Verification: bda29de0cd27dc88
 
  • Marco Antonio Silva Jorge

Porquê 98% dos Candidatos(as) ao Poder Legislativo não conseguem resultados com Marketing Político

Por que tantos(as) candidatos(as) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) falham ainda hoje ao fazerem Marketing Político Online?


Todos os dias lá fora, no mundo real de tijolos e cimento, milhares de pessoas saem das suas camas quentes e macias, tomam banho, tomam um café, e vão para seus trabalhos enquanto pensam que tem que haver uma maneira mais fácil de se eleger para Deputado(a) ou Vereador(a) com a internet.


Cada uma desses milhares de pessoas conhece alguém que deixou a rotina de "levantar-se e ir trabalhar" e foi eleita usando as redes sociais trabalhando em seus computadores pessoais a partir do conforto de suas próprias casas.


Usar as Redes Sociais em casa parece uma solução ideal para eles. Muitas dessas almas insatisfeitas deixarão seus empregos e mergulharão de cabeça no marketing político online sem preparação, sem conhecimento do que estão fazendo, sem preparo e sem esperança de sucesso. O fracasso é a única opção deles e eles nem suspeitam.


O fato é que, de acordo com muitas fontes, mais de 98% (noventa e oito por cento) de todos(as) candidatos(as) falham no Marketing Políticos Online terminam em fracasso nas primeiras tentativas. Sim, você leu certo. NOVENTA E NOVE POR CENTO!


Essa taxa de falha deve ser um aviso para aqueles que estão considerando tentar fazer uma tentativa de se candidatar pensando apenas no Marketing Político Online em vez de focar no mundo off-line, nas andanças pelas comunidades, bairros e várias outras localidades e grupos.


Claro, o sucesso é possível. Há que outros 2% (dois por cento) que fazem sucesso. O problema é que o sucesso não acontece por acidente. O sucesso acontece por causa de alguns fatores muito importantes.


O sucesso acontece porque as pessoas têm as ideias certas sobre marketing político online e como funciona. Eles não esperam ficar ser eleitos ou ser capazes de fazer uma mudança durante a noite e se eleger em apenas 45 dias.


É estranho, mas de certa forma as mesmas pessoas que não sonhariam em começar um Marketing Político do mundo real, pensam que podem fazer um Marketing Político online, mesmo que não tenham experiência em Marketing Político.



As pessoas vão entrar em um Marketing Político online com a ideia de que elas não precisam mais do que apenas uma funpage "página" no facebook ou um perfil no Instagram com a ajuda de algum sobrinho, neto delas ou de algum baba-ovo próximo. Eles acham que podem simplesmente postar alguma coisa nas suas redes sociais e ainda ganhar a eleição. Eles simplesmente não esperam ter que trabalhar duro ou trabalhar longas horas.




Percepções erradas sobre o Marketing Político Online


A taxa de falha de 98% dos novos candidatos(as) entrantes no Marketing Políticos Online realmente não é tão surpreendente quando você parar para pensar nas pessoas que estão começando Marketing Políticos online.


Por alguma razão desconhecida, a maioria das pessoas acha que administrar um Marketing Político online bem-sucedido é tão fácil quanto construir um site e pendurar um sinal de "aberto para Apoiadores e Eleitores". Eles não poderiam estar mais errados.


Dirigir um Marketing Político online bem-sucedido para qualquer vaga no Poder Legislativo requer autodisciplina. As pessoas vão começar um Marketing Político online e pensar que podem festejar a noite toda, dormir até o meio-dia e depois postar alguma foto da festa ou do evento que foi em alguns minutos sentados na frente de um computador. Eles acham que os eleitores e apoiadores vão se alinhar na Funpage "página" deles e participarem e se cadastrarem automaticamente. Isso não vai acontecer.


As Campanhas Políticas Online não funcionam em piloto automático. É verdade que os políticos bem estabelecidos não têm que colocar muitas horas longas e tediosas em seu Marketing Político, mas é um privilégio que foi conquistado colocando muitas horas longas e tediosas.


Não aconteceu da noite para o dia para eles e não vai acontecer durante apenas 45 dias para ninguém. A maioria das pessoas está totalmente despreparada para o investimento de tempo que deve ser feito para que um Marketing Político online se torne bem sucedido.





Candidato(a) Sem histórico de Marketing Político


Todo Marketing Político têm duas coisas em comum. Eles são Políticos(as) ou Candidatos(as) e deve ser administrado como Imagem Pessoal e Política! As pessoas que estão no comando de um Marketing Político precisam entender as práticas aceitas do Marketing Político.


Eles precisam entender ideias simples e básicas, como despesas aceitáveis em relação às plataformas. Os candidatos(as) online precisam entender os ganhos e as perdas e o que constitui cada um.


Um diploma universitário em Marketing Político não é essencial para um(a) candidato(a) fazer seu Marketing Político online para ser bem sucedido, mas com certeza não faria mal. Apenas alguns conhecimentos básicos de Marketing Político são absolutamente vitais.


E se você tem dificuldade em equilibrar sua conta pessoal, você provavelmente deve manter o seu trabalho diário e esquecer de começar Marketing Político online. Os partidos não vão custear nada para você antes dos 45 dias da Eleição. E geralmente o dinheiro do fundo destinado a candidatos(as) de primeira viagem não cobre o custo de uma campanha vitoriosa, principalmente porque os partidos já tem suas gráficas preferidas e vão te encher de material físico, centenas de milhares de panfletos, de cartões, de PRAGUINHAS, adesivos e bandeiras SUPERFATURADAS nas suas gráficas prediletas. E o valor que você receberá do Fundo Partidário e Fundo Eleitoral geralmente não vai cobrir os custos de pessoas para entregar os panfletos ou segurar as bandeiras.


