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Marco Antonio Silva Jorge

YOUTUBER INFLUENCER NO MARKETING POLÍTICO - PRIMEIROS PASSOS PARA CHEGAR AO PRÓXIMO NÍVEL NA ELEIÇÃO

Um influenciador político no YouTube é alguém que cultivou um público maciço em seu setor, ponto de vista ou projeto social.


Devido às suas imensas plataformas e à enorme divulgação, esses YouTubers têm o poder de definir tendências e influenciar seus públicos. Isso levou ao surgimento do marketing de influenciadores do YouTube, porque os políticos e candidatos querem que essas pessoas destaquem seus projetos políticos e pontos de vista em frente ao seu público cada vez maior.


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Você provavelmente já viu influenciadores do YouTube trabalhando por eles mesmo e, principalmente para políticos e candidatos(as), e muitos deles parecem estar tendo o melhor momento de suas vidas. Há influenciadores em todos os setores e grupos: desde pessoas de esquerda, de direita, de gênero, etinias e especialistas, e até sendo pagos por isso!


Parece ser uma maneira fácil de gerar recursos para seu marketing político da pré-campanha até a eleição, certo? No entanto, a verdade é que se tornar um influenciador do YouTube levará tempo e compromisso. Você precisará criar um plano no início, e então trabalhar consistentemente para alcançar esses objetivos.



Qual o possível resultado?

Há muito trabalho a ser feito no mundo dos influenciadores do YouTube! Além disso, você pode se divertir fazendo isso. Este artigo especial fornecerá todas as informações que você precisa para começar. Então, sem mais atrasos, vamos começar! E desejando se aprofundar mais, temos um super curso em vídeo aulas que explica mais detalhadamente cada passo diretamente nesse link abaixo:






Aprenda com os youtubers políticos mais populares


Vamos começar dando uma olhada de perto em alguns dos principais influenciadores políticos do YouTube.


O estudante de ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP), Thiago Torres tem 21 anos e é conhecido pelo codinome “Chavoso da USP”, nome que leva seu canal no Youtube. Morador de Paraisópolis, região periférica da Grande São Paulo, Torres expõe para seus mais de 250 mil inscritos, problemas políticos populares e faz análise com base em conceitos acadêmicos e culturais.


Com linguajar jovem e de fácil compreensão, os principais vídeos de Thiago Torres abordam o populismo penal midiático, a origem da riqueza dos mais ricos e temas políticos populares como o pobre de direita e “esquerda defende bandido?”. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)



O Professor universitário e drag queen, Danilo Lima Carreiro incorpora a Dimitra Vulcana para falar de política no Youtube desde 2018 no canal “Doutora Drag”. Somando quase 35 mil de inscritos, o canal, no início, era um podcast chamado “Hora Queer” – que ainda existe, mas foca nas pautas LGBTQIA+.


Danilo Lima é pesquisador em ciências da saúde e afirma que a ideia do canal é colaborar para uma formação marxista e acessível ao público interessado com análises cheias de humor. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)




O Pernambucano, professor, escritor e militante do Partido Comunista Brasileiro, Jones Manoel é conhecido por seu canal no youtube com quase 200 mil inscritos em que aborda temáticas marxistas com linguajar popular.


Jones busca, através de seu canal, formar politicamente os internautas que o acompanham com debates aprofundados sobre história e política brasileira. Os conteúdos são divididos por tipos de vídeos, como entrevista ou live.. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)



Com mais de 100 mil inscritos, Laura Sabino tem 22 anos, é estudante de história da Universidade Federal de Minas e ativista, discute, em vídeos de aproximadamente 20 minutos e com uma linguagem voltada aos mais jovens, temas relacionados à esquerda desde 2019.


Parte dos conteúdos que produz abordam conceitos acadêmicos como feminismo liberal e marxismo explicados com base em filmes populares, como “O diabo veste Prada” e “Rei Leão”, respectivamente. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)




E Com mais de 1,2 milhões de inscritos no Youtube, o canal Meteoro Brasil fala de política e atualidades com um toque de cultura pop.


Os vídeos são pautados diariamente com base no que há de mais quente no cenário político, econômico e social brasileiro. Dentre os mais populares, estão conteúdos de “perfil”, como sobre quem é Olavo de Carvalho, o dono da Havan e Sarah Winter, o quadro responsável por esses conteúdos é o meteoro.doc.


