Este é outro tópico que é melhor deixar para as pessoas que já sabem o que estão fazendo. Você pode solicitar conjuntos de palavras-chave de empresas e terceirizar a criação de páginas da web otimizadas para SEO para as pessoas que estão desenvolvendo seu site. Em outros casos, você pode contratar ghostwriters para cumprir o mesmo propósito.





Criação de conteúdo


A terceirização de criação de conteúdo não é útil apenas para manter um novo conteúdo em seu site. Ele tem muitos aplicativos, incluindo a criação de e-books ou vídeos exclusivos para divulgar como seus próprios conteúdos. Muitas pessoas cometem o erro de tentar economizar dinheiro criando seu próprio conteúdo online. Ele parece amador e pode realmente afastar as pessoas, em vez de empolgá-las com o seu site. Também pode levar muito mais tempo para produzir um e-book de 50 páginas do que um ghostwriter experiente.



POSTAGENS DE BLOG

Espera-se que os blogs sejam atualizados com frequência, mas, muitas vezes, os políticos, candidatos e empresários da Internet simplesmente não têm tempo. Ainda assim, um blog é um elo essencial entre áreas de alto tráfego que não permitem que você publique links comerciais e os links em seu blog que vão diretamente para seus produtos, serviços e outros sites. É importante manter essas postagens no blog e manter seu público envolvido. Você pode configurar lotes de postagens de blog em grupos de 30 ou 40 para distribuir a escritores freelance que você contrata online por meio de painéis de terceirização. Conclua com o mês de antecedência e você saberá que terá algo novo e interessante para adicionar ao site diariamente. Faça um pouco de SEO neles e seu site também será amigável para os mecanismos de pesquisa.



BOLETINS INFORMATIVOS

Os sites oferecem boletins informativos, embora não sejam tão populares como antes. Eles podem ser uma forma de motivar as pessoas a se inscreverem e se cadastrarem no seu site. Pode ser uma forma de manter todos os visitantes atualizados com as notícias do setor em que sua empresa está inserida e o que está acontecendo com ela. Eles podem incluir dicas úteis, cupons de desconto e recursos promocionais para seus apoiadores, eleitores e clientes.



EBOOKS E RELATÓRIOS

Inclua ofertas de brindes que enviam relatórios a pessoas que procuram informações sobre vários tópicos relacionados ao seu nicho de marketing ou setor na política. Você pode oferecer essas ofertas de brinde a eles em troca da inscrição em sua lista de e-mail. Assim, os relatórios servem para levar as pessoas ao seu funil de votos ou de vendas.


Os e-books, por outro lado, podem ser comercializados em pacotes de valor ou sozinhos. Eles são um infoproduto que é fornecido instantaneamente; muitas pessoas compram um e-book que lhes interessa. Eles podem ajudar a gerar mais receita e fornecer a seus apoiadores, eleitores e clientes informações mais detalhadas do que um simples relatório pode fornecer. Considerando que os relatórios podem ser gratuitos, seus e-books estarão à venda ou serão incluídos em um pacote de valor como um bônus grátis que inclui vários tipos de conteúdo para venda.





Expanda sua criação de conteúdo


Você já quis lançar um vídeo no YouTube, mas não sabe nada sobre produção de vídeo? Que tal juntar um CD ou um livro impresso? Quanto mais formatos você oferecer online, mais amplo será o público-alvo que você alcançará com seus produtos informativos. Em alguns casos, você contratará pessoas para criar conteúdo a fim de gerar “buzz” para seu marketing político, site empresarial e ofertas. Em outros casos, você terá conteúdo gerado para gerar renda. Depois de comprar os direitos de algum conteúdo, ele é seu para sempre e você pode fazer o que quiser com ele, a menos que os direitos comprados sejam limitados. Aqui estão algumas maneiras de terceirizar o conteúdo.



ALUGAR UM CANAL NO YOUTUBE

Dê uma olhada no YouTube para ver os canais que podem corresponder ao seu nicho de marketing ou pontos de vista político. Você pode patrocinar qualquer canal e oferecer a eles um pagamento mensal por mencionar seu site em seus vídeos e por postar links para seu site. Agora, você nem precisa saber montar um vídeo. Você só precisa encontrar alguém que já faça isso e pagá-lo para promover seu site político ou comercial.



