top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Ferramentas e recursos para o marketing de conteúdo do seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Existem muitos aspectos diferentes no marketing de conteúdo. Embora possa parecer simples - é apenas "escrever" na maior parte, afinal - na verdade é muito mais complexo do que isso. Uma boa postagem no blog precisa ser bem escrita, bem editada e revisada, bem organizada e adornada com imagens. Em seguida, precisa receber os ajustes certos de SEO e o ajuste certo para ter uma boa aparência.



Tudo isso leva tempo e prática, mas as ferramentas certas podem ajudá-lo a colocar as coisas em funcionamento com mais rapidez. Aqui, veremos alguns desses diferentes tipos de software e como eles podem ajudá-lo a administrar o site do seu projeto político.


Software de processamento de texto: um bom processador de texto pode ajudá-lo com seu marketing de conteúdo corrigindo erros e por meio de recursos úteis, como contagem de palavras, capacidade de inserir formatação e muito mais. Indiscutivelmente, o Microsoft Word ainda é o melhor, embora o Open Office ofereça uma boa alternativa gratuita. Provavelmente, você passará muito tempo aqui, então certifique-se de que a ferramenta seja aquela com a qual você deseja trabalhar!


Como alternativa, use o Google Drive com o Google Docs integrado e, dessa forma, você também se beneficiará da adição altamente poderosa de compartilhamento na nuvem. Isso permite que várias pessoas editem um site juntas, o que fará uma grande diferença se você tiver muitas pessoas colaborando.


Eu pessoalmente além de usar o Microsoft Word em conjunto com ele, utilizo o Evernote que me auxilia muito nas publicações na internet. Preparei um Módulo de Evernote em alguns cursos que desenvolvi:



e no Guia do Marketing Politico de Influencia para Eleição de 2022 - Academia Digital de Política - Parcelado em até 6x <---- CLIQUE AQUI MESMO ou use o link: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-politico-influencia-eleicao-academia-digital



Grammarly: se você tem dificuldade com seu estilo de escrita, uma ferramenta como Grammarly pode ajudar fazendo sugestões para corrigir e melhorar sua gramática, ortografia e pontuação. O resultado é um conteúdo mais legível e mais amigável ao SEO!


Paint / Gimp: Para sua edição de fotos e design de imagens, você precisará de um bom software de edição como esses dois. O Paint é o software de edição / design de fotos com mais recursos, mas o Gimp pode imitar muito do que o Paint faz e é gratuito. Se você está fazendo logotipos ou editando imagens para acompanhar os artigos, vale a pena aprender um pouco sobre como usar este software. Combine isso com boas habilidades fotográficas e você terá um suprimento infinito de imagens para adicionar aos seus artigos.


Ilustrador: para design profissional, convém usar algo que permita criar arquivos vetoriais. São imagens que não perdem qualidade por mais que você as amplie e que permitem editá-las facilmente após o fato.



Filezilla: Filezilla é um software de FTP gratuito. Em outras palavras, ele atuará como uma ponte entre o seu computador e o espaço do servidor que você comprou com seu pacote de hospedagem. Isso permite que você acesse todas as pastas do seu site e as exclua, renomeie, substitua, edite etc. da mesma forma que faria se elas estivessem no seu computador. É a maneira mais rápida de fazer edições em seu site e a melhor maneira de manter todos os seus arquivos organizados. Existem muitos outros FTPs por aí que podem fazer um trabalho semelhante, mas o Filezilla é mencionado aqui por ser totalmente gratuito e altamente funcional.


É claro que você provavelmente usará o WordPress como seu CMS (solução de gerenciamento de conteúdo) principal, mas você vai querer o Filezilla quando acidentalmente danificar seu site WordPress ou quando quiser editar manualmente uma imagem. É bom ter!


Estatísticas da Web: Obter algum tipo de estatística em relação ao seu site é crucial se você deseja maximizar seus visitantes e se deseja adequar o seu site ao público que realmente vai até lá. A melhor maneira de fazer isso é com o ‘Google Analytics’ gratuito, que você acessa por meio do navegador. Preste atenção às consultas de pesquisa e às especificações / localização de seus visitantes e isso o ajudará a promover o site do seu projeto político ou campanha eleitoral. Em seguida, use isso para ajustar e melhorar o conteúdo que você está escrevendo. Não seja governado pelo SEO!


Software de edição de vídeo: Existem vários tipos de software de edição de vídeo, embora, para muitas das suas necessidades, o Windows Movie Maker funcione bem. Isso é útil se você deseja adicionar vídeos ao seu site ou usá-los como parte de uma estratégia de marketing - o que eu recomendo fortemente que você faça!


Canva: Outro tipo alternativo de conteúdo que abordamos são os infográficos. Canva é uma ótima ferramenta que permitirá a você construir rapidamente infográficos com aparência profissional que atrairão as pessoas e compartilharão como um incêndio.


Agendamento: para agendar postagens para que você tenha um fluxo constante de conteúdo, mLabs, Buffer e IFTTT são três das melhores ferramentas que existem!



E agora vem o último artigo dessa série sobre Marketing de Conteúdo para ter muito sucesso no seu projeto político on-line.



Nossos PRODUTOS DIGITAIS que darão uma BIG FORÇA na produção do conteúdo do seu PROJETO POLÍTICO on-line:


https://www.hotmart.com/product/kit-producao-conteudo-tudo-pronto-pegar-postar-swipe-files-marketing-digital-empresarial-negocio-politico-projeto-campanha-propaganda-eleitoral






Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:




ความคิดเห็น


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page