No fim de 2021, o canal anunciou uma pausa para que um novo estúdio fosse reformado e adequado para abrigar as produções. A expectativa é que o Meteoro Brasil volte ainda este ano para cobrir as eleições de outubro. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)


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Comandado por Rita von Hunty, drag queen do professor e ator Guilherme Terreri, o canal Tempero Drag é um dos mais populares sobre política no Youtube. Com quase 1 milhão de inscritos, por lá são abordados temas político-sociais com humor e arte.


As temáticas dos vídeos são trabalhadas de formas diferentes, como em entrevistas, vlogs e vídeo-aulas.


O nome “Tempero Drag” pode ser explicado por conta do motivo da origem do canal: ensinar receitas veganas com humor e conversa política, o enfoque só mudou quando o Guilherme não sabia mais se o público entendia as sátiras dos conteúdos, já que o figurino de Rita é inspirado na tradicional sociedade brasileira. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)





Também discutindo política com base no ecossocialismo, Fernandes promove debates sobre temas políticos seguindo o viés da esquerda progressista com uma linguagem clara e objetiva, para que mais pessoas possam participar dos debates.


O Tese Onze já conta com mais de 400 mil inscritos e popularizou-se por tratar de temas espinhosos de maneira cotidiana, com vídeos como: “É possível ser socialista de iPhone?”, “Comunismo para iniciantes” e “Comunista investe na bolsa?”. (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)




O Indígena xavante e influencer, Cristian Wari’u passou parte da vida sofrendo preconceitos relacionados à sua origem, muitas vezes dentro da própria escola. Ao entender a falta do debate político e social sobre os povos nativos brasileiros, em 2017 ele criou um canal com seu próprio nome e, com o vídeo “Povos indígenas do Brasil”, atingiu mais de 230 mil visualizações.


Com quase 40 mil inscritos, o jovem mescla vídeos sobre estereótipos indígenas com conteúdos ambientais, históricos, atualidades políticas e sociais. . (fonte: sindpetrosp – Andreza de Oliveira)




A título de aprendizado e inspiração, também colocarei a lista dos Influenciadores Bolsonaristas que apoiam o Presidente da República Jair Bolsonaro(fonte: ESTADÂO)


Alberto Silva - Do canal O Giro de Notícia, que tem 1,2 milhão de inscritos

Allan dos Santos - Do canal Terça Livre, com 991 mil inscritos

Fernando Lisboa - Do canal Vlog do Lisboa, com 548 mil inscritos

Valter César Silva Oliveira - Do canal Nação Patriota, com 431 mil inscritos

Adilson Dini - Canal Ravox Brasil, com 341 mil inscritos

Camila Abdo - Canal Direto aos Fatos, com 93,4 mil inscritos

Bárbara Zambaldi Destefani - Do canal Te Atualizei, com 676 mil inscritos

Allan Frutuoso - Do canal Vista Pátria, com 469 mil inscritos

Paula Mariza - Do canal Paula Mariza, com 444 mil inscritos

Mauro Fagundes - Do canal Mauro Fagundes, com 228 mil inscritos



Aqui também estão os 10 maiores canais do Youtube no Brasil, ordenados pela quantidade de INSCRITOS em seus canais. (fonte: oficinadanet)


Canal KondZilla: 65.2 milhões de inscritos

Felipe Neto: 44 milhões de inscritos

Whindersonnunes: 44 milhões de inscritos

Você Sabia?: 42.1 milhões de inscritos

GR6 Explode: 37 milhões de inscritos

LUCCAS NETO: 37 milhões de inscritos

Maria Clara & JP: 31 milhões de inscritos

Rezendeevil: 30 milhões de inscritos

Galinha Pintadinha: 29 milhões de inscritos

Renato Garcia: 25 milhões de inscritos



O sucesso de criadores de vídeo como esses mudou a forma como o marketing político funciona, bem como as maneiras pelas quais políticos e candidatos podem alcançar seus apoiadores e eleitores através das mídias sociais.


Há muitas pessoas(apoiadores e eleitores potencias) na indústria de marketing político, especialmente com o marketing de influenciadores.


Mas como você pode invadir esse setor e começar a formar sua base de apoiadores e eleitores sozinho?


Vamos dar uma olhada mais de perto!