É verdade que você pode prometer vagas de trabalho ou que irá resolver algum problema para trazer pessoas para fazer esse trabalho por você, entretanto a cada eleição, as pessoas propensas a aceitar essas promessas diminuem vertiginosamente e geralmente não serão capazes de fazê-los pois têm alguma outra atividade para ganhar sua renda.


Se você não tem histórico de Marketing Político online, você precisa, no mínimo, obter alguns bons conselhos de Marketing Político antes mesmo de considerar começar seu Marketing Político online.


O fato é que todas as Campanhas Políticas de sucesso operam com princípios de Marketing Político sólidos. Marketing Político bem sucedido não é acidente. A prova está nos números... apenas 2% dos novos entrantes no Marketing Político online são bem sucedidos em apenas 45 dias.


Não é mesmo razoável esperar ser eleito com uma nova campanha de marketing político por 45 dias.


Você deve ter recursos suficientes disponíveis para não apenas lançar seu Marketing Político, mas fornecer suas próprias necessidades pessoais por um longo período de tempo. Chama-se "capital" e não há como contornar a necessidade de muito mais do que 45 dias para ter resultados relevantes na internet, que não se resume à uma Funpage "página" no facebook e/ou uma conta no Instagram, e ainda mais se for administrada por sobrinhos próprios ou de puxa-sacos.





A mentalidade certa não é essa!


Você provavelmente já ouviu a frase: "Ele tem uma atitude!" Este é geralmente um comentário depreciativo feito sobre uma pessoa com uma atitude desagradável.


Mas a palavra "atitude" é importante quando se discute candidatos(as) fazendo marketing político online. Uma boa atitude... uma boa mentalidade não pode garantir o sucesso, mas uma atitude ruim e uma mentalidade ruim pode certamente garantir o fracasso.


Aqui estão algumas atitudes erradas que garantirão absolutamente o fracasso:


1. Posso postar quando quiser. Errado, errado, errado! Você não pode simplesmente postar quando você quiser. Você tem que esperar colocar muitas longas e muito tediosas horas de trabalho muito duro para fazer uma nova pré-campanha política online ter sucesso.


2. Eu posso ser eleito(a) rápido! Você não poderia estar mais errado e você não só está errado. É possível fazer um marketing político online de sucesso, mas se alguém lhe disser que é rápido ou fácil, eles estão mentindo para você.


3. Não preciso de um plano de Marketing Político. Aí está você... errado mais uma vez. O Marketing Político online tem seus princípios e estratégias. É imperativo que você tenha um plano de sucesso que se baseia nesses princípios de Marketing Político sólidos.


4. Quando você tem um Marketing Político online próprio, você não tem um chefe. Errado de novo! Você é seu chefe. Se você não é um bom chefe que vê que o trabalho é realizado a tempo e na íntegra, você vai se condenar a certo fracasso. A menos que você seja um chefe que estabelece um cronograma de trabalho e estabelece metas que devem ser cumpridas, você vai se encontrar trabalhando como se fosse um trabalhador que ganha um salário mínimo.





Como você pode evitar fazer parte dos 98% que falham


A coisa sobre começar o Marketing Político... qualquer Marketing Político..... é que não há garantia de sucesso em nenhuma circunstância.


Mesmo grandes políticos podem falhar em novas campanhas para se elegerem ao Poder Legislativo. Políticos(as) renomados(as) como o Ex-deputado federal pelo PSDB Otávio Leite e a Ex-deputada federal pelo PTB, ambos do Rio de Janeiro não tiveram seus mandatos renovados em 2018, na Câmara Municipal do Rio também o Ex-vereador Chico Alencar do PSOL, nem a Ex-vereadora Laura Carneiro no DEM à época tão pouco conseguiram se reeleger em 2020, nem mesmo o Ex-deputado Roberto Dinamite(jogador de futebol super reconhecido) conseguiu sua vaga como Vereador nessa mesma Eleição de 2020 no Rio de Janeiro. O fracasso é sempre uma opção, mas a possibilidade de sucesso pode ser otimizada.




Você pode otimizar a possibilidade de sucesso no Marketing Político por:


1. Ter um bom plano de Marketing Político sólido antes de lançar seu Marketing Político online. Há um velho ditado: "Aqueles que não planejam, planejam falhar". Um conjunto detalhado de planos para o sucesso precisa ser feito. Você precisa ter os passos de ir do ponto A ao ponto B listados em grande detalhe que incluem estimativas realistas de custos para realizar cada etapa.


2. Esperando trabalhar muito duro para alcançar seus objetivos. Você nunca deve esperar que nada seja fácil. Você estará certo na maior parte do tempo porque as coisas raramente são tão fáceis quanto parecem. Cada passo em direção ao sucesso requer trabalho, tempo e paciência. Às vezes as coisas não dão certo na primeira tentativa. Você tem que estar disposto a tentar de novo e de novo até que você tenha sucesso.


3. Não cair em esquemas "votos rápidos". As florestas online estão cheias daqueles que atacam aqueles que estão procurando maneiras rápidas e fáceis de se eleger, grupos secretos no Telegram, Listas de E-mails, etc. Essas maneiras fáceis não existem. Supere a ideia de que há uma maneira fácil. Não há.



Lembre-se dessas estatísticas! Noventa e nove por cento de todos os novos entrantes no Marketing Político online falham se decidirem fazer campanha apenas nos 45 dias. Não precisa fazer parte dessa maioria. Você pode se tornar uma parte dessa minoria de 2% de campanhas de Marketing Político online bem sucedidas.