CRIAR WORKSHOPS E CURSOS

Você pode até contratar pessoas para ajudá-lo a organizar workshops e cursos online em formato de vídeo ou áudio, enquanto você mantém os direitos de publicação. Dessa forma, você pode divulgar o material como se fosse seu e ganhar dinheiro com isso.



FAÇA AS PESSOAS CRIAREM COPYs DE VENDAS

O marketing digital bem-sucedido começa com uma Copy das vendas. Você pode fazer com que as pessoas criem páginas de vendas eficazes, promoções de vendas, anúncios por e-mail e ofertas de back-end. Tem software que pode te ajudar também nisso, que é uma forma de terceirização, mas você faz com tecnologia e não com gente. Você pode configurar sua cópia de vendas com bastante antecedência e organizá-la para ser lançada muito antes da hora de fazê-lo.


BRILHE COM IMAGENS PERSONALIZADAS

Incluídos em boletins informativos, e-books, páginas de vendas e sites estão os espaços para imagens. Você pode terceirizar o design gráfico através do workana.com/pt e obter logotipos, banners, botões e até fotos personalizados para o seu site. As imagens desempenham um papel fundamental no desencadeamento das emoções de um espectador; colocar uma imagem pode ajudá-lo a parecer mais profissional e a vender melhor seus projetos políticos, pontos de vista, produtos e serviços.





Terceirizar e-mail marketing

Você vai desenvolver várias campanhas de e-mail para cada site. Eles incluirão listas em camadas de pessoas que pertencem a diferentes grupos demográficos, normalmente separados por níveis de renda. Você vai querer oferecer a essas pessoas a oportunidade de participarem do seu projeto político, comprar seus produtos para ajudar nos recursos para seu marketing político e campanha, e, serviços em intervalos regulares, enviando um e-mail para elas.



PENSE PRIMEIRO SOBRE AUTOMATIZAÇÃO DE FUNÇÕES

Antes de você sair e contratar alguém para enviar manualmente todos esses e-mails, dê uma olhada em uma maneira melhor. Você pode contratar um serviço como o activecampaign.com/br/, que automatizará suas campanhas de e-mail de maneira econômica. Parece que você contratou uma equipe de assistentes de marketing na Internet, e não como se tivesse acabado de se inscrever para um serviço de resposta automática de e-mail.


Por uma taxa muito baixa, você pode começar a automatizar todas as suas listas de contatos e campanhas de e-mail. Depois de fazer tudo isso, você pode definir as diretrizes dos itens que deseja chamar a sua atenção e aqueles que podem continuar em execução indefinidamente. Nesse ponto, você pode contratar um assistente virtual para controlar o que está acontecendo em suas campanhas de e-mail e para adicionar e remover produtos e endereços de e-mail conforme sua solicitação.



ASSISTENTES VIRTUAIS PARA GESTÃO DE E-MAIL

Assistentes virtuais são muito bons para lidar com e-mails e telefonemas. Eles se destacam nessas tarefas simples e podem realmente abrir o seu dia para coisas mais importantes. Você pode obter um assistente virtual para filtrar chamadas, consultar e-mails de clientes online e adicioná-los a listas de resposta automática quando necessário. Você pode configurar processos políticos ou de negócios que trazem apenas os problemas mais importantes para sua atenção, enquanto o resto da correspondência do dia-a-dia e campanhas de e-mail são tratadas por seu assistente virtual.


Você pode fazer com que eles lidem com seus próprios e-mails recebidos, conforme você começa a se relacionar com muitas pessoas online. Você pode configurar endereços de e-mail diferentes, fazer com que eles leiam cada e-mail todos os dias e jogue no lixo o e-mail de spam ou denuncie-o. Eles devem aprender como lidar com os seus apoiadores, eleitores ou clientes e como transmitir informações a eles, como representantes do serviço ao apoiador, eleitor ou cliente, para as perguntas e respostas básicas que as pessoas possam ter.


Assim que passarem pelo seu e-mail, você pode fazer com que encaminhem as peças mais urgentes para outro endereço de e-mail, para não ficar sobrecarregado com todos os tipos de problemas que o impedem de ter o melhor desempenho. Você pode então ligar para seu assistente todos os dias ao meio-dia ou quando quiser e repassar as tarefas, questões e problemas escalonados que podem permanecer desfeitos ou que precisam de sua atenção imediata. Essa é uma forma de gerenciar o tempo que você gasta em seu e-mail, tanto em campanhas de e-mail privadas quanto políticas ou comerciais.