Tornando-se um(a) Influenciador(a) Político - Sendo um(a) YouTube Influencer


Tornar-se um influenciador político do YouTube não será uma jornada simples, mas assim como você viu anteriormente, há muitas pessoas que se tornaram muito populares fazendo isso, e você também pode — isso só vai depender de perseverança e determinação.


Comece criando um plano de ação.


É aqui que você vai expor exatamente o que você está esperando para começar na construção de uma presença no YouTube. Então, concentre-se em seus objetivos.


Isso vai ajudá-lo a descobrir que tipo de conteúdo de vídeo você deve criar e ajudar a determinar quem é o seu público-alvo.

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O que você está procurando é direção clara e intenção para que você possa estabelecer uma base forte para o seu marketing político. E é exatamente isso que se torna um influenciador do YouTube: construir um marketing político direcionado, flexível e sólido.





Aqui estão alguns passos que você pode dar para tirar sua carreira de influenciador político do YouTube do chão:


Passo 1: Crie uma conta e canal no YouTube.

Este é um primeiro passo óbvio, mas você ficaria surpreso quantas pessoas deixam isso até o fim.


É sábio começar com isso para que você possa começar a visualizar a marca geral do seu canal, incluindo o seu design, bem como o tipo de gráficos e miniaturas que você vai usar, e, claro, o seu conteúdo.


Configure uma conta e um nome de canal que seja fácil de lembrar e que reflita o que você está fazendo.


Use palavras-chave que digam às pessoas exatamente do que se trata o seu canal. É uma palavra curta que é instantaneamente reconhecível em todas as suas plataformas e memorável, o que é fundamental.


Passo 2: Escolha seu setor/grupo/tema.

Em seguida, você deseja desenvolver os objetivos e conteúdos do seu canal que começa definindo seu público-alvo e setor/grupo/tema.


Nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se você está pensando em atender a vários temas.


Passo 3: Defina sua voz

Definir a voz da sua marca e do seu canal é uma das coisas mais importantes que você vai fazer, e é sempre melhor começar depois de acertar quem será o seu assinante médio. Muitos influenciadores disseram que, para descobrir quem é seu setor/grupo/tema, eles criaram o que é chamado de instantâneo de assinantes, que inclui informações demográficas de exemplo.



Isso incluiria sexo, idade, localização, interesses, paixões, emprego, hobbies daqueles que provavelmente estariam interessados em seu conteúdo. Quanto melhor você conhecer seu público — e quanto mais você aprofundar no seu setor/grupo/tema criando um instantâneo de assinante, mais claro será o seu caminho, porque você saberá exatamente que tipo de conteúdo você deve criar para maximizar a exposição.



Então, uma vez que você começa sua voz, você vai precisar encontrar conteúdo que corresponda a essa voz. A melhor maneira de desenvolver seu canal é ser você mesmo.


Acima de tudo, é a sua personalidade que vai manter os espectadores inscritos (e sintonizando!) no seu canal, mas você tem que atraí-los lá em primeiro lugar com conteúdo sólido que eles querem assistir.


Passo 4: Crie conteúdo envolvente.

Uma vez que você está confortável na frente da câmera, é hora de decidir que tipo de conteúdo você vai criar, ou transmitir.


Alguns estilos de conteúdo populares incluem: vídeos de como fazer, avaliações de projetos políticos, críticas de ações tomadas por esse ou aquele político específico, vídeos de conversas com especialistas de áreas correlatas à sua e, claro, tutoriais de processos em organizações governamentais, bancos para conseguir empréstimos para pequenos negócios, comerciantes, projetos sociais para adquirir casa própria.


As possibilidades são quase infinitas. Escolha algo que o excite para que você queira continuar fazendo mais vídeos, e certifique-se de que é algo que outras pessoas verão como entretenimento ou uma solução para um de seus problemas (educacional).


Você provavelmente também quer dar a si mesmo alguma flexibilidade para que você possa cobrir tópicos de tendências em seu setor/grupo/tema.


Dessa forma, você pode pular na onda se uma grande notícia explodir na mídia e outros YouTubers com canais semelhantes estão falando sobre isso. Coloque seu giro único sobre o tema mesmo que "todos" estejam cobrindo-o. Já está colocado no início do artigos os principais influenciadores políticos para você acompanhar e tratar também sobre os assuntos que estão falando ou até se antecipar a eles.