Os pilares do candidatos(as) de sucesso no Marketing Político Online


Executar seu Marketing Político online de sucesso pode parecer tão simples quando você está do lado de fora olhando para dentro. Você olha para um político online de sucesso e ele não parece estar fazendo nada especial, mas ele está vivendo uma boa vida. Realmente não parece que ele está trabalhando tão duro. Ele parece estar vivendo a vida tranquilamente.


Realmente... Tudo o que ele está fazendo é sentar-se confortavelmente na frente de seu próprio computador em sua própria casa ou gabinete muito confortável algumas horas por dia. Ele fala ao telefone e parece estar gostando de cada conversa.


Aparentemente, administrar um Marketing Político de sucesso online é o proverbial "pedaço de bolo"! Certo? ERRADO!!! Errado, errado, errado!



Você está olhando para os resultados de um processo muito, muito longo e tedioso que consistia de muitas horas longas, tarde da noite e muito sangue, suor e lágrimas ao longo de um período de vários anos. As pessoas não sabem que o Presidente Bolsonaro, quando foi eleito em 2018, ele já vinha desde 2015, junto com seu filho Carlos(Vereador Eleito no município do Rio de Janeiro) trabalhando online em diversos Grupos Online.



Este político de sucesso trabalhou muito, muito duro para o sucesso que você pode constatar.


Com certeza ele primeiro colocou quatro pedras de canto quando ele começou o longo processo de construção de seu Marketing Político Online. As quatro pedras de canto sobre as quais ele construiu seu sucesso online são:



1. A mentalidade certa.


2. Reconhecendo e usando alavancagem.


3. Construindo um conjunto de contatos úteis.


4. E ele provavelmente tinha um(a) mentor(a), ou mesmo um Guru.



Discutiremos essas quatro pedras de canto que devem ser estabelecidas primeiro para que um Marketing Político online bem-sucedido possa ser construído.


Todos eles são importantes, até mesmo cruciais para o sucesso de qualquer Marketing Político, mas especialmente para o sucesso de um Marketing Político online .


Construir um Marketing Político de sucesso na internet tem muitas coisas em comum com uma construção de tijolos e cimento, mas há diferenças significativas também.




1 - Como ter a mentalidade certa e saudável


O sucesso de qualquer Marketing Político tanto da variedade on-line quanto da variedade off-line exigem a mentalidade certa desde o início.


Uma mentalidade certa e saudável não garantirá o sucesso, mas uma mentalidade errada e insalubre ou irrealista garantirá o fracasso. Assim, a mentalidade certa é a primeira pedra de canto que deve ser colocada sobre a qual um Marketing Político de sucesso pode ser construído.


O que é uma mentalidade certa e saudável? Há coisas que é são bem quanto coisas que não são.


Uma mentalidade certa e saudável é a vontade de trabalhar tão duro e enquanto for necessário para alcançar os objetivos que foram estabelecidos. Uma mentalidade certa e saudável não é a crença de que o sucesso será fácil, rápido ou indolor.


Aqueles que acreditam que podem fazer uma Campanha de Marketing Político online prosperar sem ter que realmente colocar recursos em qualquer momento ou esforço estão simplesmente condenados ao fracasso desde o início.


Há diversos golpistas na internet que estão apenas esperando ansiosamente por aqueles que estão procurando por listas de email ou de whatsapp de eleitores fáceis.


Uma mentalidade certa e saudável é a disposição de tomar o tempo para fazer um bom e sólido plano de Marketing Político que se baseia em princípios sólidos de Marketing Político Online.


Uma mentalidade certa e saudável não é apenas saltar primeiro e esperar o melhor. O melhor que pode acontecer nessas circunstâncias é que você saia com poucos votos para o seu nome.


"Voar para o marketing político" NÃO é um plano... é simplesmente suicídio no mundo do marketing online. Se você não tem nenhum conhecimento nos princípios do Marketing Político, você precisa encontrar pessoas que têm esse tipo de educação e procurar, em seguida, seguir seus conselhos e orientações.




2 - Reconhecendo e usando alavancagem


Há dúzias... talvez centenas... de modelos de Marketing Político por aí. Alguns são, é claro, mais bem sucedidos do que outros, mas todos eles vêm com seu próprio conjunto de prós e contras.


A ideia é obter o máximo de alcance para cada real investido e para cada minuto do seu tempo. Você precisa usar todo o poder Online para fazer seu Marketing Político ter sucesso. Você realmente não pode se dar ao luxo de deixar qualquer massa por virar.


Se você é um verdadeiro realizador, a tentação é fazer tudo primeiro e isso não é possível. Você precisa fazer um plano realista e construir uma coisa sobre a outra até que você tenha uma boa base sólida a partir da qual trabalhar.


Uma vez que você tenha um site pessoal com blog construído, você precisará começar a alavancar o SEO (otimização do mecanismo de busca) e ganhar classificação de página.


Uma coisa leva a outra, é claro, mas uma das maneiras mais rápidas de aproveitar o SEO é adicionar artigos no blog do seu site. Esta é uma maneira que você pode ser muito mais rapidamente indexado pelos mecanismos de busca.




3 - Não é o que você sabe, mas quem você conhece


Esse é um velho ditado. "Não é o que você sabe, mas quem você sabe que conta". Estabelecer uma pedra de canto de boas relações sólidas é um aspecto importante da construção de um marketing político de sucesso.


Trabalhar duro na construção de bons relacionamentos online sólidos vale cada minuto de tempo que você investe nele. A construção de relacionamentos online deve ser uma de suas principais prioridades.