Terceirizar tarefas de redes sociais


Todo marketing político ou negócio online deve ter vários perfis de redes sociais para ganhar mais exposição. Infelizmente, leva tempo para postar perfis de redes sociais e, em seguida, direcionar os usuários para fazer amizade ou seguir. Quando você tem um novo lançamento de um projeto político, produto ou serviço, você também deseja notificar todos os seus amigos nas redes sociais. Você postará atualizações de status, interagirá com outras pessoas online e lerá e-mails em cada um desses sites para ver quem está na sua rede e o que você pode fazer por eles e vice-versa.


Parece exaustivo, não é? Bem, na verdade é muito divertido, mas, como político ou proprietário de uma empresa focada, pode levar muito tempo do seu dia, o que pode ser usado para gerar cadastros ou renda em outro lugar. É por isso que você tem várias opções para terceirizar isso. Primeiro, você pode obter um software de automação que faz grande parte das postagens, amizade e acompanhamento, mas alguém ainda precisa verificar de vez em quando para ver como isso está funcionando. Segundo, você contrata um assistente pessoal para rastrear os resultados de sua campanha automatizada e também ajustá-la. Se eles não conseguem descobrir como fazer funcionar para criar mais interesse em seus perfis, sua única outra opção, e é uma boa opção, é contratar um guru de mídia social ou empresa e terceirizar essa função também.



TANTAS FERRAMENTAS

Para automatizar o Twitter, há uma tonelada de produtos que podem fazer o trabalho, incluindo mLabs.com.br e https://www.hootsuite.com/pt/planos/free-account. Alguns fazem você pagar parcelas mensais, enquanto outros exigem que você pague uma vez e baixe para usar. Você tem que configurar e agendar tweets; dessa forma, você pode ter uma lista de promoções e apenas pedir a alguém para adicioná-las, ou você pode optar por fazê-las você mesmo. Então, surge o problema de como você também pode publicá-los em outros sites de redes sociais, como o Facebook, ao mesmo tempo? Você terá que se envolver com outras ferramentas gratuitas, como Estúdio de Criação do Facebook, para começar a postar coisas em todos os seus sites de redes sociais de uma vez.



SEUS ASSISTENTE PESSOAL DE TWEETS

Em vez de agendar tweets e atualizações do Facebook, você pode fazer com que isso faça parte das tarefas que atribui ao seu assistente pessoal. Ele não apenas se divertirá muito em seu trabalho, mas você ganhará uma exposição valiosa para seus projetos políticos, produtos e serviços. Você precisa ter uma lista de links que deseja promover e ele deve usar um encurtador de URL para que o assistente possa rastrear a eficiência de seu trabalho e modificá-lo. Depois que ele pegar o jeito de configurar perfis, gerenciar contas de redes sociais e postar atualizações de status, você poderá colocar sua atenção em outro lugar, mas ainda poderá rastrear a eficácia dessa atividade por meio das estatísticas do encurtador de URL.




Terceirizar influenciadores nas redes sociais


É muito mais fácil encontrar especialistas qualificados em mídia social do que você pensa. Existem empresas que podem criar perfis, escrever artigos, gerar audiência e monitorar a eficácia de suas campanhas de mídia social. Eles provavelmente também fazem SEO. Apenas certifique-se de ir com alguém que tenha resultados comprovados. Veja quantos seguidores eles conseguiram gerar no Twitter. Veja quantos amigos eles têm no Facebook. Pergunte quais tipos de técnicas planejam usar e quais resultados você pode esperar.



SUAS CREDENCIAIS ONLINE

Verifique suas credenciais online muito antes de contratá-los. O que outras pessoas estão dizendo sobre eles? Eles têm mais de 200 amigos no Facebook? Qualquer influenciador de marketing digital, político ou empresarial, sério deve ter pelo menos 2.000 seguidores no Twitter, e esse é um número muito conservador. A empresa deve empregar um bom plano para ajudá-lo a obter exposição online, incluindo os tipos de ferramentas que planejam usar, se você precisará licenciar mais tarde e quantos seguidores eles esperam que você tenha em um determinado mês.