Procure algumas ideias para o seu conteúdo antes de entrar. Faça uma boa e longa lista para que você não fique sem ideias de vídeo antes mesmo de começar a ganhar uma audiência. Já tem alguns bons exemplos para te ajudar no início deste artigo.


Pergunte a si mesmo o que outros YouTubers em seu setor/grupo/tema estão fazendo e que conteúdo eles estão criando.


Agora, o que está faltando?


Você pode colocar uma nova abordagem em conteúdo antigo ou uma nova reviravolta em algo que eles já fizeram?


O que você tem que algum outro (famoso) YouTuber não está oferecendo? Pergunte que problemas seu público está enfrentando em seu dia-a-dia.


Procure criar conteúdo que resolva esses problemas para eles.


Passo 5: Crie seus vídeos.

Muitas vezes, o que diferencia um influenciador da multidão é a qualidade de seus vídeos. Eles não estão apenas lançando um monte de conteúdo — é um bom conteúdo.


Muitos YouTubers políticos têm uma equipe específica para truques como maquiagem, conjuntos especiais e imagens de vários ângulos. Eles usam as melhores câmeras e microfones, e investem no melhor software de edição. Seus vídeos não têm que ser de qualidade profissional no início, mas você deve torná-los o melhor que puder. Suas habilidades crescerão com sua experiência, então espere que sua qualidade melhore com o tempo.


Você também não precisa de um monte de equipamento caro para obter um olhar profissional. Se você está apenas começando, você pode filmar em qualquer celular decente e editar o vídeo usando aplicativos gratuitos(recomendo o Inshot para celular)


Basta lembrar pequenos truques como usar um tripé para minimizar a vibração e dar ao seu vídeo uma sensação mais profissional.

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Você também pode incorporar imagens gratuitas em seus vídeos. E lembre-se da "regra dos terços" ao se enquadrar na tela: divida mentalmente sua imagem com uma grade composta por duas linhas horizontais e duas verticais, quebrando cada seção em terços (assim, o nome).





Muitas câmeras (mesmo em celulares) têm uma configuração que fará isso por você enquanto você filma.


A regra é colocar seu rosto perto ou em cima de uma das linhas — ou em um cruzamento — para criar equilíbrio na fotografia.


Passo 6: Use os algoritmos.


Para que você tenha sucesso no YouTube, obviamente seu conteúdo deve ser descoberto por pessoas interessadas no seu tema.


E para que isso aconteça, você deve aprender como os vídeos são encontrados e o que você pode fazer para otimizar seu próprio conteúdo.


Isso inclui truques como colocar palavras-chave em seus títulos e descrições de vídeo, encontrar o melhor nome para seus vídeos e orientar seu público a continuar seguindo seu canal fornecendo botões no final de cada vídeo ("Assine agora" ou "Siga-me").


Faça uma pequena pesquisa e veja quais palavras-chave e frases outros YouTubers em seu setor/grupo/tema estão usando, em seguida, adicione-as à sua lista.


Pense em quais perguntas seu público pode estar fazendo e certifique-se de que suas palavras-chave são as respostas para essas perguntas.


Além disso, lembre-se de usar miniaturas convincentes, não apenas permitir que o YouTube selecione um quadro aleatório parado de algum lugar no vídeo. Selecione algo atraente que refletirá o conteúdo do seu vídeo e seduz o eleitor a assistir.


Passo 7: Poste consistentemente.


Quando se trata de YouTube, consistência é a chave.


Desenvolva um calendário de conteúdo e publique regularmente. Duas a três vezes por semana parece ser o número mágico que resulta no melhor crescimento.


Seus espectadores devem vir a esperar — e contar com--- conteúdo de vídeo regular do seu canal. Definir essa expectativa os encoraja a aparecer em horários específicos durante a semana.


Ele também cria responsabilidade na sua parte para que você não tente se safar pulando o vídeo "apenas desta vez".


Um calendário de conteúdo também impede que você se estresse no último minuto para encontrar algo para postar.


E, finalmente, quanto maior a sua biblioteca, mais tempo os espectadores passarão em seu canal assistindo seus vídeos. E isso só vai melhorar seus algoritmos.


Passo 8: Construa uma presença social.


