Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Derrubando Paradigmas e Estereótipos

Concordo plenamente com a OMS quando diz: “É tempo de um paradigma novo, que encare os idosos como participantes ativos em uma sociedade integrada pela idade e como contribuintes ativos bem como beneficiários do desenvolvimento.”

“O objetivo deve ser assegurar padrões de vida adequados para as pessoas durante o envelhecimento, ao mesmo tempo que reconhece e aproveita suas habilidades e experiência e estimula uma transferência harmônica entre as gerações.” OMS

O novo paradigma também desafia o ponto de vista tradicional de que aprender é função apenas de crianças e jovens, trabalho é a função da meia idade enquanto aposentadoria é a função da terceira idade.

O novo paradigma necessita de programas que apoiem a aprendizagem em todas as idades e permitam às pessoas entrar e sair do mercado de trabalho para que possam adotar o papel de acompanhantes em épocas diferentes no curso de suas vidas. Esta abordagem apóia a solidariedade entre as gerações e fornece maior segurança para crianças, seus pais e pessoas idosas.

Os próprios idosos e a mídia devem liderar a construção de uma imagem nova e mais positiva da terceira idade. Reconhecimento político e social das contribuições que os idosos podem oferecer e a inclusão de homens e mulheres idosos em papéis de liderança irão amparar esta nova imagem e ajudar a derrubar estereótipos negativos.

Educar pessoas jovens sobre o envelhecimento e cuidar da manutenção dos direitos das pessoas mais velhas irão ajudar a reduzir e eliminar discriminação e abuso.

Segundo a OMS: Um ambiente capacitador

Uma forma de iluminar a tomada de decisões nesta área é pensar sobre a capacitação ao invés de incapacidade.

O processo de invalidez aumenta as necessidades das pessoas idosas e levam ao isolamento social e à dependência. O processo de capacitação restitui a função e expande a participação de pessoas mais idosas em todos os aspectos da sociedade.

“Como os mais jovens, cidadãos mais velhos necessitam de treinamento em novas tecnologias, especialmente na agricultura e comunicação eletrônica. O aprendizado auto-dirigido, mais prática e ajustes físicos (como o uso de caracteres impressos grandes) podem compensar reduções na acuidade visual, na audição e na memória de curto prazo. Os idosos podem e devem permanecer criativos e flexíveis. O aprendizado entre as gerações faz a ponte entre as diferenças de idade, melhora a transmissão de valores culturais e promove o valor de todas as idades. Estudos demonstraram que jovens que aprendem com idosos possuem atitudes mais positivas e realistas quanto à geração mais velha.”

“A ideia de que todas as pessoas acima de 60 anos são dependentes é, entretanto, falsa. Várias pessoas continuam a trabalhar no mercado de trabalho formal durante a terceira idade ou escolheriam faze-lo se tivessem oportunidade. ”

Também precisamos proteger as organizações que representam os idosos. Fornecer apoio financeiro e em espécie, além do treinamento para os membros dessas organizações para que eles possam defender, promover e intensificar a saúde, a segurança e a participação integral das mulheres e dos homens mais velhos em todos os aspectos da vida comunitária.

1 visualização

Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0