top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Razões pelas quais o marketing de conteúdo é perfeito para seu PROJETO POLÍTICO e CAMPANHA ELEITORAL

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Acredite ou não, houve um tempo em que anunciar no rádio era a melhor forma de expor sua marca a um grande público. Esta era a forma número um de alcançar o maior número de pessoas e nada mais chegava perto. Então, um dia, nasceu a televisão e a propaganda no rádio virou notícia velha. Você pode ter ouvido a música sobre isso do The Buggles ...



Agora a história se repete. Nos últimos anos, temos observado os métodos tradicionais de publicidade, como a televisão e a mídia impressa, serem gradualmente superados pelo marketing de conteúdo. A web é a nova estrela do programa e o marketing de conteúdo é a ferramenta mais poderosa que alguns políticos, candidatos, pequenas empresas e grandes corporações têm à sua disposição nessa plataforma. É por isso que esses políticos e as empresas estão investindo mais e mais no processo a cada ano. É também por isso que 51% dos profissionais de marketing político e B2B planejam aumentar seu orçamento de marketing de conteúdo nos próximos 12 meses. É o que você chama de 'círculo da vida'. Você pode ter ouvido a música sobre isso de Elton John ...


Espero tê-lo convencido ao longo dessa série de 8 artigos de que o marketing de conteúdo é o futuro do marketing político digital e que ele merece um lugar em sua estratégia. Mas se não, aqui estão quatro benefícios mais poderosos do marketing de conteúdo para fazer você reconsiderar.




Razão # 1: é barato e fácil


O marketing de conteúdo pode funcionar dentro de qualquer orçamento. Para uma pequena start-up, criar um blog atraente e fazer SEO (Search Engine Optimization) básico é um trabalho fácil e acessível que pode custar o mínimo necessário. Por outro lado, as operações em maior escala podem investir mais em marketing de conteúdo, juntamente com SEO e SMO (Social Media Optimization), a fim de criar uma presença online verdadeiramente formidável. As despesas gerais mais baixas significam que esse método é particularmente escalonável e garante que você obtenha o melhor retorno do investimento possível.




Razão # 2: é versátil


O custo variável do marketing de conteúdo é apenas um exemplo de como o marketing de conteúdo é flexível. Há uma variedade de maneiras diferentes de usar o marketing de conteúdo para atingir seu público, mas também há uma variedade de usos diferentes para ele. O marketing de conteúdo não tem que ser apenas para gerar vendas, mas também pode ser uma ferramenta inestimável para gerar apoiadores e futuros eleitores, para construir confiança e até mesmo para abrir um diálogo para fins de crowdsourcing e financiar recursos para seu projeto político e campanha eleitoral.




Razão # 3: se concentra em relacionamentos e narrativa


Se você realmente deseja alcançar um público e incentivá-lo a agir, você precisa apelar para ele em um nível emocional e transmitir sua proposta de valor. Isso é exatamente o que o gerenciamento de conteúdo permite que você faça.


Além disso, o conteúdo gera confiança, cria relacionamentos e dá voz à sua empresa. O marketing de conteúdo permite que você construa sua reputação com grande precisão, crie uma 'personalidade' para seu projeto político ou sua organização e, em última análise, transmita uma mensagem muito mais poderosa. Esta é uma estratégia fantástica para quem está de olho no longo prazo e visa construir relacionamentos de longo prazo com seus apoiadores, eleitores e clientes.




Razão # 4: está crescendo


O marketing de conteúdo é muito popular agora, mas só vai ganhar impulso com o passar do tempo. O número de pessoas carregando dispositivos habilitados para web 24 horas por dia, 7 dias por semana, ainda está crescendo, sem sinais de desaceleração. Da mesma forma, novas plataformas sociais estão continuamente oferecendo novas oportunidades e estamos cada vez melhores na criação do tipo de conteúdo que fornece valor real para os visitantes.


Então, aí está: esses são apenas quatro motivos para garantir que o marketing de conteúdo seja uma grande parte da sua estratégia para o futuro.



Não existe tempo como o presente


Com tudo isso em mente, é hora de começar e investir algum tempo e alguns recursos em sua própria estratégia de marketing de conteúdo. Isso significa criar sua própria programação de marketing de conteúdo, escrevendo postagens em blogs regularmente e, em seguida, compartilhando esse conteúdo em outros sites.



Significa ter um ótimo site e blog para começar com uma imagem na qual as pessoas podem investir. Significa criar um conteúdo que seja único e interessante e, então, divulgar esse conteúdo como um produto.


Se você fizer tudo isso e se concentrar na qualidade, criará uma base de fãs fanáticos ou muito engajados. E depois de fazer isso, você começará a ver esta forma gratificante e agradável de marketing pagar você com enormes dividendos!



Bem, chegamos ao fim dessa série de 8 artigos sobre marketing de conteúdo, espero ter ajudado com esse valioso conteúdo. Que DEUS lhe abençoe!



Temos alguns cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:




Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page
Interidade Cursos Online de Marketing Político, Home Office e Negócio © 2021 by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0

Interidade Cursos Online e Marketing Político, Home Office e Negócio by Marco Antonio Silva Jorge is licensed under CC BY-NC-ND 4.0