Verification: bda29de0cd27dc88
 
  • Marco Antonio Silva Jorge

Pré-Campanha para Eleição 3 - Sucesso do funil de votos no Marketing Político Online


Sucesso do funil de votos no Marketing Político Online


Funis de votos são, basicamente, apenas um projeto para o seu procedimento de cadastro de apoiadores e eleitores. Você pode começar com, digamos, mil leads (ou seja, visitantes do site). Cem desses leads podem clicar na url da página de cadastro para o seu projeto político(ou proposta, ponto de vista, ou mesmo um passo a passo de algum processo governamental) cinquenta podem clicar no botão ‘Cadastrar Agora' e serem levados para o formulário de cadastro e 10 podem realmente terminar o processo de cadastro e receber o PDF que você(ou alguém na sua equipe) preparou para entregar gratuitamente para esse apoiador e eleitor potencial. Se o seu funil começa com 1000 prospects e termina com 10 cadastros, então isso é uma relação de conversão de 1%.


Na realidade, porém, os funis de votos para a maioria dos Candidatos Políticos online podem ser realmente um pouco complexos.

Isso devido a todos os diferentes tipos de tráfego de sites que visitam sites, os vários tipos de comportamento que precisam ser avaliados, os resultados de cadastro e conexão e o número de maneiras variadas que um visitante pode se tornar um apoiador e eleitor potencial cadastrado.



Para produzir um funil de votos mais simplificado, em primeiro lugar você tem que identificar cada e todas as maneiras que as pessoas podem entrar no funil, ver de onde elas se originaram, qual é a sua agenda e onde eles estão no ciclo de cadastro.

Então, você precisa identificar todas as atividades que alguém pode realizar no site: ler algum conteúdo, ler mais conteúdo, contribuir para um boletim informativo, visualizar um perfil de rede social, se cadastrar em alguma coisa, ou sair do site.

Finalmente, você deve identificar as medidas a serem colocadas em cada atividade: o tempo na página, o caminho de entrada, o caminho de saída, etc.

Então, você analisa essas informações e vem com todos os diferentes caminhos que um visitante pode tomar durante o seu funil. A chave é não alterar seu site ainda.

Quando um funil é projetado e os sistemas são colocados em prática, comece a compilar relatórios em cada etapa para compreender como seu funil opera na realidade.

Experimente isso no seu site com blog. Uma vez que você tenha juntado informações suficientes para começar a tomar decisões, garanto que você verá pontos óbvios de falha em seu processo e eles provavelmente aparecerão em dois principais áreas:

1) Uma página web que faz um excelente trabalho em encorajar um comportamento diferente como tirar alguém do funil de votos.

2) Uma página web que, basicamente, não move uma pessoa para outra parte do funil.

Inicialmente, você provavelmente sentirá como se houvesse muito para passar, então você terá que priorizar as mudanças que deseja fazer. Concentre-se nas áreas que estão gerando a maior quantidade de cadastros (que pode estar no final do funil).

Com esforço, foco e tempo você pode ver grandes melhorias no desempenho do seu site para atrair um novo visitante naturalmente. Parece bom, não é?



Continue acompanhando os próximos artigos desta série de 10 artigos de 2 minutos cada para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.

Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo

(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU

https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)

Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead

Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-adultos-50-mais

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa

https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-de-marketing-politico

Também temos uma parceria com a Universidade Estácio de Sá e proporcionamos bolsas de estudos de até 60% para praticamente todos os cursos de graduação e pós graduação: https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/faculdade-e-pos-graduacao-ead

843 visualizações