Verification: bda29de0cd27dc88 Marketing Político-Poder Legislativo-Artigos Exclusivos-Dicas e Tutoriais
top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

O que são crenças limitantes? Como elas atrapalham durante o Marketing Político e Campanha Eleitoral

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Vou começar fornecendo alguns exemplos de crenças limitantes.


Este pode ser um conceito um pouco abstrato para entender, mas quando você vê-los dispostos diante de você, torna-se muito mais fácil de entender e dar uma guinada durante seu marketing político.



A pessoa que não pode começar seu próprio negócio


Digamos que você tenha uma ideia de negócios. Você vai fornecer coaching para pequenas empresas e ajudá-los a se levantar e começar. Você cobrará uma taxa fixa relativamente baixa, mas então a empresa pagará uma taxa um pouco maior um ano depois, desde que seus ganhos tenham passado de um certo limite. Boa ideia!


Seu modelo envolve vender diretamente para o cliente, e a maneira como você planeja fazer isso é procurando por eles no Instagram. Você encontrará pessoas que postam sobre um plano de negócios, então você vai enviar uma mensagem privada e simplesmente começar a conversar. Se você vir e oportunidade de vender, você vai atacar. Essa é a abordagem "soft sell", e isso significa que você pode construir um relacionamento e demonstrar seu valor antes de cobrar.


Eis o problema: você tem medo de contatar alguém! Todos os dias você adia mensagens de seus clientes do nada, e você não consegue colocar o dedo no porquê.


As chances são de que se resume a algumas crenças limitantes:


• Você não acredita que alguém pagaria por sua ideia de negócio

• Você está preocupado que se você falhar, você vai perder algo que vem mantendo você motivado

• Você é uma "pessoa tímida" e não gosta de perturbar as pessoas.


Três crenças limitantes, impedindo-o de capitalizar seus sonhos – talvez até enriquecer!




A pessoa que não deixa seu emprego/relacionamento atual


Vamos tentar outra situação. Digamos que você está em um emprego ou um relacionamento que te faz infeliz. Realmente não importa qual, mas você sabe que não lhe fornecerá realização.



Mas você fica lá de qualquer maneira! Porque? Porque você sente que é o melhor que você vai ter. Você acha que se terminar o relacionamento, você vai acabar sem amor. Da mesma forma, você vai se encontrar na rua se você sair do seu emprego atual.



Uma falta de estima significa que você não acha que pode ficar "melhor". Você efetivamente acha que não vale mais do que isso. E isso te leva a cometer alguns erros terríveis.


Algumas pessoas até vão ficar em relacionamentos abusivos porque não sentem que vão encontrar algo melhor! Alguns até sentem que merecem o abuso que recebem.




O Autor que Joga Fora seu Romance


Sabia que quando Stephen King escreveu carrie pela primeira vez, ele jogou no lixo? Foi a esposa dele que o recuperou para ele e disse que ele estava louco!


Acontece que muitas vezes não podemos reconhecer nosso próprio bom trabalho – ou temos medo de acreditar nisso!


Agora compare isso com alguém como J.K. Rowling que persistentemente continuou enviando seu manuscrito para Harry Potter, apesar de ter sido rejeitado uma e outra vez! Imagine se Rowling tivesse a falta de auto-crença do Rei!




A pessoa que não se aproxima de um grupo de amigos


A triste verdade disso é que, para algumas pessoas, crenças limitantes são tão poderosas que nem sequer vão falar com seus próprios amigos. Eles acreditam que eles vão gaguejar, ou que seus amigos não querem eles lá! Eles acham que não têm nada a contribuir para a conversa. E enquanto isso, vai perdendo oportunidades de divulgar melhor, ou obter novas ideias para o marketing político.




A pessoa que continua fumando


Nem todas as crenças limitantes podem parecer coisas negativas em face disso. Por exemplo, que tal seu senso de "eu". Todos temos noção de quem somos, mas a maioria de nós não pensa nisso como uma crença limitante!


Claro, quem você pensa que é nem sempre é limitador... mas pode ser!


O exemplo perfeito disso é o que acontece quando você fica preso no "tipo de pensamento". Isso é quando você pensa que é um certo "tipo" de pessoa, ou que você tem um certo conjunto de características... e então você deixa que ditar quem você está indo para a frente.


Por exemplo, você pode ter uma reputação de ser o palhaço da classe. Como resultado, você sempre causa um tumulto no escritório e chama a atenção para si mesmo. Eventualmente, isso começa a prejudicar sua carreira, mas você sente que não pode mudar isso em si mesmo – pois é algo pelo qual você é conhecido e parte integrante de sua personalidade!


Da mesma forma, você pode não querer parar de fumar porque você "sempre fumou". Você pode não querer melhorar sua dieta porque você ama ser conhecido como o cara que come tudo. Você pode não se aproximar dos clientes porque você pensa em si mesmo como tímido.


Como você pode ver então, crenças limitantes realmente podem ser extremamente problemáticas e prejudicar todos os aspectos de sua vida – e ainda tocamos em alguns. Por essa razão, é hora de começar a fazer algo sobre eles.



Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como mudar a sua mentalidade para o marketing político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.





Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo


ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital


(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)



Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:







Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0