Pode parecer óbvio, mas você precisa criar páginas de mídia social e perfis para o canal de vídeo Your em todas as plataformas onde seu público sai. Claro, Facebook, TikTok, Twitter e Instagram são as maiores plataformas, mas dependendo de quem são seus espectadores, você também pode precisar direcionar outros também: Medium, Quora ou até mesmo Pinterest.


Faça sua lição de casa e descubra quais redes são populares com seu público e quais redes seus concorrentes estão usando para divulgar.


Uma vez que você tenha as plataformas de mídia social, preencha cada formulário o mais completo possível. A página de perfil do seu canal deve ter links para sua lista de reprodução, seu "destaque" e seu blog e/ou site.


Quanto mais descritivo e informativo você estiver em sua biografia, mais potenciais apoiadores e eleitores o verão como um especialista e querem segui-lo até o YouTube e assistir seus vídeos.


E não crie um monte de páginas de perfil e esqueça-as. As mídias sociais são feitas para ser... social. Crie conteúdo que incentive os apoiadores e eleitores potenciais a comentar. Comece conversas com seus seguidores pedindo suas opiniões ou sua ajuda. E sempre tente responder a quaisquer comentários que você possa obter.


Mostre ao seu público que você valoriza sua entrada e está tentando criar o melhor canal possível — para seu benefício. Quanto mais você interagir com seus eleitores e apoiadores potenciais, mais eles responderão. E essa é a chave para se tornar uma verdadeira influência.


Passo 9: Avalie (e conheça suas métricas).


Uma vez que você tem alguns vídeos sob o seu canal, é hora de avaliar o quão bem você está indo. O software de análise do YouTube lhe dirá o número de visualizações e comentários de relógios e a demografia do público.


Essas informações ajudarão você a criar vídeos mais direcionados que atraiam diretamente para os membros do seu público.


Use os Gráficos de Retenção de Audiência para mostrar os hábitos de seus espectadores e ver o quanto de seus vídeos eles estão assistindo.


• Quais vídeos seus seguidores se envolveram mais?


• O que poderia ter encorajado esse noivado?


• Quando eles estão clicando longe do seu canal?


• Que tipo de conteúdo você pode criar a seguir que é semelhante ao seu conteúdo mais popular?


Além disso, verifique seu feedback.


Existem comentários ou respostas que você possa usar para ajudá-lo a melhorar seu canal?


Sempre tome nota quando um seguidor comenta ou menciona você em sua própria página. Sua resposta é um reflexo direto dos sentimentos do seu público de apoiadores e eleitores potenciais para o seu conteúdo, e isso pode ajudá-lo a criar um conteúdo melhor que os envolva com mais precisão.





Promovendo seu canal de Marketing Político


Depois de encontrar seu setor/grupo/tema e configurar seu canal, sugiro algumas maneiras de promover seu canal e vídeos.


Crie um trailer que será reproduzido automaticamente para os eleitores e apoiadores potenciais que ainda não estão assinando o seu canal. De acordo com os melhores especialistas, trailers que são "curtos, emocionantes, e [que] terminam com um chamado à ação para se inscrever" são os que funcionam melhor.


Adicione um link de assinatura – um pop-up automatizado que permite que os eleitores e apoiadores potenciais simplesmente cliquem para se inscrever. Os melhores especialistas chamam isso de "o molho secreto para aumentar os assinantes".


Crie marcas d'água de marca para todos os seus vídeos e vincule-os para que seus apoiadores e eleitores possam se inscrever clicando neles.

Crie "miniaturas brilhantes, de alta resolução e convincentes sobrepostas com o título do seu vídeo" para fazer seus vídeos se destacarem da multidão.


Seu título deve ser curto o suficiente para que o eleitor e apoiador potencial digite na barra de pesquisa. "Bolsonaro hoje", diz um especialista, "apenas os primeiros 45 caracteres do seu título são vistos em busca."






Usando sua influência no Marketing Político


A boa notícia é que você não precisa necessariamente ter milhões de seguidores para ganhar apoio ou monetizar e gerar recursos financeiros para seu marketing político com seu canal no YouTube.


Há muitos políticos e candidatos(as) por aí(candidatos ao executivo e legislativo) que estão procurando por "micro-influenciadores" — YouTubers que têm uma base de público menor, mas muito leal.

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Comece por se familiarizar com coisas como sua taxa de engajamento, taxa de conversão, informações demográficas e quaisquer outras análises que você ache relevantes.