Quando você constrói relações sociais, você se insere em situações sociais onde você entra em contato com pessoas que têm interesses semelhantes ou complementares aos seus próprios interesses, não é?


É precisamente assim que as relações online são estabelecidas. Você se insere em situações de Marketing Político onde conhecerá outros que têm causas ou grupos semelhantes ao seu próprio Marketing Político. Você desenvolve relacionamentos ao longo de um período de tempo.


Existem várias maneiras de realizar essa tarefa. Uma forma é participar de seminários online ou webinars relacionados ao seu Marketing Político.


Você vai aprender muito, é claro, mas igualmente importante, você entrará em contato com aqueles que já estão tendo sucesso no setor em que você está trabalhando.


É claro que participar de seminários presenciais é uma maneira ainda melhor de começar a construir relações amigáveis não só com seus pares, mas também com aqueles que estão em posição de ajudá-lo.... o que me leva à pedra de canto que você precisa colocar.




4 - Encontre um mentor de Marketing Político


Não é provável que haja um ativo mais valioso que um Marketing Político para que você possa ter um mentor bom e capaz. Alguém que já cometeu todos os erros pode ajudá-lo a evitar cometer todos os erros você mesmo.


Eles têm a sabedoria que vem da experiência para apontar armadilhas e para ajudá-lo a direcionar você para a melhor das escolhas.


Por que, você pergunta, alguém que fez isso quer tomar seu tempo para ajudar um novato a ter sucesso?


Talvez eu possa responder isso falando sobre meu amigo que é um músico talentoso. Ele brincou com algumas das maiores estrelas do ramo. Ele é um guitarrista muito, muito bom que agora está na casa dos 70 anos.


Ele tem cerca de três jovens guitarristas que ele passa muitas horas não apenas ensinando como tocar, mas aconselhando-os em escolhas de carreira.


Perguntei por que ele passou tanto tempo fazendo isso e ele disse: "É como ganhar a imortalidade. Se eu ensiná-los e eles ensinarem aos outros, então o que eu sei vive para sempre."



Os profissionais de marketing político online bem-sucedidos também querem essa "imortalidade". Os que são os mais bem sucedidos são os que são, surpreendentemente, os mais propensos a orientar um candidato(a) ao Poder Legislativo em ascensão.



É claro que esses profissionais online bem-sucedidos não vão se interessar em perder tempo com uma pessoa que ainda não trabalhou duro para colocar as três primeiras pedras de canto.




Esses potenciais mentores estão procurando novos iniciantes que mostrem que têm uma mentalidade certa e saudável, que estão trabalhando duro para alavancar e que estão bem cientes de como é importante conhecer todos os jogadores e as pessoas certas.


O candidato(a) recém-chegado(a) mais propenso a conseguir um mentor de marketing político é aquele que já está trabalhando duro e ajudando a si mesmo e não procurando alguém que possa apenas suavizar o caminho para ele.






A chave para o crescimento contínuo e a expansão


Cresça ou morra! Esta é uma das leis da natureza que se aplica a todos os seres vivos. Todo Marketing Político vive por essa lei também. Um Marketing Político não pode começar, crescer até um certo ponto e, em seguida, simplesmente permanecer nesse ponto e continuar a prosperar.


Crescimento e expansão são necessários para que o Marketing Político sobreviva e se esse crescimento e expansão não acontecerem, o Marketing Político vai desaparecer e morrer.


O crescimento e a expansão do Marketing Político deve ser controlado pelos políticos e candidatos(as). Se o crescimento for muito lento, o Marketing Político fica atrás da concorrência. Se o crescimento for muito rápido, o Marketing Político pode facilmente se tornar mais longo.


Um crescimento controlado constante é o ideal. Claro, o ideal e a realidade às vezes são duas coisas muito diferentes.


Às vezes, os termos "crescimento e expansão" são um pouco mal compreendidos. O significado mais óbvio de ambos os termos é ficar maior e mais amplo, mas esses significados não são os únicos que se aplicam.


O crescimento, por exemplo, pode significar ganhar conhecimento e tornar-se mais sábio e a expansão pode significar ampliar a base de conhecimento a partir da qual uma campanha atua.


Uma pequena candidatura baseada online não precisa crescer e expandir até se tornar o presidente da república para sobreviver, mas os candidatos e políticos desse Marketing Político online têm que crescer ficando mais inteligentes e expandindo acolhendo a mudança de braços abertos.


Nada nunca fica igual. A mudança é a única certeza no mundo. O que foi quente ou o que funcionou ontem é notícia antiga hoje e será história antiga amanhã.


Campanhas de candidatos(as) e políticos de mandato devem crescer e se adaptar às mudanças à medida que acontecem e nas plataformas online as mudanças acontecem muito mais rápido do que no mundo dos tijolos e cimento.


Todos concordamos que crescer, adaptar e expandir é vital para a sobrevivência de qualquer Marketing Político e, talvez, especialmente para o Marketing Políticos Online. Então a questão é: Qual é a chave para o crescimento e expansão do Marketing Político online?


Quando construções de tijolos e cimento crescem e se expandem, elas constroem edifícios maiores e contratam mais pessoas, mas isso não é exatamente uma opção para um Marketing Político baseado online .


A chave para o crescimento e expansão do Marketing Político online é que o(a) candidato(a) e político de mandato invista sempre e continuamente neles próprios.


Eles devem estar dispostos a permanecer na vanguarda da tecnologia e devem estar dispostos a aceitar e se adaptar às mudanças à medida que ocorrem.


Marketing Político online não são prédios. Marketing Político online são pessoas. Um Marketing Político online não pode crescer investindo em um edifício maior.


