Planejamento do funil de votos no Marketing Político Online
Um funil de votos só pode florescer em grupos onde há uma demanda pelo projeto político, propostas e pontos de vista que você oferece. Se você ainda não conseguiu localizar seu grupo, deve se concentrar na escolha de um.
Quando você está feliz por ter um grupo já com alguns apoiadores e eleitores, você pode começar a trabalhar na elaboração do seu funil de votos.
Seu foco principal é definitivamente atender aos requisitos dos apoiadores e eleitores potenciais. Do outro lado do funil, você faz isso com projetos políticos e propostas(ou pontos de vista) mais específicos. Sua capacidade de cadastrar muitos apoiadores e eleitores potenciais e maximizar sua votação na Eleição para o Poder Legislativo (deputado estadual, deputado federal ou vereador) repousa no desenvolvimento de projetos políticos, propostas e pontos de vista de retaguarda de qualidade.
Inicialmente, uma necessidade pode parecer bastante ampla, no entanto, quando você cavar mais fundo você pode descobrir que é realmente uma faceta extremamente específica do problema geral que muitas pessoas enfrentam. Ter um conhecimento aprofundado das questões mais populares que seus visitantes enfrentam ao tentar atender a uma necessidade geral, permite que você saiba quais projetos políticos, propostas e pontos de vista apresenta.
Depois de ter um resumo dos problemas mais típicos do seu eleitorado, você pode começar a planejar o melhor como lidar com eles. Pense em entregar soluções utilizando mídias variadas, como: vídeo ou áudio para download, podcasts, vídeos no Youtube, texto, telefone ou conferências online e presenciais, aulas privadas ou workshops sobre processos governamentais ou para atingir algum objetivo bem específico na área da saúde ou educação por exemplo são ótimos pontos para ensinar ou explicar algo que você domina.
Uma prática típica na parte frontal de um funil de votos para uma campanha de marketing político online, é prestar atenção aos produtos digitais(e-books com passo a passo de processos governamentais, dicas para economizar, para investir, para tratar algum problema de saúde, para estudar para um concurso específico, existem muitas possibilidades aproveitando algo que você já tenha vivido na sua trajetória). Você cria uma vez e, supondo que ela permaneça atual(evergreen), ela está definida e esqueça.
À medida que você desce o funil, você ainda é capaz de utilizar itens digitais para atender seus apoiadores e eleitores super-responsivos, mas talvez com conteúdo mais personalizado (um problema muito mais especializado), ou por fornecendo seus métodos inovadores ou fornecendo um pacote maior de conteúdo todos juntos.
Em linhas gerais, à medida que os apoiadores e eleitores se movem em direção a retaguarda, particularmente se você operar um marketing político de publicação de informações baseado em sua expertise, eles estarão preparados para receber mais personalizados atenção. A retaguarda é geralmente onde um coaching particular ou pequenas oficinas funcionam bem. Você é capaz de reunir um número extremamente pequeno de sua base geral de apoiadores e eleitores, que estão prontos para divulgar e compartilhar seus conteúdos e até mesmo trabalhar com você de uma maneira muito mais personalizada.
Para começar a construir seu funil de votos, você precisará olhar além dos primeiros cadastros e ver a imagem como um todo. O procedimento é flexível e requer esforço e teste. Um grande funil de votos vai tocar todos os gatilhos corretos(empatia, prova social, autoridade, escassez, e outros) nas pessoas que têm a exigência do seu projeto político, proposta e/ou pontos de vista. Com esse grau de clareza, você poderá produzir uma percepção de que você fornece a melhor resposta para eles e pode colher cadastros segmentados valiosíssimos.
Continue acompanhando os próximos artigos desta série de 10 artigos de 2 minutos cada para saber como melhorar ou construir sua capacidade de liderança no marketing político da pré-campanha até a eleição para Deputado(a) Estadual, Deputado(a) Federal ou Vereador(a) e como pode melhorar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral.
Temos um Guia 2021 de Marketing no Facebook FACILITADO Passo a passo Completo - que ensina as melhores maneiras de promover no Facebook. Ele também lhe dá instruções passo a passo, para que você possa se envolver no marketing do Facebook com uma chance maior do que a média de sucesso. Se preferir, pode copiar o link e colar no seu navegador: https://www.hotmart.com/product/guia-marketing-fb-facilitado-passo-a-passo-completo
(Tenha mais informações no Guia COMPLETO de Campanha Política e Marketing Eleitoral Digital para Candidato(a) a Deputado(a) Estadual - Federal <---- CLIQUE AQUI MESMO PARA RECEBER O SEU
ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital
(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)
Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead
Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:
https://www.interidade-cursos-on-line.com.br/produtos-digitais-guias-para-home-office-negocio-trabalho-em-casa
Comments