Mantenha registros dessas estatísticas para que você tenha algumas evidências para mostrar potenciais parceiros de Imagem.




Então, você precisará identificar os Políticos e Candidatos(as) com as quais deseja trabalhar. Quais políticos e candidatos(a) têm valores e metas que estão alinhadas com as suas?


Quem reflete sua ética de trabalho ou declaração de missão?


Execute uma pesquisa no Google por políticos e candidatos(as) que se relacionam com seu setor/grupo/tema — e não apenas direcione a grandes políticos, também. Inicie uma lista de possibilidades e corra com ela.


Você pode ganhar dinheiro através de publicidade ou patrocínio. A publicidade ainda é uma das principais formas de monetizar e gerar recursos com seu canal.


Depois de chegar a 1.000 inscritos e ter 4.000 horas de audiência nos últimos 12 meses, você se qualificará para o programa parceiro do YouTube, que permite monetizar seu canal com anúncios que reproduzem durante o vídeo. Vários apoiadores do presidente Bolsonaro fazem isso, no início do artigo coloquei os mais famosos.


Mas uma das estratégias mais eficazes é o apoio. Você pode criar vídeos inteiros dedicados aos políticos de renome ou apresentar seus projetos durante seus vídeos regulares.


Na verdade, você se tornará um porta-voz da imagem deles.


Você pode convencer esses políticos a fazerem parceria com você usando dois métodos diferentes: contato direto ou indireto.


O contato direto deve ser autoexplicativo. Você mesmo contata o político, dando suas provas explicando que eles deveriam estar trabalhando com você.


Esta é a sua melhor jogada se você quiser ser proativo. Certifique-se de que suas razões fazem sentido para o político.


Por exemplo, se você está falando sobre educação, não faz muito sentido tentar se aliar a um médico.


No entanto, se você está planejando falar sobre saúde em seus vídeos, eles podem concordar com isso.


Você vai querer ter algumas estatísticas sobre o número de seguidores que você tem, tanto em seu canal e em sua plataforma de mídia social, e em coisas como visualizações de vídeo média, então você tem fatos importantes para convencer o político, ou médico, ou outro especialista a trabalhar com você.


Métodos indiretos incluem vincular os projetos políticos deles em seus vídeos ou postagens nas redes sociais ou dar um chamada para sua imagem.


Você ainda precisará convencer o político ou especialista a trabalhar com você, mas seu método de contato será um pouco diferente. Em vez de enviar e-mails para eles, você deseja criar uma relação marcando-os em seu conteúdo ou dando uma chamada/divulgação à imagem, em seguida, entrando em contato com o político ou especialista através de mensagens diretas.




O YouTube pode ser bastante positivo para políticos e candidatos que entendem como sua plataforma funciona e como utilizar suas próprias habilidades em seu melhor proveito. Se você prestar atenção a alguns dos principais influenciadores políticos do YouTube, verá que eles influenciam em seu trabalho, trabalhando quase 24 horas por dia na rede e ganhando mais exposição para si e seus canais.


Você vai vê-los participando de eventos exclusivos e conversando com celebridades. Muitos deles têm excelentes ganhos financeiros.


A questão é: como você pode se juntar a eles?


Uma vez que você descobriu o seu setor/grupo/tema e começou a criar vídeos de qualidade, você está a caminho.


Agora, você só tem que colocar as horas de trabalho e se anunciar como um especialista, então você vai atrair esse público fiel. Esse público é a chave para crescer o seu marketing político e ganhar apoiadores, eleitores e até mesmo gerar recursos para seu marketing político no YouTube.


Pense assim: quanto mais seguidores você tem, mais eleitores e apoiadores em potencial.


E se você é parceiro de um político maior, você pode ser capaz de atrair alguns de seus apoiadores e eleitores também. A chave é mantê-los satisfeitos com seu canal e continuar a se envolver o máximo possível.


Continue produzindo esses vídeos de qualidade sempre que puder — pelo menos duas a três vezes por semana.


Atraia seus seguidores para seu canal resolvendo seus problemas e oferecendo-lhes entretenimento junto com seu material educacional.


Quanto mais você pode construir seu público, mais chances você tem de converter esses seguidores em apoiadores e eleitores leais.


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O resultado disso tudo no seu Marketing Político?

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