Só cresce quando a pessoa que está dirigindo esse Marketing Político investe em seu próprio conhecimento e habilidade.


Um Marketing Político online não pode se expandir APENAS investindo na contratação de mais pessoas. Um Marketing Político online se expande quando a pessoa que a está dirigindo investe em si mesma.


O resultado é o seguinte: A chave para o crescimento contínuo e a expansão do Marketing Político online são os investimentos contínuos que estão sendo feitos no(a) candidato(a) e Político de mandato que dirigem seu Marketing Político. A resposta curta: Invista em si mesmo.




Investindo em Si mesmo


Você não tem dúvida de ter ouvido este refrão muitas vezes.


"Invista em si mesmo! Invista em si mesmo! Invista é você mesmo!" Mas o que significa "investir em si mesmo"? Isso significa que você deve sair e investir em um corte de cabelo que custa 300 Reais? Isso significa que você deve comprar um terno de grife? O que significa investir em si mesmo?


Bem, se você pode pagar, vá fazer o corte de cabelo e comprar aquele terno de grife mas esse não é o tipo de investimento que estamos falando aqui.


Seu Marketing Político online é apenas você, seu computador e sua conexão online e você poderia realmente operar seu Marketing Político online a partir de qualquer lugar do país que tenha uma boa conexão com a internet.


Então, basicamente, seu Marketing Político é realmente só você. Seu Marketing Político é baseado apenas em seu próprio conhecimento e suas próprias habilidades. Esses são os ativos da "campanha" e esses são os que precisam crescer e expandir constantemente para que seu Marketing Político de online prospere.


Aqui está uma regra que você pode querer viver para garantir que seu Marketing Político online seja um sucesso e continue sendo um sucesso: Invista 5% do seu tempo e renda para melhorar o seu Marketing Político.


Expansão e crescimento são imprescindíveis para a sobrevivência, expansão e crescimento do Marketing Político online significa expandir e aumentar o conhecimento da pessoa que dirige a campanha... que seria você.


Um pequeno investimento de apenas 5% do seu tempo e sua renda por ano em si mesmo pode significar que você continuará a ver retornos eleitorais positivos por muitos, muitos anos.


Você pode estar sentado lá balançando a cabeça e ainda se perguntando o que significa um investimento de 5% de tempo e renda por ano em mim mesmo. O que significa é que você deve expandir seu conhecimento.


Você deve ficar por dentro de novos avanços tecnológicos e você deve expandir sua base de conhecimento sobre sua própria área de atuação. As coisas mudam rápido. Novas informações ficam disponíveis sobre quase tudo todos os dias da semana.


É muito, muito fácil ficar para trás muito, muito rapidamente. E a menos que você conscientemente se esforce para ficar por cima das coisas que você certamente não vai ficar para trás. Manter-se é mais fácil do que recuperar e se você continuar, você geralmente pode encontrar uma maneira de seguir em frente.


Sim, você está tão ocupado agora que você poderia usar 48 horas por dia, mas tomar apenas cerca de uma hora por dia dos 24 que você está alocado e apenas R$ 5 de cada cem Reais que você ganha e investir esse tempo e dinheiro em si mesmo pode aumentar seus ganhos futuros cem vezes.


Existem boletins informativos, webinars, seminários online e seminários presenciais que podem fornecer informações e fazer com que seu conhecimento cresça e se expanda para que seu Marketing Político também possa crescer e expandir, mas você deve estar disposto a investir em si mesmo para que você possa aproveitar essas informações... aprendê-la... e aplicá-las ao seu próprio Marketing Político online.




Dicas de investimento que realmente funcionam


É absolutamente verdade que o tempo é a única mercadoria que a maioria dos candidatos(as) ao Poder Legislativo tem uma oferta muito, muito curta. Ainda há maneiras de usar o tempo que de outra forma não teria valor para investir em si mesmo. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:


- Use o tempo de viagem para investir em si mesmo. Usando seu Smartphone ou Notebook, você pode usar seu tempo de viagem para expandir seu conhecimento.


- Ajuste o despertador meia hora antes e use esse tempo para ler e aprender.


- Depois de parar de trabalhar à noite, use seu computador para procurar novas informações e ideias.


Claro que há algumas coisas que vão levar seu tempo, mas você pode escolher sabiamente.


- Participe de webinars e seminários online que estejam diretamente relacionados ao seu setor ou ao seu Marketing Político.


- Participe de seminários presenciais que estão mais próximos de sua casa e exigirão menos tempo de viagem, mas fornecerão as informações que você precisa.




Trabalhando o seu Marketing Político na prática


O 'trabalho' que faz qualquer Marketing Político funcionar é apenas o dia a dia das atividades que devem ser realizadas para que o Marketing Político funcione. As chamadas de telefone e whatsapp devem ser atendidas.


Os e-mails devem ser lidos e respondidos. Os arquivos devem ser mantidos em ordem. A lista continua e continua , mas isso é apenas "trabalho".


Isso é simplesmente "trabalho" que deve ser feito.


Uma vez que o Marketing Político online tenha se colocado em funcionamento, é um investimento muito bom simplesmente pagar um assistente virtual para fazer o 'trabalho' e se libertar para fazer as coisas do Marketing Político que realmente fazem você ganhar apoio consistente, votos e fazer seu Marketing Político online prosperar.


Você não pode fazer isso imediatamente, é claro, mas você pode usar o mínimo possível do seu tempo em tarefas rotineiras.


Você pode passar horas e horas e horas do seu tempo trabalhando em seu site.... tornando melhor... ajustando isso e ajustando aquilo nos seus artigos. Esse é um trabalho que não precisa colocar um único centavo negativo em sua conta bancária.