CERTIFIQUE-SE DE QUE ELES ALAVANCAM SUA CAMPANHA

Não se trata apenas de números, mas também da qualidade das pessoas que o ajudam ou seguem. Se o seu nicho é sobre animais de estimação, ou animais abandonados você quer pessoas em sua lista que não os suportam ou não têm nada a ver com animais de estimação ou abandonados? Provavelmente não. É uma perda de tempo apenas conseguir seguidores ou amigos que não estarão interessados ​​no seu projeto para cuidar dos animais abandonados ou em comprar seus produtos, se é por isso que você está nesses sites em primeiro lugar. Qualquer guru de mídia social terá técnicas para atrair seguidores direcionados como a maioria de seu público.



PEÇA-LHES PARA MONETIZAR SUAS CONTAS

Não há razão para que você não consiga encontrar maneiras de ganhar dinheiro com seus sites de redes sociais. Os gurus da mídia social já fizeram isso e devem ser capazes de fornecer informações e produtos que farão o mesmo por você. Você pode ter que comprar coisas deles para promover e pode ter que aderir a assinaturas, mas isso deve compensar quando você criar um novo fluxo de renda a partir desses sites, e você nem mesmo postar neles. Depois de ter alguns milhares de seguidores no Twitter, você deve começar a ver fluxos de tráfego voltando a cada tweet que você enviar. Deve ser mais fácil atualizar as pessoas e promover seus projetos políticos ou produtos, e muito disso você não terá que fazer sozinho se apenas contratar o especialista em mídia social certo para começar.





Terceirizar Analytics


Tudo o que você faz online deve ser facilmente rastreado e relatado. Ao executar várias campanhas de afiliados para gerar recursos para seu marketing político e pré-campanha eleitoral, ou mesmo para renda pessoal, você gerará relatórios sobre cada um sobre quais produtos estão fazendo melhor e por quê. Você pode ter essas informações compiladas em relatórios que dizem exatamente o que está acontecendo com seus sites.


O que você deseja fazer como gerente de todas essas empreendimentos online é ter todas as análises necessárias de todas as suas ações online para que possa ajustar o sistema aqui e ali para criar melhor exposição e obter mais cadastros, mais eleitores, mais apoiadores e mais lucros. Você pode contratar especialistas para fazer isso ou fazer com que seu assistente pessoal colete essas informações para você, e você pode tentar revisá-las. De qualquer forma, é melhor terceirizar parte dessa função do marketing digital político, empresarial ou de negócios.



CONFIGURAR UM SISTEMA

Você deve acompanhar o tráfego, as conversões e a eficiência do marketing político ou comercial, além de ter relatórios mensais para ver que fornecem uma visão geral do seu desempenho online. Algumas dessas estatísticas aparecem em locais diferentes, como no Painel de Controle do seu site, com cada um segurando suas próprias estatísticas exclusivas.


O desempenho do programa de afiliados estará disponível na rede que oferece esses links. Se você for membro de várias redes afiliadas, essas estatísticas também estarão disponíveis em toda a web. Tenha uma maneira de centralizar todas as suas informações para que, quando chegar a hora de examiná-las, façam sentido e você saiba o que está funcionando e o que não está.



RECEBA EMPRESAS DE TESTE

Contrate empresas para analisar seu desempenho na Web e aconselhá-lo sobre como torná-lo mais eficiente e/ou lucrativo. Contrate empresas que saibam como implementar testes de divisão em sua publicidade para que possam fornecer feedback sobre quais tipos de publicidade estão funcionando em seu site e quais não estão. Acompanhe os links que foram enviados em suas campanhas de email, seu boletim informativo, suas atividades de redes sociais e seus e-books. Quais estão gerando renda? Quais estão gerando visualizações ou cliques? Rastreie essas informações, livre-se de produtos e anúncios de baixo desempenho e substitua-os por algo novo. Repita as promoções que foram realmente bem-sucedidas, a menos que sejam ofertas por tempo limitado ou ofertas em quantidade limitada.



NÃO TENHA MEDO DE DELEGAR

Resumindo, não tenha medo de delegar tarefas que podem ser complicadas com o tempo. O custo de terceirizar uma função específica pode compensar rapidamente em tempo adicional para gerar campanhas de marketing que aumentam diretamente seus fluxos de apoiadores, eleitores potenciais e receita. Ao dedicar um tempo para se relacionar com pessoas que têm outros talentos que não o seu, você aprende em um ritmo muito mais rápido e se atualiza mais rápido. Você não constrói apenas um site; quando você terceiriza, começa a construir um império na política ou negócios. Apenas certifique-se de manter todos os seus impostos e requisitos de arquivo atualizados e em ordem. Caramba, por que não contratar um contador quando chegar a hora disso?





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Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

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