Este é um fator muito importante quando se trata de desenvolver seu website. Otimizar o conteúdo não se refere apenas a SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa, mas também ao layout de o site, bem como cada página.
SEO
Esta é uma sigla que tem sido usada e reutilizada tantas vezes que muitas pessoas pensam que essa é a única coisa em um site que o faz obter uma classificação mais elevada. Obviamente, os motores de busca farão uso de palavras-chave para indexar os seus artigos, mas o problema é que, ao escrever o conteúdo, só podemos levar em conta algumas palavras ou frases que pensamos ser o que o mundo inteiro procura. No entanto, todos os motores de busca irão extrair seus artigos mesmo usando outras palavras-chave, palavras que você não consideraria como palavras-chave.
A melhor coisa a fazer é usar palavras específicas do setor para garantir que você tenha uma ampla distribuição de palavras. Por exemplo, se você estiver criando um site de comida no qual planeja colocar receitas diferentes, certifique-se de incluir todas as palavras que você acha que serão usadas para pesquisar seu artigo. Palavras como culinária, receitas, prato, etc. são palavras diferentes que podem ser usadas porque são formas diferentes de o público pesquisar a mesma coisa.
Há uma competição acirrada no que diz respeito à otimização do conteúdo, e a maioria dos grandes sites se certifica de que encurralam a maioria, senão todas as palavras-chave que consideram importantes. No entanto, isso não significa que seu site ficará em uma posição inferior no ranking. A classificação de um site por um mecanismo de pesquisa é baseada em uma combinação de fatores e o SEO é apenas um deles.
OTIMIZAÇÃO DE LAYOUT
A maioria dos mecanismos de pesquisa usa programas chamados spiders ou crawlers para indexar seu site. Esses spiders ou crawlers nada mais são do que programas que imitam o comportamento humano, mas com a capacidade adicional de marcar e indexar tudo o que eles visitam. De modo geral, esses rastreadores vão de cima para baixo e da esquerda para a direita. Isso significa que o canto superior esquerdo do site é a parte mais valiosa do imóvel, enquanto o canto inferior direito é o menor.
Saber disso o ajudará a otimizar melhor seu layout. Por exemplo, se você estiver projetando sua página inicial, seria uma ideia melhor colocar os links para outro conteúdo informativo na parte superior e informações menos importantes como o link sobre nós na parte inferior.
SEMPRE MARCAR FOTOS
Outra coisa que você deve lembrar é que os rastreadores não podem ler gráficos ou scripts. Isso significa que, mesmo que você acredite que uma imagem vale mais que mil palavras, ainda é uma boa ideia escrever uma dúzia de palavras abaixo da imagem definindo o que ela é. Apenas este texto será usado pelo mecanismo de pesquisa para fins de indexação, e é por isso que se você procurar qualquer resultado nas imagens do Google, às vezes descobrirá que as imagens não têm nada a ver com a sua sequência de pesquisa, mas as palavras-chave seriam presente em sua descrição.
Algumas pessoas usam esse defeito para alavancar seus sites adicionando palavras-chave que não são totalmente adequadas, e você é o único juiz para saber se vale a pena correr esse risco. Os mecanismos de busca estão sempre evoluindo, e se em algum momento no futuro eles redefinirem seus algoritmos para que possam identificar esse excesso de palavras-chave, você descobrirá que seu site perdeu repentinamente sua classificação. Definitivamente, o Google não notificará o mundo de que fará isso, dando a você tempo para mudar de site. Quando você descobrir já é tarde demais.
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