Contrate um freelancer para fazer esse "trabalho" para você enquanto você está fazendo outra coisa no Marketing Político como um vídeo ao vivo.


Até que você possa contratar alguém para fazer este trabalho para você, consertá-lo o melhor que puder e seguir em frente com outras coisas mais produtiva.


Quantas horas você passa todos os dias escrevendo e fazendo posts em seus blogs? Desta vez está realmente trazendo algum cadastro de apoiadores e eleitores potenciais para você?


Não, claro que não é. É só "trabalho". É um trabalho que outros poderiam fazer tão bem ou trabalhar que você pode encontrar maneiras de fazer mais curto como usando produção terceirizada de conteúdo em vez de escrever cada palavra você mesmo.


O atendimento ao cliente é um trabalho absolutamente vital que deve ser feito. Deve ser feito de forma rápida e eficiente e, acima de tudo, com competência.



Pode até ser trabalho que no início, pelo menos, você deve fazervocê mesmo.


No entanto, existem empresas e assistentes virtuais que são perfeitamente capazes de lidar com este trabalho para você e você não precisa torná-lo mais difícil do que precisa ser.




Em que constitui fazer parcerias?


Sim, é absolutamente verdade que o "trabalho" deve ser feito, mas o trabalho que deve ser feito deve ser feito o mais rápido e eficientemente possível e você não deve concentrar sua energia em encontrar e criar mais trabalho que não vai trazer nenhum voto para você.


Você precisa estar focando sua atenção em fazer o Marketing Político que vai gerar votos e apoiadores.


Assim que puder, você deve começar a contratar pessoas para fazer as tarefas rotineiras que devem ser realizadas e liberar o máximo de seu tempo possível para fazer Marketing Político mais específicos como as lives diárias no Instagram ou mesmo algumas vezes por semana no Youtube.


Então , quais são exatamente as atividades que constituem parcerias? Resumidamente e concisamente, são as atividades que têm potencial para colocar mais pessoas nas suas listas segmentadas para mais votos efetivos para sua eleição. Algumas dessas atividades são:



1. Visitando fóruns e blogs que se relacionam com seu setor ou grupo: Fóruns e blogs são onde você encontra a vida real, respirando pessoas que são seus potenciais apoiadores e eleitores, coloque suas informações e realmente se cadastre nas suas páginas de captura, você não usou um centavo, então você precisa ir onde as pessoas estão e descobrir como melhor atender seus desejos e necessidades.


2. Visite sites relacionados ao seu site. É aqui que você encontrará seus potenciais parceiros de joint venture. Entre em contato com os webmasters e trabalhe para fazer parcerias mutuamente rentáveis.


3. Inicie sua própria newsletter: Este é um ponto do Marketing Político que mais tem potencial para você fazer para si mesmo. Quanto mais sua lista crescer, mais apoiadores e eleitores você pode fazer.


4. Participe de seminários presenciais e construa boas relações sólidas com outros em sua área. Aqui novamente estão potenciais parceiros online e off-line que você precisa ter tempo para cultivar.


5. Montar seu próprio webinar ou seminário online: Encontre palestrantes interessantes que forneçam informações de interesse para sua lista. Webinars e Seminários online são fáceis e baratos de fazer e estão ambos fazendo Marketing Político para você.




Isso significa que devemos abandonar o trabalho e focar apenas em Marketing Político?


Seria muito bom se pudéssemos abandonar o trabalho e não fazer nada com nosso tempo além de fazer parcerias que nos fazem ganhar apoiadores e votos! Isso seria o que eu chamaria de um mundo perfeito.


Infelizmente, o trabalho deve ser feito e até que nosso "navio entre" provavelmente seremos os únicos que terão que fazer isso, bem como fazer o Marketing Político que nos fazem apoiadores e eleitores.


Enquanto tivermos que fazer as duas coisas , podemos pelo menos aprender a trabalhar mais inteligente. Podemos aprender a obter a mesma quantidade de 'trabalho' realizada em menos tempo para que possamos liberar mais tempo para fazer o Marketing Político que nos farão ser eleitos a Deputado(a) ou Vereador(a).



Alguns exemplos de trabalho mais inteligente são:


1. Escreva uma página de perguntas frequentes no seu site e use um autorponder para direcionar a maioria das perguntas para esse site.


2. Faça um cronograma para si mesmo para as tarefas que devem ser concluídas e permitem mais tempo nesse cronograma para o Marketing Político fazendo tarefas que vão fazer você ganhar mais apoiadores e eleitores potenciais.


3. Invista em bots que são projetados para cuidar de respostas simples todos os dias, mas demoradas.


Há sempre o "trabalho" que deve ser feito todos os dias, mas não deixe que se torne o objeto do seu foco.


Faça o trabalho o mais rápido possível e coloque seu foco nas atividades de parceria que vão adicionar ao seu resultado final. Não é mais seu trabalho só compartilhar coisas no facebook ou no whatsapp... agora você precisa chegar lá e procurar novas possibilidades.





É sua chamada agora: Tome uma atitude!


O sucesso (ou fracasso) do Candidatos(as) no Marketing Político Online realmente depende de você agora. Se você tiver sucesso, o crédito pertencerá a você e se você falhar, você será o dono disso também. Seu sucesso ou fracasso está em suas próprias mãos.


Sucesso e fracasso são dois lados da mesma moeda. A moeda em questão é o seu próprio Marketing Político Online e você não quer jogar essa moeda no ar e deixá-la à chance de saber se ela aterrissa no sucesso ou no fracasso.


