top of page
  • Marco Antonio Silva Jorge

Torne o SEO de conteúdo amigável no site do seu Projeto Político, Campanha Eleitoral e Negócios

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Você não quer perder a chance de classificar seu conteúdo no Google e nos outros mecanismos de busca, e também em sites mega como o YouTube porque você não o otimizou para SEO corretamente. O tráfego orgânico gratuito vale a pena ter qualquer momento, então você precisa entender os fatores envolvidos.



Tudo começa com uma boa pesquisa de palavras-chave

Não importa que tipo de conteúdo você vai criar sempre faça alguma pesquisa de palavras-chave primeiro. Se você é novo nisso, então não há nada com que se preocupar, pois existem ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo.



Primeiro você precisará pensar em uma palavra-chave "semente" que melhor descreva seu conteúdo planejado. Esta é uma palavra-chave de alto nível que você acha que as pessoas digitariam em uma caixa de pesquisa para encontrar seu conteúdo.



Vamos supor que você está no nicho de dieta e perda de peso e você tem produtos e guias que ajudarão as pessoas a perder peso e ser mais saudável. Sua palavra-chave aqui pode ser "perda de peso" ou "plano de dieta", e você pode encontrar outras palavras-chave "cauda longa" a partir disso.


Uma palavra-chave de cauda longa tem pelo menos três palavras nele (muitas vezes mais tempo) e terá um volume de pesquisa razoável, mas pouca competição de SEO. Se o seu site tem autoridade aos olhos do Google através de sua idade ou volume de conteúdo, então muitas vezes é fácil classificar postagens de blog direcionadas a palavras-chave de cauda longa muito facilmente.


Considere a palavra-chave "perder peso em um orçamento". Agora, este é um exemplo inventado, e não foi verificado para volume de pesquisa ou competição de SEO. Vamos supor que este termo recebe 1.000 pesquisas por mês em média e há muito pouca concorrência.


Você poderia usar esta palavra-chave em seu post ou vídeo? Claro, você poderia. Para verificar outros termos relacionados, use o Google Keyword Planner, que é gratuito se você tiver uma conta do Google Adwords.


Crie uma lista de palavras-chave e registres os volumes de pesquisa que o Google Keyword Planner apresenta para você. Depois de fazer isso, passe pela lista de palavras-chave e encontre exemplos de palavras-chave que se encaixam bem com seu conteúdo planejado e os destaque.




Verificando a competição de SEO

Quando você está usando o Google Keyword Planner, há uma coluna para competição. Esta não é a competição de SEO, mas a competição por anúncios. Se você planeja executar uma campanha publicitária de pagamento por clique (PPC), isso é útil de outra forma, simplesmente ignore-o.



O que você quer saber é a competição de SEO para cada palavra-chave que você destacou em sua lista. Com experiência, você pode fazer isso manualmente, ou você pode usar ferramentas para ajudá-lo com isso.




Existem muitos fatores que o Google leva em conta ao classificar páginas da Web para palavras-chave. Ele considerará a idade e a autoridade de um site, o conteúdo em si e o quão bem otimizado ele é, quaisquer links externos para o conteúdo e muito mais.


Uma das maneiras mais fáceis e confiáveis de verificar a concorrência de SEO é usar uma ferramenta chamada Traffic Travis. Isso é gratuito para baixar, e você pode verificar algumas palavras-chave com a versão gratuita. A versão profissional custará cerca de US$ 97, mas vale a pena se você quiser aproveitar o tráfego orgânico.


Traffic Travis lhe dirá se uma palavra-chave é fácil de classificar no Google e em outros mecanismos de pesquisa, fornecendo-lhe uma análise geral que varia de "fácil" a "extremamente difícil". Atualize sua lista com essas classificações. Procure palavras-chave que tenham um bom volume de pesquisa e uma classificação de competição de SEO "fácil" ou "relativamente fácil".




Adicionando palavras-chave em seu conteúdo

As áreas mais importantes para suas palavras-chave em posts de blog são:

O título

A descrição

O texto do corpo


Para vídeos:

O título

A descrição

As etiquetas


Tudo que você precisa é de uma instância de cada palavra-chave. Se sua palavra-chave principal é "perder peso em um orçamento", então inclua isso no título, na descrição e uma vez no texto do corpo. Não exagere ou o Google pensará que você é "recheio de palavras-chave", e eles nunca classificarão sua página. Certifique-se de mencionar todas as outras palavras-chave relacionadas uma vez no texto do seu corpo.


