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Marco Antonio Silva Jorge

Razões pelas quais o marketing de conteúdo é perfeito para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Acredite ou não, houve um tempo em que anunciar no rádio era a melhor forma de expor sua marca a um grande público. Esta era a forma número um de alcançar o maior número de pessoas e nada mais chegava perto. Então, um dia, nasceu a televisão e a propaganda no rádio virou notícia velha. Você pode ter ouvido a música sobre isso do The Buggles ...



Agora a história se repete. Nos últimos anos, temos observado os métodos tradicionais de publicidade, como a televisão e a mídia impressa, serem gradualmente superados pelo marketing de conteúdo. A web é a nova estrela do programa e o marketing de conteúdo é a ferramenta mais poderosa que alguns políticos, candidatos, pequenas empresas e grandes corporações têm à sua disposição nessa plataforma. É por isso que esses políticos e as empresas estão investindo mais e mais no processo a cada ano. É também por isso que 51% dos profissionais de marketing político e B2B planejam aumentar seu orçamento de marketing de conteúdo nos próximos 12 meses. É o que você chama de 'círculo da vida'. Você pode ter ouvido a música sobre isso de Elton John ...


Espero tê-lo convencido ao longo dessa série de 8 artigos de que o marketing de conteúdo é o futuro do marketing político digital e que ele merece um lugar em sua estratégia. Mas se não, aqui estão quatro benefícios mais poderosos do marketing de conteúdo para fazer você reconsiderar.




Razão # 1: é barato e fácil


O marketing de conteúdo pode funcionar dentro de qualquer orçamento. Para uma pequena start-up, criar um blog atraente e fazer SEO (Search Engine Optimization) básico é um trabalho fácil e acessível que pode custar o mínimo necessário. Por outro lado, as operações em maior escala podem investir mais em marketing de conteúdo, juntamente com SEO e SMO (Social Media Optimization), a fim de criar uma presença online verdadeiramente formidável. As despesas gerais mais baixas significam que esse método é particularmente escalonável e garante que você obtenha o melhor retorno do investimento possível.




Razão # 2: é versátil


O custo variável do marketing de conteúdo é apenas um exemplo de como o marketing de conteúdo é flexível. Há uma variedade de maneiras diferentes de usar o marketing de conteúdo para atingir seu público, mas também há uma variedade de usos diferentes para ele. O marketing de conteúdo não tem que ser apenas para gerar vendas, mas também pode ser uma ferramenta inestimável para gerar apoiadores e futuros eleitores, para construir confiança e até mesmo para abrir um diálogo para fins de crowdsourcing e financiar recursos para seu projeto político e campanha eleitoral.




Razão # 3: se concentra em relacionamentos e narrativa


Se você realmente deseja alcançar um público e incentivá-lo a agir, você precisa apelar para ele em um nível emocional e transmitir sua proposta de valor. Isso é exatamente o que o gerenciamento de conteúdo permite que você faça.


Além disso, o conteúdo gera confiança, cria relacionamentos e dá voz à sua empresa. O marketing de conteúdo permite que você construa sua reputação com grande precisão, crie uma 'personalidade' para seu projeto político ou sua organização e, em última análise, transmita uma mensagem muito mais poderosa. Esta é uma estratégia fantástica para quem está de olho no longo prazo e visa construir relacionamentos de longo prazo com seus apoiadores, eleitores e clientes.




Razão # 4: está crescendo


O marketing de conteúdo é muito popular agora, mas só vai ganhar impulso com o passar do tempo. O número de pessoas carregando dispositivos habilitados para web 24 horas por dia, 7 dias por semana, ainda está crescendo, sem sinais de desaceleração. Da mesma forma, novas plataformas sociais estão continuamente oferecendo novas oportunidades e estamos cada vez melhores na criação do tipo de conteúdo que fornece valor real para os visitantes.


Então, aí está: esses são apenas quatro motivos para garantir que o marketing de conteúdo seja uma grande parte da sua estratégia para o futuro.



Não existe tempo como o presente


Com tudo isso em mente, é hora de começar e investir algum tempo e alguns recursos em sua própria estratégia de marketing de conteúdo. Isso significa criar sua própria programação de marketing de conteúdo, escrevendo postagens em blogs regularmente e, em seguida, compartilhando esse conteúdo em outros sites.



Significa ter um ótimo site e blog para começar com uma imagem na qual as pessoas podem investir. Significa criar um conteúdo que seja único e interessante e, então, divulgar esse conteúdo como um produto.


Se você fizer tudo isso e se concentrar na qualidade, criará uma base de fãs fanáticos ou muito engajados. E depois de fazer isso, você começará a ver esta forma gratificante e agradável de marketing pagar você com enormes dividendos!



Bem, chegamos ao fim dessa série de 8 artigos sobre marketing de conteúdo, espero ter ajudado com esse valioso conteúdo. Que DEUS lhe abençoe!



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