Você quer controle total sobre o destino do seu Marketing Político Online e você tem esse controle.


Cada decisão será sua.


Se você fizer escolhas sábias, então você vai reivindicar a vitória e o sucesso será seu.


Se você fizer escolhas imprudentes, então seu Marketing Político online vai quebrar e queimar e suas próprias esperanças e seus sonhos vão pegar fogo junto com ele.




Vencendo as Probabilidades


Você percebe, é claro, que as chances de sucesso não estão a seu favor. Todos os meses são lançadas dezenas de empresas de Marketing Políticos online. Dos projetos de Marketing Político online que serão lançados apenas quando inicia o período eleitoral, 98% (noventa e oito por cento) não trarão resultados consistentes em 45 dias.


Isso mesmo! Você não tem nada mais do que 2% de chance de realmente fazer um sucesso com seu Marketing Político online, a menos que você possa mudá-las essas não chances muito boas. Se fosse uma corrida de cavalos, vencer seria considerado um tiro no escuro.


Esse é o lado de baixo, mas sempre que há um lado para baixo há sempre um lado para cima.


O lado bom neste caso é que, embora você tenha apenas 2% de chance de ter sucesso, você pode melhorar muito suas chances simplesmente seguindo as diretrizes que já foram oferecidas.


Você pode aumentar suas chances de 2% para 98% simplesmente aplicando alguns princípios muito simples ao problema.


As razões pelas quais tantos candidatos(as) falham nos 45 dias podem ser reduzidas para quatro.



1. Eles não têm a mentalidade certa.


2. Eles não estabelecem uma base sólida.


3. Eles não têm a chave para destravar o crescimento e a expansão.


4. Eles não planejam o sucesso



Infelizmente, muitas pessoas pensam que podem começar seu Marketing Político online, impulsionar suas redes sociais quando começar a campanha eleitoral oficial de 45 dias e relaxar e aproveitar a vida. Eles esperam sucesso instantâneo sem ter que investir praticamente nada, pois acreditam que o partido irá prover todos os recursos (mesmo seu tempo e esforço) para atingir esse sucesso.


Eles realmente acreditam que podem dormir até o meio-dia, trabalhar quando e se quiserem e apenas acumular apoio e votos. Essa atitude provavelmente representa pelo menos metade de todas as falhas dos candidatos(as) no seu Marketing Políticos online.


Fazer Marketing Político online bem sucedido leva muito tempo e ainda mais trabalho. Aquele velho trabalho no mundo real exigia que você estivesse no trabalho por provavelmente 40 horas por semana.


Seu Marketing Político online precisará de cerca de pelo menos 20 horas semanais para se tornar bem sucedido. Muito, muito, muito poucas pessoas estão dispostas a investir tanto tempo e esforço, assim, a taxa de falha de 98%.


Dos poucos que estão dispostos a colocar tempo e esforço suficientes, a maioria espera sucesso instantâneo.


Eles nem sequer consideram o fato de que eles precisarão continuar a ter suas próprias despesas por muitos meses antes de ver o primeiro cadastro legítimo e segmentado para seu Marketing Político online, embora esses fatos estejam prontamente disponíveis.


Estes são os que vão lá fora à procura de esquemas para compras de voto e acabam se tornando vítimas de oportunistas, tanto pessoalmente quanto online.


A mentalidade certa é a seguinte: você deve esperar trabalhar duro. Você deve esperar trabalhar longas e tediosas horas. Você não será um sucesso durante a noite. Você deve esperar fazer investimentos em plataformas e anúncios online principalmente um bom período antes da eleição. As pessoas não vão fazer fila para te dar o voto. Você vai ter que merecê-lo.




Estabelecendo uma Fundação Forte para seu Marketing Político


Às vezes, políticos(as) e candidatos(as) ao Poder Legislativo vão começar o Marketing Político online que não tem nenhum fundamento no Marketing Político. Essa é outra razão para a alta taxa de fracasso de novos(as) candidatos(as).


Se você não tem uma educação de Marketing Político, então como você seria sábio de fato para falar com aqueles que são bem versados no Marketing Político.


O Marketing Político online de qualquer tipo é um Marketing Político. Deve ser executado como Marketing Político e deve ser construído sobre boas práticas de Marketing Político. As únicas perguntas são aquelas que nunca são feitas.


Você precisa de informações e a melhor maneira que há é obter as informações que você precisa é simplesmente fazer perguntas à aqueles que têm as respostas.


Há cursos disponíveis tanto no presencial quanto online sobre como montar e executar um Marketing Político Online de sucesso.




Você não pode cumprir as regras se você não sabe quais são as regras. Faça seu dever de casa antes de lançar começar seu Marketing Político apenas com uma Funpage "página" no facebook ou uma conta no Instagram com algum "sobrinho" seu ou de algum puxa-saco.





Você precisa estabelecer uma base sólida para que seu Marketing Político online não se torne uma das baixas causadas pelo mau planejamento ou mesmo sem planejamento. Você precisa de um plano de Marketing Político online.


Você precisa de um modelo de Marketing Político e ele precisa ser um que você pode entender e seguir. Pular essa parte e esperar o melhor não é um plano. Isso só garantirá que seu Marketing Político online consistente ainda não existirá depois dos 45 dias do período eleitoral.




Desbloqueando crescimento e expansão do seu Marketing Político


Nada neste mundo permanece o mesmo. A única certeza absoluta é a mudança. O Marketing Político Online não é uma exceção a esta regra. Na verdade, o Marketing Político online muda mais rápido do que qualquer coisa que você possa imaginar.