Se você estiver usando a plataforma WordPress para o seu blog, então instale um plugin como "All In One SEO" que permitirá que você escreva um título otimizado de SEO para o seu post e uma meta descrição.




Continue acompanhando os próximos 8 artigos para saber como o marketing de conteúdo na divulgação de material político pode mudar completamente suas estratégias para o projeto político on-line e campanha eleitoral na próxima eleição.



ou copie e cole o link no seu navegador: https://hotmart.com/product/guia-campanha-politica-e-marketing-eleitoral-digital

(Receba mais informações no nosso Curso Passo a Passo de WordPress para Projeto Político 2022, Empresas, Negócios + KIT Marketing de Conteúdo REPLETO de modelos prontos para produção(copiar e colar) + Swipe Files em até 10x SEM JUROS! <---- CLICANDO AQUI MESMO ou copiando o link para o seu navegador: https://www.hotmart.com/product/curso-wp-projeto-politico-empresas-negocios-kit-marketing-de-conteudo-modelos-prontos-producao-copiar-colar-swipe-files)


Temos alguns outros guias, produtos digitais e cursos que podem ajudá-lo com o marketing digital para seu projeto político, causa, ou negócio. Conheça todos os nossos produtos: https://space.hotmart.com/interidade-producao-mentoria-consultoria-marketing-digital-politico-eleitoral-cursos-on-line-ead


Nossos cursos e produtos digitais voltados para Adultos 50 mais, Home-office e Marketing Político:



Comments


Quer Se eleger Deputado Estadual Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Estadual Online com site

Quer Se eleger Deputado Estadual Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Estadual Online em conta

Quer Se eleger Deputado Federal Online nas redes sociais

Quer Se eleger Deputado Federal Online com site

Quer Se eleger Deputado Federal Online no Blog

Quer Se eleger Deputado Federal Online em conta

Quer Se eleger Vereador Online nas redes sociais

Quer Se eleger Vereador Online com site

Quer Se eleger Vereador Online no Blog

Quer Se eleger Vereador Online em conta

 

No INTERIDADE CURSO ONLINE (interidade-cursos-on-line.com.br) você pode fazer seu Marketing Político para Deputado Vereador com pouco investimento nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google Meet, Zoom com qualidade e muito mais.

 

Tenha a ajuda que você candidato(a) a Deputado(a) Estadual Deputado(a) Federal Vereador(a) para sua pré-campanha até a Eleição agora mesmo!

 

Se você procura cursos kits de marketing político guia de qualidade, aqui é o lugar certo. Estamos sempre trabalhando para proporcionar a melhor experiência, para que você possa Se eleger da melhor maneira possível. Somos referência quando o assunto é marketing político online!

 

 

Se eleger Deputado no Twitter - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Se eleger Deputado ONLINE com site - Se eleger Deputado ONLINE nas redes sociais - Candidato Deputado - Candidato Deputado online - Candidato Vereador online - Se eleger Deputado - Se eleger Vereador - Seja Vereador online nas redes sociais - Seja Deputado online nas redes sociais - Deputado nas redes sociais completo - Seja eleito Deputado nas redes sociais - Seja Deputado Federal nas redes sociais - Se eleger Deputado Estadual nas redes sociais - Se eleger Deputado nas redes sociais completo - Se eleger Vereador nas redes sociais online - Seja Deputado - Seja Deputado Estadual - Seja Deputado FederalSeja Deputado Vereador - Se eleja Deputado no Facebook - Se eleja Deputado no instagram - Se eleja Deputado no Twitter - Se eleja Deputado no Linkedin - Se eleja Deputado no Google - Se eleja Deputado no Blog - Seja Deputado Online - Se eleger Deputado Online no Blog - Se eleja Vereador no Facebook - Se eleja Vereador no instagram - Se eleja Vereador no Twitter - Se eleja Vereador no Linkedin - Se eleja Vereador no Google - Se eleja Vereador no BlogSeja  Vereador Online - Se eleger Vereador Online no Blog

bottom of page