Outra razão pela qual tantos novos entrantes no Marketing Político não sobrevivem por muito tempo é que um(a) novo(a) candidato(a) começará um Marketing Político baseado em uma única ideia e nunca crescerá ou expandirá além dessa única ideia.


Essas pessoas têm o que às vezes chamo de "visão de túnel". Eles não olham ao redor do cenário do Marketing Político online e fazem as mudanças necessárias que os mantêm visíveis nos principais buscadores da internet.


As presenças online crescerão naturalmente e se expandirão se o político(a) ou candidato(a) no seu Marketing Político crescer e expandir seu conhecimento e estiver disposto a se adaptar às mudanças inevitáveis que ocorrem diariamente no Marketing Político Online.


É simplesmente um bom Marketing Político investir um mínimo de 5% do seu tempo e sua renda de volta para si mesmo. Você é da sua conta.


Ouvi dizer que o termo "educação continuada" foi feito como se fosse uma escolha a ser feita.


A educação continuada não é uma escolha para que um Marketing Político seja bem sucedido. Os 2% dos novos entrantes no Marketing Político online que ainda estarão por aí após os 45 dias da eleição serão pessoas que estão constantemente aprendendo coisas novas e aplicando essas coisas novas ao Marketing Político online que operam.


Eles participam de seminários e palestras presenciais. Eles participam de seminários online e webinars. Eles leem várias publicações todos os dias.


Eles aprendem... eles crescem... eles se adaptam... eles têm sucesso. Isso é muito fácil de dizer, mas é muito mais difícil de conseguir. No entanto, aqueles que o realizam ainda estarão no Marketing Político quando a maioria dos outros não estão.




Sucesso de planejamento

Há um velho ditado que cito muitas vezes. "Aqueles que não planejam, planejam falhar!" Eu digo isso muitas vezes porque é o fato mais importante do sucesso em poucas palavras.


Um plano para um Marketing Político online é exatamente como um roteiro que seria usado para fazer uma viagem.


É um plano detalhado de como ir do ponto A (iniciar um Marketing Político online) ao ponto B (ter um Marketing Político online bem-sucedido) no menor tempo "possível" e sem tomar a rota panorâmica.


Na maioria das vezes, aqueles que começam seu Marketing Político online têm trabalhado em empregos para os quais receberam um salário. Eles estão na mentalidade de "trabalho é igual a dinheiro" e trazem essa mentalidade para seu Marketing Político na online.


Eles até gastarão seu tempo procurando mais "votos" em vez de procurar maneiras de ganhar votos.


A menos que a mentalidade 'impulsionamento = voto' possa ser rapidamente alterada para a mentalidade 'cadastros segmentados = voto', o Marketing Político certamente falhará e falhará muito rapidamente.


Um dos itens mais importantes que podem ser listados em um plano de Marketing Político é "encontrar um mentor". Você pode ter todos os detalhes escritos de exatamente como você planeja ter sucesso, mas se você pode encontrar um mentor esse processo pode ser cortado ao meio.


Claro, é muito improvável que você encontre um mentor apenas nos 45 dias após iniciar o período eleitoral, mas esse item precisa estar sempre em sua mente à medida que você faz contatos e constrói relacionamentos com vistas eleitorais.


A construção e o Marketing Político online é um empreendimento muito empolgante, entretanto é um que está repleto de obstáculos. Você pode superar os obstáculos e ter sucesso, mas não espere que seja fácil ou rápido. Não será nenhum dos dois.






Continue acompanhando os nossos artigos para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

E aproveite para conhecer nosso SUPER TREINAMENTO TOTALMENTE EM PORTUGUÊS para você Candidato(a) ao Poder Legislativo desenvolver todo seu potencial MELHORANDO SIGINIFICATIVAMENTE SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:

SUPER VÍDEO AULAS SAÚDE MENTAL - ENFRENTANDO E COMBATENDO A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO + BÔNUS LIVROS EXCLUSIVOS - Em até 10x SEM JUROS

Como enfrentar, combater e parar o ciclo da ansiedade e depressão para ter uma vida mais equilibrada, feliz e saudável Esse Super vídeo curso de 45 vídeos na Prática de Enfrentamento e Combate a Ansiedade e Depressão foi desenvolvida visando auxiliar seu entendimento, reconhecimento e busca por um tratamento adequado da ansiedade e depressão. Sem embromação e sem teorias enfadonhas. As aulas são rápidas objetivas e direto nos pontos importantes que irão fazer a diferença na sua vida. Ao assistir essa série de vídeos você terá mais clareza sobre esse tema e com os conhecimentos aqui compartilhados saberá como parar o ciclo da ansiedade e da depressão assumindo o controle total sobre seus pensamentos, sentimentos e emoções para a partir dai ter uma vida mais equilibrada, feliz e saudável: https://hotmart.com/product/super-video-aulas-saude-mental-enfrentando-combatendo-ansiedade-depressao-bonus-livros-exclusivos/I64214005D

Temos um Curso com vídeo aulas em Português para você descobrir Como Ser SOCIAL MIDIA PRO com CANVA Incluindo Google Ads como Gestor de Tráfego - Xô Crise! Trabalhe no Digital como SOCIAL MIDIA PRO com CANVA(designer) + Google Ads(tráfego) - Para Marketing Político e Negócios Locais para Municípios até 500.000 Habitantes + Módulo Especial para Gerar Recursos para o Candidato ao Poder Legislativo(deputado ou vereador) e/ou Renda Extra para você empreendedor digital!: https://hotmart.com/product/trabalho-digital-social-midia-pro-canva-designer-googleads-trafego-marketing-politico-negocio-local/Y63789492T


Temos um Guia de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

1.474 visualizações